Mini-Review - ECS A780GM-A - A força do On-Board

Bom dia a todos,bom to querendo instalar o "win 7" via pen drive,essa placa da suporte a esse tipo de instalação?
Estive olhando na bios mas parece que não tem nada mostrando onde habilitar o boot pelo pen drive.
 
Boa noite.

Esta informação é oficial da ECS? Já foram feitos testes sem que a placa apresentasse problemas?

Abraços.
Exatamente.. se voce olhar no site da ECS, verá a nova bios com suporte aos PII..
 
To esperando o PII 925 de 95w, dizem que sai em abril;)... já que a mobo da assinatura morreu:sick:, estou usando a A780GM-A, alguém usa RAID0 nela ai?
Minha opinião sobre a placa mudou muito, to até gostando dela:yes:
EDIT:

To usando um x2 3600+, cara, que processador ruim o desgraçado ta se arrastando.
 
Isso eu já tinha observado. A questão fica exatamente a cargo dos processadores de 125W e 140W que não estão listados, motivo este o da minha pergunta.

Todos os PII listados no site da ECS já são os AM3.

http://www.guru3d.com/news/more-details-amds-phenom-ii-and-athlon-line/
Essa placa só suporta processadores de 95w... a limitação é física, atualização da BIOS só torna compativeis processadores AM3, mas você só vai poder usar os AM3 de 95w já que a limitação é física.

Como já escrevi, estou esperando o 925 que vai ser 95w, acho que para meu uso já esta de bom tamanho :yes:
 
Ae pessoal eu estou quase optando por essa placa, ela é bem famosa e da pra encontrar ela com facilidade, mas será q naum tem uma parecida, mas sem o placa de vídeo interna, se tivesse uma sem sairia mais barato, e eu naum qria pagar por uma coisa que não vou usar, e tenho uma duvida esse PCI 16x é 2.0? Se ligar a minha placa e essa juntas ela diminuiria para 8x?
 
Ae pessoal eu estou quase optando por essa placa, ela é bem famosa e da pra encontrar ela com facilidade, mas será q naum tem uma parecida, mas sem o placa de vídeo interna, se tivesse uma sem sairia mais barato, e eu naum qria pagar por uma coisa que não vou usar

A Asus M3A78 não possui video on-board, porém o preço dela está acima do preço da ECS:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93668

e tenho uma duvida esse PCI 16x é 2.0? Se ligar a minha placa e essa juntas ela diminuiria para 8x?

Ela é PCI-E 2.0 sim. Sobre a segunda dúvida, não sei informar.
 
Ae vlw pela ajuda! Eh eu tinha visto essa M3A78, ela parece ser muito boa(140W), o problema é que vou comprar na Santa Efigênia (SP) e provavelmente não vou encontrar ela lá, e se encontrar é capaz de quererem me enfiar a faca.

Se ligar a minha placa e essa juntas ela diminuiria para 8x?
 
ja vi nego rodando phenom 9850 nela ( 125W ) e foi de boa, rolo até OC pra 3.2
 
Bom galera sou novo aqui desculpe se ouver alguma falha de minha parte .
fiz questão de entrar e postar um resultado que obtive muito satisfatorio.
Estou buscando custo beneficio para uma maquina voltado para jogos de medio porte como farcry, world of warcraft, e até call of duth 4 multiplayer. e nas minha pesquizas acabei conhevendo essas plas a780gm,a790gm e gf8200a.
Nas minha conclusoes entre testes feitos em todas elas com e sem overclock, fiquei muito satisfeito com o custo e beneficio da a780gm que foi quase capaz de reproduzir satisfatoriamente mesmo assim foi a que melhor teve desempenho.
Mas o melhor resultado foi com o hibrid crosfire entre hd3450 e a780gm(chip ati3200)
Aqui alguma fotos co,provam o bom desempenho que obtive
FarCry%202009-03-26%2002-09-12-27.jpg

COLDFEAR%202009-03-27%2000-27-59-75.jpg
 
alguém ai poderia me ajudar eu naum consigo setar no bios as memos para timing 4-4-4-15 naum tem essa opção só tem 4-5-5-15...e minhas meos ocz platinum revision 2 são de 800mhz em 4-4-4-15 a 2.1v e ela reconhece como 5-5-5-15 com 1.8v dai o pc reinicia sozinho de vez em quando...alguém poderia me ajudar to cansado de tela azul...
 
Bom, tenho essa placa e estou tendo problemas com a placa de rede, já li em alguns foruns que a versão 1.0 que é a minha do driver atheros, da esses problemas, do nada parou de funcionar e quando funciona, vai indo nos trancos.. não sei o que fazer, alguem ajuda ?
 
alguém ai poderia me ajudar eu naum consigo setar no bios as memos para timing 4-4-4-15 naum tem essa opção só tem 4-5-5-15...e minhas meos ocz platinum revision 2 são de 800mhz em 4-4-4-15 a 2.1v e ela reconhece como 5-5-5-15 com 1.8v dai o pc reinicia sozinho de vez em quando...alguém poderia me ajudar to cansado de tela azul...

Atualiza para a ultima Bios, verifica os timings, se da pra ajustar com a nova.

Bom, tenho essa placa e estou tendo problemas com a placa de rede, já li em alguns foruns que a versão 1.0 que é a minha do driver atheros, da esses problemas, do nada parou de funcionar e quando funciona, vai indo nos trancos.. não sei o que fazer, alguem ajuda ?

Amigo, uma das Bios teve correção pra Rede-Lan dessa placa, você pegou ou esta com a ultima dela ? Pode ser isso.
Não posso opinar pq a minha, deu um raio e a eletricidade passou pelo cabo de rede e queimou a Lan da minha placa...
 
Painel de controle IDT audio

OI Pessoal

tenho uma ECS A780GM-A e além do som onboard habilitado tenho também habilitada uma Audigy SE conectados num 5.1 logitech X530
O som onboard está Ok.
MAs quando coloco A Audigy como o dispositivo de som padrão , ela não funciona ."Mudinha e surdinha da silva ".
No gerenciador de dispósitivos tá tudo ok.
Fiz o teste com centro de diagnósticos da creative e tá tudo ok também.

Outracoisa : marquei a opção para o controel IDT audio aparecer na barra de tarefas , mas não apareceu.
Ví vno site da ECs que tem um driver mais novo para ele .Atualizar resolve ?

Meu sistema é Windows XP SP 3 .
Será por causa do SP3 ou porque as duas estão habilitadas ao mesmo tempo ?

Obrigado pela atenção e paciência:wave:
 
Mother board perfeita

comprei esta mother , e ja zerei o COD 4 nela de boa , e jogo PES 08 de boa , muito boa mesmo, so to juntando grana para comprar placa de video para fazer cros-fire ai vou jogar tudo de novo no monitor de 19 wide lcd que comprei , so to pesquizando qual comprar ,valeu pode comprar e nao vai se arrempeder!!!:thumbs_up
 
OI Pessoal

tenho uma ECS A780GM-A e além do som onboard habilitado tenho também habilitada uma Audigy SE conectados num 5.1 logitech X530
O som onboard está Ok.
MAs quando coloco A Audigy...

Amigo tenta desabilitar o som onboard pelo setup... os 2 ao mesmo tempo n vai rolar :)
 
Nessa tabela não tem o Phenom II 940.. além disso tem o 925.. que nem consta no site da AMD..

Pra garantir, vale mais a pena comprar a ASUS M3A78-EM..


Estou acertando com um colega para pegar esta Asus, alguem sabe ate onde ela consegue chegar com um Phenom II X3 720BE :cool:
 
Uffs até quem fim cheguei no final do topico...Cheio de dulvida :S

add o soufly pra godela um poco de conhecimento *-*
 
HAUUAHUHAUHAAHU... somos 2 rsrsrs... Eu to esperando a minha, mas nao achei nada em especifico, com alguem afirmando com certeza se a versao 1.1 com a ultima bios de fevereiro de 2009 tem opçao para aumentar o multiplicador do meu Athlon x2 7750 am2+ Black Edition e se ela vai faze dual channel com DDR2 1066...

Alguem sabe dize?
 
O pessoal expert em overclock ae axa que da pra subir legal um X3 720 AM3 com essa mobo e memorias DDR2 ?
 
Memoria compartilhada GPU

Pessoal, comprei essa placa faz uma semana.. e to com uma duvida...
Procurei nesse topico e nao achei alguem comentar sobre isso entao la vai...

Na questao do copartilhamento de memoria ram com a GPU, eu vi q por padrao eh 32mb... alterei pra 256... mas nao senti nenhuma diferença... a questao é se realmente nao faz diferença, ou se tem q fazer algo a mais?!

Obrigado...

_____________________
Athlon X2 77500 2.7 BE - ECS A780GM-A v1.1 - 2x2GB Kingston 800mhz - HD Seagate 160Gb SATA II - Windows Vista Ultimate 64
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo