[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Se comprar no Marketplace e estiver escrito que é vendido e entregue pela Dell, vai ter automaticamente vai ter os 3 anos de garantia. Pode confirmar no site da Dell com a Service Tag que aparece o tempo de garantia do produto. Comprei o meu monitor Dell pelo submarino e está garantido.
Blz obrigada, pena que acho que não vou poder aproveitar o cupom de desconto, porque me falaram no submarino que só vale até amanhã e eu só vou ter dinheiro pra comprar o monitor na semana que vem =/
 
meu cartão como sempre sem saldo e aprovando tudo, mesmo sendo quase o valor total disponivel pra credito KKKKK
 
Pessoal, comprei o monitor e chegou hoje. Gostei, só uma dúvida, eu estou percebendo tipo uma borda preta em cima de alguns ícones, por exemplo, o ícone do steam e do chrome na barra em baixo, quando eu passo o mouse me cima, esse contorno dá tipo uma piscada, não sei explicar direito. O que será isso?
 
Pessoal, comprei o monitor e chegou hoje. Gostei, só uma dúvida, eu estou percebendo tipo uma borda preta em cima de alguns ícones, por exemplo, o ícone do steam e do chrome na barra em baixo, quando eu passo o mouse me cima, esse contorno dá tipo uma piscada, não sei explicar direito. O que será isso?

Pessoal, já descobri o que é, é aquele Estab. Escuro, estava no máximo, quando eu voltei ele pro zero sumiu isso. Bom, se alguém tiver essa mesma dúvida tá ai a resposta.
 
Pessoal, comprei o monitor e chegou hoje. Gostei, só uma dúvida, eu estou percebendo tipo uma borda preta em cima de alguns ícones, por exemplo, o ícone do steam e do chrome na barra em baixo, quando eu passo o mouse me cima, esse contorno dá tipo uma piscada, não sei explicar direito. O que será isso?
 


Pessoal, já descobri o que é, é aquele Estab. Escuro, estava no máximo, quando eu voltei ele pro zero sumiu isso. Bom, se alguém tiver essa mesma dúvida tá ai a resposta.

Pelo que li nesse topico mesmo é pelo fato de o tempo de resposta do monitor está em super rapido. Diminui para normal ou rapido que some isso.
 
Comprei pelo submarino na quarta e hoje já esta com o status "Produto(s) em transporte". Em quanto tempo vocês receberam apos esse status?
 
Comprei pelo submarino na quarta e hoje já esta com o status "Produto(s) em transporte". Em quanto tempo vocês receberam apos esse status?
consegui rastrear pela transportadora. Previsto para entrega na segunda dia 9. Valeu!
 
Boa noite galera, alguém já colocou ele na parede ? Gostei muito do monitor, mas essa base que veio com ele é horrível. Qual modelo de suporte devo comprar ?
 
Boa noite galera, alguém já colocou ele na parede ? Gostei muito do monitor, mas essa base que veio com ele é horrível. Qual modelo de suporte devo comprar ?
Opa, o meu chega na semana que vem, mas já estou estudando a possibilidade de pegar um suporte "de fora" que é mais baratinho..
Precisa ser VESA 100 x 100mm, conforme consta no manual dele, na página 9.
 
Emitiram minha nota fiscal da recompra do Submarino. A estimativa é dia 17/10, mas estou torcendo para que chegue antes!
Estão vindo buscar o monitor do Extra na segunda.
 
Alguem que comprou sabe me informar quantos cm's tem a base do 240? Meu benq com +- 25cm fica no limite (com o teclado), to preocupado que com o alienware não vai dar....

P.S: Foto do benq no limite, o teclado fica exatamente no final da mesa

F4F3AIH.jpg

GVpv3Kt.jpg

https://i.imgur.com/F4F3AIH.jpg

https://i.imgur.com/GVpv3Kt.jpg
 
Ok, é porque eu vi alguém falando que a Dell está se recusando a da o suporte da garantia de 3 anos, porque o monitor foi comprado em outro site, ai fiquei na dúvida.
Boa noite, a alguns posts anteriores eu disse isso, mas foi engano meu alguns dias depois da compra constou no site a garantia de 3 anos.
 
Pessoal, comprei o monitor e chegou hoje. Gostei, só uma dúvida, eu estou percebendo tipo uma borda preta em cima de alguns ícones, por exemplo, o ícone do steam e do chrome na barra em baixo, quando eu passo o mouse me cima, esse contorno dá tipo uma piscada, não sei explicar direito. O que será isso?
 


Pessoal, já descobri o que é, é aquele Estab. Escuro, estava no máximo, quando eu voltei ele pro zero sumiu isso. Bom, se alguém tiver essa mesma dúvida tá ai a resposta.
Complementando a info do post posterior percebi que o modo fps causa isso também e não some mesmo que se desative o rápido e o super rápido, sete em padrão ou algum dos modos jogo tanto faz 1, 2 ou 3.
Em relação a piscada verifique se desativando freesync ele some, caso a sua placa seja amd e compatível com esta tecnologia.
 
Galerinha tenho novidades..rsrsr

Seguinte, meu monitor, estava apresentando esses problemas, que andaram reportando aqui no forum, dos borrão quando mexendo com o scrol do mouse etc, deixando setado em 240 hz em super rapido que acontecia isso etc, eu tinha a placa de video, sapphire
Vapor-X HD 7970 GHz Edition 3G D5, no meu monitor com essa placa de video, quando deixava em 144hz, no modo rapido, nos jogos estava uma beleza não percebia nenhum tipo de problema, só acontecia quando eu acessava sites e deixando acima de 144hz em super rapido, os borrão aparecia quando mexia com o scrol do mouse, enfim, troquei de placa de video, peguei uma strix oc rx 580 8gb, ela é freesync, logo que liguei o pc percebi que ativou o freesync, ai fui testar o csgo em 240hz super rapido, bingooooo não tive nenhum problema dos overshoot etc, nossa que fluidez com esse freesync ativado, logicamente os 240hz no super rapido fez a diferença, então concluo, que realmente precisa estar ativado o freesync, para não ter esses tipo de problema de overshoot, nossa estou muito satisfeito agora, vou fazer mais teste no csgo

Obs: Outra coisa que percebi quando se está ativado o FreeSync, as cores ficaram mais bonitas e nitidas
 
Última edição:
galera, o meu monitor da promo do extra chegou, aqui vai algumas impressões:

- Caixa gigante, sério, é muito grande, da uns 2 criados mudos fácil.
- Base extremamente sólida, muito firme, até pelo peso (deve ter uns 8 a 10kg)
- A torre dele é meio grossa e tem uma lacuna grande entre o monitor e a torre (dizem ser para pendurar o fone), se não tiver uma mesa grande fica muito a frente, eu tinha um s2716dg e era bem mais estreito.
- Hub usb muito bom, passador de fios na base da torre
- As cores do monitor são muito bonitas, eu acredito que seja um painel muito semelhante ao dell s2716dg, porém o alien vem com uma calibração de fábrica melhor
- No hdmi 1.4 e com o cabo que veio já consigo usar 120hz, diferença que sente até para usar o pc normal, sem jogos, no dell eu só conseguia 60hz pelo hdmi, e o note que tenho (samsung odyssey) não possui display port
- A qualidade da tela é excelente, inclusive acho as cores melhores que a tela ips do odyssey, acredito que seja pela tela do odyssey ser 6 bits e a do alien 8 bits.

eu senti um pouco de diferença no tamanho, a do dell era 27 e esse 24,5, mas eu queria mesmo um monitor menor e mais barato, pois raramente jogo, peguei esse mais pelo C x B de quando for jogar ter um hz melhor. E também monitor é uma peça que não trocamos com muita frequência.

Qualquer dúvida podem me citar que respondo assim que possível.
 
Comprei a Versao com Gsync.
pedido em 24/09/2017 (previsao de entrega 17/10) - veio dos EUA, recebido em 06/10/2017.
excelente monitor, os efeitos de luz são muito bonitos.
pegou 240HZ com o cabo DP que acompanhou o monitor
 
Ae galera chegou o diplay port.
Infelizmente minha gtx 760 não passa dos 144hz com o DP.
Então fica a dica pra galera... gtx 760 pega 120hz com o hdmi 2.0 e 144hz com o Display Port.
Mesmo assim ainda estou no lucro ia pegar um AOC de 144hz....
Muito bom o monitor.
 
Sim, instalei o driver do monitor e tentei também rodar o cs com os comandos

Ele abre na resolução certa e na frequencia certa (coloquei o fps do monitor) porém fica pequeno.
Mas o problema não é exclusivo do CS, pois quando deixo a resolução do Windows em 1280 x 760 240hz ele também fica pequeno

Vou ver essa do custom, obrigado!!



Minha placa é AMD e eu quero justamente o contrario, deixar tela cheia

Em todo caso, mudei inicialmente minha resolução do CS para a 1080p e consegui jogar e dar bala quase igual
E tirando cs todos os outros jogos, eu uso 1080p.
Mas depois vou dar uma olhada em como resolver isso

Valeu pela ajuda de todos

Você viu o vídeo ele ensina a arrumar essa configuração tanto NVIDIA quanto AMD, e INTEL
 
Comprei o meu no dia 6, está previsto para chegar entre o dia 23-25 desse mês. Por sorte eu tenho uma RX 580, mas ainda tenho minha antiga GTX 760 por aqui. Posso testar o monitor com as 2 para ver se muda alguma coisa (se esse "defeito"é só na Nvidia, ou aconteceria nas 2). NEsse caso eu testo as 2 em 120hz pra ver se tem diferença. E também faço um review do monitor
 
Última edição:
Comprei o meu no dia 6, está previsto para chegar entre o dia 23-25 desse mês. Por sorte eu tenho uma RX 580, mas ainda tenho minha antiga GTX 760 por aqui. Posso testar o monitor com as 2 para ver se muda alguma coisa (se esse "defeito"é só na Nvidia, ou aconteceria nas 2). NEsse caso eu testo as 2 em 120hz pra ver se tem diferença. E também faço um review do monitor
Pode ficar tranquilo na Rx 580 habilitará o freeSync e não terá o problema de overshoot, pelo menos aqui agora Ta de boa
 
Rapaz alguém ta tendo problema de oscilação de energia.
Quando a energia da casa oscila o monitor ta piscando, ele não desliga, mas a tela fica preta por 2segundos e depois volta ao normal.
Começou depois que coloquei o display port vou testar com o hdmi denovo, outra coisa fica aparecendo vários chuviscos na tela iniciar, mas quando loga o windows fica tudo ok novamente.
Isso com o cabo displayport, estou achando que a saida dp da vga ta zuada.

Comprei esse cabo:
https://www.kabum.com.br/produto/85321/cabo-empire-displayport-macho-x-displayport-macho-de-1-80m-4433/?tag=display port
 
Última edição:
Rapaz alguém ta tendo problema de oscilação de energia.
Quando a energia da casa oscila o monitor ta piscando, ele não desliga, mas a tela fica preta por 2segundos e depois volta ao normal.
Começou depois que coloquei o display port vou testar com o hdmi denovo, outra coisa fica aparecendo vários chuviscos na tela iniciar, mas quando loga o windows fica tudo ok novamente.
Isso com o cabo displayport, estou achando que a saida dp da vga ta zuada.

Comprei esse cabo:
https://www.kabum.com.br/produto/85321/cabo-empire-displayport-macho-x-displayport-macho-de-1-80m-4433/?tag=display port

Cara, todas as vezes que eu vi artefatos no boot (antes de entrar no windows) na minha vida, ou era placa de vídeo queimada ou algum mau contato entre ela a placa mãe. Sugiro que você abra o seu pc, tire a vga, dê uma olhada pra ver se está tudo ok, e plugue tudo de volta.
 
Acabei de receber o monitor e não me arrependo de ter vendido o benq xl2430t para comprar o alien. Como eu presumi , as funções ConfortView e Estab.Escuro são respectivamente o LowBlueLight e o BlackEquilizer do benq.
O contorno sem borda da a impressão de ser um monitor bem maior do que o benq apesar de ter só meia polegada a mais. Ao abrir a caixa me impressionei com o peso leve do monitor ao mesmo tempo em que me assustava com a base pesada. Muito bem embalado, tudo muito bem acabado e bem projetado. Suas cores são mais naturais que as do benq. Nada comparado a um IPS mas é um pouco mais fiel. Pensei que a base seria um incomodo durante o uso mas o mouse nem chega perto e o teclado tambem não encosta na posição que eu uso. Com certeza vai ser meu monitor por anos! Valeu!
 
O meu chega sexta. Tirei quase todas as minhas dúvidas aqui, principalmente no Black Equalizer e input lag, agora meu dilema é se vale a pena anunciar a 1080 pra pegar uma equivalente da AMD por causa do freesync ou não.
Tenho um MacbookPro 2016 com uma Radeon PRO 460, pega + de 250fps tanto no CS quanto no overwatch em low, será que tem suporte pra tecnologia?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo