[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

No csgo, na inicialização do jogo, você chegou acrescentar os comandos para reconhecer a frequencia em 240hz ? sou leigo kk mais pelo menos fiz no meu você sente a fluidez no jogo, você falou que a tela chega a piscar... você chegou a comprar cabo DP de boa qualidade? no seu monitor não esta reconhecendo 240hz ? em 1080p ?
Tenta testar com outro cabo DP, pra vê se reconhece 1080p@240

Qual é o comando da iniciação?

Pra quem joga cs go, qual resolução voces usam?
Eu uso a maxima, dizem pra usar uma bem menor, até tentei mais fica muito ruim, qual a opinião de vcs?
 
Seguinte,

Comprei esse monitor a 3 semanas atrás até postei algumas coisas aqui.

A duas semanas atrás notei um pixel stuck: ( NA BARRA DE ROLAMENTO ABAIXO DA SETA PRA CIMA)

sqTMICdl.jpg


Só que dando zoom da pra perceber que o pixel é RGB e esta perfeito, além disso dependendo do ângulo de visão o pixel esta dentro ou fora da barra de rolagem. Sendo assim, pra mim é óbvio que o problema é no substrato de vidro.

Pois bem, os caras trocaram o monitor semana passada. Só que 10 minutos depois que o terceirizado trocou já percebi o mesmo problema na mesma região do monitor:

SEGUNDO MONITOR (ACIMA DA LINHA ACIMA DO G)

fd99fd7m.jpg


Esse é melhor ainda, dependendo do ângulo de visão ele some, muda de cor... pra mim mais um problema no substrato de vidro que esta agindo como um prisma no ponto, já que novamente o pixel RGB esta perfeito.

AMBOS OS MONITORES FABRICADOS EM JUNHO DESSE ANO.

Sou muito azarado de pegar dois monitores com o mesmo problema na mesma região do monitor, ou os caras estão com problemas na produção ???

Alguém mais notou algo do tipo, LEMBRANDO QUE DEPENDE MUITO DO ÂNGULO DE VISÃO ???
 
Última edição:
Qual é o comando da iniciação?

Pra quem joga cs go, qual resolução voces usam?
Eu uso a maxima, dizem pra usar uma bem menor, até tentei mais fica muito ruim, qual a opinião de vcs?

Então sobre a resolução, eu tmb ouvi falar que tinha que usar uma resolução baixa pra poder pegar acima de 200 fps, mais aqui antes mesmo eu deixando na resolução mais baixa não conseguia pegar acima de 180 fps,
Ai fiz uns testes, deixei na resolução maxima do monitor, depois configurei o driver da amd, bingo kkk agora sim passo a ter 300 fps no csgo, sobre o comando na inicialização do csgo, eu acho que você já até conhece,
Apenas, coloquei na inicialização, -tickrate 128 -refresh 240 -fraq 240, tem mais comandos só que não coloquei, mais a chave da questão é você configurar o driver da placa de video, no seu caso vc tem nvidia né?
Então você tem que configurar o painel de controle da nvidia, mais não jogo na resolução do tipo, 1024x768 algo assim
 
Ele não tem caixas de som embutida, então não tem como o som sair nele.

É Percebi rsss, é que fuçando no menu vi o volume por isso achei que tinha, mas obrigado.


Então sobre a resolução, eu tmb ouvi falar que tinha que usar uma resolução baixa pra poder pegar acima de 200 fps, mais aqui antes mesmo eu deixando na resolução mais baixa não conseguia pegar acima de 180 fps,
Ai fiz uns testes, deixei na resolução maxima do monitor, depois configurei o driver da amd, bingo kkk agora sim passo a ter 300 fps no csgo, sobre o comando na inicialização do csgo, eu acho que você já até conhece,
Apenas, coloquei na inicialização, -tickrate 128 -refresh 240 -fraq 240, tem mais comandos só que não coloquei, mais a chave da questão é você configurar o driver da placa de video, no seu caso vc tem nvidia né?
Então você tem que configurar o painel de controle da nvidia, mais não jogo na resolução do tipo, 1024x768 algo assim

Acho que o comando correto é "-freq" e não "-fraq", mas acredito que nem precisa digitar nada, faça o teste sem nada e no console digira "mat_info", suba a barra de rolagem la em cima você terá "Display ...... resolução @ hz
 
Então sobre a resolução, eu tmb ouvi falar que tinha que usar uma resolução baixa pra poder pegar acima de 200 fps, mais aqui antes mesmo eu deixando na resolução mais baixa não conseguia pegar acima de 180 fps,
Ai fiz uns testes, deixei na resolução maxima do monitor, depois configurei o driver da amd, bingo kkk agora sim passo a ter 300 fps no csgo, sobre o comando na inicialização do csgo, eu acho que você já até conhece,
Apenas, coloquei na inicialização, -tickrate 128 -refresh 240 -fraq 240, tem mais comandos só que não coloquei, mais a chave da questão é você configurar o driver da placa de video, no seu caso vc tem nvidia né?
Então você tem que configurar o painel de controle da nvidia, mais não jogo na resolução do tipo, 1024x768 algo assim

Entendi, no meu deixo na resolução máxima e pego 350 a 400 fps (tenho uma GTX 970 G1 Gamming)

Sobre os comandos, o correto nao seria -freq 240? Ou é fraq 240?
 
rsrs você esta certo, desculpa
 
rsrs você esta certo, desculpa
Entendi, no meu deixo na resolução máxima e pego 350 a 400 fps (tenho uma GTX 970 G1 Gamming)

Sobre os comandos, o correto nao seria -freq 240? Ou é fraq 240?

é -freq mesmo, eu digitei errado,
 
pessoal, monitor chegou! sem pixel travados... onde acho um bom cabo DP pra alimentar 240hz ??? minha placa nova (rx580) eh saída 1.4 e o monitor eh 1.2 devo usar um cabo 1.4 ou 1.2? Com respeito ao problema com o modo superrápido se corrige usando com o freesync correto?
 
Pra mim aparentemente ta tudo ok, nada a declarar de forma negativa, percebi que tem o problema do modo super rapido... mas fora isso satisfação total!

Achei que fosse cinza o monitor e é preto KKKK
 
Modelo com Gsync já está sendo vendido no site:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=210-AMSR

R$: 3.098,00

R$ 1000 de diferença para a versão com Freesync, e nem precisa de explicações :haha:

Mais caro que o s2716dg que aparece toda hora por ~r$ 2700 e já tem fucking 144hz e ainda é 27"

A única explicação de pagar 3k em monitor 24" 240hz é só jogar cs é diga-se de passagem gostar muito dessa poha de jogo
 
Última edição:
Pra mim aparentemente ta tudo ok, nada a declarar de forma negativa, percebi que tem o problema do modo super rapido... mas fora isso satisfação total!

Achei que fosse cinza o monitor e é preto KKKK
 
meu monitor chegou , aparentemente esta tudo ok , mas percebi que na parte inferior da tela olhando de frente com 0 de brilho ou 100 ele fica meio claro como pode ver na foto , é normal isso?
 
Então sobre a resolução, eu tmb ouvi falar que tinha que usar uma resolução baixa pra poder pegar acima de 200 fps, mais aqui antes mesmo eu deixando na resolução mais baixa não conseguia pegar acima de 180 fps,
Ai fiz uns testes, deixei na resolução maxima do monitor, depois configurei o driver da amd, bingo kkk agora sim passo a ter 300 fps no csgo, sobre o comando na inicialização do csgo, eu acho que você já até conhece,
Apenas, coloquei na inicialização, -tickrate 128 -refresh 240 -fraq 240, tem mais comandos só que não coloquei, mais a chave da questão é você configurar o driver da placa de video, no seu caso vc tem nvidia né?
Então você tem que configurar o painel de controle da nvidia, mais não jogo na resolução do tipo, 1024x768 algo assim

Poderia passar as configurações? Qual sua placa de vídeo? Antes eu jogava com 300 fps em 1920x1080, nunca abaixava, agora perto de smokes e flash's ele vai pra 180 fps. Já formatei, zerei as configs do jogo...
 
Poderia passar as configurações? Qual sua placa de vídeo? Antes eu jogava com 300 fps em 1920x1080, nunca abaixava, agora perto de smokes e flash's ele vai pra 180 fps. Já formatei, zerei as configs do jogo...

Então brother,

Minha placa de video, é a da assinatura, bom eu não sei o que pode estar acontecendo com você, o meu problema eu resolvido apenas configurando o painel de controle da amd, provavelmente você já fazia isso na sua placa de video, configurando-a
Você acrescentou os comandos na inicialização pro monitor conseguir rodar os 240hz ? no jogo? porque é apenas isso que eu fiz, porque de fato quando eu não configurei o driver amd, meu csgo tmb n passava dos 180 fps, e uso a sua resolução.
De repente se eu baixar a resolução devo conseguir mais fps, mais tá bom os 300 fps, já tem uma fluidez muito boa. então da uma olhada na configuração da sua placa de video.
 
Voltou pra 1840 mas agora o cupom DELL10 foi desativado.

EDIT: Voltou pra 2099 de novo. Vai entender.
 
Última edição:
Vendi meu AOC G2460PF 144hz por R$1200 com dois meses de uso há duas semanas e acabei aproveitando a promoção deste monitor por R$ 1639 com o Cupom que teve ai.Chegou dia 15/10 e desde o momento que liguei foi uma grata surpresa em ver a qualidade do painel, imagem e cores, deixei ele no modo standard mesmo porque pra mim estava bom o suficiente ao contrario do meu EX-AOC G2460PF que estive praticamente uns 4 dias mexendo nas configurações para chegar a algo que me deixa-se satisfeito minimamente( Sai de um IPS LG 60hz), a diferença para a qualidade do AOC 144HZ é bem notável em todos os sentidos.
Eu não jogo CS praticamente, em 95% do tempo estou jogando LOL(Me julguem :genio:) e hoje fui me aventurar em mexer nas configurações do monitor, possuo uma GTA 1070EXOC.
No preset Standard ou Custom color + Normal ou rápido não notei praticamente nada de Ghosting ou mudança de cores na DUST II ou qualquer outro jogo, página ou ate no desktop.
No preset Standard ou Custom color + Super rápido realmente notei as distorções na hora de mexer no mouse no desktop e na DUST II más ao contraio dos relatos nada que mudasse as cores para Roxo, são distorções de mudança de iluminação em áreas claras que ficam mais escuras e vice-versa, não acho jogável deixar assim.
Deixei no Standard e Rápido mesmo e to felizão com esse baita monitor, até onde entendi é normal essas distorções no Super rápido em qualquer preset certo?
PS: Pra jogar Lolzin os 240Hz fazem baita diferença também.
 
Tenho um benq 144hz pelo motivo de ter Low Blue Light e BlackEqualizer. Alguem sabe me dizer se a opção "Estab Escuro" funciona igual ao black equalizer e se o modo "ConfortView" funciona igual ao Low Blue Light da Zowie no alienware? Da pra usar ambos ao mesmo tempo? Alguem já testou essas funções?
MBmOSyM

MBmOSyM


estou indo de um xl2420t pra esse alienware e o estab de escuro do alienware funciona do mesmo jeito, porem adiciona uns contornos pretos que fora do jogo atrapalham muito, dentro do jogo (pra mim) ainda eh worth de usar...melhor setup pra jogar cs eh FPS + estab escuro 3 com modo super rapido caso voce tenha placa AMD passivel de freesync

Tenho um 2420t (de 120hz) e comprei esse na promoção também. Vou segurar um pouco a venda do meu, quase vendi por R$ 800,00, mas vou esperar o novo só por segurança. Meu maior medo é não ter nada parecido com o Black Equalizer ou ter input lag maior.

estou indo de um xl2420t pra esse alienware e o estab de escuro do alienware funciona do mesmo jeito, porem adiciona uns contornos pretos que fora do jogo atrapalham muito, dentro do jogo (pra mim) ainda eh worth de usar...melhor setup pra jogar cs eh FPS + estab escuro 3 com modo super rapido caso voce tenha placa AMD passivel de freesync
sobre o input lag acredito estar no mesmo nivel do benq, 1ms na propaganda mas na pratica eh 9ms segundo o display lag (site que realiza os testes específicos).....nao existe menos que 9 ms

Algo muito importante pela minha percepção é o modo de imagem, se colocares fps, fica um halo negro(contorno) en algunas formas por exemplo o logo do Microsoft Edge, e em alguns contornos no próprio game, tinha pensado que era defeito de mudei para game 1, pode ser o 2 o 3, e velocidade de resposta normal, não apareceu mais, acredito que seja contraste estourado e o tempo de resposta por overdrive só aumenta. Em geral gostei muito, e não se arrependa de ter pago a mais pois eu paguei 2040,00 depois também vi que tinha abaixado. Rsrsrss.
Bom aproveitamento do seu monitor e jogue na gc para aproveitar melhor esses fps altos.

os contornos são notáveis...nao instalei os ``drivers`` do monitor com receio de adicionar lag...fora de jogo estou usando modo GAME 1 com brilho 92 e contraste 80 sem o estab de escuro... já em jogos pulo pro FPS + ESTAB de escuro 3 pq o ganho de visibilidade em sombras e áreas escuras eh BIZARRO...que se dane os contornos...quem sabe em alguma atualização de driver nao arrumem isso...eh uma questão de costume

Amigos, quando coloco no modo de imagem "FPS" e em qualquer tempo de reposta, a minha imagem fica com alguns contornos em preto (tanto windows quanto CSGO), voces sabem me dizer se existe alguma forma de tirar essa borda?
Vi algumas coisas sobre black equalizer, tem como desligar isso?

estab de escuro no zero tira o contorno, EXCETO NO MODO FPS onde o contorno preto eh presente 100% do tempo... eu ainda acho vantagem usar ...

__________________________

RESUMO PRA QUEM TA CHEGANDO AGORA: o problema do SUPER RÁPIDO pode ser resolvido ativando o freesync com uma placa AMD ( to com uma gtx680 mas adquiri uma 580...valeu mais a pena que gastar quase o dobro na versao gsync)! Com placa nvidia o problema eh presente na grande maioria dos casos entao eh deal with it e usar o tempo de resposta em rápido

Setup pra jogar CS/ PUBG / e outros fps em geral: achei melhor o modo FPS + estab de escuro no 3 pois da uma vantagem competitiva já que clareia as áreas escuras e sombras

fora do jogo: game 1 com brilho 92 e cont 80

em ambos eu dou um tapa leve na saturação (pro jogo melhora na percepção e ao meu gosto próprio prefiro imagens assim)

nitidez baixei pra 30 pq no fps com esses contornos tudo parece ta estourado de nitidez fora desse modo deixo em 40

nao mudei nada nas cores pq nao manjo de calibraçao avançada, mas o tom do branco dele eh mais quente que o do benq!

ps: alguem poderia explicar o que faz o driver do monitor ?
 
Última edição:
Aquele momento que você descobre que sua porta HDMI 2.0 está queimada graças ao AOC que fui instalar e fechou curto :mad:

Será que o DP da minha RX 460 Strix vai fazer uso dos 240 hz?

Aliás estou usando um Cabo HDMI para DVI-D e não consigo usar os 120 Hz, pelo CRU edito a frequência mas o PC não reconhece.
 
Boa Noite galera. comprei o monitor e chegou em 10 dias corridos.
Tenho uma R9 380X STRIX e so tem hdmi 1.4, logo nao passa 240 hz pelo hdmi.
Comprei um cabo DP e testei agora. ele reconhece e fica em 144hz e quando tento trocar pra 240hz ele desliga e volta pra 144. O que pode ser:
Valeu
 
Pessoal bom dia,
Vamos lá.

Reparei aqui no fórum um usuário relatando que a GTX 760 não pegava 240hz no display port, gostaria de saber o por que. Pois verifiquei no site da PNY que é a fabricante da minha
e la gosta display port 1.2, no site da EVGA diz que o modelo deles tem suporte "240Hz Max Refresh Rate", será que fui enganado comprando cabo errado ou tem alguma outra limitação que não estou encontrando.

O cabo que comprei foi esse no Mercado Livre

Abraços
 
Aquele momento que você descobre que sua porta HDMI 2.0 está queimada graças ao AOC que fui instalar e fechou curto :mad:

Será que o DP da minha RX 460 Strix vai fazer uso dos 240 hz?

Aliás estou usando um Cabo HDMI para DVI-D e não consigo usar os 120 Hz, pelo CRU edito a frequência mas o PC não reconhece.
Sim
 
Boa Noite galera. comprei o monitor e chegou em 10 dias corridos.
Tenho uma R9 380X STRIX e so tem hdmi 1.4, logo nao passa 240 hz pelo hdmi.
Comprei um cabo DP e testei agora. ele reconhece e fica em 144hz e quando tento trocar pra 240hz ele desliga e volta pra 144. O que pode ser:
Valeu
Tenho uma 380 roda de boa
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo