• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Boa Noite galera. comprei o monitor e chegou em 10 dias corridos.
Tenho uma R9 380X STRIX e so tem hdmi 1.4, logo nao passa 240 hz pelo hdmi.
Comprei um cabo DP e testei agora. ele reconhece e fica em 144hz e quando tento trocar pra 240hz ele desliga e volta pra 144. O que pode ser:
Valeu
Sorte a sua, o meu está com 15 dias corridos e nem da produção ele saiu e a Dell só me enrolando falando que a fábrica vai liberar tal dia e nisso nunca libera. Já to de saco cheio de ficar esperando sem ter uma resposta do que realmente ta acontecendo pra demorar tanto pra entregar para a transportadora... Alguém mais teve algum problema parecido? O prazo de entrega expira dia 25 e nem da fábrica saiu ainda...
 
Uso este software aqui : https://gaming.radeon.com/en/radeonsoftware/crimson-relive/ talvez tenha que configurar algo? Na 1060 do meu irmão só conectei o HDMI funcionou. Acho que seja o display Port que comprei.. só pega 144 hz

Sei não hein, comprei um cabo displayport da marca, "Bzl" no mercado livre na descrição fala que só pega até 144hz, mais no meu pegou de boa os 240hz, é carinho esse cabo, mais é de boa qualidade rsrs comprei um cabo dp de 30 conto aff zuado, enxergava tudo embaçado, e a versão desse cabo que comprei é 1.4a
 
Sei não hein, comprei um cabo displayport da marca, "Bzl" no mercado livre na descrição fala que só pega até 144hz, mais no meu pegou de boa os 240hz, é carinho esse cabo, mais é de boa qualidade rsrs comprei um cabo dp de 30 conto aff zuado, enxergava tudo embaçado, e a versão desse cabo que comprei é 1.4a
Entendi, qual a sua placa de vídeo? Eu comprei um de 35 reais aqui na minha cidade.. mas não pega os 240hz. Acho que minha placa de vídeo tem dp 1.2, esse cabo daria certo?
 
Uso este software aqui : https://gaming.radeon.com/en/radeonsoftware/crimson-relive/ talvez tenha que configurar algo? Na 1060 do meu irmão só conectei o HDMI funcionou. Acho que seja o display Port que comprei.. só pega 144 hz

Sei não hein, comprei um cabo displayport da marca, "Bzl" no mercado livre na descrição fala que só pega até 144hz, mais no meu pegou de boa os 240hz, é carinho esse cabo, mais é de boa qualidade rsrs comprei um cabo dp de 30 conto aff zuado, enxergava tudo embaçado, e a versão desse cabo que comprei é 1.4a

Entendi, qual a sua placa de vídeo? Eu comprei um de 35 reais aqui na minha cidade.. mas não pega os 240hz. Acho que minha placa de vídeo tem dp 1.2, esse cabo daria certo?

tenho uma rx 580, mais na minha placa de video anterior era uma 7970 a dp dela era 1.2 tmb... conseguia usar os 240hz

Obs: provavelmente daria certo.. o cabo é carinho, uns 160 reais, da uma olhada lá no mercado livre

link

https://produto.mercadolivre.com.br...sync-adaptive-sync-gsync-144hz-_JM?source=gps

Mais não garanto brother se pra voce pegaria os 240hz, pelo menos aqui nas minhas 2 placa de video pegou sim os 240hz
 
Sei não hein, comprei um cabo displayport da marca, "Bzl" no mercado livre na descrição fala que só pega até 144hz, mais no meu pegou de boa os 240hz, é carinho esse cabo, mais é de boa qualidade rsrs comprei um cabo dp de 30 conto aff zuado, enxergava tudo embaçado, e a versão desse cabo que comprei é 1.4a



tenho uma rx 580, mais na minha placa de video anterior era uma 7970 a dp dela era 1.2 tmb... conseguia usar os 240hz

Você fez alguma configuração pra rodar os 240hz na antiga? Me passa o link desse cabo que vou comprar.. e essa rx 580 tu roda com qual processador aí?
 
Uso este software aqui : https://gaming.radeon.com/en/radeonsoftware/crimson-relive/ talvez tenha que configurar algo? Na 1060 do meu irmão só conectei o HDMI funcionou. Acho que seja o display Port que comprei.. só pega 144 hz

Sei não hein, comprei um cabo displayport da marca, "Bzl" no mercado livre na descrição fala que só pega até 144hz, mais no meu pegou de boa os 240hz, é carinho esse cabo, mais é de boa qualidade rsrs comprei um cabo dp de 30 conto aff zuado, enxergava tudo embaçado, e a versão desse cabo que comprei é 1.4a

Entendi, qual a sua placa de vídeo? Eu comprei um de 35 reais aqui na minha cidade.. mas não pega os 240hz. Acho que minha placa de vídeo tem dp 1.2, esse cabo daria certo?

tenho uma rx 580, mais na minha placa de video anterior era uma 7970 a dp dela era 1.2 tmb... conseguia usar os 240hz
Você fez alguma configuração pra rodar os 240hz na antiga? Me passa o link desse cabo que vou comprar.. e essa rx 580 tu roda com qual processador aí?

Não fiz nenhuma configuração pra pegar os 240hz, meu processador é um core i7 7700
 
Sorte a sua, o meu está com 15 dias corridos e nem da produção ele saiu e a Dell só me enrolando falando que a fábrica vai liberar tal dia e nisso nunca libera. Já to de saco cheio de ficar esperando sem ter uma resposta do que realmente ta acontecendo pra demorar tanto pra entregar para a transportadora... Alguém mais teve algum problema parecido? O prazo de entrega expira dia 25 e nem da fábrica saiu ainda...

Provavelmente vou ter o mesmo problema que tu...

eb82c960be1f7549369d893b1b497414.png


Desde o dia 10 aprovado e nem sequer houve a emissão da nota fiscal e falta só 1 semana para entrega...

Por qual telefone tu ta contatando?
 
Última edição:
Sorte a sua, o meu está com 15 dias corridos e nem da produção ele saiu e a Dell só me enrolando falando que a fábrica vai liberar tal dia e nisso nunca libera. Já to de saco cheio de ficar esperando sem ter uma resposta do que realmente ta acontecendo pra demorar tanto pra entregar para a transportadora... Alguém mais teve algum problema parecido? O prazo de entrega expira dia 25 e nem da fábrica saiu ainda...
O meu também está assim. O prazo é até dia 25 e ainda está em produção. Será que eles não atualizam a página, ou tiveram problema na fábrica?
 
Provavelmente vou ter o mesmo problema que tu...

eb82c960be1f7549369d893b1b497414.png


Desde o dia 10 aprovado e nem sequer houve a emissão da nota fiscal e falta só 1 semana para entrega...

Por qual telefone tu ta contatando?
Então eu liguei direto na Dell no telefone pós venda, 0800 9703366 opção 5. Lá eles me passaram outro número de pedido para consultar no site deles e la tem mais detalhes. Depois de muitas ligações para reclamar passaram o meu caso para o segundo nível deles e la o rapaz me informou hoje que o motivo da demora é a falta de uma peça para terminar a montagem do monitor. Me disseram que a peça chegaria ainda hoje e depois dos testes de qualidade o monitor seria enviado a transportadora e que ela faria o possível para entregar até o dia 25. Vamos ver se realmente vão entregar logo. Se eu fosse vcs ligava la e solicitava o número do pedido para acompanhar pelo site da dell e cobrava para serem rápidos na entrega.
 
Fala galera, belezinha? Estou pensando em comprar a versão mais barata dele AW2518HF, mas minha placa de vídeo é uma GTX 970 Strix. Será que vou conseguir rodar os 240hz prometidos com ela? Alguém aí comprou e usou em nivdia? Valeu!!
 
Fala galera, belezinha? Estou pensando em comprar a versão mais barata dele AW2518HF, mas minha placa de vídeo é uma GTX 970 Strix. Será que vou conseguir rodar os 240hz prometidos com ela? Alguém aí comprou e usou em nivdia? Valeu!!
Amigo, leia as paginas anteriores, sua resposta está nela.
 
Então eu liguei direto na Dell no telefone pós venda, 0800 9703366 opção 5. Lá eles me passaram outro número de pedido para consultar no site deles e la tem mais detalhes. Depois de muitas ligações para reclamar passaram o meu caso para o segundo nível deles e la o rapaz me informou hoje que o motivo da demora é a falta de uma peça para terminar a montagem do monitor. Me disseram que a peça chegaria ainda hoje e depois dos testes de qualidade o monitor seria enviado a transportadora e que ela faria o possível para entregar até o dia 25. Vamos ver se realmente vão entregar logo. Se eu fosse vcs ligava la e solicitava o número do pedido para acompanhar pelo site da dell e cobrava para serem rápidos na entrega.

Deu tudo certo, MUITO obrigado, a mulher me falou que ta na produção e a previsão já é de envio amanhã.

a04694bb4e847a26186c24573bb157f0.png


Se tu não avisasse eu não teria conhecimento de que havia outro código de acompanhamento do pedido, ficaria tentando eternamente o do submarino :haha:
 
Deu tudo certo, MUITO obrigado, a mulher me falou que ta na produção e a previsão já é de envio amanhã.

a04694bb4e847a26186c24573bb157f0.png


Se tu não avisasse eu não teria conhecimento de que havia outro código de acompanhamento do pedido, ficaria tentando eternamente o do submarino :haha:
Deu tudo certo, MUITO obrigado, a mulher me falou que ta na produção e a previsão já é de envio amanhã.

a04694bb4e847a26186c24573bb157f0.png


Se tu não avisasse eu não teria conhecimento de que havia outro código de acompanhamento do pedido, ficaria tentando eternamente o do submarino :haha:
Que bom que pude ajudar :D Hoje recebi a nota fiscal do meu monitor e me ligaram aqui para dizer que vão entregar no dia 25, agora é esperar pra ver se chega mesmo nessa data, estou torcendo que sim! Não vejo a hora de usar esse monitor!
 
Ja estou a 5 dias com o monitor e fiz mais testes.Inicialmente tava achando que não tinha nenhum problema mas mesmo em Custom Color + RÁPIDO com minha GTX 1070 tava vendo um considerável ghositng navegando em fóruns como o Hardmob e outros sites, no modo Custom Color + NORMAL tem um pouco ainda.Tanto no RÁPIDO como NORMAL é totalmente imperceptível em jogos mas procurando ''pelo em ovo'' navegando por fóruns com muitos textos e letras cinzas e usando o Scroll do mouse da pra perceber claramente o Ghosting.
Dito isso resolvi testar o monitor no PC da minha mãe que tem um RX 460 2GB, assim que liguei o Freesync foi ativado e percebi que as cores estavam ate melhores.Fazendo o teste no GTA/CS GO e nos mesmos fóruns rolanando com o Scroll do mouse percebi que não tem Ghosting ou aquele efeito irritante NENHUM em qualquer preset e mesmo sentando no modo ULTRA RÁPIDO.
Isso então quer dizer que meu monitor esta em perfeitas condições e que realmente placa NVIDIA + este monitor é normal dar esse ''problema'' por incompatibilidade? É consenso geral ser comum isso?N é defeito ?

Voltando pra minha GTX1070 vou colocar no modo JOGO 1 + RÁPIDO que só noto o Ghosting em fóruns rodando o Scroll rápidamente, em jogos é imperceptível.
 
Alguem teve o problema das sombras azuis no cs go?? Ta me desconcentrando isso...
Acompanho este tópico há 5 dias e aparentemente todos que tão usando Nvidia + este monitor estão usando o modo ULTRA RÁPIDO.
 
Ja estou a 5 dias com o monitor e fiz mais testes.Inicialmente tava achando que não tinha nenhum problema mas mesmo em Custom Color + RÁPIDO com minha GTX 1070 tava vendo um considerável ghositng navegando em fóruns como o Hardmob e outros sites, no modo Custom Color + NORMAL tem um pouco ainda.Tanto no RÁPIDO como NORMAL é totalmente imperceptível em jogos mas procurando ''pelo em ovo'' navegando por fóruns com muitos textos e letras cinzas e usando o Scroll do mouse da pra perceber claramente o Ghosting.
Dito isso resolvi testar o monitor no PC da minha mãe que tem um RX 460 2GB, assim que liguei o Freesync foi ativado e percebi que as cores estavam ate melhores.Fazendo o teste no GTA/CS GO e nos mesmos fóruns rolanando com o Scroll do mouse percebi que não tem Ghosting ou aquele efeito irritante NENHUM em qualquer preset e mesmo sentando no modo ULTRA RÁPIDO.
Isso então quer dizer que meu monitor esta em perfeitas condições e que realmente placa NVIDIA + este monitor é normal dar esse ''problema'' por incompatibilidade? É consenso geral ser comum isso?N é defeito ?

Voltando pra minha GTX1070 vou colocar no modo JOGO 1 + RÁPIDO que só noto o Ghosting em fóruns rodando o Scroll rápidamente, em jogos é imperceptível.
 

Acompanho este tópico há 5 dias e aparentemente todos que tão usando Nvidia + este monitor estão usando o modo ULTRA RÁPIDO.
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073201423

E não, pelo contrário quase ninguém usa esse modo super rápido que não traz benefício nenhum.
 
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073201423

E não, pelo contrário quase ninguém usa esse modo super rápido que não traz benefício nenhum.
Usando no modo Normal, Rápido ou Ultra Rápido o tempo de resposta será de 1ms igualmente? O que mudaria na prática entre eles então?
Sou bem novato no assunto, tecnicamente é meu 1ro monitor gamer.
 
Opa, acabei digitando errado acima, tava querendo dizer que quem usa Ultra rapido e Nvidia está com os problemas e não que todos usam no modo Ultra rápido.
 
Após mais tempo com esse monitor acabei notando algo que realmente me deixou pensar que minha unidade está com defeito.Usando minha 1070 apos varias horas jogando no modo Rápido percebi que quase todo o Ghosting fazendo o teste de rolagem do mouse nos foruns e afins e tmb no UFO ghost test tinha sumido totalmente, fiquei muito feliz mas logo depois disso liguei e desliguei o monitor e para minha surpresa todo o Ghosting tinha voltado igual ao que tinha visto horas atrás, ou seja, por um tempo por algum motivo inexplicavel o monitor ficou OK ou como se estivesse usando Freesyc e depois que desliguei voltou a ficar com o Ghosting. Será que devo entrar em contato com a Dell?To ate pensando em devolver(Amanha faz 7 dias),afinal se estiver com placa Nvidia deveria ficar constante seja pra ruim ou bom.Acredito que o primeiro comentário que fiz aqui no tópico falando que tava tudo perfeito foi porque o monitor estava nesse ''momento'' sem problemas.
 
Como configuraram a imagem de vocês? aqui está um real problema para achar o melhor preset de imagem.
 
Alguém testou esse monitor utilizando cabo auxiliar para caixas de alto-falante externos, com uma fonte de som tipo PS4 (HDMI), CHROMECAST (HDMI), XBOX, qualquer outra fonte que não seja um PC. O meu não sai som de forma alguma a não ser que o mesmo esteja conectado ao PC, ai sim as caixas recebem sinal. Porém de outra fonte, não funciona. Alguém poderia testar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo