• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Aew retornando aqui pra dar outro feedback.
Comprei o monitor no mês 8 de 2017, 6 meses de uso e não tenho nada a reclamar só elogios, principalmente pq jogo counter strike desde que me conheço por gente então comprei pra rodar em 120+hz no game.

O único problema que estou tendo, isso desde quando comprei o cabo display port, é que quando tem oscilação de energia o monitor pisca (tela preta por 1seg e volta ao normal), mas isso tenho certeza que é minha VGA 760 gt, e somente com o DISPLAYPORT ligado.
Lembrando que a GTX 760 só roda em 120hz no HDMI 2.0 e 144hz no DISPLAYPORT.

Entao sempre que o estabilizador pisca a tela fica preta por 1 segundo, mas certeza que 'e a VGA.

Sem querer me meter mas... vc tem algum motivo específico para usar estabilizador??

Nunca usei e maioria dos meus amigos gamers não usam há muito tempo.
 
Sem querer me meter mas... vc tem algum motivo específico para usar estabilizador??

Nunca usei e maioria dos meus amigos gamers não usam há muito tempo.

Então tenho ele faz tempo, o monitor esta ligado direto no filtro de linha, deixo só a CPU ligado nele. Eu não entendo nada de elétrica kkk então acredito que é pra manter a eletricidade na mesma frequência sem oscilações, agora se oscilação de energia é ou não prejudicial aos componentes do computador eu não sei.
Eu consigo saber quando a energia está oscilando quando o filtro estala, e é nesse momento que a saida display port pisca a tela do monitor.
 
Então tenho ele faz tempo, o monitor esta ligado direto no filtro de linha, deixo só a CPU ligado nele. Eu não entendo nada de elétrica kkk então acredito que é pra manter a eletricidade na mesma frequência sem oscilações, agora se oscilação de energia é ou não prejudicial aos componentes do computador eu não sei.
Eu consigo saber quando a energia está oscilando quando o filtro estala, e é nesse momento que a saida display port pisca a tela do monitor.

Pois é. Da uma googlada no assunto. Inclusive aqui no Adrena deve ter sobre o assunto.
Esses estalos ai prejudicam o PC.
 
@Dinamarca Show! Já que você joga CS poderia nos dizer se o problema de "ghosting" que vi nos vídeos do youtube tem no monitor quando você ativa o modo rápido ou super rápido ?
 
@Dinamarca Show! Já que você joga CS poderia nos dizer se o problema de "ghosting" que vi nos vídeos do youtube tem no monitor quando você ativa o modo rápido ou super rápido ?

esse problema nao e so no CS
quando ativa o rapido ou super rapido.... so descer e subir rapido a barra de rolagem que da pra ver o rastro das letras....
eu nem sei o real beneficio dessa funçao...
eu so deixo no normal mesmo.... que funciona normal
 
Tenho um avell com uma geforce 1060. Ele tem 2 saídas, uma hdmi e uma DP. No HDMI só passa 60hz. No displayport rodou os 240hz. No mais o monitor é extraordinário. Sai de 60hz para 240hz. Que diferença.
 
Tenho um avell com uma geforce 1060. Ele tem 2 saídas, uma hdmi e uma DP. No HDMI só passa 60hz. No displayport rodou os 240hz. No mais o monitor é extraordinário. Sai de 60hz para 240hz. Que diferença.

Qual é o tamanho da profundidade do monitor? Tenho uma mesa de 50 cm de largura,ttenho um receio de não caber direito nela junto com o teclado, pois esse monitor me parece bem grande. Obrigado pela atenção
 
Qual é o tamanho da profundidade do monitor? Tenho uma mesa de 50 cm de largura,ttenho um receio de não caber direito nela junto com o teclado, pois esse monitor me parece bem grande. Obrigado pela atenção

8ok34IY.jpg


29-30 cm de profundidade.
hUpCs

 
A propósito, para fins de utilidade aos usuários, meu cabo displayport é um de 27 reais que comprei há alguns meses.

https://produto.mercadolivre.com.br...t-12-ultra-hd-monitor-notebook-e-tv-smart-_JM

Rodou 240hz perfeitamente.
 
A minha mesa é larga pra cacete. É uma bancada.

Eu medi do pé do monitor até o "cu". O pé fica um pouco pra frente da tela.

uf2qz2p.jpg


LXm5beM.jpg


me perdoe pela qualidade das imagems.. deveriam ter ligado o flash.
Me expressei mal rs, qual a profundidade da sua mesa? A minha tem 50 cm. Vejo que o espaço para o teclado ficou meio apertado na sua mesa, mas dá pra usar de boa
 
65cm
 


Não ficou apertado.. eu poderia colocar o monitor mais pra trás ainda.. tem 13 cm de sobra
Tô ligado, foi impressão minha equivocada. Se minha mesa fosse desde tamanho kkkk. Aqui vai ficar meio apertado, mas acho que vou comprar o monitor assim mesmo. Você joga csgo? Viu muita diferença?
 
Galera infelizmente nao terei tempo de ler todas as paginas porem comprei o meu monitor este mes e testando de cara ja notei um ghosting jogando CS GO no modo Super Rapido, rapido nem tanto e no normal fica sem nada. Alguem aqui efetuou pediu a troca do aparelho em virtude disso? Teve sucesso? Fiz um teste do UFO que um amigo postou.

Apareceu isso: "Browser stuttering is occuring (11+). Close other apps and tabs."
Alguns momentos o warning de performance.
 
Última edição:
Galera infelizmente nao terei tempo de ler todas as paginas porem comprei o meu monitor este mes e testando de cara ja notei um ghosting jogando CS GO no modo Super Rapido, rapido nem tanto e no normal fica sem nada. Alguem aqui efetuou pediu a troca do aparelho em virtude disso? Teve sucesso? Fiz um teste do UFO que um amigo postou.

Apareceu isso: "Browser stuttering is occuring (11+). Close other apps and tabs."
Tem alguma diferença usar o modo normal, rápido e super rápido? Ou não muda nada no game além dessa questão do ghosting?
 
Tem alguma diferença usar o modo normal, rápido e super rápido? Ou não muda nada no game além dessa questão do ghosting?
Olha, quem joga cs go sempre procura o maximo de resposta possivel, nao sei te afirmar se de fato tem melhora usando super rapido ou rapido porem é algo que me incomoda. Noto tambem um contorno em alguns itens da barra de tarefas.
 
Olha, quem joga cs go sempre procura o maximo de resposta possivel, nao sei te afirmar se de fato tem melhora usando super rapido ou rapido porem é algo que me incomoda. Noto tambem um contorno em alguns itens da barra de tarefas.
Estava pensando em comprar esse monitor, porque os de 144 hz são muito caros e esse tem 240hz por um preço bastante próximo aos de 144hz
 
Galera infelizmente nao terei tempo de ler todas as paginas porem comprei o meu monitor este mes e testando de cara ja notei um ghosting jogando CS GO no modo Super Rapido, rapido nem tanto e no normal fica sem nada. Alguem aqui efetuou pediu a troca do aparelho em virtude disso? Teve sucesso? Fiz um teste do UFO que um amigo postou.

Apareceu isso: "Browser stuttering is occuring (11+). Close other apps and tabs."
Alguns momentos o warning de performance.

O "problema" do modo super rápido é que provavelmente você está usando placa de vídeo Nvidia, isso não ocorre nas VGAs AMD.
Como você mesmo percebeu, basta selecionar o modo normal que fica Ok. :)
 
O "problema" do modo super rápido é que provavelmente você está usando placa de vídeo Nvidia, isso não ocorre nas VGAs AMD.
Como você mesmo percebeu, basta selecionar o modo normal que fica Ok. :)
Voce tem a certeza absoluta que este "problema" se refere a isso? Sim, estou usando 1080 ti
 
Qual a config que vocês tem utilizado pra melhorar as cores ?
 
Voce tem a certeza absoluta que este "problema" se refere a isso? Sim, estou usando 1080 ti
Isso não é um "defeito" é uma consequência, para entender:

⏥ OVERDRIVE Overdrive é uma implementação usada para acelerar as transições de pixels por meio de aumento de voltagem. Apesar dele diminuir o ghosting, ele pode acrescentar artefatos visíveis causados pelo seu overshoot.

⏥ OVERSHOOT Quando o overdrive impulsiona demais o RTC (Real Time Clock) do monitor, você tem algo conhecido como "inverse ghosting" (fantasmas inversos), que é quando o pixel ultrapassa (overshooting) seu valor de cor final. Basicamente, você tem uma aura lilás/roxa nas imagens em movimento.
Apresentar inverse ghosting quando o overdrive impulsiona demais o RTC, ou seja, quando ele acelera demais o tempo de resposta, é uma característica relativamente "normal" de qualquer monitor, não é bem um problema. Também vale ressaltar que isso pode variar muito de monitor para monitor, e mesmo modelos iguais podem apresentar níveis diferentes de overdrive.

Créditos Diego Lopez - Periféricos High End

https://accounts.google.com/Service...DBFRDQ8oZ0pE&app=desktop&uilel=3&passive=true
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo