• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

galera, to muito puto, comprei esse monitor há 1 ano atras mais ou menos ai nao consegui configurar os 240hz dele, deixei de lado, mas ai voltei a jogar fps, to tendo muita dor de cabeça aqui, o que sera que pode ser? Ja mexi em tudo. Estou usando o cabo hdmi que eles enviaram junto e o monitor esta conectado funcionando 100%, porem nao aparece 240hz nunca. ja mexi em tudo, ja mexi nas config da RADEON, ja mexi nas config de video do pc, ja instalei os drivers que baixei pelo site da dell (achei estranho, foi bem rapido), mas nunca passa de 120hz na opçao pra mudar.
Seu problema deve ser a saída HDMI da placa (verifica a placa e a versão HDMI dela), pois o cabo que vem com o monitor suporta 240Hz.
Olhei o manual e lá confirma que chega nos 240Hz tanto no HDMI quanto no DP.
 
Última edição:
Estou pensando em fazer um downgrade de resolução de 1440p para 1080p.
Tenho um S2716DG (144Hz + GSync) e estou pensando em pegar esse Alienware (FreeSync) pois os problemas de scaling do windows me incomodam.
Usar o 1440p em 100% de scaling seria bom, mas os textos ficam pequenos para mim, 125% é o ideal mas tem esses problemas de blurring em textos.
Você acha que vale a pena essa troca já que tem os dois monitores hoje? Sento a 3 palmos do monitor.
Tenho que estar certo da troca, pois só vou comprar o Alienware depois de vender o S27.

Não consegui voltar do 1440P para o 1080P, não rola. Achei bem legal esse alienware, mas senti o baque da resolução menor.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida de qual monitor pegar, achei um LG 27GK750F e esse da Alienware ambos são de 240hz com 1ms, gostaria de saber se alguém tem esse da LG e se recomendaria ou se é melhor pegar o da Alienware, gostaria de saber também quem tem esse da Alien se ele tem um bom padrão de cor etc.

Desde já agradeço.
 
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida de qual monitor pegar, achei um LG 27GK750F e esse da Alienware ambos são de 240hz com 1ms, gostaria de saber se alguém tem esse da LG e se recomendaria ou se é melhor pegar o da Alienware, gostaria de saber também quem tem esse da Alien se ele tem um bom padrão de cor etc.

Desde já agradeço.
Amigo, comprei o da LG por 1600, tava esperando o Alienware baixar o preço mas não consegui. O que posso dizer é que o monitor tem ótimas cores p um painel TN, ele realmente cumpre o que promete. Se tu tiver como pegar ele por 1619 como eu consegui, vai nele.
 
Amigo, comprei o da LG por 1600, tava esperando o Alienware baixar o preço mas não consegui. O que posso dizer é que o monitor tem ótimas cores p um painel TN, ele realmente cumpre o que promete. Se tu tiver como pegar ele por 1619 como eu consegui, vai nele.
E ah, sobre comparações técnicas eu não sei bem te explicar, mas vi inumeros reviews na internet antes de comprar, principalmente os gringos, a única coisa que ele fica um pouquinho atrás do Allienware é o input lag (que ainda sim continua excelente).
 
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida de qual monitor pegar, achei um LG 27GK750F e esse da Alienware ambos são de 240hz com 1ms, gostaria de saber se alguém tem esse da LG e se recomendaria ou se é melhor pegar o da Alienware, gostaria de saber também quem tem esse da Alien se ele tem um bom padrão de cor etc.

Desde já agradeço.
Bom dia, eu acho que a grande questão aqui é 1080p em 27 polegadas (já que monitor você normalmente fica próximo, diferente de uma TV).
Eu tentei usar o Alienware (que achei muito bom) saindo de um 1440p 27, não consegui, senti a diferença e voltei para o 1440p.
 
Acho q hdmi so vai ate 120hz. Vc precisa de um displayport
Ta, e eu que uso em 240Hz com uma Nvidia, usando o HDMI que veio com o monitor?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
HDMI 2.0 presente no monitor funciona em 240hz.
Não são todos cabos e monitores que são 2.0, na verdade uma minoria. O Alienware possui ambos.
 
Alguem já tentou emular alguma resolucão acima do 1920x1080 com mais de 144hz no AW2518HF e teve sucesso?
 
Boa noite galera,
tenho 3 alienware, queria saber se é possível colocar todos em 240 hz no cabo displayport, uso no caso uma 1080ti, e tenho minhas duvidas se ela vai conseguir empurrar em cada monitor 240 liso sem dar problema.
Alguém sabem me dizer isso?
E estender a tela para jogar em 3 monitores, alguém já conseguiu?
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU
será que funciona em outros monitores?
no s2716dg tenho ghost no modo normal.
chegando em casa vou testar.
 
Pessoal tenho um monitor 4k esse da assinatura, e vou fazer um downgrade para 1080p 144hz (ou 240)
O scalling no 4k fica ruim, jogar em 4k com minha placa é quase impossível(pubg no very low, quase consigo 60fps), baixar resolução não fica nítido igual a resolução nativa, enfim N motivos.

Estava na duvida entre
https://www.kabum.com.br/produto/49...-integrado-144hz-1ms-altura-ajustavel-vg248qe
e
http://www.soubarato.com.br/produto...screen-profissional-g2460pf-aoc?search_src=ES

Ai vi esse alienware do topico por 1500 usado, e 2000 novo.

Vale a diferença? melhor pegar um novo pela garantia? pagar quase o dobro vai valer a pena? ou fico no AOC ou Asus e economizo dinheiro e invisto a diferença numa placa de video melhor?
 
será que funciona em outros monitores?
no s2716dg tenho ghost no modo normal.
chegando em casa vou testar.

No modo normal ?

Eu tenho no modo FAST, no normal fica ok, sem ghost algum
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU


Nao consegui reproduzir o teste aqui.

Abri o CRU criei minha resolução e ajustei somente os 144Hz do meu monitor, Ok, restart. E ai qnd tento aplicar 144Hz no painel NV ou mesmo pelo Windows, ele nao aceita, apaga o monitor como se não suportasse.
Depois disso nao consegui mais usar 144Hz, vai todos 100, 120, menos 144Hz, precisei Passar o DDU e reinstalar o driver da NV

Se possivel posta um tutorial de como fez ai.

Vlw abs
 
Boa noite Galera, aqui vai o meu depoimento/Defeitos/solução.
minha config antes = i5 8400 + GTX 1050ti / jogo apenas CS GO

Recebi esse monitor tem poucos dias, logo de cara fiquei bastante impressionado com a construção e com o design que simplesmente é sensacional,
com uma única ressalva que é a base do monitor, que é muito grande e ocupa boa parte do meu mousepad.

No momento que liguei o monitor as cores estavam horríveis, calibrei usando dicas daqui desse fórum e "melhoraram" mas algo continuava bastante estranho..
Na hora de jogar CS GO veio a decepção, mesmo no modo normal já dava pra ver o ghost/overshoot desse monitor..
Setando em super rápido a imagem ficava horrível e roxa, o ghost nos movimentos incomodava bastante, cheguei a ter dor de cabeça depois de me forçar a jogar assim..
Mesmo depois de ler trocentas páginas, ainda não sabia o que fazer, se trocava de monitor, devolvia ou ficava jogando no normal e aceitava um pouco de ghost.

Uns falando que era normal esse "overshooting" por causa do overdrive que o modo super rápido tinha.. outros falando que não tinham isso no seu monitor, e a maioria dos que não
tinham esse problema eram usuários de Radeon.. então dei uma chance para esse monitor e comprei de ultima hora uma RX 570 que achei na olx, resultado?

Sumiu todos os problemas, inclusive no modo super rápido e independente do contraste e brilho que uso, as cores melhoraram bastante e finalmente estão tão boas quanto ou melhores
que meu antigo Benq 144hz. Não vejo mais ghost no CS GO e a experiência em game melhorou absurdamente.

Fica a dica pra quem quer esse monitor e tem uma Nvidia.. Não compre ou tem boa chance de passar raiva.
 
yFNQiSb.jpg

A placa vilã (gtx 1050TI)


Alguém mais fez isso e resolveu (ou não) ?
 
Boa noite, adquiri este maravilhoso monitor Alienware AW2518HF o unico problema que me tem vindo a chatear é o facto de no windows 10 o monitor por vezes faz brilho automatico do nada escurece conforme o ambiente. Tem como desligar isso no monitor ou no windows?
 
Comprei o AW2518HF dia 16/11 no submarino por 2039!
Diz que entrega ate dia 28/11.
Nossa eu tinha um benq 144hz que vendi pra interar e comprar este , e agora estou usando o pc em uma tv lcd.
Horriiiivelllll , 60hz nao quero nunca mais...kkkkk

Qual a media do prazo que demorou para chegar pra vcs?
 
Comprei o AW2518HF dia 16/11 no submarino por 2039!
Diz que entrega ate dia 28/11.
Nossa eu tinha um benq 144hz que vendi pra interar e comprar este , e agora estou usando o pc em uma tv lcd.
Horriiiivelllll , 60hz nao quero nunca mais...kkkkk

Qual a media do prazo que demorou para chegar pra vcs?
Sempre acima de 2 semanas, às vezes chega em até 3 semamnas
 
Pessoal

por 1.676,00 novo vale a pena pegar o aw2518hf?

Quem tinha monitor 144hz sentiu diferença par ao 240?
 
Acabei de pegar a criança, usei o cupom que a Dell deu por causa do S2716DG, saiu por 1301 em 12x :mr:
 
Esse tal cupom do S27 só pode ser usado 1 vez?
Caso contrário não poderia compartilhar não ?

Outra dúvida. Comprar com CNPJ não implica nada para a empresa? Digo, não precisa lançar como Ativo, depreciar, etc etc?
 
Boa tarde galera,

Surgiu a oportunidade de pegar (ganhar de presente rs) esse monitor do tópico.

A questão é a seguinte, será que eu vou conseguir aproveitar o monitor com a minha config atual? Uso um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb e 16gb de RAM.

Ou seria melhor um 144hz? Um benq XL2411Z por exemplo.

Mais pra frente eu estou pretendendo pegar uma GTX 1070.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo