• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Vai dar bom! O meu dava ghost até no modo rápido também, tentei de tuuudo e tava num dilema terrível sobre devolver o monitor (pq já tinha vendido o anterior e iria ficar sem por muito tempo, e ai não iria conseguir treinar com o time de cs).

Tive a sorte de achar um cara vendendo uma RX570 barata na minha cidade e arrisquei, não poderia estar mais satisfeito agora !


Que beleza meu velho, não tem ideia de quanto teu relato me deixa animado, valeu mesmo !
 
Como

Como assim? O monitor vai ficar 240hz mas a placa de vídeo não?

O monitor não aumenta fps.. p/ vc conseguir utilizar os 240hz desse monitor tem q conseguir pegar 240+ fps no jogo.. e pelo oq pessoal tem falado aqui no tópico ainda tem esse problema de ghost com as placas da nvidia.. da uma boa lida no tópico.
 
O monitor não aumenta fps.. p/ vc conseguir utilizar os 240hz desse monitor tem q conseguir pegar 240+ fps no jogo.. e pelo oq pessoal tem falado aqui no tópico ainda tem esse problema de ghost com as placas da nvidia.. da uma boa lida no tópico.
Sim entendi, minha VGA segura de boa cs Go a 200fps
 
Estou esperando o meu chegar, comprei na BF, mas depois dessas ultimas mensagens estou preocupado.

Incomoda muito esse ghost?

Ja estou cogitando vender minha 1070 e comprar uma Vega.
Com a VEGA 56/64 não tem esse problema?
 
Vou esperar o meu chegar pra ver se vou ter os mesmos problemas relatados por alguns aqui, uso uma GTX 1060 6gb OC Galax.

Dependendo do resultado, vou tentar pegar uma RX 580 de 8gb.

Alguém sabe se a performance da GTX 1060 6gb e da RX 580 8gb são parecidas pra jogar em 1920x1080? Independente do monitor.
 
Estou esperando o meu chegar, comprei na BF, mas depois dessas ultimas mensagens estou preocupado.

Incomoda muito esse ghost?

Ja estou cogitando vender minha 1070 e comprar uma Vega.
Com a VEGA 56/64 não tem esse problema?
Pelo q li só acontece o ghosting se vc usar no modo super rápido, não só com esse monitor, mas com todos os outros, seta seta em 240hz e modo normal que não vai ter problemas
 
Estou esperando o meu chegar, comprei na BF, mas depois dessas ultimas mensagens estou preocupado.

Incomoda muito esse ghost?

Ja estou cogitando vender minha 1070 e comprar uma Vega.
Com a VEGA 56/64 não tem esse problema?
Era insuportável o ghosting e atrapalhava bastante pra jogos de tiro com movimentação rápida.
No meu caso como disse, uma RX570 resolveu o meu problema, então acredito que com a Vega deva funcionar.

qual a diferença do modo normal para o super rápido?
A tela parece ficar um pouco mais rápida e lisa. Depois de um tempo usando o super rápido você não vai gostar mais do modo normal, então não compraria esse monitor se fosse pra usar capado, ou trocaria pra Amd como eu fiz.
 
Esse Ghost se resolve com o CRU. O padrão do VFR do freesync não deveria interferir com o funcionamento em intervalo fixo. O que provavelmente tá acontecendo é que os timmings padrões da AMD são difererente dos da NVDIA ou EDID tá errado, de qualquer forma criando a resolução detalhada de 1920x1080 LCD reduced 240hz no CRU corrige o problema de sincronia que causava esses ghostings. Essa resolução que o CRU seta vai ajeitar os timmings em 240hz. Como essa detailed resolution funciona como modo nativo, o downscaling também vai ficar sem ghost e overshooting já que essa é a resolução base. Eu tenho um macbook pro com placa AMD e freesync e a gtx 1080, mesma coisa depois do fix, não tem nenhuma vantagem a mais em usar AMD.
 
Esse Ghost se resolve com o CRU. O padrão do VFR do freesync não deveria interferir com o funcionamento em intervalo fixo. O que provavelmente tá acontecendo é que os timmings padrões da AMD são difererente dos da NVDIA ou EDID tá errado, de qualquer forma criando a resolução detalhada de 1920x1080 LCD reduced 240hz no CRU corrige o problema de sincronia que causava esses ghostings. Essa resolução que o CRU seta vai ajeitar os timmings em 240hz. Como essa detailed resolution funciona como modo nativo, o downscaling também vai ficar sem ghost e overshooting já que essa é a resolução base. Eu tenho um macbook pro com placa AMD e freesync e a gtx 1080, mesma coisa depois do fix, não tem nenhuma vantagem a mais em usar AMD.
tem algum tutorial de como faz isso?
 
O meu chegou hoje, tive a grata surpresa depois que cheguei do trabalho já que eu não estava conseguindo rastrear.
Isso não é um monitor, é uma obra de arte. Muito lindo.
Como uso uma GTX 1060, segui as dicas da galera ai e criei a resolução no CRU.
Até agora não notei nenhuma anormalidade.
 
O meu também chegou ontem,
usando com a 1070 não notei nenhuma anormalidade.
Achei o monitor fantástico, a unica coisa que foi sentir falta em relação ao meu antigo monitor que era 4k, é a densidade de pixels que era bem maior, passava uma sensação de menor nitidez.

Joguei PUBG em torno de de 200fps **** QUE PARIU que tesão.

Minha mesa é pequena, vou sofrer com esse pés grandes.

E uma coisa que talvez seja bobeira mais não curti foi o tamanho da caixa. Sempre guardo a caixa de tudo que eu compro, mas desse monitor não vai rolar, não cabe embaixo da minha cama, meu antigo monitor de 28 polegadas a caixa dava um terço do tamanho.
A caixa é maior que a de um micro-ondas 32 litros kkkk
 
Realmente a caixa é monstruosa, parece que vem uns 3 monitores dentro hahaha
Guardei a caixa do meu no quartinho da bagunça aqui em casa.

Pra galera que utilizou o CRU pra criar as resoluções detalhadas, eu fiz a de 240hz e ta tudo normal.
Eu posso fazer uma pra 144hz também pra outros jogos ou é mais fácil setar 144 direto nas configurações do windows?

Estou usando o cabo hdmi que veio junto com o monitor, ele já é o suficiente ou seria melhor comprar um cabo display port?
 
Última edição:
Boa tarde Prezados(a) uma duvida.
Comprei o AW2518HF porem ele veio com hdmi, tenho uma rx 480 8gb powercoolor o monitor habilitou 240hz e o freesync coloquei como sim no driver da amd.
Para que o AMD FreeSync esteja funcionando é apenas pelo cabo displayport?
alguem tem algum modelo para me indicar?
obrigado.
 
Boa tarde galera,

Surgiu a oportunidade de pegar (ganhar de presente rs) esse monitor do tópico.

A questão é a seguinte, será que eu vou conseguir aproveitar o monitor com a minha config atual? Uso um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb e 16gb de RAM.

Ou seria melhor um 144hz? Um benq XL2411Z por exemplo.

Mais pra frente eu estou pretendendo pegar uma GTX 1070.

Abraços.

Consegue Sim man, a VGA tendo um DIsplayport ou saída HDMI 2.0 ela te entregará 240hz, qualquer coisa tu pode setar o monitor a 140Hz tbm =). Parabéns pela aquisição, tenho um também e o monitor é lidão demais, até pessoas leigas no assunto acham ele muito bonito.
 
Última edição:
Quando vocês compraram, qual foi o prazo de entrega que apareceu no pedido? O meu tá falando que vai entregar entre o dia 19/12 e 25/12 :feelbad:
Foi um amigo que fez a compra, então não sei dizer.

Caixa gigante, suporte gigante, na minha mesa tá complicado, ficou colado na minha cara... vou precisar de um suporte.
Mas o monitor é supimpa, saí de 75hz para 240hz, na área de trabalho já se percebe a diferença.
 
Última edição:
Quando vocês compraram, qual foi o prazo de entrega que apareceu no pedido? O meu tá falando que vai entregar entre o dia 19/12 e 25/12 :feelbad:

Comprei na sexta dia 23/11 no site da submarino mano, o prazo de entrega tava pra 05/12.

Foi um amigo que fez a compra, então não sei dizer.

Caixa gigante, suporte gigante, na minha mesa tá complicado, ficou colado na minha cara... vou precisar de um suporte.
Mas o monitor é supimpa, saí de 75hz para 240hz, na área de trabalho já se percebe a diferença.

Acho que vou comprar um suporte também mano, é uma pena pq a base dele é linda demais.
Da uma olhada no suporte F80N, muito maneiro.
 
Quando vocês compraram, qual foi o prazo de entrega que apareceu no pedido? O meu tá falando que vai entregar entre o dia 19/12 e 25/12 :feelbad:
O meu dizia que era dia 12/12 chegou beeem antes do previsto, comprei direto na dell, onde você comprou?

Da uma olhada no suporte F80N, muito maneiro.
Sim é um suporte excelente, porém meio caro, verei qual é o melhor custo beneficio, se esse suporte ou uma mesa nova kkk
 
O meu dizia que era dia 12/12 chegou beeem antes do previsto, comprei direto na dell, onde você comprou?


Sim é um suporte excelente, porém meio caro, verei qual é o melhor custo beneficio, se esse suporte ou uma mesa nova kkk

Eu tenho uma mesa Tecno Mobili ME 4109, ela tem 1,60m x 0,60. Não consegui colocar uma mesa maior pq nao tinha espaço no quarto.
 
O meu dizia que era dia 12/12 chegou beeem antes do previsto, comprei direto na dell, onde você comprou?

Comprei na Dell também. Ontem atualizou pra enviado, mas não tem o rastreio.
 
Então galera, estou querendo comprar esse monitor para usar com o notebook da assinatura, que possui uma GTX 1070.

Qual é a diferença entre esse modelo com freesync e o modelo com gsync? A diferença para quem usa GPU Nvidia é tão grande a ponto de justificar pagar quase o dobro do preço pelo modelo com gsync?

Posso comprar esse modelo com freesync que vai dar conta do recado? O único jogo que não deixo travado em 60fps é o CSGO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo