• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Entao gente, comprei o monitor AW2518HF e estou usando ele faz 3 dias, minha config é fx 6300, gtx 1050 galax.. Eu to com um possivel problema, quando eu estou no cs go e fico trocando de arma meio que a tela pisca, como se tivesse alterando o brilho, alguem sabe me informar se é um erro normal por eu nao ter placa de video freesync? Eu li quase todo o forum e nao tive problemas na cor e nem na falta de nitidez das letras..
 
Tipo tenho uma 1070 um i5 6600, 8gb ram , ai quando jogo cs go meu fps vai a 350 ,400, mas tem vez que vai a 190 220, em alguns mapas ou partes especificas do mapa , queria saber o que posso fazer, e reparei que quando cai ou sobe esse fps a imagem "parece " que fica meio legada.
 
Pelo q li só acontece o ghosting se vc usar no modo super rápido, não só com esse monitor, mas com todos os outros, seta seta em 240hz e modo normal que não vai ter problemas

No LG de 27" 240Hz não da ghost em modo super fast, pelo menos não deu com minha 1060. Problema é jogar FPS em um monitor enorme (acabei vendendo e fiquei com o Alienware, que por sinal tem as cores e brilho muito melhores, o que pode ser uma questão de configuração tbm).
 
Tipo tenho uma 1070 um i5 6600, 8gb ram , ai quando jogo cs go meu fps vai a 350 ,400, mas tem vez que vai a 190 220, em alguns mapas ou partes especificas do mapa , queria saber o que posso fazer, e reparei que quando cai ou sobe esse fps a imagem "parece " que fica meio legada.

Isso acontece as vezes , talvez seja pq a taxa de FPS está abaixo da freqüência do monitor. Nos servidores da GC da para perceber melhor essas quedas de FPS.
 
Bom dia pessoal, estou montando um setup do 0 eu só jogo PUBG, CSGO e de vez em nunca um LoL eu comprando um monitor 240hz me atenderia ou meu setup não iria "acompanhar o monitor" segue abaixo setup
ryzen 5 1600
b350
8 gb ram 2400mhz
gtx 1060 6 gb
 
Alguém sabe como funciona a compra deste monitor com CNPJ? No que isso impacta diretamente? Tenho um CNPJ que consigo utilizar, mas gostaria de saber no que isso impacta.
 
Esse Ghost se resolve com o CRU. O padrão do VFR do freesync não deveria interferir com o funcionamento em intervalo fixo. O que provavelmente tá acontecendo é que os timmings padrões da AMD são difererente dos da NVDIA ou EDID tá errado, de qualquer forma criando a resolução detalhada de 1920x1080 LCD reduced 240hz no CRU corrige o problema de sincronia que causava esses ghostings. Essa resolução que o CRU seta vai ajeitar os timmings em 240hz. Como essa detailed resolution funciona como modo nativo, o downscaling também vai ficar sem ghost e overshooting já que essa é a resolução base. Eu tenho um macbook pro com placa AMD e freesync e a gtx 1080, mesma coisa depois do fix, não tem nenhuma vantagem a mais em usar AMD.
Troca esse “se resolve” por “pode resolver”.
No meu caso não funcionou, cuidado pra não levar alguém ao engano em achar que é algo certeza.
 
Entao gente, comprei o monitor AW2518HF e estou usando ele faz 3 dias, minha config é fx 6300, gtx 1050 galax.. Eu to com um possivel problema, quando eu estou no cs go e fico trocando de arma meio que a tela pisca, como se tivesse alterando o brilho, alguem sabe me informar se é um erro normal por eu nao ter placa de video freesync? Eu li quase todo o forum e nao tive problemas na cor e nem na falta de nitidez das letras..
Também tinha esse problema
 
Tipo tenho uma 1070 um i5 6600, 8gb ram , ai quando jogo cs go meu fps vai a 350 ,400, mas tem vez que vai a 190 220, em alguns mapas ou partes especificas do mapa , queria saber o que posso fazer, e reparei que quando cai ou sobe esse fps a imagem "parece " que fica meio legada.


Eu rodaria algo tipo afterburn p/ saber o que ta faltando qnd tem essas quedas no fps, aí da p/ saber se é cpu, ram ou gpu.. mas essas travadinhas geralmente é má sincronização entre gpu e monitor, qnd acontece direto vc seta um limite de fps e liga o v-sync que resolve, mas qnd é por queda de fps não tem mto oq fzr.. a não ser q vc sete por ex. em 180 fps menos, aí o monitor não vai sentir a queda, mas tbm vai estar trabalhando em uma frequência mais baixa do que consegue.
 
VLWS amigo , e outra pergunta pra que serve esse modo "SUPER RÁPIDO" qual a função disso?

Ele melhora a fluidez dos movimentos.. rs
Aqui msm nesse tópico tem gente dizendo q depois q vc se acostuma com o esse modo, fica difícil voltar p/ o outro. O meu ainda não chegou, mas eu peguei a versão com g-sync.
 
Ele melhora a fluidez dos movimentos.. rs
Aqui msm nesse tópico tem gente dizendo q depois q vc se acostuma com o esse modo, fica difícil voltar p/ o outro. O meu ainda não chegou, mas eu peguei a versão com g-sync.


Ha blz o meu e free sync , mas uso uma nvidia , só que tipo geral diz que da um ghosting , que eu consegui controlar com um progama que trava a frequência em 240hz esqueci o nome pq peguei ele aqui nesse fórum
 
Fala galera de boas?

O meu AW2518HF chegou nesse sábado e eu só fui montar agora por questões de saúde, mas já comecei com uma surpresa desagradável... tem uma PO%$¨ de pixel vermelho no canto superior da tela que parece um dead pixel só que vermelho. Alguém mais teve algum problema parecido? Recomendam acionar a troca por conta disso (risco do outro vir pior)? Fora isso to vislumbrado com 240hz jogando Overwatch a 300fps.. não chega ser algo gritante em relação a diferença de 60hz vs 144hz, mas é bem perceptível 144hz vs 240hz.
 
Fala galera de boas?

O meu AW2518HF chegou nesse sábado e eu só fui montar agora por questões de saúde, mas já comecei com uma surpresa desagradável... tem uma PO%$¨ de pixel vermelho no canto superior da tela que parece um dead pixel só que vermelho. Alguém mais teve algum problema parecido? Recomendam acionar a troca por conta disso (risco do outro vir pior)? Fora isso to vislumbrado com 240hz jogando Overwatch a 300fps.. não chega ser algo gritante em relação a diferença de 60hz vs 144hz, mas é bem perceptível 144hz vs 240hz.
Solicita a troca nos seus 7 dias, pois as vezes a Dell recusa a garantia, pode alegar que só faz a troca se tiver 3 dead pixel.
 
Sai de um LG 2353v 60hz de 6 anos para esse monitor e após 10 dias de uso posso dizer, que baita monitor em galera? Lê diversos reviews e é igual decidi para comprar: Só você tendo e usando para apontar pontos positivos ou negativos em algo mesmo.

Até o presente momento não tenho nada contra o monitor, entrega da Dell super rápida (após 2 dias úteis pós black friday), comprei um teclado e mousepad na Kabum no mesmo dia e só enviaram hoje rsrs.
 
Ha blz o meu e free sync , mas uso uma nvidia , só que tipo geral diz que da um ghosting , que eu consegui controlar com um progama que trava a frequência em 240hz esqueci o nome pq peguei ele aqui nesse fórum

Existe isso? Consegue se lembrar o nome do programa?
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

@arface
Faz esse esquema ai que provavelmente resolve mano.
 
Já vi resolver tbm. Testa aí!
 
Pessoal, acabou de chegar meu AW2518HF, nunca tive um monitor dessa qualidade nem com mais de 60hz, o que posso fazer pra verificar se está tudo certo e se a imagem está boa? Não tenho comparativo.
Também, tive um pouco de dificuldade para o encaixe traseiro (de esconder os fios), ele não fica 100%, alguém mais teve esse problema? No momento estou deixando ele meio torto mesmo.

Edit: Acho que não encontrei um ''driver'' propriamente dito, mas o monitor já está em 240hz e já testei no CS:GO.
 
Pessoal, acabou de chegar meu AW2518HF, nunca tive um monitor dessa qualidade nem com mais de 60hz, o que posso fazer pra verificar se está tudo certo e se a imagem está boa? Não tenho comparativo.
Também, tive um pouco de dificuldade para o encaixe traseiro (de esconder os fios), ele não fica 100%, alguém mais teve esse problema? No momento estou deixando ele meio torto mesmo.

Edit: Acho que não encontrei um ''driver'' propriamente dito, mas o monitor já está em 240hz e já testei no CS:GO.

se vc não reparar nada gritante e o backlight bleed estiver baixo teu monitor tá toppen
com painel TN não tem muito o que fazer no que diz respeito a cores e contraste
 
se vc não reparar nada gritante e o backlight bleed estiver baixo teu monitor tá toppen
com painel TN não tem muito o que fazer no que diz respeito a cores e contraste
Acredito que as cores estejam boas, não sei bem...
Mais vívidas que o meu monitor antigo, com certeza.

Vcs recomendam usar os Preset Modes? Especificamente o de FPS ou o tempo de resposta Super Fast.
 
Acredito que as cores estejam boas, não sei bem...
Mais vívidas que o meu monitor antigo, com certeza.

Vcs recomendam usar os Preset Modes? Especificamente o de FPS ou o tempo de resposta Super Fast.

eu regulei o meu usando aqueles testes de cor no modo "custom color" porque dá pra dar uma melhorada nas cores
deixava tempo de resposta no fast e era suficiente
super fast ficava meio estranho
 
Comprei esse monitor essa semana, to usando o cabo display port x mini dp. Aparece no Nvidia Control Panel a opção dos 240hz, mas a tela trava, como na imagem a seguir:
Nzz60X0
. Minha placa de video é a gtx 880 e pelo que andei pesquisando até a 760 pega o 240hz então esse não seria o problema. Penso que talvez o cabo não seja de boa qualidade. O que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo