[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

esse stuck pixel pelo jeito entao garantia nao cobre...
pq o danado aparece e some quando quer.....

digo isso pq ele ja havia aparecido um tempo atras ... mas ficou pouco tempo e logo sumiu....
mas dessa ultima vez ficou mais de 1 semana... achei que nem iria mais sumir...


o primeiro monitor que veio pra mim tabém estava com stuck pixel, porém o meu apareceu com uma semana de uso e não saia de jeito nenhum ...
 
Vi umas páginas atrás um pessoal que estava com um problema do monitor ficar com a tela preta e 1 segundo depois voltar ao normal, conseguiram resolver este problema?
Aqui acontece muito raramente quando estou jogando CSGO e percebo que o jogo está lagado com queda de fps, com isso acontece essas "desligadas" do monitor, são muito raras, rápidas, porém atrapalham um pouco.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? ja verifiquei os cabos, removi, coloquei novamente e o problema ainda acontece, estou achando que está bem relacionado a essas lagadas que citei.
Passou pela minha cabeça ser algum problema do CPU ou GCU mas só um palpite ja que não tenho muito conhecimento

Fora do CSGO nunca aconteceu este problema.
Vi alguem com isso e parece que não passava de atalho no teclado que mudava algo no jogo. Coisa assim.
 
Comprei ontem.


Sub-total: R$ 1.030,60
Frete & Entrega: R$ 0,00
ECO Fee: R$ 106,18
Impostos: R$ 511,74
Valor total da compra: R$ 1.648,53

Ficou nesse valor usando um cupom de 190 reais que eu tinha qdo comprei notebook para minha esposa. Vou aguardar chegar e posto as considerações.
 
Meu monitor chegou hoje essa belezura! Monitor é fodido mesmo.
Procurei mas não achei quem perguntou se estava funcionando só com o cabo que vem nele, e sim, FUNCIONA!
Aqui funcionou perfeitamente. (Processador i5 7600k + rx 480)

XjkACZw.jpg
XjkACZw.jpg
 
Última edição:
radeon adrenalin mesmo, lá tem ajustes de cores etc
 

Vamos lá

Monitor: Cor personalizada
Tempo de resposta: super rápido
estabilizador escuro: 0
Brilho: 56
Contraste: 76
Nitidez: 50
ganho: R 80, G 80, B 80
deslocamento: R 54, G 56, B 58 Percebi que o branco ficava meio laranja, por isso esse deslocamento
Matiz, G 52, resto 50
Saturação: R 51, G 50, B 51, C 51, M 46, Y 50 pode desconsiderar esse 1% a mais, é o que está aqui não vou mexer
Software Radeon (tá ingles)
Brilho 1
Hue 0
Contraste 53
Saturation 116 máximo que consigo levar sem perder faixas de cores

calibração usada http://www.lagom.nl/lcd-test/contrast.php http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php http://www.lagom.nl/lcd-test/gradient.php

Minha preferência: precisão nas reproduções de cores, cores não brilhantes (oversatured) que incomodam os olhos, cores não lavadas por um brilho muito forte, contraste não muito alto pra não incomodar os olhos, gosto do aspecto de a imagem parecer um quadro, não sou fá daquela coisa muito iluminada que parece uma lâmpada no rosto.

Essa configuração irá te permite um bom nível de preto, branco e gamma de cores com o teste acima.
 
Fantástico, não sinto falta de minha tv led lg, compro outro tn assim fácil. se até lá tivesse um desses 1440p 240 hz comprava fácil.
Gostei da configuração.

Vlw
 
Não tive esse problema de piscar, mas pra quem não viu várias páginas atrás, um usuário teve esse problema e disse que foi simplesmente desligar uma opção que o monitor muda de perfil caso veja um vídeo, jogo, foto etc. Tem que saber por que seu cs tá mudando de perfil. Se for isso
 
Galera, alguem sabe se o preço das Americanas e do site da Dell vai se manter ?

Vou viajar e só vou poder comprar daqui umas 3 semanas.

to preocupado pq to querendo bastante e n posso comprar exatamente agora, sem ninguem pra receber e testar qd chegar :((
 
Vi umas páginas atrás um pessoal que estava com um problema do monitor ficar com a tela preta e 1 segundo depois voltar ao normal, conseguiram resolver este problema?
Aqui acontece muito raramente quando estou jogando CSGO e percebo que o jogo está lagado com queda de fps, com isso acontece essas "desligadas" do monitor, são muito raras, rápidas, porém atrapalham um pouco.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? ja verifiquei os cabos, removi, coloquei novamente e o problema ainda acontece, estou achando que está bem relacionado a essas lagadas que citei.
Passou pela minha cabeça ser algum problema do CPU ou GCU mas só um palpite ja que não tenho muito conhecimento

Fora do CSGO nunca aconteceu este problema.
Aqui no CS:GO acontece isso as vezes tbm, mas não reparei se chega a ter quedas de FPS.
O mais engraçado é que quando eu tinha uma gtx 1050ti não acontecia isso.
 
Última edição:
Galera, esse assunto deve ter sido muito falado por aqui, mas não encontrei exatamente a mesma situação.

Hoje chegou meu monitor, mas consegui aplicar apenas 120hz. Estou usando o HDMI que veio com o monitor. Tenho uma Radeon R7 370 - 256 bits - PCYes.

Os casos que eu encontrei em que conseguiram usar 240hz com o HDMI, foram com placas Nvidia. Pode ser uma limitação da placa de vídeo, ou caso use um cabo Displayport consiga os 240hz?

Vlw!
 
Galera, esse assunto deve ter sido muito falado por aqui, mas não encontrei exatamente a mesma situação.

Hoje chegou meu monitor, mas consegui aplicar apenas 120hz. Estou usando o HDMI que veio com o monitor. Tenho uma Radeon R7 370 - 256 bits - PCYes.

Os casos que eu encontrei em que conseguiram usar 240hz com o HDMI, foram com placas Nvidia. Pode ser uma limitação da placa de vídeo, ou caso use um cabo Displayport consiga os 240hz?

Vlw!
limitação da placa de vídeo> sua placa n tem hdmi 2.0
DP vc conseegue sim.
 
limitação da placa de vídeo> sua placa n tem hdmi 2.0
DP vc conseegue sim.
Blz. Vlw!

Achei que daria, pq na caixa da placa diz que a resolução máxima é a mesma pra Displayport e HDMI (4096x2160). Vou procurar um displayport pra comprar.

Obrigado!
 
Blz. Vlw!

Achei que daria, pq na caixa da placa diz que a resolução máxima é a mesma pra Displayport e HDMI (4096x2160). Vou procurar um displayport pra comprar.

Obrigado!
o notebook gamer que eu tinha acontecia a mesma coisa... mas por limitaçao da VGA.... era uma GTX 860m
ficava só 144hz usando o cabo que veio
agora que estou com o pc da assinatura com o mesmo cabo pega os 240hz

veja se sua placa de video tem a versao do display port necessaria para rodar os 240hz, caso contrario vai comprar cabo a toa...

HDMI precisa ser 2.0
Display port se nao me engano precisa ser 1.2
 
Última edição:
Avisando que o monitor está com um preço interessante no site da dell, o mesmo preço praticado na black fraude, a diferença é que esta aceitando o cupom de R$100,00 que você recebe ou se cadastrar no site da dell, totalizando R$1.738,00 dividido em ate 12x com frete grátis.

Se tiver a possibilidade de comprar em um cnpj contribuinte de icms fica tudo bem melhor, para meu estado(Piauí) fecha em R$1.384,27 em 12x sem juros. Lembrando que será cobrada a diference de icms pela secretaria de fazendo de cada estado, para meu estado 11% do valor do produto. Fechando tudo em algo perto dos R$1.550,00.

onde coloco o CNPJ pra ver o desconto?
 
Avisando que o monitor está com um preço interessante no site da dell, o mesmo preço praticado na black fraude, a diferença é que esta aceitando o cupom de R$100,00 que você recebe ou se cadastrar no site da dell, totalizando R$1.738,00 dividido em ate 12x com frete grátis.

Se tiver a possibilidade de comprar em um cnpj contribuinte de icms fica tudo bem melhor, para meu estado(Piauí) fecha em R$1.384,27 em 12x sem juros. Lembrando que será cobrada a diference de icms pela secretaria de fazendo de cada estado, para meu estado 11% do valor do produto. Fechando tudo em algo perto dos R$1.550,00.

Como é cobrado esses 11% da secretaria da fazenda? É pago junto com o valor total no site da dell?
 
Eai galera, qualé a desse monitor? Porque ele é tão barato (comparado com o Benq, por exemplo)?
 
o notebook gamer que eu tinha acontecia a mesma coisa... mas por limitaçao da VGA.... era uma GTX 860m
ficava só 144hz usando o cabo que veio
agora que estou com o pc da assinatura com o mesmo cabo pega os 240hz

veja se sua placa de video tem a versao do display port necessaria para rodar os 240hz, caso contrario vai comprar cabo a toa...

HDMI precisa ser 2.0
Display port se nao me engano precisa ser 1.2
Blz,

Na caixa da placa de vídeo diz que a versão é Displayport 1.2. Acho que deve funcionar.

Vou comprar um cabo mesmo. To pra montar um pc novo, mas a placa de vídeo é a última peça que pretendo trocar.

Vlw!
 
Galera queria saber se esse cabo vai prestar pra usar no monitor com 240hz:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934461553-cabo-displayport-12a-4k-freesync-gsync-144hz-_JM

Só da pra usar o de 100 reais que o amigo Japa postou ? :S

Edit: Já comprei o monitor, só que minha placa não tem hdmi 2.0 ai só falta o cabo, plz ajudem <3
Nas especificações do produto, pelo menos o que o vendedor informou, a frequência máxima desse cabo é 144hz.
 
Comprei no site da dell dia 10/01 e ainda não enviaram. Que incompetência dessa DELL. Vou te contar.
 
Tenho uma GTX 980 + I5 4690k, andei dando uma lida e vi que não seria tão necessário ter o G-SYNC, mas que também não é necessário o Free-sync da AMD, esse monitor seria uma boa opção pra mim? Jogo mais FPS.
 
Tenho uma GTX 980 + I5 4690k, andei dando uma lida e vi que não seria tão necessário ter o G-SYNC, mas que também não é necessário o Free-sync da AMD, esse monitor seria uma boa opção pra mim? Jogo mais FPS.

Cara, basicamente os monitores estão vindo com essas tecnologias, é um diferencial a mais pra jogar. A questão é: o que vc exatamente quer? Qualidade de imagem, frequência alta, etc
Esse monitor é caro, mas vale o investimento pra jogar, além do freesync (g-sync), tem os deliciosos 240hz, que na vdd te deixa "um passo" a frente dos outros que não tem.
 
Cara, basicamente os monitores estão vindo com essas tecnologias, é um diferencial a mais pra jogar. A questão é: o que vc exatamente quer? Qualidade de imagem, frequência alta, etc
Esse monitor é caro, mas vale o investimento pra jogar, além do freesync (g-sync), tem os deliciosos 240hz, que na vdd te deixa "um passo" a frente dos outros que não tem.
Tô afinzão de uma frequência maior, principalmente pra FPS mesmo.

Sei que minha placa não vai bem no WQHD, mas pelo menos no Fullhd, vou conseguir usar esse monitor com todo o seu potencial.
 
onde coloco o CNPJ pra ver o desconto?

No carrinho, no site da dell, logo abaixo do campo de cupons. Para saber o valor do desconto basta digitar o estado.

Como é cobrado esses 11% da secretaria da fazenda? É pago junto com o valor total no site da dell?

A diferença de ICMS varia de estado para estado, no meu caso é 11% pois meu estado(Piauí) pratica 18% e o estado de origem(São Paulo) tem alíquota de 7% (18%-7%= 11%). Esta cobrança é feita pela Secretaria de Fazenda do Estado de Destino, seu estado, por meio de um DAR- Documento de Arrecadação que é gerado no cnpj que você indica no site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo