[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Peguei um monitor ontem e testei no CSGO mas com Gsync ligado percebi umas travadas que me incomodaram durante a jogatina, depois que desliguei não aconteceu mais, sera que é porque eu não formatei antes de instalar o monitor? alguém que joga cs pode me dizer se joga com Gsync ligado ou desligado?

Nao se usa g-sync em jogos competitivos (csgo, rb6, moba etc).
 
Nao se usa g-sync em jogos competitivos (csgo, rb6, moba etc).
Então fiquei na duvida pq vi em respostas anteriores que tinha gente usando e que melhorou mas pra mim ficou horrivel, leves travadas mas o suficiente pra atrapalhar ainda mais jogando na GC.

Obrigado pela resposta.
 
Peguei um monitor ontem e testei no CSGO mas com Gsync ligado percebi umas travadas que me incomodaram durante a jogatina, depois que desliguei não aconteceu mais, sera que é porque eu não formatei antes de instalar o monitor? alguém que joga cs pode me dizer se joga com Gsync ligado ou desligado?
Aqui da uma travadas também com gsync, entao desabilito no programa do csgo
 
Chegou meu monitor, mas o vazamento de luz me decepcionou. Embaixo é cinza, em cima preto normal rsrsrs. Mas jogar um cs nesse monitor é muito diferenciado. gameplay até flui melhor.

Até tirei foto comparando com meu outro uw

 
Chegou meu monitor, mas o vazamento de luz me decepcionou. Embaixo é cinza, em cima preto normal rsrsrs. Mas jogar um cs nesse monitor é muito diferenciado. gameplay até flui melhor.

Até tirei foto comparando com meu outro uw


Devolvi o meu por conta disso, a imagem é muita esquisita
 
Alguem sabe me informar se Display Port 1.2 funciona a 240hz neste monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tem Ghost usando Nvidia neste monitor solucionei baixando o programa CRU ( https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU ).
Reparem que o Ghost só acontece quando no windows está aparecendo 239HZ.
Usando o CRU e criando resolução custom 1920 x 1080, setando taxa de atualização 240HZ e depois dando restar64 no programa nas configs de tela do windows passará a exibir 240HZ e não mais 239HZ. Aqui fazendo isso os problemas de Ghosting foram pra zero, inclusive usando o modo super rápido. Antes tinha ghosting ate no modo normal.
 
Última edição:
Chegou hoje meu monitor, aproveitei a promoção das lojas Americanas.
O monitor tem áudio embutido? Conectei o cabo mas não saiu nada.
 
Pra que serve a entrada de áudio nele então? Fiquei meio confuso.
E eu preciso instalar algum driver ou é só usar normal?
 
Alguem sabe me informar se Display Port 1.2 funciona a 240hz neste monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tem Ghost usando Nvidia neste monitor solucionei baixando o programa CRU ( https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU ).
Reparem que o Ghost só acontece quando no windows está aparecendo 239HZ.
Usando o CRU e criando resolução custom 1920 x 1080, setando taxa de atualização 240HZ e depois dando restar64 no programa nas configs de tela do windows passará a exibir 240HZ e não mais 239HZ. Aqui fazendo isso os problemas de Ghosting foram pra zero, inclusive usando o modo super rápido. Antes tinha ghosting ate no modo normal.
será que se aplica ao monitor AW3418DW?
a frequência aqui é 120hz
 
Pra que serve a entrada de áudio nele então? Fiquei meio confuso.
E eu preciso instalar algum driver ou é só usar normal?
É para fone de ouvido. O driver é o mesmo da placa de video.
 
Galera, alguém aqui saiu de um bom monitor 144hz para o de 240hz, qual tamanho da diferença? Da muita vantagem como em relação a 60hz vs 144hz?

Valeu!
 
Galera, alguém aqui saiu de um bom monitor 144hz para o de 240hz, qual tamanho da diferença? Da muita vantagem como em relação a 60hz vs 144hz?

Valeu!
Eu fiz o caminho 60hz (1080p) -> 120hz (1080p) -> 155hz (1440p) e não vi muita diferença no segundo salto em termos de atualização.

O aumento na resolução foi muito mais bem vindo e perceptível do que o refresh maior.
 
Galera, alguém aqui saiu de um bom monitor 144hz para o de 240hz, qual tamanho da diferença? Da muita vantagem como em relação a 60hz vs 144hz?

Valeu!

Tinha um de 144hz antigão, ai tive que vender estava na duvida pegar um aoc 144hz ou pagar o dobro pelo 240hz... testei o 240hz na casa de um amigo, é melhor que 144hz. Mas só no cs:go. Nos outros jogos que o fps fica na faixa dos 140... 160. Nenhuma diferença.
 
Tinha um de 144hz antigão, ai tive que vender estava na duvida pegar um aoc 144hz ou pagar o dobro pelo 240hz... testei o 240hz na casa de um amigo, é melhor que 144hz. Mas só no cs:go. Nos outros jogos que o fps fica na faixa dos 140... 160. Nenhuma diferença.

Fortnite é um jogo que rola pegar 240 também, a diferença é muito grande ou algo mais sutil? A diferença do 60 pro 144 é absurda, gostaria de saber se do 144 pro 240 também é tão absurda assim.
Valeu!!!!
 
Fortnite é um jogo que rola pegar 240 também, a diferença é muito grande ou algo mais sutil? A diferença do 60 pro 144 é absurda, gostaria de saber se do 144 pro 240 também é tão absurda assim.
Valeu!!!!

Bem menos perceptível. Tem gente que nem nota a diferença, no CS tem diferença ( não testei fort ), mas nem se compara de 60hz para 144hz.
 
Tinha um de 144hz antigão, ai tive que vender estava na duvida pegar um aoc 144hz ou pagar o dobro pelo 240hz... testei o 240hz na casa de um amigo, é melhor que 144hz. Mas só no cs:go. Nos outros jogos que o fps fica na faixa dos 140... 160. Nenhuma diferença.
Fortnite é um jogo que rola pegar 240 também, a diferença é muito grande ou algo mais sutil? A diferença do 60 pro 144 é absurda, gostaria de saber se do 144 pro 240 também é tão absurda assim.
Valeu!!!!
Só nesses jogos mesmo, na grande maioria dos outros qualquer coisa acima de 100~120hz com Gsync/Freesync já é excelente (minha opinião).

Também já testei esse Alienware 240hz e não vi "nada de mais" (não me entendam mal), até porque é uma questão bem subjetiva.
 
Bem menos perceptível. Tem gente que nem nota a diferença, no CS tem diferença ( não testei fort ), mas nem se compara de 60hz para 144hz.

Creio que se no CS é perceptível no Fortnite também deveria ser. Apesar que o competitivo do Fortnite só rola 240 no começo do game, no End Game onde tem muitos vivos em uma safe pequena nem o PC da nasa segura 240 e oscila bastante.

Só nesses jogos mesmo, na grande maioria dos outros qualquer coisa acima de 100~120hz com Gsync/Freesync já é excelente (minha opinião).

Também já testei esse Alienware 240hz e não vi "nada de mais" (não me entendam mal), até porque é uma questão bem subjetiva.

Sempre vi os "pros" falarem bem do Alienware ai bateu a curiosidade. Tenho um LG 144hz que gosto bastante, mas mais fluidez nunca é demais hehehe.

Valeu!!!
 
Creio que se no CS é perceptível no Fortnite também deveria ser. Apesar que o competitivo do Fortnite só rola 240 no começo do game, no End Game onde tem muitos vivos em uma safe pequena nem o PC da nasa segura 240 e oscila bastante.



Sempre vi os "pros" falarem bem do Alienware ai bateu a curiosidade. Tenho um LG 144hz que gosto bastante, mas mais fluidez nunca é demais hehehe.

Valeu!!!

Esse da LG é top, só não peguei ele porque o da AOC tava saindo R$989 com frete.
 
Esse da LG é top, só não peguei ele porque o da AOC tava saindo R$989 com frete

Preço top, mandou bem! Tenho dois amigos que tem o AOC 144 e gostam bastante! Um recentemente pegou aquele Agon 240hz, mas mora em outra cidade, não pude testar hehe. Nunca cheguei perto de um 240hz ainda, tenho curiosidade hehe.
 
Bom dia pessoal, tenho um monitor Dell U2312HM, se não me engano desde 2012 +/-... E essa semana ele começou a ficar rosa na lateral esquerda e algumas ondulações na horizontal. Acredito que logo pare de funcionar, então estou querendo comprar outro monitor, pensei em investir em um Alienware AW2518 de 244hz ou algum outro modelo de 244hz. Vale a pena fazer esse investimento, ou procuro um que seja de 144hz e futuramente quando der defeito pego um de 244hz? Jogo bastante jogos de FPS... Valeu
 
Pra galera mais hardcore. É possível usar scan-out speed de 480hz em 640x480 e 360hz em 1024x768. O display não vai suportar isso no refresh, mas pelo menos você consegue uma transmissão super rápida. Pra quem quiser testar é só usar o CRU, setar o timing em LCD REDUCED e 480 HZ (360hz se for de 1024). Depois muda de LCD REDUCED pra manual, marca os radio buttons em pixel clock e total, depois vai aumentar o total do vertical até o refresh chegar em 240hz. Pra quem estiver viajando procura sobre visible porch e vertical nterval no Blurbusters ou outro site. Em resumo ele vai fazer com que o frame seja atualizado de cima a baixo numa velocidade equivalente há um display de 480hz, embora continue só atualizando 240 vezes por segundo.
Boa tarde Pessoal, alguém tentou fazer isso?
 
Qual cabo displayport vocês estão usando? Tem vários no ML e não sei qual comprar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo