• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

tem que desligar o vsync no jogo e deixar on no driver.
tem que deixar 3 fps abaixo do refresh rate do monitor, pra ter o menor input lag possivel com gsync on.
tem tudo na blur busters.

Ou seja, se ativar o Gsync e não ativar o vsync no driver não fez nada então? Valeu pela info.

Eu estava lendo e dizem que o limitador de FPS que da menos delay é o Rivatuner, ele é melhor que o próprio driver da NVIDIA que também tem essa opção?
 
Última edição:
Alguem teve problemas utilizando Displayport em 240hz? Usando HDMI 240hz não tenho problema nenhum. Usando displayport em 144hz ou menos, também não surgem problemas, mas se coloco em 240hz utilizando o cabo Displayport começa uns ruidos brancos no monitor. Alguem tem alguma ideia ou passou por isso?
Aqui normal no DP.
 
Minha config atualizada

Monitor AW2518HF TNZÃO 6 BITS+FRC 😂

Jogo 2

Ganho RGB 98 98 100
Deslocamento RGB 53 53 53
Saturaçao RGBCMY 48

Brilho 50
Contraste 62

Sem ghost no test UFO (CONTRASTE <= 62)
Banding minimo na imagem dawn engine

Gamma ajustada no windows

Sem pixel morto ou stuck, daqui 4 meses faz 3 anos de uso 🥳

6cQUK2U.jpg


4gTiwdj.jpg


4ERq8Jg.jpg


Q5izdUE.jpg


sAXUs7S.jpg


YtvsHbT.jpg


fHzCJfY.jpg


0VQNQNk.jpg


GUKEKDq.jpg




zseJTuu.jpg



PS: Aqui ao olho nu a imagem está um pouco mais clara nos pontos mais escuros
gamma ajustada para 1.8 de acordo com o link
 
Última edição:
Depois de quase um ano consegui remover o Ghosting do meu monitor AW2518HF + NVIDIA (GTX1050TI) Response Time: Super Fast .

1- Removi o driver monitor genérico PNP e instalei o Driver da Dell
2 - Utilizei a dica da página 85
Quem estiver enfrentando problemas com o Displayport pode ter que fazer update de firmware da VGA, tem esse app da Nvidia para verificar se precisa ou não e se precisar já faz.

https://www.nvidia.com/object/nv-uefi-update-x64.html

O meu precisa. Abraços.
onde atualizei o driver
3- Habilitei a opção Ativar configurações do modelo de monitor selecionado no Painel NVIDIA.

Possuo uma placa de vídeo GTX1050TI

Realizei o teste no CS:GO e BOOM! SEM GHOSTING fiquei muito tempo usando no modo rápido, pois quando colocava no modo super rápido ficava enjoado e com vontade de vomitar.
 
galera cor custom aw2518hf.qual configuração uso e toda configuração do monitor pra jogos?
 
Última edição:
Fala galera, então... Comprei esse monitor esses dias e estou tendo um probleminha.
Ao usar no 240hz, a tela do monitor "pisca" por 1 a 2 segundos, como quando você muda a resolução, sabe? E já volta normal. Basicamente no desktop o problema dificilmente ocorre. Porém quando estou jogando ocorre mais frequentemente. Os 240hz funcionam normalmente mas a tela dá essas "piscadas" que atrapalham a gameplay. Em 144hz o problema não ocorre de maneira nenhuma. Então partindo dessa premissa, criei uma custom resolution com 200hz onde o problema também não ocorre. Já em 220hz acontece porém BEM menos, então concluo que seja algo com a alta atualização da tela. Enfim, pesquisei sobre o problema e não encontrei soluções, exceto por um forum gringo onde um usuário conseguiu resolver o problema mandando um undervolt na gpu e no processador.
Eu uso o monitor em um laptop que comprei na gringa, com uma i7 9750h e uma GTX 1650 4gb, a mesma só possui entrada HDMI, não tem displayport infelizmente. Mas já conferi que suporta hdmi 2.0 sim. Outro detalhe, o G-sync não funciona via HDMI :(, Porém o jogo que estou jogando mantem uma faixa de 200+ FPS constante.
ALguma luz ?
EDIT: RESOLVIDO. Entrei em contato com o suporte da DELL. Eles mandaram outro cabo HDMI e o problema foi resolvido. O cabo que acompanhou o monitor estava defeituoso aparentemente.
 
Última edição:
Galera, quanto vcs utilizam de gamma no driver da nvidia? Tentei calibrar, mas não entendi muito bem como calibrar corretamente!

Uma pergunta mais específica, alguém aqui já acessou o "service menu" do monitor? O menu que é ativado ao segurar o botão 3 e 4 (da esquerda pra direita) enquanto o monitor liga e após isso apertar o botão 3! Abre o "service menu", porém quem não manja, não recomendo em mexer em nada ali.

Valeu!
 
Fala galera, então... Comprei esse monitor esses dias e estou tendo um probleminha.
Ao usar no 240hz, a tela do monitor "pisca" por 1 a 2 segundos, como quando você muda a resolução, sabe? E já volta normal. Basicamente no desktop o problema dificilmente ocorre. Porém quando estou jogando ocorre mais frequentemente. Os 240hz funcionam normalmente mas a tela dá essas "piscadas" que atrapalham a gameplay. Em 144hz o problema não ocorre de maneira nenhuma. Então partindo dessa premissa, criei uma custom resolution com 200hz onde o problema também não ocorre. Já em 220hz acontece porém BEM menos, então concluo que seja algo com a alta atualização da tela. Enfim, pesquisei sobre o problema e não encontrei soluções, exceto por um forum gringo onde um usuário conseguiu resolver o problema mandando um undervolt na gpu e no processador.
Eu uso o monitor em um laptop que comprei na gringa, com uma i7 9750h e uma GTX 1650 4gb, a mesma só possui entrada HDMI, não tem displayport infelizmente. Mas já conferi que suporta hdmi 2.0 sim. Outro detalhe, o G-sync não funciona via HDMI :(, Porém o jogo que estou jogando mantem uma faixa de 200+ FPS constante.
ALguma luz ?
EDIT: RESOLVIDO. Entrei em contato com o suporte da DELL. Eles mandaram outro cabo HDMI e o problema foi resolvido. O cabo que acompanhou o monitor estava defeituoso aparentemente.

ia responder que era o cabo, mas vc já editou, pelo menos a DELL deu esse suporte pra você.
Eu comprei um cabo DP pq na minha gtx 760 só pegava 120hz no hdmi e os 240hz no DP
O cabo era meio zuado as vezes ele dava essas piscadas,, mas era tao aleatório que eu nem esquentava a cabeça.
Depois peguei uma RX 580 8gb ai zicou de vez o DP mas coloquei o HDMI 2.0 que veio no monitor e ficou zero.
 
ia responder que era o cabo, mas vc já editou, pelo menos a DELL deu esse suporte pra você.
Eu comprei um cabo DP pq na minha gtx 760 só pegava 120hz no hdmi e os 240hz no DP
O cabo era meio zuado as vezes ele dava essas piscadas,, mas era tao aleatório que eu nem esquentava a cabeça.
Depois peguei uma RX 580 8gb ai zicou de vez o DP mas coloquei o HDMI 2.0 que veio no monitor e ficou zero.

Exatamente, fiquei supreso com a qualidade do suporte; enviaram um cabo novo rapidamente ( moro no nordeste e saiu de SP chegando em 3 dias). Resolveu o problema, na real, "resolveu" entre aspas, pois está desse jeito, pisca raramente, bem aleatoriamente. Mas nem se compara com antes, quando piscava 5x por minuto tranquilamente... Já estava achando que ia ter que enviar o monitor de volta. Ufa
 
Depois de quase um ano consegui remover o Ghosting do meu monitor AW2518HF + NVIDIA (GTX1050TI) Response Time: Super Fast .

1- Removi o driver monitor genérico PNP e instalei o Driver da Dell
2 - Utilizei a dica da página 85
onde atualizei o driver
3- Habilitei a opção Ativar configurações do modelo de monitor selecionado no Painel NVIDIA.

Possuo uma placa de vídeo GTX1050TI

Realizei o teste no CS:GO e BOOM! SEM GHOSTING fiquei muito tempo usando no modo rápido, pois quando colocava no modo super rápido ficava enjoado e com vontade de vomitar.
Usou driver de 7 set 2017?
 
Usou driver de 7 set 2017?

Uso uma RTX 2070, esse driver é incompatível com minha placa. Sabe se tem algum para ela? Gostaria de poder jogar sem freesync + super fast sem ghosting, mas só com freesync ativado mesmo pra tirar o ghosting.
 
Uso uma RTX 2070, esse driver é incompatível com minha placa. Sabe se tem algum para ela? Gostaria de poder jogar sem freesync + super fast sem ghosting, mas só com freesync ativado mesmo pra tirar o ghosting.
O driver que perguntei é o do monitor. Da nvidia sempre uso o último. Estou tentando algumas configurações aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha config atualizada

Monitor AW2518HF TNZÃO 6 BITS+FRC 😂

Jogo 2

Ganho RGB 98 98 100
Deslocamento RGB 53 53 53
Saturaçao RGBCMY 48

Brilho 50
Contraste 62

Sem ghost no test UFO (CONTRASTE <= 62)
Banding minimo na imagem dawn engine

Gamma ajustada no windows

Sem pixel morto ou stuck, daqui 4 meses faz 3 anos de uso 🥳

6cQUK2U.jpg


4gTiwdj.jpg


4ERq8Jg.jpg


Q5izdUE.jpg


sAXUs7S.jpg


YtvsHbT.jpg


fHzCJfY.jpg


0VQNQNk.jpg


GUKEKDq.jpg




zseJTuu.jpg



PS: Aqui ao olho nu a imagem está um pouco mais clara nos pontos mais escuros
gamma ajustada para 1.8 de acordo com o link
Mano, ajustou o gamma pelo driver da vga ou pelo windows mesmo? Não achei a opção no windows.
 
O driver que perguntei é o do monitor. Da nvidia sempre uso o último. Estou tentando algumas configurações aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano, ajustou o gamma pelo driver da vga ou pelo windows mesmo? Não achei a opção no windows.
Eu ajusto pelo windows

Aproveitando. Tenho algumas coisas novas que andei pesquisando por aí:

Com esse monitor e outros TN você tem que fazer uma escolha em ter cores lavadas mas com maior quantidade de preto visível ou cores mais fortes mas com "crushed black" ou um preto mais preto .

Minha seguinte config estou usando gama 2.2 de acordo com esse site: https://www.eizo.be/en/knowledge/monitor-expertise/gamma-values-of-lcd-monitors/

Desça a página e faça o teste.

Do jeito que estou aqui o preto ficou forte, as cores estão forte mas perco níveis de preto.

Essas fotos são antigas e nem representam mais minha config atual.

Digite "calibração" no windows para ajustar a gamma.
 
Comprei o aw2521hf, apenas a primeira vez que coloquei ele na máquina que foi aparecer a opção do g-sync depois nunca mais apareceu, alguém sabe como resolver?
 
Galera , eu uso o monitor desde q comprei no HDMI que vem com ele , o display port tem menos delay? ou mesma coisa?
 
Pessoal, depois de um tempo apareceu um DeadPixel no meu AW2518HF.
Entrei em contato com a Dell e estão negando a troca dele, mandando aquele link que falam que só trocam com 6 Dead Pixel.

Estranho que quando comprei, ele veio com DeadPixel e trocaram de boa.. Mas agora não querem mais.

Alguma dica para eu conseguir a troca?

Se eu não conseguir, essa questão que eles alegam que só trocam com 6 DeadPixel é legal? Ou posso entrar no Procon, Juizado Especial que é causa ganha? Meu irmão é advogado e entraria com um processo no Juizado rapidinho
 
Alguém usou garantia recentemente, será que eles ainda possuem AW2518HF para troca ?

Estou querendo passar o meu pra frente mas tem um stuck pixel. Não sei se troco na garantia ou se vendo assim mesmo...
 
Alguém usou garantia recentemente, será que eles ainda possuem AW2518HF para troca ?

Estou querendo passar o meu pra frente mas tem um stuck pixel. Não sei se troco na garantia ou se vendo assim mesmo...
Cara eu tenho um Dead Pixel aqui, vermelhinho, mas não acionei a garantia por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, depois de um tempo apareceu um DeadPixel no meu AW2518HF.
Entrei em contato com a Dell e estão negando a troca dele, mandando aquele link que falam que só trocam com 6 Dead Pixel.

Estranho que quando comprei, ele veio com DeadPixel e trocaram de boa.. Mas agora não querem mais.

Alguma dica para eu conseguir a troca?

Se eu não conseguir, essa questão que eles alegam que só trocam com 6 DeadPixel é legal? Ou posso entrar no Procon, Juizado Especial que é causa ganha? Meu irmão é advogado e entraria com um processo no Juizado rapidinho
Malandragem da Dell essa de troca se tiver 6 Dead Pixel. Nunca vi isso em um monitor, kkk... O meu tem um pequeno.
 
Alguém ai que tenha usado a garantia da dell pra monitor gamer, eles primeiro mandam um técnico pra ver o problema pois eu fiz os testes via telefone e o cara viu q tava com problema pediu foto tambem? nao entendi muito bem
 
Depois de quase um ano consegui remover o Ghosting do meu monitor AW2518HF + NVIDIA (GTX1050TI) Response Time: Super Fast .

1- Removi o driver monitor genérico PNP e instalei o Driver da Dell
2 - Utilizei a dica da página 85
onde atualizei o driver
3- Habilitei a opção Ativar configurações do modelo de monitor selecionado no Painel NVIDIA.

Possuo uma placa de vídeo GTX1050TI

Realizei o teste no CS:GO e BOOM! SEM GHOSTING fiquei muito tempo usando no modo rápido, pois quando colocava no modo super rápido ficava enjoado e com vontade de vomitar.
Não sabia disso de atualizar o Driver da Firmware do DisplayPort. Valeu!
 
Alguém usou garantia recentemente, será que eles ainda possuem AW2518HF para troca ?

Estou querendo passar o meu pra frente mas tem um stuck pixel. Não sei se troco na garantia ou se vendo assim mesmo...
stuck pixel com apenas 1 eles tem que trocar, pede a garantia e vende o novo, que provavelmente vai ser o modelo IPS.
 
Não sabia disso de atualizar o Driver da Firmware do DisplayPort. Valeu!

Conseguiu? Da para usar sem o freesync e não ter ghosting? Qual driver preciso baixar e o que preciso fazer?
 
Ele não tem caixas de som embutida, então não tem como o som sair nele.
 
Alguém pode me indicar um cabo display port de qualidade, que pegue os 240hz? Minha placa de vídeo é uma gtx 1070 asus strix oc, acredito eu que ela suporte a versão mais nova dos cabos display port, mas eu sinceramente não entendo muito sobre esses cabos, então não sei qual seria o melhor para usar com essa placa e esse monitor ta alienware e ter o 240hz com qualidade
descobriu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo