[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos V⸸nyX
  • Data de Início Data de Início
Não, pra mim não valia a pena, pq nem mesmo o logo da alienware aparece na hora que liga o monitor. Não aparece mensagem de sem sinal nem nada, só a tela preta com um brilho, sem imagem nem nada
Oi. Isso aconteceu com o meu Asus antes de pegar o aw27. É um defeito de painel, precisa trocar chama black screen. Painel simplesmente morre. Mesmo se funcionar com alternativa dos rapazes eu recomendo trocar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu monitor nem deu dead pixel nem nada, ele só morreu, sem choro e nem vela. O monitor liga, o display chega a iluminar levemente, mas o OSD não funciona,não aparece o logo da Alienware quando ele liga e não dá video.
Não é o PC pq testei em outro monitor e funcionou. Acionei a garantia e agora é só esperar...
Pelo menos ainda tô com meu monitor antigo, dá pra quebrar um galho.
3070?

Oi. Isso aconteceu com o meu Asus antes de pegar o aw27. É um defeito de painel, precisa trocar chama black screen. Painel simplesmente morre. Mesmo se funcionar com alternativa dos rapazes eu recomendo trocar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3070?
6600 XT. Foi no dia que eu ia instalar uma 7800 xt que eu peguei pra jogar em 1440p. Azar

boa noite, qual o melhor canal para entrar em contato o suporte, pelo whats? meu monitor apareceu uma listra horizontal na tela :olar:

Suporte técnico é pelo whatsapp mesmo que eu acho mais fácil
consegui pelo whats mesmo, ficou de entrarem em contato em 5 dias úteis para agendar a visita do técnico para trocar o equipamento, mas já adiantaram que estão sem estoque do produto, provavelmente devem ter recolhido todos do lote que estavam vindo com defeito...
mas provavelmente que só ano que vem agora... :bem:

consegui pelo whats mesmo, ficou de entrarem em contato em 5 dias úteis para agendar a visita do técnico para trocar o equipamento, mas já adiantaram que estão sem estoque do produto, provavelmente devem ter recolhido todos do lote que estavam vindo com defeito...
O seu monitor foi comprado recentemente ou já usava ele a algum tempo e daí deu problema, eu tive 2 com problema de stuck pixel

O seu monitor foi comprado recentemente ou já usava ele a algum tempo e daí deu problema, eu tive 2 com problema de stuck pixel
se não me engano estava com 1 ano de uso já, data de fabricação em may/2023

Aqui mesma coisa. Desde dia 06/12 que entrei com o pedido de troca e não tem uma data definida. Acompanho pelo site e sempre aparece a mensagem "A consulta foi reagendada para entre qui., dez. 19, 2024 10:00 AM e qui., dez. 19, 2024 2:00 PM. Volte para verificar se há atualizações disponíveis.". E a cada dia muda para o dia seguinte.
Já falei várias vezes com o técnico que me atendeu e não consegue uma data definitiva.

Aqui mesma coisa. Desde dia 06/12 que entrei com o pedido de troca e não tem uma data definida. Acompanho pelo site e sempre aparece a mensagem "A consulta foi reagendada para entre qui., dez. 19, 2024 10:00 AM e qui., dez. 19, 2024 2:00 PM. Volte para verificar se há atualizações disponíveis.". E a cada dia muda para o dia seguinte.
Já falei várias vezes com o técnico que me atendeu e não consegue uma data definitiva.
não era pra devolverem a grana da compra? afinal eles tem um prazo pra cumprir com o período de garantia senão tem que devolver o valor integral do produto

Ainda mais agora final de ano, equipe reduzida, recesso, pode saber que vai ficar tudo para metade de janeiro para frente, essa época é horrenda para qualquer suporte de qualquer coisa...

Ontem eu fiz um monte de reclamação, tanto pelo whats, pelo email e no consumidor.gov.
O problema não é nem a demora, mas não ter nem previsão. Isso sim é sacanagem.
Enfim, postei ali a outra mensagem e logo depois recebi ligação da Dell falando que o técnico já estava na minha cidade, pra confirmar se poderia agendar a vinda dele. Obviamente agendei e chegou nem 1h depois, montou, testou, pediu desculpas pelo problema de logística que teve e problema resolvido.

Esse modelo é de julho e veio perfeito. Testei tudo que deu enquanto ele estava aqui, procurei defeito em tudo quanto é cor, gradiente, contraste kkkkkkkkkk ta perfeito.

pro pessoal que estava querendo config de cores e brilho, esssa são as que uso atualmente, foi a que achei mais agradavel
modo SDR:
preset modes: CUSTOM COLOR
GAIN>
R: 99%
G: 99%
B: 100%

OFFSET>
R: 50%
G: 50%
B: 51%

HUE>
C: 50%
M: 50%
Y: 51%

SATURATION>

brilho: 22 ( pode aumentar o brilho caso queira)
contraste: 74
sharpess: 60
(PERFIL ICC DO MONITOR NO MODO SRGB)
depois disso o branco não pareceu mais tão amarelado igual ficava antes no perfil do rtings ou pela config de cores deles, agora me parece mais agradável.
Opa, estava procurando uma bom preset de cores, estou testando. Estou usando o perfil de cores SRGB.

Última edição:
pro pessoal que estava querendo config de cores e brilho, esssa são as que uso atualmente, foi a que achei mais agradavel
modo SDR:
preset modes: CUSTOM COLOR
GAIN>
R: 99%
G: 99%
B: 100%

OFFSET>

HUE>

SATURATION>

brilho: 22 ( pode aumentar o brilho caso queira)
contraste: 74
sharpess: 60
(PERFIL ICC DO MONITOR NO MODO SRGB)
depois disso o branco não pareceu mais tão amarelado igual ficava antes no perfil do rtings ou pela config de cores deles, agora me parece mais agradável.
Opa blz, vc deixa o hdr desligado ou no display HDR 600?

Fala pessoal; tenho dois monitores, um alienware 27 qhd e outro AOC 24 FHD, eu preciso aumentar um pouco texto no alienware, pois fica muito pequeno e no FHD já fica ruim o texto aumentado devido a resolução ser mais baixa, alguém tem alguma dica? Agradeço.

Fala pessoal; tenho dois monitores, um alienware 27 qhd e outro AOC 24 FHD, eu preciso aumentar um pouco texto no alienware, pois fica muito pequeno e no FHD já fica ruim o texto aumentado devido a resolução ser mais baixa, alguém tem alguma dica? Agradeço.

O ajuste de escala é independente para cada monitor.

Ontem que consegui jogar mais com ele, totalmente satisfeito com o monitor, achei os presets de imagem que vem no menu do monitor já muito bons, quando uso windows normal deixo no padrão ou cores personalizadas, quando vou jogar deixo moba/rts ou algum outro la que me agrade mais dependendo do estilo, curti, cores fortes, pretos bons para um não oled. satisfeito.

gyxYZsT.jpg

FKzdiPt.jpg

LuKZPtV.jpg

hsWQDHe.jpg

zFemxgW.jpg

9V3OBZ7.jpg

LEc9w6C.jpg
I3IRAh8.jpg

Só mais uma observação: considerei como algo positivo a Dell não ter colocado caixas de som no modelo AW2724DM, ao contrário do monitor que usava anteriormente e que tem caixinhas de som horríveis (preferia que não tivessem incluído no monitor Asus TUF 27" VG27AQL1A).

E uma saída de áudio P2 seria bem vinda (como na versão de 24" FHD desse monitor).

RRAweRA.jpg

bYoUDy6.jpg

zjre6p7.jpg

NwtA9qk.jpg

hX137sV.jpg

6cRcQY7.jpg

sROonNp.jpg

mDKYqhg.jpg

h7MPYIb.jpg

8Ru6oMq.jpg

4BkjV9M.jpg

uOJwhTg.jpg

RdStfEs.jpg

yFihktQ.jpg

Como volto a dizer, esse foi o melhor monitor 27" QHD que já tive na minha vida, recomendo!

Paguei 3 pilas nele na época, em 10x sem juros na loja da Dell do ML (frete incluso).

Uso o PC e PS 5 nele (funciona 10 bits de cores em ambos - no DP e no HDMI), o melhor investimento que fiz.

Ontem que consegui jogar mais com ele, totalmente satisfeito com o monitor, achei os presets de imagem que vem no menu do monitor já muito bons, quando uso windows normal deixo no padrão ou cores personalizadas, quando vou jogar deixo moba/rts ou algum outro la que me agrade mais dependendo do estilo, curti, cores fortes, pretos bons para um não oled. satisfeito.

Cor é questão de gosto, mas esse RTS fica bem fora do padrão de uma calibração, o que mais aproxima de fábrica é o SRGB com perfil srgb instalado no windows.

Boa noite, gostaria da ajuda de vcs, tenho um monitor alienware AW2518HF ha quase 5 anos, e nessa semana esse monitor começou a "morrer" levei em uma loja da minha cidade para eles fazerem uma avaliação para trocar a tela, porem me falaram que não compensa fazer por ficar quase 70% do valor do produto, então gostaria de saber se partir para um monitor aw2724dm da alienware sentirei muito diferença em comparação ao de 240hz, mesmo o meu sendo FULL HD e o novo sendo QHD, ou devo ir para o de 360hz AW2523HF minha placa de video é uma 4060ti. Obrigado pela atenção.

Boa noite, gostaria da ajuda de vcs, tenho um monitor alienware AW2518HF ha quase 5 anos, e nessa semana esse monitor começou a "morrer" levei em uma loja da minha cidade para eles fazerem uma avaliação para trocar a tela, porem me falaram que não compensa fazer por ficar quase 70% do valor do produto, então gostaria de saber se partir para um monitor aw2724dm da alienware sentirei muito diferença em comparação ao de 240hz, mesmo o meu sendo FULL HD e o novo sendo QHD, ou devo ir para o de 360hz AW2523HF minha placa de video é uma 4060ti. Obrigado pela atenção.
Minha opinião, eu não faria um alto investimento num monitor FHD, o interessante seria vc testar algum monitor com 180 hz, afinal são 60 hz a mais e deve dar diferença sim; já o monitor de 360 hz nem se fala. Minha placa é inferior a sua, alguns jogos tenho que jogar em fhd e mesmo assim, não abro mão de um Qhd, é outro nível.

Minha opinião, eu não faria um alto investimento num monitor FHD, o interessante seria vc testar algum monitor com 180 hz, afinal são 60 hz a mais e deve dar diferença sim; já o monitor de 360 hz nem se fala. Minha placa é inferior a sua, alguns jogos tenho que jogar em fhd e mesmo assim, não abro mão de um Qhd, é outro nível.
Então pegar esse monitor que tem over para 180hz na sua opinião seria uma boa opção? não confio muito em outras marcas, se for pra gastar um essa quantia de dinheiro prefiro ir em uma marca que eu já tenha usado, se tiver alguma outra recomendação eu fico feliz em saber, desde já eu agradeço pela resposta.

Users who are viewing this thread

Voltar