[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos V⸸nyX
  • Data de Início Data de Início
só isso já demonstra que vc não faz idéia das limitações do tipo de painel e acha que é possível fazer algo milagroso sobreponto a tecnologia usada, pela sua lógica oled só tem problema de flickering com variação de frames pq ainda não fizeram um modelo ultra especial anti flickering e não pq a tecnologia dele como compõe os pixels na tela é assim e é a limitação do tipo de painel mesmo

vc ainda acredita que pq o fabricante escreveu na caixa super VA panel special edition 0.5ms anti reflection model é pq fizeram um modelo super pra vc que sobrepõe as limitações do VA

sabe pq VA é usado muito em tv? pq é de baixo custo, e os modelos low end só saem com VA por serem mais baratos, só isso

continua jogando aí silent hill, diablo e corridas a noite no VA com a sua cara aparecendo na tela junto do jogo
Nenhum painel é perfeito... mas aceitar menos de 1000:1 de contraste em plena época de OLED é ridículo. E TVs tem VA porque o contraste faz muito mais sentido, ninguém quer saber das imagens lavadas do IPS.. E novamente você falando merda sobre reflexo, melhor parar que está ficando feio pro teu lado..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só isso já demonstra que vc não faz idéia das limitações do tipo de painel e acha que é possível fazer algo milagroso sobreponto a tecnologia usada, pela sua lógica oled só tem problema de flickering com variação de frames pq ainda não fizeram um modelo ultra especial anti flickering e não pq a tecnologia dele como compõe os pixels na tela é assim e é a limitação do tipo de painel mesmo

vc ainda acredita que pq o fabricante escreveu na caixa super VA panel special edition 0.5ms anti reflection model é pq fizeram um modelo super pra vc que sobrepõe as limitações do VA

sabe pq VA é usado muito em tv? pq é de baixo custo, e os modelos low end só saem com VA por serem mais baratos, só isso

continua jogando aí silent hill, diablo e corridas a noite no VA com a sua cara aparecendo na tela junto do jogo
hUtOHFi.jpeg

Quase não enxergo o jogo, muito reflexo.. kkkkkkkk

Última edição:
O sujeito vem no tópico específico do AW2724DM trollando falando que lixo VA é superior.
Se quisesse agregar algo na discussão não chegaria da forma como chegou, cheio de ironia rasteira afirmando que o monitor do tópico é vagabundo e IPS não presta.
As provas? Fotos tiradas sob condições que só ele sabe, com os monitores configurados para que o VA pareça OLED e o IPS fique com "contraste de Tamagotchi"

Parem de bater palma pra maluco dançar. Se continuar com essa palhaçada ignorem e reportem para que a moderação limpe o tópico.

Mas a grande maioria das TVs usa VA, não? Praticamente todas as miniLED high-end usam VA pelo que me lembro, Bravia 9, QN90D, U8N e muitas outras, e até tem TV com painel IPS mas mesmo em modelos onde tinha tanto VA quanto IPS não era uma dominação suprema do IPS simplesmente por ser IPS comparado ao VA, e o preço das TVs era o mesmo até onde me lembro

EDIT: Hisense U8N IPS vs Hisense U8N VA por exemplo, no geral acho que não existem diferenças gigantescas além do black smearing do VA que aí o quão perceptível é isso ou não vai muito do uso de cada um, software/jogos em si, loteria de painel e/ou calibração do user, sensibilidade do user que é individual, distância de uso e por aí vai, porque se VA fosse um lixo pra 100% das pessoas não tenho dúvidas que usariam TN/IPS com refresh rate menor só pra evitar black smearing (que no final das contas tem gente que nem percebe)

Tive uma TV VA 43" como monitor por 2 anos e dava pra perceber as vezes sim (quando bem próximo da tela) mas meu uso não se limita a 100% de cenas escuras e a versatilidade e CxB nesse caso específico compensava demais então eu diria que há casos e casos, as vezes o black smearing nem é tão perceptível assim pra pessoa ou ela simplesmente não vive de cenas escuras e acaba que o problema as vezes mal se vê na prática pra ela, hoje migrei pra OLED mas ainda usaria numa boa um painel VA se fosse preciso, e pra TV não tem muito pra onde escapar, ou é OLED ou é VA basicamente e isso considerando só high-end, não budget/baixo custo ou algo assim

Última edição:
O sujeito vem no tópico específico do AW2724DM trollando falando que lixo VA é superior.
Se quisesse agregar algo na discussão não chegaria da forma como chegou, cheio de ironia rasteira afirmando que o monitor do tópico é vagabundo e IPS não presta.
As provas? Fotos tiradas sob condições que só ele sabe, com os monitores configurados para que o VA pareça OLED e o IPS fique com "contraste de Tamagotchi"

Parem de bater palma pra maluco dançar. Se continuar com essa palhaçada ignorem e reportem para que a moderação limpe o tópico.
Realmente minha abordagem foi feia peço desculpas. Recebi esse monitor semana passada e fiquei com raiva por ser tão ruim, realmente esperava mais dele e não entendi porque o pessoal baba tanto ovo desses Alienware que tirando a garantia e um visual moderno não tem nada demais pra valer mais que 3k. Sobre IPS,VA, OLED, em que mundo em mentiria ?? Eu não vendo monitor, não ganho nada dizendo que um é melhor que o outro, apenas passo minha experiência porque testei muitos monitores, se quiser continuar comprando IPS divirta-se, a grana é sua e você joga fora do jeito que quiser. Agora dizer que eu tô manipulando os testes baseado em que e pra que ??? Como eu disse, não faz sentido nenhum eu querer fazer uma tecnlogia parecer melhor que a outra sem fatos reais, e tudo que eu disse aqui é facilmente comprovado em reviews e outras comparações. Vai me dizer que contraste de menos de 1000:1 agora é bom ?? Que o IPS glow nunca existiu ?? Que os monitores mais novos tem um IPS glow laranja que atrapalha muito mais. É só pesquisar cara se não quer acreditar em mim. Eu tô aqui pra quem quiser comprar um Alienware que teste um fast VA antes, ou que compre os dois, tire suas próprias conclusões e devolva um deles. Se quiser chama no privado que eu te mando vídeo mostrando qualquer coisa, nunca neguei nenhuma informação, agora me chamando de mentiroso ficou feio pra ti.

Realmente minha abordagem foi feia peço desculpas. Recebi esse monitor semana passada e fiquei com raiva por ser tão ruim, realmente esperava mais dele e não entendi porque o pessoal baba tanto ovo desses Alienware que tirando a garantia e um visual moderno não tem nada demais pra valer mais que 3k. Sobre IPS,VA, OLED, em que mundo em mentiria ?? Eu não vendo monitor, não ganho nada dizendo que um é melhor que o outro, apenas passo minha experiência porque testei muitos monitores, se quiser continuar comprando IPS divirta-se, a grana é sua e você joga fora do jeito que quiser. Agora dizer que eu tô manipulando os testes baseado em que e pra que ??? Como eu disse, não faz sentido nenhum eu querer fazer uma tecnlogia parecer melhor que a outra sem fatos reais, e tudo que eu disse aqui é facilmente comprovado em reviews e outras comparações. Vai me dizer que contraste de menos de 1000:1 agora é bom ?? Que o IPS glow nunca existiu ?? Que os monitores mais novos tem um IPS glow laranja que atrapalha muito mais. É só pesquisar cara se não quer acreditar em mim. Eu tô aqui pra quem quiser comprar um Alienware que teste um fast VA antes, ou que compre os dois, tire suas próprias conclusões e devolva um deles. Se quiser chama no privado que eu te mando vídeo mostrando qualquer coisa, nunca neguei nenhuma informação, agora me chamando de mentiroso ficou feio pra ti.
Atitude nobre por pedir desculpas, meus cumprimentos.

Acho que ninguém aqui é iludido, todos sabem dos problemas do IPS. Pegar um monitor sem absolutamente nenhum vazamento de luz, mesmo que seja um Alienware (que é caríssimo) é praticamente milagre.

Aqui já discutimos sobre o escurecimento nas bordas do AW2724DM. Eu demorei a perceber, no meu uso é quase imperceptível, mas é um problema que para algumas pessoas é inaceitável. O que para uns não é nada, para outros é motivo de devolução.

Desde a Black Friday choveram relatos aqui de unidades com dead pixels, stuck pixels, acabamento torto, o de um colega morreu do nada. Aparentemente usaram um lote de painéis cujo controle de qualidade foi bem porco.

Falando por mim, o que me fez ficar com a Dell/Alienware foi a segurança da garantia e a solidez do pós venda. Não existe relato de alguém que ficou na mão dentro do período da garantia.
Some isso a um chassis excelente, com todos os ajustes possíveis e hub USB 3.0. Difícil concorrer com esse modelo no Brasil: 1440p 27" 180Hz IPS.

Como já disse, pago mais pela ergonomia do monitor e a confiabilidade do pós venda. Já tive um IPS 4K 27" Ultrasharp que foi só alegria. A qualidade de imagem, densidade de pixels e a construção do chassis são impecáveis.

Se você, nas suas experiências de uso, chegou à conclusão de que os fast VA ultrapassaram os IPS em custo/benefício, abra um tópico aqui na seção de monitores com fontes boas e tenho certeza de que muitos users vão participar e o debate pode ser construtivo e muito útil para todo mundo.

Chegar no tópico dedicado de um monitor específico esculachando o produto é trollagem e não acrescenta nada.

Chegar no tópico dedicado de um monitor específico esculachando o produto é trollagem e não acrescenta nada.

Cara essa de ficar com raiva porque fulano falou mal do produto do qual o topico é tema, é totalmente non sense.
Tu pode reclamar se falou mal de tu, mas do produto????? Por acaso alguem é acionista da Dell? Tu é revenda desse monitor?

Por mim podem falar mal a vontade, quero mais é que postem dados, quanto mais melhor, se o cara não tá ofendendo diretamente ninguem é direito dele esculachar o monitor se ele bem quiser.
E pra mim, a única desvantagem do VA seria o blacksmearing, se me aparece um monitor VA com um pelo de diferença do IPS nesse sentido, vou de VA sem pensar 2x.

Meu unico problema com o VA é isso aqui:

Tu não percebeu isso aí não?
IPS Glow é um lixo, assim como os tons de preto, principalmente em jogos mais dark, tu simplesmente perde informação grafica de tão ruim que é o contraste.
Mas balcksmearing....é podre demais caso haja, ainda acho pior no geral, pois compromete toda a imagem gerada.

Última edição:
Cara essa de ficar com raiva porque fulano falou mal do produto do qual o topico é tema, é totalmente non sense.
Tu pode reclamar se falou mal de tu, mas do produto????? Por acaso alguem é acionista da Dell? Tu é revenda desse monitor?

Por mim podem falar mal a vontade, quero mais é que postem dados, quanto mais melhor, se o cara não tá ofendendo diretamente ninguem é direito dele esculachar o monitor se ele bem quiser.
E pra mim, a única desvantagem do VA seria o blacksmearing, se me aparece um monitor VA com um pelo de diferença do IPS nesse sentido, vou de VA sem pensar 2x.
Uma coisa é criticar os vários pontos negativos desse modelo específico com fundamentos: preço alto, controle de qualidade horrível nas unidades vendidas nos últimos meses, IPS glow, bordas escuras, HDR medíocre entre outros.
Não faltam defeitos, não precisa falar que o contraste é de Tamagotchi, usar ironia (pelo jeito você não acompanhou toda a discussão, ele chegou com esse papo já faz um tempinho) e forçar a barra postando foto em que o preto tá quase branco.
No mesmo post que você citou parcialmente eu encorajei o user a abrir um tópico aqui na seção para trocar ideia sobre esses VAs novos que ele diz não ter black smearing.
Se dentro do debate ficar evidente, com fontes confiáveis, que esses fast VA são realmente o que ele diz, compro um tranquilamente.

Mais uma vez, o problema não é criticar o AW2724DM que tem muitos defeitos e é muito caro pelo que oferece, o problema é chegar trollando os donos do monitor, tirando geral pra otário e postando foto alegando um fato que até então não está documentado na internet.

Eu procurei sobre os dois modelos que ele citou num dos primeiros posts que fez sobre o assunto, um Superframe e um Cooler Master, mas não achei nada relevante.

Estava jogando FFXVI e reparei que em cenas escuras ficam muito melhor jogar com o HDR ligado. Fica muito mais nítido. Por conta disso peguei uma série com cenas escuras pra testar, já que não assistia filme nem série no monitor (assisto na tv). Eu forcei o ângulo de propósito pra ficar bem aparente a diferença pra mostrar pra vocês.
Eu deixo HDR desligado pra mexer no windows, trabalhar, jogar e etc, mas é muito melhor o nível de preto no HDR, porém as cores são mais vivas com ele desligado.
Tem como ter o melhor dos 2 mundos?

HDR LIGADO -
e9qaCXC.jpeg

HDR DESLIGADO -
RhyDSY5.jpeg

Estava jogando FFXVI e reparei que em cenas escuras ficam muito melhor jogar com o HDR ligado. Fica muito mais nítido. Por conta disso peguei uma série com cenas escuras pra testar, já que não assistia filme nem série no monitor (assisto na tv). Eu forcei o ângulo de propósito pra ficar bem aparente a diferença pra mostrar pra vocês.
Eu deixo HDR desligado pra mexer no windows, trabalhar, jogar e etc, mas é muito melhor o nível de preto no HDR, porém as cores são mais vivas com ele desligado.
Tem como ter o melhor dos 2 mundos?

HDR LIGADO -
e9qaCXC.jpeg

HDR DESLIGADO -
RhyDSY5.jpeg
o melhor dos 2 mundos já seriam um oled...

Meu unico problema com o VA é isso aqui:

Tu não percebeu isso aí não?
IPS Glow é um lixo, assim como os tons de preto, principalmente em jogos mais dark, tu simplesmente perde informação grafica de tão ruim que é o contraste.
Mas balcksmearing....é podre demais caso haja, ainda acho pior no geral, pois compromete toda a imagem gerada.

Pode comprar um Gigabyte GS27QC ou um Superframe Precision 165hz Fast VA, que eu te garanto que não vai ter glow nenhum, vai ter um contraste absurdo, o gigabyte chega bater 5000:1 segundo o rtings, e te afirmo NÃO TEM nada de blacksmearing, se quiser chama inbox que te mando mais fotos e informações

Segue a captura direto do gigabyte: Sem usar equalizador de preto ou baixar contraste, só liguei e abri o teste.
S7jaL9U.jpeg

o melhor dos 2 mundos já seriam um oled...
Mas não tem alguma config que dê pra fazer?
Eu li um comentário de um usuário numas páginas atrás falando dum esquema de ativar o hdr e depois desativar, mas aqui não deu certo.

Nenhum painel é perfeito... mas aceitar menos de 1000:1 de contraste em plena época de OLED é ridículo. E TVs tem VA porque o contraste faz muito mais sentido, ninguém quer saber das imagens lavadas do IPS.. E novamente você falando merda sobre reflexo, melhor parar que está ficando feio pro teu lado..

hUtOHFi.jpeg

Quase não enxergo o jogo, muito reflexo.. kkkkkkkk
bom, se vc não estivesse saído até da mesa onde se senta pra usar o pc teria né kkkkk agora tirar a foto estando do outro lado do quarto fica meio difícil aparecer mesmo, ah e detalhe, em imagem clara ainda né, pq nem assim quis tirar em escura pq podia aparecer seu armário do quarto nela kkkk

ué, e o tempo de resposta ultra rápido do modelo VA super especial dele pq escreveram na caixa? foi simplesmente um dos piores monitores testados no site em tempos de resposta, mas claro, VA tem essa limitação e não é pq escreveram na caixa que é um special edition fast response time 0.5ms que ele vai ser milagroso

pra quem quiser ler o review completo https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/gs27qc

o monitor que ele elogia não é recomendado simplesmente para nada

Última edição:
bom, se vc não estivesse saído até da mesa onde se senta pra usar o pc teria né kkkkk agora tirar a foto estando do outro lado do quarto fica meio difícil aparecer mesmo, ah e detalhe, em imagem clara ainda né, pq nem assim quis tirar em escura pq podia aparecer seu armário do quarto nela kkkk

ué, e o tempo de resposta ultra rápido do modelo VA super especial dele pq escreveram na caixa? foi simplesmente um dos piores monitores testados no site em tempos de resposta, mas claro, VA tem essa limitação e não é pq escreveram na caixa que é um special edition fast response time 0.5ms que ele vai ser milagroso

pra quem quiser ler o review completo https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/gs27qc

Porque você não compra e tira suas próprias conclusões ? É o que eu faço aí invés de ficar chorando aqui. Óbvio que não vai ter o tempo de resposta de um OLED. Mas para um VA é um dos melhores, e realmente não vi Black smearing em nenhuma situação.

Pois é... esse passou pelas minhas pesquisas tbm e não rolou uma vez que o Rtings é uma das poucas referências sólidas. Fiquei de olho no Cooler Master GM27-CQS mas não encontrei fonte de qualidade... no entanto, ele se propõe a ser um painel Ultrafast VA ("high-gamig tier"), focado em tempo de resposta (consequentemente, reduzindo o black-smearing), curvo 1500R, com o belo painel de cores e construção da elogiada série GM27.

(Aqui, no video acima, ele tenta demonstrar a questão do black-smearing)

Atualmente, parece que o melhor VA gamer do mercado é o AOC Q27G3XMN. Dizem que os modelos Fast VA da Samsung Odyssey e os Phillips Evnia (que acho que não vendem aqui...) tambem conseguiram reduzir consideravelmente o black-smearing... enfim... é uma curiosidade que tbm tenho. Mas, no fim, optei por fazer um upgrade mais natural do meu modesto TN aqui (salto de contraste é de 600:1, pra 1000:1, de qualquer forma... rsrs).

Po

Porque você participa de forum se ignora o conhecimento de outros membros ?? Não é pra isso que serve um forum ? Discutir testes ? Qual você testou ? Cade seus testes? Estou postando os meus, mas só vejo você reclamar! Parece um pirralho!
Entre acreditar nas suas palavras e suas fotos e a análise do Rtings, prefiro o Rtings.

O tópico é sobre AW2724DM, abre um dedicado para esse VA medíocre e segue o baile.

Então você não precisa participar de fórum nenhum...
Não sou eu que fico me oferecendo para mandar sabe-se lá o que no privado para os outros.
Num fórum o debate deve ser feito publicamente para que todos possam acompanhar e opinar.

Você quer que a sua evidência anedótica e enviesada tenha o mesmo valor que um review técnico do Rtings, o site mais conceituado de análise de monitores e TV?

Não sou eu que fico me oferecendo para mandar sabe-se lá o que no privado para os outros.
Num fórum o debate deve ser feito publicamente para que todos possam acompanhar e opinar.

Você quer que a sua evidência anedótica e enviesada tenha o mesmo valor que um review técnico do Rtings, o site mais conceituado de análise de monitores e TV?
Quer se basear em notas ? O gigabyte custa 1300 reais, ou seja, 2000 reais a menos que o Alienware, e tem praticamente a mesma nota no rtings. Não sofre com IPS glow. Nao tem um acabamento fosco que tira a nitidez da imagem, não tem contraste de 980:1.

por ser mais barato vamos comprar um monitor pior e mal avaliado e ficar felizão com ele, afinal é "quase igual" olha o quase igual aí

comparativos.png

leva uma surra em todos os quesitos avaliados

Notei esses dias que DDM não está habilitando a opção de luminosidade.

Alguém sabe o que pode ser?

Captura-de-tela-2025-01-04-211234.jpg

Notei esses dias que DDM não está habilitando a opção de luminosidade.

Alguém sabe o que pode ser?

Captura-de-tela-2025-01-04-211234.jpg
Fica assim quando o hdr está ligado.

por ser mais barato vamos comprar um monitor pior e mal avaliado e ficar felizão com ele, afinal é "quase igual" olha o quase igual aí

comparativos.png

leva uma surra em todos os quesitos avaliados
Nota geral de 6.9 pra 7.3 pra custar 2.5x e ter um contraste medíocre.. Genial!

Users who are viewing this thread

Voltar