Lá fora o Dell tá custando atualmente 30 dólares a mais. 199 x 229.Nota geral de 6.9 pra 7.3 pra custar 2.5x e ter um contraste medíocre.. Genial!
Ou seja, lá se paga apenas 30 dólares a mais por um monitor melhor avaliado.
Lá fora o Dell tá custando atualmente 30 dólares a mais. 199 x 229.Nota geral de 6.9 pra 7.3 pra custar 2.5x e ter um contraste medíocre.. Genial!
isso não é nota geral, aprende a ler, é nota para jogos, sendo que só em tempos de resposta a diferença já foi de 1.6, de precisão de imagem 0.6, em brilho 2.1, só nisso a diferença já passa de 4 pontos, é simplesmente humilhante comparar os dois modelosNota geral de 6.9 pra 7.3 pra custar 2.5x e ter um contraste medíocre.. Genial!
As vezes eles adicionam às variáveis da nota coisas um bocado subjetivas como ergonomia ao Office, isso claro que depende.por ser mais barato vamos comprar um monitor pior e mal avaliado e ficar felizão com ele, afinal é "quase igual" olha o quase igual aí
![]()
leva uma surra em todos os quesitos avaliados
Acho que a melhor vantagem do alienware é você tirar ele da caixa e não precisar fazer praticamente nada, gostei muito da calibragem que vem dele, cheguei baixar a do rtings o perfil e fazer o recomendado lá, gostei pq a cor ficou pouco mais quente (o que eu gosto) mas sinceramente, monitor topissimo, acredito que melhor que ele somente os oleds mesmo...isso não é nota geral, aprende a ler, é nota para jogos, sendo que só em tempos de resposta a diferença já foi de 1.6, de precisão de imagem 0.6, em brilho 2.1, só nisso a diferença já passa de 4 pontos, é simplesmente humilhante comparar os dois modelos
se comparar todos os quesitos a vantagem do 2724dm é de 5.6 pontos acima, ou seja é um monitor mais de 50% superior em notas, o que é absurdo
"ain o contraste é 2.5x melhor" e em precisão de imagem tomou uma surra kkkkk
Acho que a melhor vantagem do alienware é você tirar ele da caixa e não precisar fazer praticamente nada, gostei muito da calibragem que vem dele, cheguei baixar a do rtings o perfil e fazer o recomendado lá, gostei pq a cor ficou pouco mais quente (o que eu gosto) mas sinceramente, monitor topissimo, acredito que melhor que ele somente os oleds mesmo...
Ah sim, ressaltando, o que tem disponível no mercado nacional, o melhor nosso é o de entrada la fora, infelizmente....Tem muito MiniLED melhor, pena que quase nada chega aqui na bananalândia.
ergonomia é algo somente subjetivo em um monitor?As vezes eles adicionam às variáveis da nota coisas um bocado subjetivas como ergonomia ao Office, isso claro que depende.
Particularmente, se o VA me aparece sem blacksmearing é compra certa.
O peso negativo do glow no IPS em cenas escuras e muito maior para mim.
ergonomia é algo somente subjetivo em um monitor?
canso de ver gente botando resma de papel, livros, coisas do tipo pra tentar ter uma altura mais certa em monitores sem boas opções de ajustes, assim como pessoas reclamando de dores de pescoço, coluna e etc pq fica sentado ou com a cabeça inclinada de maneira inadequada pq a tela não fica em posição ideal
enfim isso seria somente na nota "office" ali, se vc quiser descartá-la a diferença ainda é de 4.7 pontos entre eles
ips glow é incômodo mas não chega nem perto de estar jogando diablo em um VA e vc ver sua própria cara na tela do lado da textura, e prepare-se pro "motion blur", pq ghosting não vai faltar
ah tá, vou cagar pro ghosting, pro black smearing, pra em cena escura eu ver meu reflexo na tela, pra ergonomia, pra fidelidade de cores e pro flickering em vrr, afinal o preto é melhorPra ele se sobressair frente a quem prioriza preto, claro que é
Qual a solução pra resolver o problema do IPS glow em cenas escuras? Vai por um calço no monitor? Avisa aí que VESA nativo é esse que resolve IPS glow
E quanto ao ghosting, é chover no molhado, amigo.
Pelo visto não é só o carinha alí que tem problemas de interpretação...
É, dá pra ver que ler não é seu forte mesmo...ah tá, vou cagar pro ghosting, pro black smearing, pra em cena escura eu ver meu reflexo na tela, pra ergonomia, pra fidelidade de cores e pro flickering em vrr, afinal o preto é melhor
Esquisito. Pelo menu do próprio monitor, lá em Dispaly, o Smart HDR está realmente em OFF? Lembro que o DDM tem a opção de HDR em 2 páginas (Tela e Jogos), o que a meu ver é bem confuso.Esse é o problema, HDR não está ligado!
O cara ta cheirado demais, desde quando o tipo do painel VA, IPS,OLED tem a ver com o acabamento do mesmo? Existe VA Matte ou Semi-Matte assim como a maioria dos IPSÉ, dá pra ver que ler não é seu forte mesmo...
pqp ergonomia agora é acabamento tb kkkkkkO cara ta cheirado demais, desde quando o tipo do painel VA, IPS,OLED tem a ver com o acabamento do mesmo? Existe VA Matte ou Semi-Matte assim como a maioria dos IPS
tem o fator da garantia etc. o problema eh que o AW2724DM custa muito caro pra vir com tantos lotes ruins. Aí fica o questionamento:Nota geral de 6.9 pra 7.3 pra custar 2.5x e ter um contraste medíocre.. Genial!
Eu nem olho os preços la de fora, é só tristeza, acho que garantia conta bastante também, principalmente no brasil que os serviços são tudo meia boca, só quem ja precisou usar garantia sabe a diferença que faz...tem o fator da garantia etc. o problema eh que o AW2724DM custa muito caro pra vir com tantos lotes ruins. Aí fica o questionamento:
Pra que gastar 3k em um AW ips se por 2k a mais ja pula pra um oled que vai ser muito superior? Isso considerando que oleds n vao baratear ao longo do tempo e ficarem proximos do preço do dell (1k a mais ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
1400 no br
3k no br
80 usd de diferença la fora
É chutar cachorro morto, ele escarnece de fulano que segundo ele não sabe ler, mas ele proprio parece ser analfabeto funcional.O cara ta cheirado demais, desde quando o tipo do painel VA, IPS,OLED tem a ver com o acabamento do mesmo? Existe VA Matte ou Semi-Matte assim como a maioria dos IPS
Nunca aconteceu, verifica os cabos.O monitor de vocês tem dado umas reiniciadas do nada?
Aqui já deu 3 vezes, tá começando a preocupar.
Aqui também nunca reiniciou não..O monitor de vocês tem dado umas reiniciadas do nada?
Aqui já deu 3 vezes, tá começando a preocupar.
Concordo, eu ainda prefiro o VA do que o IPS pelo constraste, até pelo menos começar a ter Black IPS pra jogos, mas a real é que o OLED vai matar ambos. O que me incomoda no OLED é o fato de não ser anti Flicker já que não tem backlight e a luz branca vai piscar de acordo com a taxa de frequência, tem também o problema da nitidez do texto porque os pixels são em formato diferente.tem o fator da garantia etc. o problema eh que o AW2724DM custa muito caro pra vir com tantos lotes ruins. Aí fica o questionamento:
Pra que gastar 3k em um AW ips se por 2k a mais ja pula pra um oled que vai ser muito superior? Isso considerando que oleds n vao baratear ao longo do tempo e ficarem proximos do preço do dell (1k a mais ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
1400 no br
3k no br
80 usd de diferença la fora
VA eh furada, as vezes se o cara tem daltonismo compensa msm.Concordo, eu ainda prefiro o VA do que o IPS pelo constraste, até pelo menos começar a ter Black IPS pra jogos, mas a real é que o OLED vai matar ambos. O que me incomoda no OLED é o fato de não ser anti Flicker já que não tem backlight e a luz branca vai piscar de acordo com a taxa de frequência, tem também o problema da nitidez do texto porque os pixels são em formato diferente.
Não é furada, ja tive vários, melhoraram muito com o tempo, o pouco que resta de black smearing pra mim ainda é muito superior a ter uma imagem lavada com meros 1000:1 de contraste e cheio de ips glow.. Eu uso um LG 32UQ750 4k VA com 96% de dci p3.. Então bate de frente com as cores do ips. Quantos paineis VA voce teve ? Quais os modelos ? Em que você acha o IPS superior ?VA eh furada, as vezes se o cara tem daltonismo compensa msm.
n tenho VANão é furada, ja tive vários, melhoraram muito com o tempo, o pouco que resta de black smearing pra mim ainda é muito superior a ter uma imagem lavada com meros 1000:1 de contraste e cheio de ips glow.. Eu uso um LG 32UQ750 4k VA com 96% de dci p3.. Então bate de frente com as cores do ips. Quantos paineis VA voce teve ? Quais os modelos ? Em que você acha o IPS superior ?
Por isso não da pra discutir... Quer afirmar algo que nunca teve... Parece criança..n tenho VA
se for comprar merda por merda, melhor ficar em ips
vc ja comprou merda? Pq eu compraria merda pra comparar com ips? ja usei VA em pc de trabalho e tenho tv antiga em VA, eh uma merda. Se tu so pegou ips com vazamento de luz ai eh contigo.Por isso não da pra discutir... Quer afirmar algo que nunca teve... Parece criança..
Pega o contraste de um VA sem nada de GLOW em 100% no escuro.. Faz isso com IPS...
![]()