[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos V⸸nyX
  • Data de Início Data de Início
Então pegar esse monitor que tem over para 180hz na sua opinião seria uma boa opção? não confio muito em outras marcas, se for pra gastar um essa quantia de dinheiro prefiro ir em uma marca que eu já tenha usado, se tiver alguma outra recomendação eu fico feliz em saber, desde já eu agradeço pela resposta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pegar esse monitor que tem over para 180hz na sua opinião seria uma boa opção? não confio muito em outras marcas, se for pra gastar um essa quantia de dinheiro prefiro ir em uma marca que eu já tenha usado, se tiver alguma outra recomendação eu fico feliz em saber, desde já eu agradeço pela resposta.
Então, eu na época, fiquei tb com essa dúvida, esse alieware de 360 hz Fhd é muito top, mas o problema é o grande investimento num monitor FHD e sua placa 4060 TI roda facilmente jogos em qhd num bom Fps, a não ser que seu foco principal seja jogos competitivos em fps, aí com certeza os 360hz faria todo sentido. Como eu uso para tudo alem de jogos, eu decidi pegar um Qhd.A galera aqui pode te dar outras dicas, inclusive de marcas.

Última edição:

Então, eu na época, fiquei tb com essa dúvida, esse alieware de 360 hz Fhd é muito top, mas o problema é o grande investimento num monitor FHD e sua placa 4060 TI roda facilmente jogos em qhd num bom Fps, a não ser que seu foco principal seja jogos competitivos em fps, aí com certeza os 360hz faria todo sentido. Como eu uso para tudo alem de jogos, eu decidi pegar um Qhd.A galera aqui pode te dar outras dicas, inclusive de marcas.
Man, tava lendo o topico aki, e parei na pagina 23, a maioria esta reclamando de problema com ele, com o controle de qualidade que aparenta esta em uma situação péssima. Definitivamente não tenho como pegar um oled agr, ja tinha estourado o quanto posso gastar com pc nesse ano e no próximo mes, sera q vale apena pegar esse monitor aki ? https://www.pichau.com.br/monitor-g...s-165hz-freesync-premium-hdmi-dp-cmi-gm27-cqs

Man, tava lendo o topico aki, e parei na pagina 23, a maioria esta reclamando de problema com ele, com o controle de qualidade que aparenta esta em uma situação péssima. Definitivamente não tenho como pegar um oled agr, ja tinha estourado o quanto posso gastar com pc nesse ano e no próximo mes, sera q vale apena pegar esse monitor aki ? https://www.pichau.com.br/monitor-g...s-165hz-freesync-premium-hdmi-dp-cmi-gm27-cqs
To quase fechando um desses pra mim (e botando o meu Dell S2716DG à venda). As especificações são excelentes e o maior problema dos painéis VA (black-smearing) parece quase nulo nesse. O (MEU) problema é que não tenho muita experiencia com monitor curvo e tem pouquissima informação dele na internet... daí to dando uma olhada no que temos de IPS por aí... mas sei lá... podendo ter contraste 4000:1, excelente tempo de resposta e 0 problemas com angulo de visão... não tem pq ir em IPS, certo? Até onde vi (rtings, tftcentral e tomshardware, principalmente), a CM tem feito um ótimo trabalho com a questão das cores em seus monitores... não vejo motivo pra esse ser diferente...

To quase fechando um desses pra mim (e botando o meu Dell S2716DG à venda). As especificações são excelentes e o maior problema dos painéis VA (black-smearing) parece quase nulo nesse. O (MEU) problema é que não tenho muita experiencia com monitor curvo e tem pouquissima informação dele na internet... daí to dando uma olhada no que temos de IPS por aí... mas sei lá... podendo ter contraste 4000:1, excelente tempo de resposta e 0 problemas com angulo de visão... não tem pq ir em IPS, certo? Até onde vi (rtings, tftcentral e tomshardware, principalmente), a CM tem feito um ótimo trabalho com a questão das cores em seus monitores... não vejo motivo pra esse ser diferente...
Cara eu estou completamente por fora de como estão os monitores hj em dia, não tinha planejado trocar o meu tão cedo, porem né ele quis dar problema, se tivesse grana ia no da samsung 27 polegadas oled 240hz, porem não sei de onde vou tirar grana pra isso, realmente fique triste em saber que a dell esta com tantos problemas, esse ano fui comprar um notebook novo pra minha mãe, comprei um da dell que tinha um i7 1255U e 16 de ram, em menos de 1 hora ligado esse notebook parecia que ia pegar fogo, não dava nem para digitar na parte central do teclado, e quando se colocava a mão embaixo da mesa para estava completamente quente, no dia seguinte pedi o reembolso... se o problema for na dell no geral a coisa ta ficando feia, se não for so um problema de lote em especifico de monitores ou um problema isolado com um notebook, nossas opções ficaram cada vez menores e absurdamente mais caras

Então pegar esse monitor que tem over para 180hz na sua opinião seria uma boa opção? não confio muito em outras marcas, se for pra gastar um essa quantia de dinheiro prefiro ir em uma marca que eu já tenha usado, se tiver alguma outra recomendação eu fico feliz em saber, desde já eu

Entre um dell e esse monitor, prefiro o dell, eu consegui 5 anos de garantia; pelos relatos aqui, algumas pessoas tiveram problemas, não foi o meu caso, o meu está perfeito para meu uso, claro que por ser painel IPS, possui vazamento de luz que não me incomoda. Também não curto muito painel VA, pois o ângulo de visão é péssimo, pelo menos no AOC, não sei dizer nesse CM.

A Cooler Master tem 3 anos de garantia. Mas confesso não ter nenhuma experiência com eles nesse quesito...
E a Dell é empresa séria... acho pouco provável haver problemas com um monitor do nível de um Alienware.

sair de um s2716dg que é um dos melhores monitores que tem em termos de tempos de resposta pra um painel VA? boa sorte, vc vai ver ghosting em tudo

sair de um s2716dg que é um dos melhores monitores que tem em termos de tempos de resposta pra um painel VA? boa sorte, vc vai ver ghosting em tudo

Ghosting pode ocorrer até em IPS. O "black-smearing" é minha maior preocupação com VA. Ocorre, no entanto que, esse monitor é projetado como um "high-tier gaming monitor", justamente, por conta do foco no tempo de resposta (que eles alegam ser um "Ultrafast VA" - 0.5ms). Em um dos poucos vídeos que vi sobre black-smearing nele, me pareceu surpreendente! Zero problema com fundos mais claros e pouquissimo rastro em fundos mais escuros (sabe aquele teste do OVNI com fundo ciano?). Além disso, o contraste em 4000:1 e a qualidade de cor me pegam... No fim, estou entre ele (GM27-CQS) e o GM27-FQS (ou G2711S, ambos IPS). Aliás, neste mesmo vídeo, o analista diz ter tido um S2721DGF e mesmo assim, diz ter gostado mais desse.

Este Dell S2716DG é excelente no quesito tempo de resposta, no entanto, não sou mais um gamer competitivo (embora esteja me aventurando no Rivals). Além disso, me incomodo com o contraste e o ângulo de visão dele. Depois de 5 anos, acho que da pra dar um saltinho, antes de partir pros 6k de OLED...

Se tiver alguma sugestão, estou aberto! Feliz ano novo!

EDIT: Bom salientar que, por algum motivo obscuro, é difícil achar informação sobre o GM27-CQS. Gostaria de vê-lo no RTINGS ou no TFTCentral, antes de tomar uma decisão. Mas acho que isso não vai acontecer...

Última edição:
rapaz, abriram o ticcket dia 18 e até agora nada, só tem no site que estão aguardando as peças em falta de estoque até 8 de jan, depois mudam a data pra 22 de fev, qual o prazo eles tem para resolver?

rapaz, abriram o ticcket dia 18 e até agora nada, só tem no site que estão aguardando as peças em falta de estoque até 8 de jan, depois mudam a data pra 22 de fev, qual o prazo eles tem para resolver?
O código de defesa do consumidor no art 18, da um prazo de até 30 dias para resolverem, não podem passar disso.

Ghosting pode ocorrer até em IPS. O "black-smearing" é minha maior preocupação com VA. Ocorre, no entanto que, esse monitor é projetado como um "high-tier gaming monitor", justamente, por conta do foco no tempo de resposta (que eles alegam ser um "Ultrafast VA" - 0.5ms). Em um dos poucos vídeos que vi sobre black-smearing nele, me pareceu surpreendente! Zero problema com fundos mais claros e pouquissimo rastro em fundos mais escuros (sabe aquele teste do OVNI com fundo ciano?). Além disso, o contraste em 4000:1 e a qualidade de cor me pegam... No fim, estou entre ele (GM27-CQS) e o GM27-FQS (ou G2711S, ambos IPS). Aliás, neste mesmo vídeo, o analista diz ter tido um S2721DGF e mesmo assim, diz ter gostado mais desse.

Este Dell S2716DG é excelente no quesito tempo de resposta, no entanto, não sou mais um gamer competitivo (embora esteja me aventurando no Rivals). Além disso, me incomodo com o contraste e o ângulo de visão dele. Depois de 5 anos, acho que da pra dar um saltinho, antes de partir pros 6k de OLED...

Se tiver alguma sugestão, estou aberto! Feliz ano novo!

EDIT: Bom salientar que, por algum motivo obscuro, é difícil achar informação sobre o GM27-CQS. Gostaria de vê-lo no RTINGS ou no TFTCentral, antes de tomar uma decisão. Mas acho que isso não vai acontecer...
minha recomendação pra vc seria o alienware aw2724dm mesmo, se o angulo de visão e contraste é o que vc sente que deveria melhorar, o jeito é ele mesmo

Abre um tópico para exaltar seus monitores VA que precisam ser curvos por causa do ângulo de visão ruim e que nunca terão a fluidez de um IPS.

Só a ergonomia e o pós venda de um AW2724DM já valem os 1.300 reais que você paga nesses VA low end.
Bom mesmo é o contraste de tamagotchi de 900:1 dos ips. Sobre fluidez os Fast VA tão pau a pau com os IPS, não tendo ips glow e contraste ruim, afinal o angulo de visão de um ips é muito pior que VA em cenas escuras..

Aqui um bom exemplo, ao lado esquerdo um Alienware 2723DF IPS e na direita um MSI MAG272QR VA, e quer me falar em angulo de visão ainda ???

jNKhOno.jpeg

minha recomendação pra vc seria o alienware aw2724dm mesmo, se o angulo de visão e contraste é o que vc sente que deveria melhorar, o jeito é ele mesmo
Agradeço a contribuição! Acabei estudando o assunto mais a fundo e passei a considerar este Alienware com mais carinho (acho até que seria um sucessor mais natural pra este S2716DG aqui...). Fui comparar alguns números e, realmente, não tem muito o que falar... dos painéis IPS, ele é um dos mais completos no mercado nacional (excetuando os que possuem MiniLEDs mas acabam sendo consideravelmente mais caros) e possui uma garantia absurda.

E, realmente, vc disse algo muito importante: como já estou acostumado a esse painel TN, acho que sair deste para um painel VA com >5ms, certamente, vai me causar desconforto e por melhor que o contraste seja, não acho que compense. E sobre este aspecto, já terei um contraste/preto muito melhor com o IPS do Alienware do que este que possuo hoje. Dito isso, fiquei bastante inclinado a encerrar esta saga... Mais uma vez, obrigado pela contribuição. Ajudou o colega aqui!

Bom mesmo é o contraste de tamagotchi de 900:1 dos ips. Sobre fluidez os Fast VA tão pau a pau com os IPS, não tendo ips glow e contraste ruim, afinal o angulo de visão de um ips é muito pior que VA em cenas escuras..

Aqui um bom exemplo, ao lado esquerdo um Alienware 2723DF IPS e na direita um MSI MAG272QR VA, e quer me falar em angulo de visão ainda ???

jNKhOno.jpeg
fico pensando o quanto vc se esforçou pra essa foto, o ips está pelo menos 45 graus inclinado a mais que o VA, agora o ghosting desse VA sinceramente, impraticável pra jogos

dá pra ver o ghosting até no vídeo do cara pelo youtube, e os comentários lá de quem tem ele falam sobre isso também

fico pensando o quanto vc se esforçou pra essa foto, o ips está pelo menos 45 graus inclinado a mais que o VA, agora o ghosting desse VA sinceramente, impraticável pra jogos

dá pra ver o ghosting até no vídeo do cara pelo youtube, e os comentários lá de quem tem ele falam sobre isso também

Eu confesso que antigamente o ghosting do va era horrivel, mas ja testei varios fast VA e isso nao acontece! E não forcei a foto, se voce colocar um VA do lado de um IPS é exatamente isso que acontece! Faça o teste voce mesmo..

Na esquerda um VA antigo, na direita um fast VA novo, mais precisamente um LG 32UQ750, 4K 144HZ VA, pode notar que não acontece mais black smearing.
d8k5Bu5.jpeg
nEfU6fO.jpeg

Segue a foto de frente para o IPS, IPS glow sempre existiu, é só pesquisar!

b5XlpSA.jpeg

Última edição:
Eu confesso que antigamente o ghosting do va era horrivel, mas ja testei varios fast VA e isso nao acontece! E não forcei a foto, se voce colocar um VA do lado de um IPS é exatamente isso que acontece! Faça o teste voce mesmo..

Na esquerda um VA antigo, na direita um fast VA novo, mais precisamente um LG 32UQ750, 4K 144HZ VA, pode notar que não acontece mais black smearing.
d8k5Bu5.jpeg
nEfU6fO.jpeg

Segue a foto de frente para o IPS, IPS glow sempre existiu, é só pesquisar!

b5XlpSA.jpeg
ips glow existe mas depende de unidade pra unidade e o VA tem problema pior, que é reflexo, em tela escura vc vê tudo o que está no quarto nela, é bizarro jogar silent hill no VA e vc ver seu armário do quarto junto da textura do jogo do lado, e fica pior ainda quando é luz na direção da tela

já quanto ao tempo de resposta, não tem milagre, não existe essa de VA ultra fast super preparado especialmente pra jogos, é essa coisa aí que vc postou mesmo cheio de darkshoots pra tentar compensar

ips glow existe mas depende de unidade pra unidade e o VA tem problema pior, que é reflexo, em tela escura vc vê tudo o que está no quarto nela, é bizarro jogar silent hill no VA e vc ver seu armário do quarto junto da textura do jogo do lado, e fica pior ainda quando é luz na direção da tela

já quanto ao tempo de resposta, não tem milagre, não existe essa de VA ultra fast super preparado especialmente pra jogos, é essa coisa aí que vc postou mesmo cheio de darkshoots pra tentar compensar
Desculpe minha sinceridade, mas você está falando muita merda. Nítido que tá querendo defender o IPS sem ter testado outros monitores. Da onde o acabamento do painel ser matte ou gloss tem a ver com a disposição dos pixels ???? Tem VA de todo tipo inclusive a maioria dos fast VA é anti reflexo exatamente igual o IPS. E onde tem darkshoot na foto que mandei do LG ? Faz isso no seu capturado em 240fps com a câmera parada no centro do monitor pra ver o que acontece! Tá faltando estudo e conhecimento pra debater o assunto, eu estou tentando mostrar a evolução de uma tecnlogia com base nos últimos 10 monitores que eu tive nos últimos 3 anos. Ser negacionista não te leva a lugar nenhum!

jNKhOno.jpeg
sei lá, mas creio que na minha cabeça o dell ae no caso não seria calibração? e dá impressão que o dark stabilizer tá até ativado em um valor alto...

jNKhOno.jpeg
Continua tirando fotinha de monitor forçando a barra e se for chorar manda áudio

Continua tirando fotinha de monitor forçando a barra e se for chorar manda áudio
Da onde forçando a barra ??? Qualquer pessoa com meio cerebro sabe que se colocar um IPS do lado do VA acontece isso.. O IPS tem suas qualidades, angulo de visão em cenas escuras não é uma delas! Aceita que doi menos!

sei lá, mas creio que na minha cabeça o dell ae no caso não seria calibração? e dá impressão que o dark stabilizer tá até ativado em um valor alto...
Pior que não, isso realmente acontece, depois que você usa um bom painel VA jamais vai querer um IPS, a não ser que precise de angulo de visão em cenas claras, de resto perde em tudo.. Tanto que praticamente não existem mais TVs IPS no mercado, tudo VA..

Aqui pode ver em uma imagem clara também...
lCKsrSN.jpeg

Esse tempest 2711 usa um painel VA bem antigo. É bem ruim. O outro nunca testei. Mas recomendo o Gigabyte GS27QC ou o Superframe Precision 165HZ QHD VA, se tiver placa pra 4k o LG 32UQ750 tem um ótimo painel também.

problema que eu vejo eh o seguinte, n tem opcao direito

ou pega esses de entrada da gigabyte, samsung, lg etc ou ja pula pro aw2724 msm, pq qualquer coisa na faixa dos 2-2.5k perde pra ele, e pra quem ta gastando 2500 em um monitor, eh melhor i rno mais confiavel. Tinha um CM VA esses dias por volta de 960-1k, mas n consigo usar VA... se fosse ips, ja teria ido

problema que eu vejo eh o seguinte, n tem opcao direito

ou pega esses de entrada da gigabyte, samsung, lg etc ou ja pula pro aw2724 msm, pq qualquer coisa na faixa dos 2-2.5k perde pra ele, e pra quem ta gastando 2500 em um monitor, eh melhor i rno mais confiavel. Tinha um CM VA esses dias por volta de 960-1k, mas n consigo usar VA... se fosse ips, ja teria ido
O Alienware só ganha na garantia, de resto é um painel IPS comum da AUO que muitas marcas com valor abaixo de 2000 usam. O Alienware ainda tem um difusor mais fosco que acaba deixando a imagem mais borrada, inclusive comentado isso pelo Review do rtings.

Última edição:
Desculpe minha sinceridade, mas você está falando muita merda. Nítido que tá querendo defender o IPS sem ter testado outros monitores. Da onde o acabamento do painel ser matte ou gloss tem a ver com a disposição dos pixels ???? Tem VA de todo tipo inclusive a maioria dos fast VA é anti reflexo exatamente igual o IPS. E onde tem darkshoot na foto que mandei do LG ? Faz isso no seu capturado em 240fps com a câmera parada no centro do monitor pra ver o que acontece! Tá faltando estudo e conhecimento pra debater o assunto, eu estou tentando mostrar a evolução de uma tecnlogia com base nos últimos 10 monitores que eu tive nos últimos 3 anos. Ser negacionista não te leva a lugar nenhum!
só isso já demonstra que vc não faz idéia das limitações do tipo de painel e acha que é possível fazer algo milagroso sobreponto a tecnologia usada, pela sua lógica oled só tem problema de flickering com variação de frames pq ainda não fizeram um modelo ultra especial anti flickering e não pq a tecnologia dele como compõe os pixels na tela é assim e é a limitação do tipo de painel mesmo

vc ainda acredita que pq o fabricante escreveu na caixa super VA panel special edition 0.5ms anti reflection model é pq fizeram um modelo super pra vc que sobrepõe as limitações do VA

sabe pq VA é usado muito em tv? pq é de baixo custo, e os modelos low end só saem com VA por serem mais baratos, só isso

continua jogando aí silent hill, diablo e corridas a noite no VA com a sua cara aparecendo na tela junto do jogo

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar