• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC Agon AG272QCX - 27" QHD 144Hz

Como não tem review bom fica difícil decidir nesse monitor. O único review que achei foi do AG273QCX (que tem specs bem parecidas - VA/1440p/144hz/27").
https://www.monitornerds.com/aoc-ag273qcx-preview/

Nesse review um downside seria o tempo lento de resposta (não confundir com input lag), que causa ghosting.
Você notou algum ghosting nesse AG272QCX?
Pois é, meu medo é esse, ser igual o irmão de 32". Um membro daqui fez até um vídeo com o problema de ghosting e se arrependeu da compra. De acordo com ele o painel é de baixa qualidade mesmo. Torcendo pra esse de 27" não ter esse problema, pois se não tiver, quando voltar ao estoque, vou pegar um pra mim.
 
Bom galera chegou o meu aqui e já estou usando a criança...

Ai vão as minhas primeiras impressões:

O monitor veio extremamente bem embalado, sem nenhum tipo de risco ou avaria.

Até agora não percebi nenhum dead pixel ou coisa do tipo...(Tela perfeita para meus padrões)

A montagem foi super tranquila e rápida....Para a minha mesa com 60 cm de profundidade a base ficou bem grande e larga, ocupando uma grande espaço, atrapalhando um pouco o posicionamento do teclado e mouse como estava acostumado (provavelmente devo comprar um suporte para resolver). Mas é uma base muito forte e bonita e deve agradar quem tiver bastante espaço na mesa...

Como dito antes, estou vindo de um Benq 2420z, 24", TN (bem calibrado), 144hz (isso era bom) e até o momento estou achando que esse monitor da AOC foi uma ótima escolha pelo valor pago e não fica devendo nada em termos de response time (pelo menos pro meu olho),imput lag,taxa de atualização, etc

A resolução é linda (primeira vez na vida que vejo um true QHD na minha frente), o tamanho é perfeito, refresh 144hz (funcionando perfeito com o cabo DP fornecido), G-Sync funcionando ok(apesar de constar como não certificado no driver), cores muito boas e vibrantes, sem nenhuma calibração ainda (só usando os presets mesmo).

Tela levemente curva (super tranquilo, acostumei em menos de 1 minuto)

Em relação a ghosting eu não sou o mais indicado para dar um feedback preciso pq eu sou um pouco leigo nessa questão por falta de experiência com esse problema, mas a princípio não percebi nada de anormal. Na minha humilde opinão a jogatina está perfeita até o momento.

E comparando com o Benq que é 1 ms este não fica devendo NADA... Está funcionando perfeitamente sem lag nenhum ou seja até o momento estou extremamente satisfeito com o monitor .

Enfim acho que agora é usar o bixo até gastar (uns 3 anos no mínimo)

Aconselho a compra para quem estiver na mesma situação que eu, que quer sair de um 24" FHD sem precisar vender um fígado para isso

MONITOR APROVADÍSSIMO...
 
Alguém sabe como a Shoptime lida com o direito ao arrepedimento? Queria muito poder fazer um test-drive. Boletei essa maravilha com o cupom do app hoje cedo. Sendo QHD, 144hz e VA, acho difícil aparecer uma oferta semelhante tão cedo. Os problemas são: não sei o que pensar da AOC, acho ridículo o RGB e, principalmente, tenho um pé atrás com a tela curva, pois pretendo usar o monitor também para pinturas digitais e tenho receio de que a distorção me afete. A curva é muito acentuada?
 
Olá boa NOITE...Esse monitor não tem RGB... São cores fixas (vermelho, verde e azul) na parte inferior e a iluminação pode ser desligada. Inclusive eu uso desligado pq tb não curto enfeite demais. A curvatura é bem suave e praticamente imperceptível. Eu to gostando... Não sei como funciona a política de devolução mas deve ser padrão acredito eu (7 dias)....Em relação a garantia espero não precisar usar....Mas se um dia precisar vamos encarar. Zero arrependimento até agora.....Só alegria...Mais pra frente vou perder um tempo pra mexer nas configs dele e tentar deixar BEM calibradinho....No mais só alegria por enquanto
 
Ele vem com cabo Display Port na caixa correto? Saberia dizer a versão do cabo?
Vem com cabo display port mas não achei a versao dele, segue foto

DP Cable E239426-CS AWM 20276 VW-1
 
Vem com cabo display port mas não achei a versao dele, segue foto

DP Cable E239426-CS AWM 20276 VW-1


Obrigado!
Me liguei que saber a versão nao faz diferença pq obviamente eles colocariam um cabo que suporte a resolução do monitor na frequência máxima dele.
 
Obrigado!
Me liguei que saber a versão nao faz diferença pq obviamente eles colocariam um cabo que suporte a resolução do monitor na frequência máxima dele.

Sim, roda normal 2560x1440 @144hz.
 
Meu chegou hoje a tarde
Montei e testei apenas na área de trabalho, pois tive que ir ao trabalho em seguida
A principio ativou automaticamente o G-SYNC pelo painel da Nvidia e com resolução de 1440p 144hz
Coloquei ele ao lado da TV que tenho da Philips com painel IPS e a imagem dele pareceu mais esbranquiçada, mas acredito ser normal
O suporte que estavam comentando ser ferro, acho que é aluminio, pois passei um imã forte perto dele e não puxou
Uma coisa que não consegui mexer foi no menu, porque está todo em japonês, o de vocês veio assim também?
Até o momento gostei da qualidade do produto, mas em relação a imagem devo testar nos próximos dias para dar uma opinião mais precisa.
 
Meu chegou hoje a tarde
Montei e testei apenas na área de trabalho, pois tive que ir ao trabalho em seguida
A principio ativou automaticamente o G-SYNC pelo painel da Nvidia e com resolução de 1440p 144hz
Coloquei ele ao lado da TV que tenho da Philips com painel IPS e a imagem dele pareceu mais esbranquiçada, mas acredito ser normal
O suporte que estavam comentando ser ferro, acho que é aluminio, pois passei um imã forte perto dele e não puxou
Uma coisa que não consegui mexer foi no menu, porque está todo em japonês, o de vocês veio assim também?
Até o momento gostei da qualidade do produto, mas em relação a imagem devo testar nos próximos dias para dar uma opinião mais precisa.
Putz, menu em japonês? Que vacilo, espero que exista opção de mudar...

Pro pessoal que comprou, vocês instalaram o driver disponível no site da AOC?
 
Medo de não voltar ao estoque hahahah. Já estava quase decidido de comprar. Peço gentilmente que conforme vocês usem, não esqueçam de dar um feedback pra gente. Obrigado!!
 
Medo de não voltar ao estoque hahahah. Já estava quase decidido de comprar. Peço gentilmente que conforme vocês usem, não esqueçam de dar um feedback pra gente. Obrigado!!

Não sei exatamente como funciona, mas boletei duas vezes, porque logo depois do primeiro impulso, apareceu a oportunidade de pagar com o cupom do app. Imagino que uma unidade do monitor vá aparecer como disponível em breve, logo que meu primeiro pedido for cancelado. Tentei cancelar pelo site, aliás, mas não consegui.
 
Não sei exatamente como funciona, mas boletei duas vezes, porque logo depois do primeiro impulso, apareceu a oportunidade de pagar com o cupom do app. Imagino que uma unidade do monitor vá aparecer como disponível em breve, logo que meu primeiro pedido for cancelado. Tentei cancelar pelo site, aliás, mas não consegui.

Opa, valeu! Pelo shoptime, né? Vou ficar de olho.
 
Putz, menu em japonês? Que vacilo, espero que exista opção de mudar...

Pro pessoal que comprou, vocês instalaram o driver disponível no site da AOC?

Ele vem padrão japonês mas tem como mudar (primeira opção em OSD) para inglês ou português. Baixe o manual no site da AOC e veja na pag 27.
Baixei o driver sim. mas não mudou nada.
 
Bom vou passar aqui um pouco do que usei e pude testar até o momento
O produto em si apesar do preço, tem um acabamento muito bom e a traseira que pelas fotos parecia horrivel olhando aqui achei bonita, as bordas laterais e superior tem coisa de 2mm em plastico e +- 6cm de uma camada preta da tela até começar a imagem mesmo
São 3 cores de LED azul, verde e vermelho para escolher e também 3 intensidades da cor dele Fraca, Média, Forte e Desligado
O monitor tem um controlador externo para o menu e pode ser configurado 3 modos pré definidos, podendo configurar cada modo a seu gosto
O menu achei bem precário, sem muitas opções, com apenas 3 modos de gamma e sem configuração de cor, porém habilitou a opção de cor e mais algumas opções que antes não mostrava depois que instalei o driver e o i-menu da AOC, acredito que tenha sido o i-menu que tenha habilitado mais opções nele, aliás mexendo pelo app é muito mais simples para configurar
Ele veio com uma configuração de cor bem saturadas e na minha opinião feias, mexi bastante na configuração de cor, brilho, contraste, etc. Consegui um resultado muito bom, até melhor que minha antiga TV Philips painel IPS
As imagens são muito nítidas na tela dele e o DPI deve ser alto pois não enxergo nenhum serrilhado mesmo ficando com a cara bem próxima da tela
Freesync já vem habilitado e não achei opção de desligar, no painel da Nvidia mostra que o G-Sync está habilitado e nos testes que fiz nos jogos como GTA V, Apex, Dying Light, Rust, Shadow Tomb Raider, todos funcionaram perfeitamente, forcei a placa em alguns jogos e mesmo tendo quedas para 40~50 fps (tenho uma 1080ti), não senti aqueles engasgos na imagem que sentia na TV. No teste do pendulo da Nvidia quando coloquei em 60 fps ele as vezes piscava a tela, mas apareceu o g-sync habilitado normalmente.
A fonte do monitor é externa
A regulagem de altura da tela é boa, mas não se move para as laterais caso tenha que ajustar, por ser painel VA para ter a melhor experiencia você terá que sentar sempre a frente da tela olhando um pouco de lado já se percebe a diferença parecendo mais esbranquiçado
O painel curvo estranhei no começo, mas acostumei rápido, da uma imersão melhor nos jogos principalmente, parece que você está entrando na tela, achei bacana
Ele tem auto-falantes, mas a qualidade do som é terrivel, parece que tem algo tampando a saida de som deixando abafado, porém pra mim isso não faz diferença já que uso um sistema de som separado

Enfim, até o momento to bem contente com a imagem que ele proporciona e a experiencia nos jogos e recomendo a compra, caso eu ache mais alguma coisa volto a postar aqui
 
Bom vou passar aqui um pouco do que usei e pude testar até o momento
O produto em si apesar do preço, tem um acabamento muito bom e a traseira que pelas fotos parecia horrivel olhando aqui achei bonita, as bordas laterais e superior tem coisa de 2mm em plastico e +- 6cm de uma camada preta da tela até começar a imagem mesmo
São 3 cores de LED azul, verde e vermelho para escolher e também 3 intensidades da cor dele Fraca, Média, Forte e Desligado
O monitor tem um controlador externo para o menu e pode ser configurado 3 modos pré definidos, podendo configurar cada modo a seu gosto
O menu achei bem precário, sem muitas opções, com apenas 3 modos de gamma e sem configuração de cor, porém habilitou a opção de cor e mais algumas opções que antes não mostrava depois que instalei o driver e o i-menu da AOC, acredito que tenha sido o i-menu que tenha habilitado mais opções nele, aliás mexendo pelo app é muito mais simples para configurar
Ele veio com uma configuração de cor bem saturadas e na minha opinião feias, mexi bastante na configuração de cor, brilho, contraste, etc. Consegui um resultado muito bom, até melhor que minha antiga TV Philips painel IPS
As imagens são muito nítidas na tela dele e o DPI deve ser alto pois não enxergo nenhum serrilhado mesmo ficando com a cara bem próxima da tela
Freesync já vem habilitado e não achei opção de desligar, no painel da Nvidia mostra que o G-Sync está habilitado e nos testes que fiz nos jogos como GTA V, Apex, Dying Light, Rust, Shadow Tomb Raider, todos funcionaram perfeitamente, forcei a placa em alguns jogos e mesmo tendo quedas para 40~50 fps (tenho uma 1080ti), não senti aqueles engasgos na imagem que sentia na TV. No teste do pendulo da Nvidia quando coloquei em 60 fps ele as vezes piscava a tela, mas apareceu o g-sync habilitado normalmente.
A fonte do monitor é externa
A regulagem de altura da tela é boa, mas não se move para as laterais caso tenha que ajustar, por ser painel VA para ter a melhor experiencia você terá que sentar sempre a frente da tela olhando um pouco de lado já se percebe a diferença parecendo mais esbranquiçado
O painel curvo estranhei no começo, mas acostumei rápido, da uma imersão melhor nos jogos principalmente, parece que você está entrando na tela, achei bacana
Ele tem auto-falantes, mas a qualidade do som é terrivel, parece que tem algo tampando a saida de som deixando abafado, porém pra mim isso não faz diferença já que uso um sistema de som separado

Enfim, até o momento to bem contente com a imagem que ele proporciona e a experiencia nos jogos e recomendo a compra, caso eu ache mais alguma coisa volto a postar aqui

Se puder compartilhar sua config de cores, brilhos, etc. Também achei mal configurado a imagem padrão. mexi um pouco mas não achei o ponto ideal ainda, o pouco tempo que consegui usar foi pra jogar.
Eu vi no menu opção de volume mas não achei as saidas de som. mas como uso em 100% no fone, então desencanei
 
Se puder compartilhar sua config de cores, brilhos, etc. Também achei mal configurado a imagem padrão. mexi um pouco mas não achei o ponto ideal ainda, o pouco tempo que consegui usar foi pra jogar.
Eu vi no menu opção de volume mas não achei as saidas de som. mas como uso em 100% no fone, então desencanei
Usei o profile do modelo AOC AGON AG322QC4 do tftcentral

https://www.tftcentral.co.uk/articl...ScMJUhEWiowBEox9XQii0h8LCLO75NHG1SaZEsCJo-UOo

Depois baixei o i-menu da AOC e configurei dessa forma:

111.jpg

222.jpg


EDIT: Esqueci de mencionar, no menu OSD em "Conf Jogo" deixa o Modo de Jogo como Desligar e Cor do jogo em 9, assim como na imagem abaixo:

y0gXvC0.jpg
 
Última edição:
Dei uma pesquisada e em alguns sites gringos falam que o monitor tem 120% srgb, parece ser bom o painel, o preço também.
 
Estou tendo alguns problemas com o G-Sync ativo no jogo Shadow Tomb Raider
A tela começa a piscar de tempo em tempo, coisa de 20~30 seg ela pisca
Espero que lancem um driver para corrigir

DSR funciona em 144hz também
ccc.jpg
 
Última edição:
Dai galera boa noite a todos. Mas algumas impressões, informações, etc

Tb ainda não encontrei uma calibração de cores ideal para meu gosto. O contraste ainda está meio estranho e a nitidez tb está muito alta...As letras ficam meio saturadas em relação ao fundo e não sei onde mexer para mudar isso. No meu benq tinha uma opção (nitidez ou sharpness) numa escala de 0 a 10 eu deixava em 5 e ficava bom...

Vou tentar seguir as dicas dos amigos ali em cima...baixar o software e tentar melhorar isso...o perfil e tentar ajustar...

Duas coisas que percebi analisando com mais calma...Não achei o ângulo de visão muito bom, quando vc olha para o monitor de uma posição lateral da pra perceber uma distorção nas cores....Mas de frente é de boa..

Outra coisa...O ghosting...Percebi em alguns momentos durante alguns jogos...Principalmente quanto tem algum texto em preto (em uma parede no jogo por exemplo)

Percebe-se claramente o ghosting quando arrasto o mouse...Mas realmente só em alguns jogos em determinadas situações....

Por enquanto é isso...Depois posto mais informações..

Abraço galera!!!
 
Meu chegou hoje a tarde
Montei e testei apenas na área de trabalho, pois tive que ir ao trabalho em seguida
A principio ativou automaticamente o G-SYNC pelo painel da Nvidia e com resolução de 1440p 144hz
Coloquei ele ao lado da TV que tenho da Philips com painel IPS e a imagem dele pareceu mais esbranquiçada, mas acredito ser normal
O suporte que estavam comentando ser ferro, acho que é aluminio, pois passei um imã forte perto dele e não puxou
Uma coisa que não consegui mexer foi no menu, porque está todo em japonês, o de vocês veio assim também?
Até o momento gostei da qualidade do produto, mas em relação a imagem devo testar nos próximos dias para dar uma opinião mais precisa.

Imagem esbranquiçada pode ser corrigida no Painel de Controle NVidia.
Em geral basta diminuir um pouquinho o gama a depois ajuste fino no contraste e brilho.
 
Dai galera boa noite a todos. Mas algumas impressões, informações, etc

Tb ainda não encontrei uma calibração de cores ideal para meu gosto. O contraste ainda está meio estranho e a nitidez tb está muito alta...As letras ficam meio saturadas em relação ao fundo e não sei onde mexer para mudar isso. No meu benq tinha uma opção (nitidez ou sharpness) numa escala de 0 a 10 eu deixava em 5 e ficava bom...

Vou tentar seguir as dicas dos amigos ali em cima...baixar o software e tentar melhorar isso...o perfil e tentar ajustar...

Duas coisas que percebi analisando com mais calma...Não achei o ângulo de visão muito bom, quando vc olha para o monitor de uma posição lateral da pra perceber uma distorção nas cores....Mas de frente é de boa..

Outra coisa...O ghosting...Percebi em alguns momentos durante alguns jogos...Principalmente quanto tem algum texto em preto (em uma parede no jogo por exemplo)

Percebe-se claramente o ghosting quando arrasto o mouse...Mas realmente só em alguns jogos em determinadas situações....

Por enquanto é isso...Depois posto mais informações..

Abraço galera!!!

Eita! Agora fiquei um pouco preocupado... Mas fico muito feliz com esse feedback. Por favor, não parem de postar suas impressões com o monitor!
 
Dai galera boa noite a todos. Mas algumas impressões, informações, etc

Tb ainda não encontrei uma calibração de cores ideal para meu gosto. O contraste ainda está meio estranho e a nitidez tb está muito alta...As letras ficam meio saturadas em relação ao fundo e não sei onde mexer para mudar isso. No meu benq tinha uma opção (nitidez ou sharpness) numa escala de 0 a 10 eu deixava em 5 e ficava bom...

Vou tentar seguir as dicas dos amigos ali em cima...baixar o software e tentar melhorar isso...o perfil e tentar ajustar...

Duas coisas que percebi analisando com mais calma...Não achei o ângulo de visão muito bom, quando vc olha para o monitor de uma posição lateral da pra perceber uma distorção nas cores....Mas de frente é de boa..

Outra coisa...O ghosting...Percebi em alguns momentos durante alguns jogos...Principalmente quanto tem algum texto em preto (em uma parede no jogo por exemplo)

Percebe-se claramente o ghosting quando arrasto o mouse...Mas realmente só em alguns jogos em determinadas situações....

Por enquanto é isso...Depois posto mais informações..

Abraço galera!!!
tenta mexer nas opções do overdrive, li no review do ag273qcx ( modelo parecido) que pra taxas em torno de 60 a opção Weak é a melhor, e se vc tiver conseguindo manter no jogo 120-144, a opção strong é a mais aconselhável.
 
Pessoal, se vocês conseguirem uma forma de amenizar esse ghosting, por favor postem aqui. Fiquei preocupado se ele tem o mesmo problema do irmão de 32" que já falaram em outros tópicos aqui. Qualquer coisa desisto e vou de 1080p mesmo. Tenho uma GTX 1080 e queria um monitor qHD pra usar o potencial da vga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo