[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Mas tem além do preço uma diferença bruta entre os tamanhos né... eu nen compararia dois monitores assim. 24 vs 32 !

Eu inicialmente realmente queria o Agon, mas o tamanho dele e o formato do suporte original iriam deixar a tela a no máximo 60cm pq tenho uma mesa com pouca profundidade. Como estou acostumado com um monitor de 22" a esta mesma distância, provavelmente ficaria desconfortável o uso, me forçando a fazer alguma gambiarra, comprar outra mesa ou o suporte. O samsung apesar de menor, já tem suporte articulado, tem o painel VA, freesync, 144hz, tela curva e também tem o quantum dot. Não haveria problema algum de espaço ou período de adaptação, já que aumentaria pouca coisa no tamanho pro meu atual.

Agora com esse suporte aí, eu já consigo até imaginar as possibilidades.
 
Gente estou levando meu monitor na assistência, vejo muitos rastros brancos nas fontes ao navegar pelas paginas. Escritos em preto que ficam vermelhos de leve, blur em icones e fontes no google chrome. Acho que fui sorteado com defeito. Cheguei de lá e o técnico achou estranho mesmo, tem 30 dias para olhar e arrumar se tiver com defeito. Se não arrumar pego um novo. Estou com meu monitor antigo e a diferença dos icones e dos borrados é perceptível. Acho que fui sorteado com uma tela PS ruim.
 
Última edição:
Tenho um BenQ XL2420T . Vale a pena trocar num desse???
Gostei pelo tamanho de 32 ao invés dos 24 que tenho o BenQ, mas parece que o meu ganha em tempo de resposta de 1ms contra 5ms do AOC.
Confere???
Vale a pena a troca ???
 
eae pessoal to afim de mandar o meu para assistencia devido o crescimento das bordas brancas em torno de toda tela, e tbm na parte de baixo a tela ficou marcada com a barra de trabalho do windows igual acontecia com as antigas tv de plasma.



21106896_1527992957261103_5782572716317068648_n.jpg

21034320_1527994013927664_4598452776720359206_n.jpg

Nossa velho pensei que fosse só no meu que estivesse aparecendo essas bordas brancas! Fiquei meio bolado :feelbad:

PQP ele ta com um leve burn-in também:bua:

WhatsAppImage2017-09-18at20.28.37.md.jpg


WhatsAppImage2017-09-18at20.28.58.md.jpg


8K2dlK


8K2nm2
 
Última edição:
Voltou hoje da assistência e não acharam nada, mas o monitor melhorou a qualidade. Estou com 110% de dimensionamento, pois 100% fica muito pequeno. O monitor ainda deve como monitor padrão para trabalho, acredito que por ser apenas FULL HD e não 2K que seria 2550×1080 estou testando agora em jogos. O meu não tem vazamento de lux não.
 
Nossa velho pensei que fosse só no meu que estivesse aparecendo essas bordas brancas! Fiquei meio bolado :feelbad:

PQP ele ta com um leve burn-in também:bua:

WhatsAppImage2017-09-18at20.28.37.md.jpg


WhatsAppImage2017-09-18at20.28.58.md.jpg


8K2dlK


8K2nm2

Muito estranho esse burn-in, vc deixava a tela ligada direto? Quanto de brilho está usando?

Voltou hoje da assistência e não acharam nada, mas o monitor melhorou a qualidade. Estou com 110% de dimensionamento, pois 100% fica muito pequeno. O monitor ainda deve como monitor padrão para trabalho, acredito que por ser apenas FULL HD e não 2K que seria 2550×1080 estou testando agora em jogos. O meu não tem vazamento de lux não.

Por que usa 110% de redimensionamento? Para aumentar o tamanho das letras ou para fazer a imagem preencher o espaço do monitor?

Para produtividade resolução mais alta nem sempre é o suficiente, o ideal é uar 2 ou mais monitores.
 
Muito estranho esse burn-in, vc deixava a tela ligada direto? Quanto de brilho está usando?



Por que usa 110% de redimensionamento? Para aumentar o tamanho das letras ou para fazer a imagem preencher o espaço do monitor?

Para produtividade resolução mais alta nem sempre é o suficiente, o ideal é uar 2 ou mais monitores.
Japonicos, aumentar o tamanho da fontes, sou velho e acho 100% muito pequeno me incomoda sabe, mas te falar que ficou bom e com pouco blur nas fontes.
 
Muito estranho esse burn-in, vc deixava a tela ligada direto? Quanto de brilho está usando?



Por que usa 110% de redimensionamento? Para aumentar o tamanho das letras ou para fazer a imagem preencher o espaço do monitor?

Para produtividade resolução mais alta nem sempre é o suficiente, o ideal é uar 2 ou mais monitores.

Como eu sempre usava o modo fps, o brilho ficava setado em 100%, as bordas brancas somem com o modo contraste de sombra em 40, mais isso só faz mascarar se for um defeito realmente.
 
Como eu sempre usava o modo fps, o brilho ficava setado em 100%, as bordas brancas somem com o modo contraste de sombra em 40, mais isso só faz mascarar se for um defeito realmente.
O monitor é muito fraco para ser usado para o dia a dia. Muito blur nas fontes, fontes pretas com manchas vermelhas. Rastros de sombra branca ao mexer o mouse, ao ler o fórum está terrível, pelo preço do monitor ele tem muito que melhorar. Para jogos em problema.
 
O segredo do meu foi tirar dos 144MHZ melhorou demais as imagens. Como meu note usa a placa de video do processador como padrão, ele não tem essa capacidade de 144MHZ (nem a 960M tem rs) Agora vou testar em jogos.

Oxe, se o recurso mais cobiçado que são os 144hz vc precisa tirar pra melhorar as imagens, então o monitor não presta!

Eu tava pensando em comprar ele, mas vendo esses problemas fico ressabiado.

flws
 
Oxe, se o recurso mais cobiçado que são os 144hz vc precisa tirar pra melhorar as imagens, então o monitor não presta!

Eu tava pensando em comprar ele, mas vendo esses problemas fico ressabiado.

flws
Então me fala que placa que faz os 144MHZ? Na boa nem a 1080 GT configurei agora em 100MHZ e melhorou bem. Eu tenho uma 960M e lembre-se o olho não percebe mais que 30MHZ
 
Como eu sempre usava o modo fps, o brilho ficava setado em 100%, as bordas brancas somem com o modo contraste de sombra em 40, mais isso só faz mascarar se for um defeito realmente.

Não sei até que ponto usar o brilho em 100% pode gerar burn-in, mas pelo que sei o burn-in não deve ser permanente. Tem dicas na internet sobre o assunto.

Sobre as bordas brancas não sei também, uso no modo padrão e nunca percebi esse problema aqui, pelo menos não até o momento.

O monitor é muito fraco para ser usado para o dia a dia. Muito blur nas fontes, fontes pretas com manchas vermelhas. Rastros de sombra branca ao mexer o mouse, ao ler o fórum está terrível, pelo preço do monitor ele tem muito que melhorar. Para jogos em problema.

Esses problemas que citou não ocorrem aqui e creio que outros usuários também não tenham esses problemas. Blur em fontes geralmente acontece quando o monitor não está trabalhando na resolução nativa. Fontes pretas com manchas vermelhas é artefato de redimensionamento, sinceramente não sei o que pode estar causando isso em seu monitor. Defeito, talvez?
 
Japonis, ele voltou da assistência técnica ontem. Fizeram um monte de testes com pessoal da AOC dando suporte e monitor foi dado como perfeito. Bom coloquei ele com 100MHZ na placa de vídeo intel do notebook. Coloquei Constraste = 60 / Brilho = 50 / Gamma = 1 No modo Gamer coloquei personalizado Sombra = 40 / Cor = 10 / Overdrive = forte. Estou ligando no SAC da AOC se não resolver vou fazer como fiz com minha geladeira, videos e espalhei para DEUS e o mundo na internet, em uma semana chegou outra novinha.
 
Japonis, ele voltou da assistência técnica ontem. Fizeram um monte de testes com pessoal da AOC dando suporte e monitor foi dado como perfeito. Bom coloquei ele com 100MHZ na placa de vídeo intel do notebook. Coloquei Constraste = 60 / Brilho = 50 / Gamma = 1 No modo Gamer coloquei personalizado Sombra = 40 / Cor = 10 / Overdrive = forte. Estou ligando no SAC da AOC se não resolver vou fazer como fiz com minha geladeira, videos e espalhei para DEUS e o mundo na internet, em uma semana chegou outra novinha.
Os rastros que comentou são devido ao Overdrive no forte, deixe normal que deve melhorar.

Qual tipo de cabo está usando para ligar o monitor? HDMI ou Displayport? Se for HDMI, verifique nas configurações de video da Intel se a saída está configurada corretamente.
 
Japonis, onde consigo olhar isso? Uso um processador I7 intel graphics 530 tirei umas fotos, você tem um e-mail pra eu te enviar? Tirei o over forte e coloquei fraco, parece que melhorou.
 
Japonis, onde consigo olhar isso? Uso um processador I7 intel graphics 530 tirei umas fotos, você tem um e-mail pra eu te enviar? Tirei o over forte e coloquei fraco, parece que melhorou.
Envie as fotos ao https://imgur.com e poste o link do album aqui :joia:
 
Veja as manchas brancas na primeira foto na fonte cor amarela, as fontes em negrito ficam difíceis de ler, na segunda foto manchas vermelhas em volta do escrito azul, na terceira foto mancha branca em volta do escrito incorreto.

1WHveHd.jpg


824caead-a181-47fd-bbc9-b84a3628ad84
3DmxG9N.jpg


CRZMjGk.jpg

 
Japonis as duas autorizadas disseram que não tem nada nas imagens. Como uso ele como monitor de notebook uma vez em tela duplicada ele recomendou 125% de resolução no windows. No momento ele está como tela somente do computador e resolvi testar 125% não é que o BLUR e as manchas sumiram? Vai entender, vou continuar em testes essa semana, vou fazer testes de monitor sugeridos na internet.
 
Eu já tive problemas de distorção de imagem por conta do redimensionamento do windows. Aqui uso um notebook em que alterno como display um monitor que é 1680x1050p com uma TV q tb é 1080p. O windows sempre teimava em colocar redimensionamento quando passava pra TV e ficava distorcido.
Ideal mesmo é sempre usar em 100% e respeitando a resolução nativa do display
 
Eu já tive problemas de distorção de imagem por conta do redimensionamento do windows. Aqui uso um notebook em que alterno como display um monitor que é 1680x1050p com uma TV q tb é 1080p. O windows sempre teimava em colocar redimensionamento quando passava pra TV e ficava distorcido.
Ideal mesmo é sempre usar em 100% e respeitando a resolução nativa do display
No meu caso 100% fica horrível, letras pequenas e destorcidas. Ficou bem melhor em 125%
 
Então me fala que placa que faz os 144MHZ? Na boa nem a 1080 GT configurei agora em 100MHZ e melhorou bem. Eu tenho uma 960M e lembre-se o olho não percebe mais que 30MHZ

Eu só quis dizer q, quem compra esse monitor, o principal uso é tirar proveito dos 144hz. Se voce não consegue tirar é pq não tem maquina suficiente para isso.

E sim, a gtx 1080 tira proveito dos 144hz no ultra na maioria dos jogos em1 080p. Se não chega nos 144hz fica ali em 120hz. Se tu não percebe suavidade de 30 para 60fps. Então tu ta mals pra caralho. Pq eu noto só de movimentar o mouse na tela! Agora pra gerar tanto quadros precisa de um i7 atual ou i5 com over no talo como o meu i5 6660k a 4.7ghz + memórias em 3333mhz pra ajudar!

Agora eu nunca vi o monitor melhorar a imagem tirando dos 144hz. Se for isso, nen compro esse monitor e espero chegar o novo da AOC com resolução maior!
 
Pessoal, boa noite. Acompanhei bastante esse fórum nas ultimas semanas para me decidir sobre a compra ou não do monitor. Vou dar minha opinião baseada nos "medos" quer tinha antes de decidir. O monitor chegou na terça 19/09, estou de férias e já consegui testar o suficiente. Pra referencia, antes utilizava um LG W224PA (FHD, 1ms)

Tela Curva - Tinha esse receio sobre alguns comentários que li pela rede, sobre distorcer as imagens e bla bla bla... Agora posso afirmar, experiência fantástica! A tela é muito imersiva e a curvatura é pequena, nota 10!
Tamanho Grande - Quase boletei um 27`semana passada pelo tamanho, teria me arrependido ao máximo! Jogo a 70cm da tela e não fica pixelado, mas percebe-se uma diferença para minha antiga tela de 24'.
144HZ - Só vendo pra explicar, nunca tive acesso a essa tecnologia, tudo é mais fluido e 'liso'. Jogando BF1 fica sensacional.
PS4 - Ligo um PS4 nesse monitor. Um dos motivos para decidir sobre o tamanho da tela foi justamente o console. Buscava uma tela com imagem parecida com a TV (Contraste e cores) com bom tamanho pra jogar com o controle na mão. Essa tela me entrega o que precisava, parece que esta ligado em uma TV mas com tempo de resposta/imput lag de monitor, ficou muito bom! Testei com uncharted e que diferença para a tela antiga! Nota 10!
Cores e contraste - Muito acima do que esperava, hoje estava testando com o Mario 3D no CEMU e fica MUITO colorido e divertido!

Não percebi nada de problemas que alguns relataram acima, espero que assim continue.

Enfim, estou muito satisfeito com a tela, espero que ajude quem esta na dúvida.

Abraço!
 
bom o problema das bordas brancas piorou... o Burn-in não saiu e agora apareceu uma mancha branca q parece a das bordas cruzando toda tela, semana q vem vou levar na autorizada.

21751996_1553143721412693_5582521590662820721_n.jpg
 
bom o problema das bordas brancas piorou... o Burn-in não saiu e agora apareceu uma mancha branca q parece a das bordas cruzando toda tela, semana q vem vou levar na autorizada.

21751996_1553143721412693_5582521590662820721_n.jpg

Que zica heim brother, tu pego o pior exemplar possível, fala pros caras que tu quer a troca, n quer reparo, os caras mechem e fica cada vez pior, minha tv queimava os leds, toda vez que voltava da assistência vinha com BLB em lugar diferente, e até com mancha no painel já fico. Bate o pé e solicita um novo.
 
Que zica heim brother, tu pego o pior exemplar possível, fala pros caras que tu quer a troca, n quer reparo, os caras mechem e fica cada vez pior, minha tv queimava os leds, toda vez que voltava da assistência vinha com BLB em lugar diferente, e até com mancha no painel já fico. Bate o pé e solicita um novo.

Pois é... essa semana mesmo vou levar para a assistência.
 
Nossa velho pensei que fosse só no meu que estivesse aparecendo essas bordas brancas! Fiquei meio bolado :feelbad:

PQP ele ta com um leve burn-in também:bua:

WhatsAppImage2017-09-18at20.28.37.md.jpg


WhatsAppImage2017-09-18at20.28.58.md.jpg


8K2dlK


8K2nm2

recomendo levar na assistência, tentei resolver de todas as formas e as manchas e o burn-in só pioraram com o tempo
 
Pois é... essa semana mesmo vou levar para a assistência.
 


recomendo levar na assistência, tentei resolver de todas as formas e as manchas e o burn-in só pioraram com o tempo
É vc que usa o brilho em 100%?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo