[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Putz viciei no r6 siege e a TV de 40 tá arrebentando com meu pescoço, esse problema de vazamento é caso isolado? Tô com ele boletado aqui por 2200
 
usava em 80% a maior parte do tempo.

Hmm uso 50% e acho bem claro já, coloquei 80% e ficou muito branco.

A borda branca só aparece aqui com aquela configuração de contorno de sombra acima de 50, em 50 não aparece, em 60 fica igual a sua tela.

Putz viciei no r6 siege e a TV de 40 tá arrebentando com meu pescoço, esse problema de vazamento é caso isolado? Tô com ele boletado aqui por 2200

Como citei acima a borda branca aparece aqui também mas só se configurar o contorno de sombra em 60 ou mais. Em 50 fica certinho.

Por 2.2K tem outras opções que talvez seja interessante avaliar, a não ser que queira uma tela de 32" e curva.
 
Hmm uso 50% e acho bem claro já, coloquei 80% e ficou muito branco.

A borda branca só aparece aqui com aquela configuração de contorno de sombra acima de 50, em 50 não aparece, em 60 fica igual a sua tela.



Como citei acima a borda branca aparece aqui também mas só se configurar o contorno de sombra em 60 ou mais. Em 50 fica certinho.

Por 2.2K tem outras opções que talvez seja interessante avaliar, a não ser que queira uma tela de 32" e curva.

aqui se coloco no shadow control em 40 ela "some", mas em filmes e jogos ela aparece em ambientes pouco escuros... como as cavernas no the Witcher 3, to bem decepcionado com o monitor. e ainda por cima apareceu uma linha parecida com as bordas na vertical quase no meio da tela, sem falar no burn-in.
 
aqui se coloco no shadow control em 40 ela "some", mas em filmes e jogos ela aparece em ambientes pouco escuros... como as cavernas no the Witcher 3, to bem decepcionado com o monitor. e ainda por cima apareceu uma linha parecida com as bordas na vertical quase no meio da tela, sem falar no burn-in.
Eu vi suas fotos, deve ser defeito.
 
Pois é japa tava querendo um monitor de no mínimo 32 pol, acostumei com a tela grande

tem o LG 34UC79G-B, de 34` ultrawide, q está na casa dos 2.500, sou meio suspeito para falar já q estou bem insatisfeito com esse modelo da OAC, mas hj eu iria nele.
 
Eu vi suas fotos, deve ser defeito.

vou levar na assistência ainda essa semana, quando resolver vou relatar aqui como foi.
 
Senhores, venho mais uma vez falar sobre meu problema de páginas atrás que tentei solucionar e não obtive resultado. Queria somente alguma opinião antes de acionar a garantia com a AOC pelo trabalho de ficar sem monitor e afins.

Utilizo no momento HDMI@1080p@120hz sem problemas. Pretendo utililizar o cabo mini-DP -> DP para conetar o monitor com meu notebobok mas não consigo imagem. Ou tela preta ou '' Input not supported''.

Testei no AGON um cabo da Cable Matters e não funcionou. Tentei posteriormente comprar um cabo da Accell que é CERTIFICADO pela Displayport e também não obtive resultado( Nenhuma resolução funciona nen as mais baixas, nao importa a frequencia de operacao; ambos os cabos miniDP -> DP ) .

Para testar se a porta Thunderbolt/miniDP estava ok, tentei um adaptador Thunderbolt -> HDMI(femea) -> Cabo HDMI para o AOC e está funcionando perfeitamente em 1080p@120hz. Logo a porta thunderbolt/miniDP deve estar ''ok''.

Para conferir os cabos, tentei ligar um Mac Mini no AGON. Com os 2 cabos miniDP -> DP ( Cable Matters e Accell ) obtive somente blackscreen ou '' input not supported'' ; Com o adaptador Thunderbolt->HDMI funcionando perfeitamente, ou seja, mesmo comportamento do meu notebook com os 3 cabos diferentes.

Para eliminar algumas dúvidas, testei o meu notebook com os 3 cabos já citados em outro monitor DELL que possuisse porta DisplayPort. Resultado foi que TODOS os cabos funcionaram sem problemas com meu notebook em qualquer resolução igual ou abaixo de 1080p@60hz(pois o monitor nao suporta nada acima) ;

Logo, o problema é meu monitor, certo? Errado.
Fiz um teste anteriormente, levando meu monitor no meu vizinho que possui um Desktop com uma GTX970 e ligando normalmente nun cabo DisplayPort -> DisplayPort o monitor funcionou perfeitamente em 1080p@144hz.

No OSD do Agon, já tentei trocar o input do Displayport tanto de 1.1 como 1.2 e obtenho os mesmos resultados.
Já tentei também, deixar o mesmo fora da tomada por um tempo e posteriormente fazer todos testes novamente e... mesmo resultado.

Bom, se alguém tiver alguma outra idéia, é só falar... realmente não sei o que fazer. Quase comprei um cabo thunderbolt/miniDP -> DVI-I(dual link) mas depois de confirmar o notebook funcionando em outro monitor via mDP estou extremamente confuso.
 
Galera peguei um desses na promo de milhas e vai acabar saindo por uns R$1600~1650, fiquei um pouco em choque depois de ver o problema que deu nessas duas últimas páginas kk
Vocês ficariam com o Agon 32" por R$1650 ou com o C24FG70 (24" Curvo, Quantum Dot, 144Hz Samsung) por R$1300?
 
tem o LG 34UC79G-B, de 34` ultrawide, q está na casa dos 2.500, sou meio suspeito para falar já q estou bem insatisfeito com esse modelo da OAC, mas hj eu iria nele.
 


vou levar na assistência ainda essa semana, quando resolver vou relatar aqui como foi.

Megaigor na sua opinião o LG 34uc79g-b vale mesmo a pena? Tô com receio da perda de performance com a resolução mesmo usando uma 1080 se vai manter os fps a mais que 120, e os jogos que são compatíveis, vc teria como me mandar em medida o tamanho da tela quando usado resolução 1920x1080. Aproveitar que ainda dá para se arrepender e trocar.
 
Megaigor na sua opinião o LG 34uc79g-b vale mesmo a pena? Tô com receio da perda de performance com a resolução mesmo usando uma 1080 se vai manter os fps a mais que 120, e os jogos que são compatíveis, vc teria como me mandar em medida o tamanho da tela quando usado resolução 1920x1080. Aproveitar que ainda dá para se arrepender e trocar.

a perda de desempenho entre 2560x1080 e 1920x1080 não é grande, uma GTX 1080 sobra para essa resolução, quanto a compatibilidade nesse site tem uma lista atualizada com o jogos a grande maioria tem suporte.
http://www.wsgf.org/mgl/uws

mas por curiosidade aqui tem uma foto de um Ultrawide rodando em 1920x1080.

mas se vc quiser um widescreen 16:9 144hz acho q esse AOC é uma boa tbm, eu q tive azar de pegar um com defeito.


maxresdefault.jpg

 
Galera peguei um desses na promo de milhas e vai acabar saindo por uns R$1600~1650, fiquei um pouco em choque depois de ver o problema que deu nessas duas últimas páginas kk
Vocês ficariam com o Agon 32" por R$1650 ou com o C24FG70 (24" Curvo, Quantum Dot, 144Hz Samsung) por R$1300?

eu tive o azar de ser um dos que pegou um com defeito, mas isso é normal e acontece com qualquer modelo de eletrônico.
quanto a dúvida sobre os monitores vai depender do seu uso... tipo o Agon se saí muito bem em filmes e jogos, mas para navegação e uso de programas ele pode incomodar um pouco pela densidade de pixel baixa, devido a ser um Full HD e ter 32`
 
Galera peguei um desses na promo de milhas e vai acabar saindo por uns R$1600~1650, fiquei um pouco em choque depois de ver o problema que deu nessas duas últimas páginas kk
Vocês ficariam com o Agon 32" por R$1650 ou com o C24FG70 (24" Curvo, Quantum Dot, 144Hz Samsung) por R$1300?
Se quiser tela grande com 1080p, o AGON, senão o Samsung. Tem só que ver se a revisão do Samsung não tem o problema de ghosting.
 
Blz pessoal?

Já faz uns 5 meses que estou com o monitor e ele sempre ficou com a tela piscando quando em mais de 120hz, logo no começo do uso ele também não setava 144hz no windows, piscava as cores primarias e voltava nas config anteriores como um outro colega do fórum relatou algumas paginas atrás, mas parou de acontecer depois de tentar colocar algumas vezes em 144hz.

O engraçado é que notei que sempre que o windows atualizava a tela ficava normal, liso liso, mais se eu atualizasse o drive, batata, começava a piscar novamente, mesmo se eu voltasse no drive anterior não ficava mais liso, dai 2 ou 3 semanas atualiza e volta a funcionar. Achei muito estranho mais decidi que já que estava de boa quando atualizava eu também não iria atualizar os drives mais por algum motivo do nada sem fazer nada de diferente o monitor esta piscando novamente e mesmo com atualizações ele não fica mais liso. Pisca em 90% dos jogos, alguns mais e outros menos, antes ate o windows piscava quando abria word ou menu iniciar.

Outro detalhe é que notei é que em gravações do ReLive não aparece a tela piscando.

Os detalhes de moldura tem tbm mais não me incomoda, apenas em cores mais claras que aparece mais.
Não tive problemas com core vermelhas em letras pretas nem o detalhes relatados por outro colega do fórum.


Estou pensando em levar na autorizada, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso?


Pois caso não tenha jeito vou levar e ver no que da.

Agradeço a ajuda de vocês.
 
Já testou diversos cabos e entradas? HDMI, DVI e DP? Já tive caso de tela piscando aleatoriamente, que acabou sendo um cabo HDMI.
 
Blz pessoal?

Já faz uns 5 meses que estou com o monitor e ele sempre ficou com a tela piscando quando em mais de 120hz, logo no começo do uso ele também não setava 144hz no windows, piscava as cores primarias e voltava nas config anteriores como um outro colega do fórum relatou algumas paginas atrás, mas parou de acontecer depois de tentar colocar algumas vezes em 144hz.

O engraçado é que notei que sempre que o windows atualizava a tela ficava normal, liso liso, mais se eu atualizasse o drive, batata, começava a piscar novamente, mesmo se eu voltasse no drive anterior não ficava mais liso, dai 2 ou 3 semanas atualiza e volta a funcionar. Achei muito estranho mais decidi que já que estava de boa quando atualizava eu também não iria atualizar os drives mais por algum motivo do nada sem fazer nada de diferente o monitor esta piscando novamente e mesmo com atualizações ele não fica mais liso. Pisca em 90% dos jogos, alguns mais e outros menos, antes ate o windows piscava quando abria word ou menu iniciar.

Outro detalhe é que notei é que em gravações do ReLive não aparece a tela piscando.

Os detalhes de moldura tem tbm mais não me incomoda, apenas em cores mais claras que aparece mais.
Não tive problemas com core vermelhas em letras pretas nem o detalhes relatados por outro colega do fórum.


Estou pensando em levar na autorizada, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso?


Pois caso não tenha jeito vou levar e ver no que da.

Agradeço a ajuda de vocês.
É cabo.
 
Então, eu tenho um outro cabo DP e continuou acontecendo quando testei, porem ele não é certificado e o da Accell só pela amazon e é caro (já havia desconfiado não ser bom o cabo que comprei para outro monitor), hdmi não testei.

Nesse caso, sendo cabo o problema, terei de levar de qualquer forma na autorizada se quiser que troquem pra mim correto? Afinal eles tem que testar.

Ou será que levando o cabo e os documentos eles testam lá em alguma outra tela?
Vou fazer isso, vou conversar com o pessoal da autorizada pra ver, porque a autorizada é longe e eu estou sem carro daí um tx ou uber ainda vai dar um dinheiro bom, em último caso um amigo, mais aí não posso incomodar o cara sempre.

Obrigado pela dica e espero que resolva com o cabo mesmo.

Assim que eu for tendo novidades eu compartilho com vocês as soluções.
Valeu!!
 
Eu só quis dizer q, quem compra esse monitor, o principal uso é tirar proveito dos 144hz. Se voce não consegue tirar é pq não tem maquina suficiente para isso.

E sim, a gtx 1080 tira proveito dos 144hz no ultra na maioria dos jogos em1 080p. Se não chega nos 144hz fica ali em 120hz. Se tu não percebe suavidade de 30 para 60fps. Então tu ta mals pra caralho. Pq eu noto só de movimentar o mouse na tela! Agora pra gerar tanto quadros precisa de um i7 atual ou i5 com over no talo como o meu i5 6660k a 4.7ghz + memórias em 3333mhz pra ajudar!

Agora eu nunca vi o monitor melhorar a imagem tirando dos 144hz. Se for isso, nen compro esse monitor e espero chegar o novo da AOC com resolução maior!

Amigo o monitor como usuario do dia a dia é mediano devido a ser apenas full HD, levei na assistência acharam nada. Agora que uso em 125% e coloquei overdrive fraco, a imagem melhorou 100% e quase não vejo letras com borrões (vi uma preta ontem com leve sombra de branco). Nos jogos deixo a 144MHZ, apesar da minha placa top e meu notebook top de linha da DELL, minha placa não empurra os 144MHZ. Para jogos e filmes esse monitor é excelente, perde apenas para uso do dia a dia, ao qual trabalho nele o tempo todo.
 
a perda de desempenho entre 2560x1080 e 1920x1080 não é grande, uma GTX 1080 sobra para essa resolução, quanto a compatibilidade nesse site tem uma lista atualizada com o jogos a grande maioria tem suporte.
http://www.wsgf.org/mgl/uws

mas por curiosidade aqui tem uma foto de um Ultrawide rodando em 1920x1080.

mas se vc quiser um widescreen 16:9 144hz acho q esse AOC é uma boa tbm, eu q tive azar de pegar um com defeito.


maxresdefault.jpg

 


eu tive o azar de ser um dos que pegou um com defeito, mas isso é normal e acontece com qualquer modelo de eletrônico.
quanto a dúvida sobre os monitores vai depender do seu uso... tipo o Agon se saí muito bem em filmes e jogos, mas para navegação e uso de programas ele pode incomodar um pouco pela densidade de pixel baixa, devido a ser um Full HD e ter 32`

Olha paara jogos a diferença realmente é pequena, mas para uso como monitor Station Work e melhoria das fontes e ícones, fica outro mundo.
 
Última edição:
Boa tarde, depois de ler muitos reviews aqui do fórum eu comprei este monitor e estou gostando muito.
O propósito de comprar esse monitor foi de usá-lo para jogar no meu ps4, melhorar o desempenho quando a input lag e qualquer outro tipo de delay que a Tv me apresentava, porém surgiu uma dúvida.
Para um melhor desempenho na questão de não ter delay (deixando a qualidade de imagem de lado) eu devo deixar o overdrive em strong? Nas configurações pré definidas do monitor existe o modo fps, o qual eu imaginei que seria o melhor na questão desempenho de tempo de resposta, porém nessa configuração para fds ele fica com overdrive em weak...
Então qual seria a melhor opção para desempenho? Weak ou strong? Ou até deixar desligado?
E existe mais alguma configuração que eu possa habilitar ou desabilitar nele pra melhorar ainda mais o desempenho contra input lag ou tempo de resposta?
 
Boa tarde, depois de ler muitos reviews aqui do fórum eu comprei este monitor e estou gostando muito.
O propósito de comprar esse monitor foi de usá-lo para jogar no meu ps4, melhorar o desempenho quando a input lag e qualquer outro tipo de delay que a Tv me apresentava, porém surgiu uma dúvida.
Para um melhor desempenho na questão de não ter delay (deixando a qualidade de imagem de lado) eu devo deixar o overdrive em strong? Nas configurações pré definidas do monitor existe o modo fps, o qual eu imaginei que seria o melhor na questão desempenho de tempo de resposta, porém nessa configuração para fds ele fica com overdrive em weak...
Então qual seria a melhor opção para desempenho? Weak ou strong? Ou até deixar desligado?
E existe mais alguma configuração que eu possa habilitar ou desabilitar nele pra melhorar ainda mais o desempenho contra input lag ou tempo de resposta?
O ideal é vc testar os vários modos de Overdrive e deixar o modo que achar melhor em termos de input lag e problemas do Overdrive.
 
O ideal é vc testar os vários modos de Overdrive e deixar o modo que achar melhor em termos de input lag e problemas do Overdrive.
Ok. Aparentemente o overdrive em médio parece mais confortável pra jogar, porém queria saber se tem algo comprovado sobre qual modo seria melhor.
 
liguei hj para a assistência técnica da OAC e fui informado q não arrumariam o monitor alegando q bordas esbranquiçadas e burn-in são características desse monitor,
amanhã irei no Procon e na justiça... caso tbm não funcione gravarei um vídeo destruindo essa porcaria de monitor.
22281692_1567173020009763_3529388639363091664_n.jpg

22405580_1567173090009756_7830481581509659432_n.jpg
 
liguei hj para a assistência técnica da OAC e fui informado q não arrumariam o monitor alegando q bordas esbranquiçadas e burn-in são características desse monitor,
amanhã irei no Procon e na justiça... caso tbm não funcione gravarei um vídeo destruindo essa porcaria de monitor.
22281692_1567173020009763_3529388639363091664_n.jpg

22405580_1567173090009756_7830481581509659432_n.jpg


Dps dessa resposta, espero q ninguem mais compre essa porcaria e nada da AOC no brasil.
 
liguei hj para a assistência técnica da OAC e fui informado q não arrumariam o monitor alegando q bordas esbranquiçadas e burn-in são características desse monitor,
amanhã irei no Procon e na justiça... caso tbm não funcione gravarei um vídeo destruindo essa porcaria de monitor.
22281692_1567173020009763_3529388639363091664_n.jpg

22405580_1567173090009756_7830481581509659432_n.jpg

Tenho medo disso, pq os esbranquiçados das laterias do meu estão estáveis, aparentemente. Em jogos não chego a perceber tanto, mas em filmes/series/animes percebo demais.... e se a garantia está assim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo