[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Vejam só como ficam as arestas da tela do monitor em cenas escuras.


 
Vejam só como ficam as arestas da tela do monitor em cenas escuras.
Quanto de brilho? Contorno de sombras parece estar muito alto, tente 40 ou 50 que deve melhorar bastante.
 
Quanto de brilho? Contorno de sombras parece estar muito alto, tente 40 ou 50 que deve melhorar bastante.
deixa o brilho em 80 e da uma mexida as cores que fica de boa
Resetei para as configurações padrão, melhorou um pouco mas as bordas continuam :mad:
Se eu abaixar pra 40 o contorno de sombra o monitor as bordas desaparecem mas a imagem fica muito escura e perde a capacidade de exibir vários níveis de preto.

Isso acontece com vocês também? Na minha tv isso não acontece.
 
Resetei para as configurações padrão, melhorou um pouco mas as bordas continuam
Se eu abaixar pra 40 o contorno de sombra o monitor as bordas desaparecem mas a imagem fica muito escura e perde a capacidade de exibir vários níveis de preto.
Isso acontece com vocês também? Na minha tv isso não acontece.

Chegou a tentar calibrar o monitor usando o http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php e http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php ? Na foto acima está com quanto de brilho e quanto de contorno de sombra?

Aqui fica com as bordas esbranquiçadas se usar 50 ou mais no contorno de sombra, mas se regular o monitor não precisa usar mais que 40 e vai ter bons resultados nos testes acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui fica assim com 35 de contraste, 40 de brilho, modo de cor user, modo jogo desligado, gamma1, contorno de sombras 40.

A0f843Y.jpg


Foto tirada no escuro o que acentua o vazamento de luz, mas com iluminação normal nem dá pra notar.
 
Última edição:
Parece não ter muito vazamento quando se calibra corretamente, mas meu maior medo é o depois de um tempo dos monitores da AGON, tem muita reclamação de acordar do nada com Dead Pixel. Mas tá me animando esse monitor, painel VA, 144hz..
 
Chegou a tentar calibrar o monitor usando o http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php e http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php ? Na foto acima está com quanto de brilho e quanto de contorno de sombra?

Aqui fica com as bordas esbranquiçadas se usar 50 ou mais no contorno de sombra, mas se regular o monitor não precisa usar mais que 40 e vai ter bons resultados nos testes acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui fica assim com 35 de contraste, 40 de brilho, modo de cor user, modo jogo desligado, gamma1, contorno de sombras 40.

A0f843Y.jpg


Foto tirada no escuro o que acentua o vazamento de luz, mas com iluminação normal nem dá pra notar.
Eu estou usando a configuração padrão do monitor, contraste 50, brilho 90, cont. de sombra 50, cor 10. Essa configuração obtém os melhores resultados, se colocar cont. de sombra 40 as bordas desaparecem mas se perde muito detalhe de níveis de preto e cinza.
Cont. de sombra 50

Cont. de sombra 40
 
Eu estou usando a configuração padrão do monitor, contraste 50, brilho 90, cont. de sombra 50, cor 10. Essa configuração obtém os melhores resultados, se colocar cont. de sombra 40 as bordas desaparecem mas se perde muito detalhe de níveis de preto e cinza.
Cont. de sombra 50
Cont. de sombra 40
Vi que aqui está com contorno de sombras em 50, brilho 40, contraste 32 e nesse teste do lagom.nl consigo ver todos os blocos como devem ser, na sua foto os blocos da primeira linha estão muito claros.
 
Sim são essas piscadas pretas e acontecem com muita frequência, pra não dizer a todo momento principalmente quando o fps passam o range do monitor. Eu resolvi criando uma resolução personalizada no painel de controle da nvidia e setando o monitor em 142hz. Creio que deva ser alguma incompatibilidade do gsync com esse monitor, já que não vi o pessoal da amd com o mesmo problema.

Logo que saiu o driver da Nvidia com o suporte ao Gsync e tal eu fui tentar rodar Destiny 2 a BFV, deixando em 144hz e limitando o fps à 141 pelo RivaTuner pra não ultrapassar o refresh rate do monitor e notei que dava estas piscadas pretas aleatórias mas com mais frequência quando chegava perto dos 144hz. Acabei baixando pra 120hz no painel de controle da Nvidia e desta forma rodava de boa, mas agora tentei fazer isso que você mencionou, de criar uma resolução personalizada e 142hz, testei nos jogos que antes piscava a tela preta e agora tá funcionando perfeito!

Sensacional cara, sorte que eu li o seu post! Valeu : D
 
Galera, por R$ 1550,00 vale apena esse monitor?
 
Vale apena pegar esse monitor hoje em dia por R$1500?
 
Vale apena pegar esse monitor hoje em dia por R$1500?
Bem, eu peguei o meu por R$ 1350. Tá difícil cair nesse preço de novo, a não ser que você espere pela Black friday...
Eu não conheço outro monitor 144Hz desse tamanho nessa faixa de preço.
 
Dúvida:

- Agon 32 (R$1529)
- LG 29WK600w (R$1.100)
- Samsung 24FG73. (R$1.400)

Qual vale mais a pena?
 
Voltei ao tópico.

Comprei esse monitor pra usar com uma RX 580.

Ele é Free Sync.

Acho que vou vender a VGA.

Pergunta. Alguma NVidia roda bem com ele e com Free Sync ou fico limitado a somente as Radeons?
 
Voltei ao tópico.

Comprei esse monitor pra usar com uma RX 580.

Ele é Free Sync.

Acho que vou vender a VGA.

Pergunta. Alguma NVidia roda bem com ele e com Free Sync ou fico limitado a somente as Radeons?
Pode usar com as Geforce a partir da série 1000.
 
Mas vai ativar o Free Sync?
Sim. É só entrar no Painel de Controle da Nvidia e ativar o G-Sync. Tem que instalar o driver a partir da versão 417.71.
 
O meu chegou, sem dead pixel e tudo ok. Mas se fosse pra escolher entre um 144Hz ou um 1440p, depois da minha experiência, eu iria de 1440p, realmente dá pra viver sem esses 144hs, não senti muita diferença em gameplay, deve ser por que eu jogo bem casualmente. Mas gostei das cores e do tamanho, é um monitor fantástico.
 
Opa pessoal, comprei um recentemente e estou adorando. Quando a configuracao de cores dos leds traseiros, como faco para altera-los? procurei no menu do monitor e nao consegui achar...
vlw pelas dicas anteriores pessoal, configurei o monitor como recomendado e estou achando uma delicia jogar/navegar/estudar por ele haha
 
alguém poderia me mandar um print de como fica a área de trabalho, navegando no chrone, etc.. no Agon 32??

meu único receio é justamente o tamanho dos ícones e do desktop por conta de ser 32" e 1080p.
 
alguém poderia me mandar um print de como fica a área de trabalho, navegando no chrone, etc.. no Agon 32??

meu único receio é justamente o tamanho dos ícones e do desktop por conta de ser 32" e 1080p.

Mandar o print não adianta em nada porque vai ser uma imagem com 1920x1080 pixels. O que te preocupar é a densidade, e não os pixels, e isso não dá pra distinguir com print, apenas com foto externa do próprio monitor, preferencialmente com algo ao lado para dar escala.
 
alguém poderia me mandar um print de como fica a área de trabalho, navegando no chrone, etc.. no Agon 32??

meu único receio é justamente o tamanho dos ícones e do desktop por conta de ser 32" e 1080p.

Vou dar minha opinião sobre isso. Eu usava um samsung 21.5 de uns 7-8 anos atras! No primeiro momento que liguei o monitor achei as coisas meio grande para a distancia que sento do monitor, em torno de 45cm. Porem minha mesa/quarto no momento não permite que eu cooloque ele mais longe ( possivelmente, vou reformar e comprar um suporte para ele ir na parede, ficando a uns 70cm +/- de distancia, o que seria perfeito). Deste modo, eu utilizei os icones na area de trabalho no taamnho pequeno e para navegacao/estudo estou usando em 90% no chrome, deste modo me sinto mto melhor lendo do que no meu 21, que praticamente eu ficava a uns 40cm de distancia e forcava os olhos para conseguir ler do monitor algo, e isso me incomodava muito. Então para uma primeira impressão, tudo depende da distancia que for usar o monitor de voce... Porem, como eu fiz, existe a possibilidade de diminuir certas coisas para não incomoda-lo. Ja em jogos, são outros 500. Mesmo a essa distancia, os jogos ficam mto melhores/mais bonitos nesse monitor e muito mais fluidos pelos 144hz (o que eu ja tinha experimentado antes no pc de um amigo, e quando jogava no meu monitor de 21, parecia que estava com lag do mouse para o monitor kk).
Em questão geral ao tamanho das coisas nele, acho que tudo depende da sua distancia do monitor, porem eu a 45cm me incomoda um pouco (questões pessoais claro) ler/navegar com ele normal, logo utilizo a 90% no chrome e ícones pequenos na área de trabalho. Um segundo ponto que me incomoda bastante, pela distancia provavelmente que sento dele, é o brilho que fica na minha cara quando vou ler algo em tela totalmente BRANCA. Eu ja abaixei o brilho para 20% e mesmo assim, me incomoda um pouco, provavelmente pela distancia msm, doendo os olhos se for ler algo, já para jogos o brilho sempre deixo um pouco mais alto 40-50% para deixar bem bonito o game e nao me incomoda em nada. E sobre pixels e tals no monitor, msm a essa distancia eu não noto nada aparente, provavelmente para ver algo, seja necessário colar a cara no monitor.
Espero ter ajudado, qualquer duvida, manda ai :)
 
alguém poderia me mandar um print de como fica a área de trabalho, navegando no chrone, etc.. no Agon 32??

meu único receio é justamente o tamanho dos ícones e do desktop por conta de ser 32" e 1080p.
Vai depender muito da distância que fica do monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo