[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

alguem ai consegue fazer ele funcionar no 3dvision ????
 
Pessoal onde acho o AG271QG? Só vem dos modelos novos que são um rim c é loko....
 
Cara, eu achei MUITO maior do que eu imaginava, bem que uma galera falou mesmo, o monitor é 10/10 pqp!

757456-BC-F93-A-4032-ADAF-C73-FFA4-D8971.jpg
IMG-0131.jpg

C57-F0-F6-C-218-A-415-C-83-AB-50677574-B0-C6.jpg
 
qual o tamanho desta base(pés)?
 
E o input lag desse monitor galera? Pra jogar fps, quem comprou ou quem achou algo em sites saberia dizer?
 
amigo eu jogo quake champions nele.....

relaxa com imputlag..
 
Quem é prime na americanas está ganhando 10% de desconto com o cupom "SOHOJE10", SOMENTE HJ, DIA 18/11/19! O AG322FCX sai por R$1.439,99 em 12x sem juros de R$119,99, com frete grátis, cashback de 20% no ame de R$288 e de 3% no méliuz de R$43,19. O valor final fica R$1.018,80. Está dado!
 
Última edição:
Quem é prime na americanas está ganhando 10% de desconto com o cupom "SOHOJE10", SOMENTE HJ, DIA 18/11/19! O AG322FCX sai por R$1.439,99 em 12x sem juros de R$119,99, com frete grátis, cashback de 20% no ame de R$288 e de 3% no méliuz de R$43,19. O valor final fica R$1.018,80. Está dado!
Aqui tá R$1599,99... :hmm2:
 
@japa
Bom dia , vc ainda está com o monitor?

A todos que possuem o monitor e são mais voltados a FPS..

dúvida martelante... eu uso 24" IPS 60HZ e estou na espera da BF para pegar algo 144HZ , seja 24 ou 27 , meu uso é absolutamente somente para FPS , como é esse processo de "adaptação" de um 23,6 para 31,5?

Eu não quero TN, ja tive diversas oportunidades com diferentes marcas (benq , aoc , acer ) , e nenhuma chegou nem perto do minimo agrado de qualidade de cores. Então estava a procura de um VA , 144hz e com regulagem de altura , porem com uma tela desse tamanho 31,6 , acho que a regulagem , nem faz tanta falta assim...

estou a uns 20-30 dias com o dinheiro para pegar o Samsung LC24FG73 ou talvez o LC27... mas esse Agon tem "pulado" na minha tela nas pesquisas diárias kkkkk ..

att
 
Bom dia, estou na duvida se pego ou não esse monitor. Cheguei a fazer o pedido (mas não paguei) numa loja física aqui da minha região pois o preço estava simplesmente imbativel nela mesmo comparando com algumas lojas online como a kabum, no caso ele está saindo por 1.900$ em 10x sem juros. A pergunta que fica é ele realmente é bom? vi muita gente falando de dead pixel/fantasma na tela/vazamento de luz/falta do ajuste de nitidez(que funciona somente via cabo vga) e por ai vai. Com base em tantos relatos negativos fiquei com medo de ter feito cagada. O meu atual monitor é um asus na qual considero horrível pois ele é 27" full hd 60hz 1ms painel TN, antes disso eu tinha um de 24 painel ips da lg full-hd 60 que era lindo lindo nas cores e acabei caindo no marketing e falta de pesquisa do lance de 1MS(na qual não vi diferença pro meu lg que era bem mais alto)... Já esse AOC pesquisei bastante e por isso venho a vocês perguntar se vocês pudessem escolher entre comprar de novo ou esperar para comprar outro o que vocês fariam? estão satisfeitos com ele? Tenho medo do tamanho da tela dele ser grande demais para uso perto, porém meu asus atual e de 27 pol então não acho que vá ser uma mudança tão grande '-'. De qualquer forma fico no aguardo de alguma luz perante a situação, abs. HELP :i

Edit: Gostaria de deixar claro também que não sou nenhum expert em cores ou algum do tipo, já achei um saco eu ter que passar um tempão rodando pra escurecer essa tela do meu atual asus que é simplesmente branca demais e não exibe nenhuma cor por ser TN. Minha atual finalidade é instalar, sentar e usar não quero ter que ficar calibrando muito ou ficando maluco por causa disso. Então não sei até que ponto o AOC funcionaria nesse quesito, vi muita gente falando da falta do ajuste de nitidez e queria saber se chega a interferir muito isso? alguns vídeos dizem que é automático nas conexões digitais e tal, mas enfim gostaria da opinião de quem usa diariamente.

Edit2: Olhando o tópico vi um pessoal falando que a tela pisca ou não configura direito com as mudanças na taxa de atualização, como seria isso? :i
 
Última edição:
@japa
Bom dia , vc ainda está com o monitor?

A todos que possuem o monitor e são mais voltados a FPS..

dúvida martelante... eu uso 24" IPS 60HZ e estou na espera da BF para pegar algo 144HZ , seja 24 ou 27 , meu uso é absolutamente somente para FPS , como é esse processo de "adaptação" de um 23,6 para 31,5?

Eu não quero TN, ja tive diversas oportunidades com diferentes marcas (benq , aoc , acer ) , e nenhuma chegou nem perto do minimo agrado de qualidade de cores. Então estava a procura de um VA , 144hz e com regulagem de altura , porem com uma tela desse tamanho 31,6 , acho que a regulagem , nem faz tanta falta assim...

estou a uns 20-30 dias com o dinheiro para pegar o Samsung LC24FG73 ou talvez o LC27... mas esse Agon tem "pulado" na minha tela nas pesquisas diárias kkkkk ..

att

Se for pra FPS eu olharia com carinho pro Alienware AW2518HF, na BF deve ficar por um preço bacana. Apesar de ter painel TN ele é muito bom para uso geral como monitor, só não o recomendaria se fosse para usar como TV.

O AGON é bom para casos muito específicos, para todos os outros há melhores opções no mercado.

Bom dia, estou na duvida se pego ou não esse monitor. Cheguei a fazer o pedido (mas não paguei) numa loja física aqui da minha região pois o preço estava simplesmente imbativel nela mesmo comparando com algumas lojas online como a kabum, no caso ele está saindo por 1.900$ em 10x sem juros. A pergunta que fica é ele realmente é bom? vi muita gente falando de dead pixel/fantasma na tela/vazamento de luz/falta do ajuste de nitidez(que funciona somente via cabo vga) e por ai vai. Com base em tantos relatos negativos fiquei com medo de ter feito cagada. O meu atual monitor é um asus na qual considero horrível pois ele é 27" full hd 60hz 1ms painel TN, antes disso eu tinha um de 24 painel ips da lg full-hd 60 que era lindo lindo nas cores e acabei caindo no marketing e falta de pesquisa do lance de 1MS(na qual não vi diferença pro meu lg que era bem mais alto)... Já esse AOC pesquisei bastante e por isso venho a vocês perguntar se vocês pudessem escolher entre comprar de novo ou esperar para comprar outro o que vocês fariam? estão satisfeitos com ele? Tenho medo do tamanho da tela dele ser grande demais para uso perto, porém meu asus atual e de 27 pol então não acho que vá ser uma mudança tão grande '-'. De qualquer forma fico no aguardo de alguma luz perante a situação, abs. HELP :i

Edit: Gostaria de deixar claro também que não sou nenhum expert em cores ou algum do tipo, já achei um saco eu ter que passar um tempão rodando pra escurecer essa tela do meu atual asus que é simplesmente branca demais e não exibe nenhuma cor por ser TN. Minha atual finalidade é instalar, sentar e usar não quero ter que ficar calibrando muito ou ficando maluco por causa disso. Então não sei até que ponto o AOC funcionaria nesse quesito, vi muita gente falando da falta do ajuste de nitidez e queria saber se chega a interferir muito isso? alguns vídeos dizem que é automático nas conexões digitais e tal, mas enfim gostaria da opinião de quem usa diariamente.

Edit2: Olhando o tópico vi um pessoal falando que a tela pisca ou não configura direito com as mudanças na taxa de atualização, como seria isso? :i

Por 1900 consegue coisa muito melhor.
 
Se for pra FPS eu olharia com carinho pro Alienware AW2518HF, na BF deve ficar por um preço bacana. Apesar de ter painel TN ele é muito bom para uso geral como monitor, só não o recomendaria se fosse para usar como TV.

O AGON é bom para casos muito específicos, para todos os outros há melhores opções no mercado.



Por 1900 consegue coisa muito melhor.

Tipo? Não quero com painel TN(deus me livre) e quero que tenha 144hz.. Já olhei os samsung qled de 24 e 27 são muito parecidos com esse AOC só que ambos estão em falta aqui nas lojas da região então estou inclinado no AOC :i
 
Tipo? Não quero com painel TN(deus me livre) e quero que tenha 144hz.. Já olhei os samsung qled de 24 e 27 são muito parecidos com esse AOC só que ambos estão em falta aqui nas lojas da região então estou inclinado no AOC :i
Qual será o uso dele?

Se não quer TN (apesar de ter modelos com painel TN muito bons) então o Samsung QLED de 24 é a melhor opção, mas pegue o modelo novo com sufixo FG73 para não ter problema de overshooting (rastro roxo).
 
Qual será o uso dele?

Se não quer TN (apesar de ter modelos com painel TN muito bons) então o Samsung QLED de 24 é a melhor opção, mas pegue o modelo novo com sufixo FG73 para não ter problema de overshooting (rastro roxo).

Entendi, eu já estava vendo um qled desse de 24, comecei por ele. Porém esse AOC pulou na minha pesquisa e ele tem disponível aqui pra retirar fisicamente nas lojas. O preço de ambos são muito competitivos, o Samsung se eu comprar pela internet sai por 2mil+ por causa do frete, comprando aqui sairia por 1.800$ porém está indisponível. E nesse meio termo tem esse AOC.
Mas se retiramos o preço da equação visto que provavelmente qualquer coisa barata na internet vai sair caro para mim por causa do frete, ele definitivamente não vale a pena por causa dos seus "defeitos" na qual mencionei lá em cima?

Edit: O uso será pra cotidiano, navegar na internet e jogar de forma casual. Não jogo competitivo nem nada, só quero uma imagem melhor e mais fluidez disponível pois pretendo trocar minha atual 1070 por uma 2070 ou as novas que sairão, então queria ter mais folga de fps visto que 60fps a minha atual já dá e sobra.

Edit 2: O meu atual asus é o VP278H :(
 
Última edição:
Se for pra FPS eu olharia com carinho pro Alienware AW2518HF, na BF deve ficar por um preço bacana. Apesar de ter painel TN ele é muito bom para uso geral como monitor, só não o recomendaria se fosse para usar como TV.

O AGON é bom para casos muito específicos, para todos os outros há melhores opções no mercado.



Por 1900 consegue coisa muito melhor.

Meu uso é Unicamente para jogar.. exclusivamente FPS. ( bf e cod )
não uso o pc para nenhuma outra atividade.
E como disse , eu tenho um pavor de painel TN ... ( porem esse Alienware eu nunca vi pessoalmente ) , e tbm ele foge um pouco do valor que posso no momento.
realmente o meu valor hj seria para esse Agon ou os Samsung FG73.
na verdade eu ja estava 100% decidido no FG73 , agora que o Agon entrou no meu caminho e bagunçou minha decisão KKKKK , porem 31.5 FHD estou recioso.. Eu atualmente com 23.6 me posiciono por volta de uns 50-60cm do monitor. só não fico mais perto pq a mesa n deixa KKKKKK , mas da pra ficar tranquilamente a 70-80 no 31.5 desde que seja o "ideal" para ter uma boa visualização.
 
Meu uso é Unicamente para jogar.. exclusivamente FPS. ( bf e cod )
não uso o pc para nenhuma outra atividade.
E como disse , eu tenho um pavor de painel TN ... ( porem esse Alienware eu nunca vi pessoalmente ) , e tbm ele foge um pouco do valor que posso no momento.
realmente o meu valor hj seria para esse Agon ou os Samsung FG73.
na verdade eu ja estava 100% decidido no FG73 , agora que o Agon entrou no meu caminho e bagunçou minha decisão KKKKK , porem 31.5 FHD estou recioso.. Eu atualmente com 23.6 me posiciono por volta de uns 50-60cm do monitor. só não fico mais perto pq a mesa n deixa KKKKKK , mas da pra ficar tranquilamente a 70-80 no 31.5 desde que seja o "ideal" para ter uma boa visualização.
Pra essa distância é melhor um monitor menor, pode ir no Alienware que é muito bom, na BF deve ficar na casa dos 1.6-1.8k. O AGON fica confortável para uso com 90cm+ de distância, abaixo disso pode se incomodar com o tamanho dos pixels e mesmo assim vai perceber serrilhados alguns jogos que não perceberia num monitor de 24" mesmo ele estando mais perto.
 
Bom dia, estou na duvida se pego ou não esse monitor. Cheguei a fazer o pedido (mas não paguei) numa loja física aqui da minha região pois o preço estava simplesmente imbativel nela mesmo comparando com algumas lojas online como a kabum, no caso ele está saindo por 1.900$ em 10x sem juros. A pergunta que fica é ele realmente é bom? vi muita gente falando de dead pixel/fantasma na tela/vazamento de luz/falta do ajuste de nitidez(que funciona somente via cabo vga) e por ai vai. Com base em tantos relatos negativos fiquei com medo de ter feito cagada. O meu atual monitor é um asus na qual considero horrível pois ele é 27" full hd 60hz 1ms painel TN, antes disso eu tinha um de 24 painel ips da lg full-hd 60 que era lindo lindo nas cores e acabei caindo no marketing e falta de pesquisa do lance de 1MS(na qual não vi diferença pro meu lg que era bem mais alto)... Já esse AOC pesquisei bastante e por isso venho a vocês perguntar se vocês pudessem escolher entre comprar de novo ou esperar para comprar outro o que vocês fariam? estão satisfeitos com ele? Tenho medo do tamanho da tela dele ser grande demais para uso perto, porém meu asus atual e de 27 pol então não acho que vá ser uma mudança tão grande '-'. De qualquer forma fico no aguardo de alguma luz perante a situação, abs. HELP :i

Edit: Gostaria de deixar claro também que não sou nenhum expert em cores ou algum do tipo, já achei um saco eu ter que passar um tempão rodando pra escurecer essa tela do meu atual asus que é simplesmente branca demais e não exibe nenhuma cor por ser TN. Minha atual finalidade é instalar, sentar e usar não quero ter que ficar calibrando muito ou ficando maluco por causa disso. Então não sei até que ponto o AOC funcionaria nesse quesito, vi muita gente falando da falta do ajuste de nitidez e queria saber se chega a interferir muito isso? alguns vídeos dizem que é automático nas conexões digitais e tal, mas enfim gostaria da opinião de quem usa diariamente.

Edit2: Olhando o tópico vi um pessoal falando que a tela pisca ou não configura direito com as mudanças na taxa de atualização, como seria isso? :i
Meu uso é Unicamente para jogar.. exclusivamente FPS. ( bf e cod )
não uso o pc para nenhuma outra atividade.
E como disse , eu tenho um pavor de painel TN ... ( porem esse Alienware eu nunca vi pessoalmente ) , e tbm ele foge um pouco do valor que posso no momento.
realmente o meu valor hj seria para esse Agon ou os Samsung FG73.
na verdade eu ja estava 100% decidido no FG73 , agora que o Agon entrou no meu caminho e bagunçou minha decisão KKKKK , porem 31.5 FHD estou recioso.. Eu atualmente com 23.6 me posiciono por volta de uns 50-60cm do monitor. só não fico mais perto pq a mesa n deixa KKKKKK , mas da pra ficar tranquilamente a 70-80 no 31.5 desde que seja o "ideal" para ter uma boa visualização.

Eu tenho esse monitor, comprei em 2017, tambem tenho um LG IPS de 26 polegadas e um de tubo da samsung de 17", tudo conectado no meu PC, tb tenho em outro PC um de TN.

Eu não vejo essas restricoes que o Japa citou.

Eu basicamente so jogo FPS e de forma "competitiva", basicamente, eu Jogo BF4 e as vezes BF5, isso online, offline eu jogo outros games, mas online, eu so jogo BF4.

No Battlefield 4, eu quase sempre fico no topo do score, o tamanho nao é problema, é facil de visualizar qualquer coisa, o monitor tem varios ajustes interessantes, eu geralmente utilizo ele no modo gamer 3(é um preset com configuracoes diferentes)

A imagem é muito boa, tao boa quanto a do meu LG IPS de 26 polegadas, eu diria ate que é melhor, parece ser mais "viva", é um monitor "gamer", mas o input lag nao eh de 1ms, não sei dizer ao certo, mas certamente é menos de 20ms, como eu disse, eu jogo sem problemas em servidor(BF4) gringo com 140ms

Eu jogo BF4 com tudo no low e mesh no ultra, mas com o resolution scale no 180 e eu travo meu fps em 142, pelo q eu li e aprendi com 2fps a menos e com ultra latency off, eh o melhor jeito de reduzir lag.

Eu considero esse monitor ótimo para jogos e tb para ver filmes e animes.

Tb é possivel criar varias resolucoes diferente, eu utilizo nvidia, na configuracao de display eh possivel criar varias combinacoes, ate mesmo acima de 1080p, tipo eu tenho uma de 1600x1080 144hz, da pra criar resolucoes maiores, porem eh necessario fazer ajustes na fonte, pois os textos ficam estranho, mas jogando em uma resolucao acima do normal nao tem muito problema.

Agora se vc achar um monitor do mesmo tamanho, parecido, mas com uma resolucao maior, tipo 1440p ou 4K, certamente a sua experiencia vai ser melhor, mas esse curved da agon 1080 eh pica, pode comprar sem medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo