[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Alguém tem problema de quando desligar o computador e ligar posteriormente o monitor simplesmente nao liga?
Tem que remover da tomada ou entao ficar reinicando o PC até dar sinal?
 
Alguém tem problema de quando desligar o computador e ligar posteriormente o monitor simplesmente nao liga?
Tem que remover da tomada ou entao ficar reinicando o PC até dar sinal?
Acontece aqui de vez em quando.
 
galera eu compre nesta segunda esse monitor que por sinal e show,gostei adorei ele , nada a reclamar.
porem ao tirar ele da caixa e montar sobrou uma peça pequena preta que nao descobri onde vai.



entao de onde e isso ?????
 
Última edição:
galera eu compre nesta segunda esse monitor que por sinal e show,gostei adorei ele , nada a reclamar.
porem ao tirar ele da caixa e montar sobrou uma peça pequena preta que nao descobri onde vai.
entao de onde e isso ?????
é um plástico rígido de proteção da base do monitor
é só pra proteger na caixa, não tem muita utilidade
 
uma dúvida ele faz 144hz por hdmi ??
 
Boa noite. Possuo esse monitor a uns 5 meses, reparei que de um tempo pra cá ao jogar especificamente no Pc, após fechar o jogo ele não volta pra tela normal da área de trabalho no Windows, ele começa a exibir as cores rgbw, em sequência no monitor, a tela inteira, e fica nisso. Assim, não consigo mais usar ele, só desligando o Pc direto no botão no gabinete. Alguém sabe o pq acontece isso? Será que tem alguma configuração que evite isso acontecer? Ou eu fui "premiado"? Eu uso ele pela entrada displayport numa xfx rx570.

Acrescentando, uso ele também em console (Xbox e PS4) e neles isso nunca acontece...
 
Boa noite. Possuo esse monitor a uns 5 meses, reparei que de um tempo pra cá ao jogar especificamente no Pc, após fechar o jogo ele não volta pra tela normal da área de trabalho no Windows, ele começa a exibir as cores rgbw, em sequência no monitor, a tela inteira, e fica nisso. Assim, não consigo mais usar ele, só desligando o Pc direto no botão no gabinete. Alguém sabe o pq acontece isso? Será que tem alguma configuração que evite isso acontecer? Ou eu fui "premiado"? Eu uso ele pela entrada displayport numa xfx rx570.

Acrescentando, uso ele também em console (Xbox e PS4) e neles isso nunca acontece...
Verifique se o desktop está configurado com a mesma taxa de atualização (refresh rate) do jogo. Quando isso acontecer, desligue apenas o monitor, espere um pouco e ligue-o novamente, se não me engano foi isso que fiz quando aconteceu aqui.
 
Verifique se o desktop está configurado com a mesma taxa de atualização (refresh rate) do jogo. Quando isso acontecer, desligue apenas o monitor, espere um pouco e ligue-o novamente, se não me engano foi isso que fiz quando aconteceu aqui.
Amigo, passando apenas pra agradecer, pois aconteceu exatamente isso, configurei pelas configurações do windows pra o sistema rodar a 60hz e parou de acontecer após jogar um pouco de dark souls. Muito obrigado. :bat:
 
O meu chegou e hoje consegui instalá-lo. Apesar da base ser bem bonita, minha mesa é estreita e precisei colocá-lo na parede. Demorei um pouco para entender como funciona para desligar os leds (coisa que detesto).

Aqui fico a 65 cm de distância e após calibrar, estou gostando muito do monitor.

É o 5º monitor que pego nos últimos meses e parece que finalmente encontrei o que queria. (27'' ou mais + Freesync, Dysplay Port + >75hz, no máximo ate R$ 1,5k) Paguei pouco menos de R$ 1,2k.

Uso com um R7 3700x e RTX 2060.

Prós:
Tamanho
Resolução (não adianta quad hd com taxas acima de 120hz, teria que mudar de GPU e não acho que vale a pena o investimento).
Taxa de Atualização
Variação de Entradas

Contras:
Ele demora um pouco para voltar do energy saving, os outros modelos que testei são bens mais rápidos neste sentido. Alguém sabe se há como resolver isso?
O meu não tem dead pixel, mas tem um pequeno vazamento de backlight nas bordas, perceptivel apenas em cenas totalmente escuras.
 
nunca liguei vazamento de backlight , e quase impossivel nao ter, sempre tem mesmo que pouco..
o montor e muito bom, estou gostando muito
 
pessoal, alguém já teve problema de deadpixel e precisou acionar a garantia desse monitor? estou vindo de um monitor da dell que apareceu um dead pixel e eles se negaram a trocar pois afirmaram que tinha que ter pelo menos SEIS... então, se alguém puder relatar como a AOC trata esses caso eu agradeço muito.
 
pessoal, alguém já teve problema de deadpixel e precisou acionar a garantia desse monitor? estou vindo de um monitor da dell que apareceu um dead pixel e eles se negaram a trocar pois afirmaram que tinha que ter pelo menos SEIS... então, se alguém puder relatar como a AOC trata esses caso eu agradeço muito.
Amigo, nunca usei, mas o pós venda da oac é notadamente conhecido pela indeferenca, a empresa não costuma resolver nada sem pressão. Difícil que tenham uns ol política clara sobre dead pixel.
 
Tem algum monitor tamanho equivalente a esse mas IPS, 3440 x 1440 e uma frequencia maior que 100? Perdi uma promo de um predator x34 e não acho nada desde então...
Pode ser freesync msm pq eu to com uma gtx 970 e vou ter que trocar de qualquer jeito ela.
Com a nvidia suportando freesync fica bem mais tranquilo.
 
alguém tem conseguido usar ele com o freesync da nvidia? aqui o flicker é terrível.
 
alguém tem conseguido usar ele com o freesync da nvidia? aqui o flicker é terrível.

Acho que todo mundo aqui usa com G-SYNC compatible ativado.

Aqui uso ativado desde que comprei em abril e ta de boa.
 
Acho que todo mundo aqui usa com G-SYNC compatible ativado.

Aqui uso ativado desde que comprei em abril e ta de boa.
aqui tanto no destiny 2 como no cod a tela pisca toda hora, você usa com os drives da aoc ou com os padrões do windows?
 
aqui tanto no destiny 2 como no cod a tela pisca toda hora, você usa com os drives da aoc ou com os padrões do windows?

Estou usando o drive da AOC. Ele reconhece o monitor como AG322FWG4
 
Estou usando o drive da AOC. Ele reconhece o monitor como AG322FWG4
então é esses mesmo, no overwatch não acontece mas no cs, cod, d2 todos tem flicker.
 
então é esses mesmo, no overwatch não acontece mas no cs, cod, d2 todos tem flicker.

Estranho jogo todos esses games e não tenho nenhum tipo de problema. Está usando o cabo DP ?

Se eu não me engano a um tempo atrás (bem atrás mesmo) teve um user que sofreu do mesmo problema.

Não sei se ele consigo resolver da uma pesquisa aqui mesmo que você deve achar.
 
Estranho jogo todos esses games e não tenho nenhum tipo de problema. Está usando o cabo DP ?

Se eu não me engano a um tempo atrás (bem atrás mesmo) teve um user que sofreu do mesmo problema.

Não sei se ele consigo resolver da uma pesquisa aqui mesmo que você deve achar.
sim, eu uso o cabo que veio com ele.
 
Estranho jogo todos esses games e não tenho nenhum tipo de problema. Está usando o cabo DP ?

Se eu não me engano a um tempo atrás (bem atrás mesmo) teve um user que sofreu do mesmo problema.

Não sei se ele consigo resolver da uma pesquisa aqui mesmo que você deve achar.
Talvez tenha sido eu, acontecia no Destiny 2 também, e eu tinha uma GTX 1080. Acho que em uma determinada versão de driver parou de acontecer, só não vou lembrar qual. E também eu troquei a GTX 1080 pela 1080Ti, nunca mais aconteceu.
 
aqui tanto no destiny 2 como no cod a tela pisca toda hora, você usa com os drives da aoc ou com os padrões do windows?
O que vc está chamando de Flicker? Essa piscada se não me engano é por causa de algum bug qdo a frequência setada no jogo é diferente da frequência nativa.

Flicker é cintilação, o que até o momento, confesso que não senti nesse monitor.
 
O que vc está chamando de Flicker? Essa piscada se não me engano é por causa de algum bug qdo a frequência setada no jogo é diferente da frequência nativa.

Flicker é cintilação, o que até o momento, confesso que não senti nesse monitor.
flicker eu entendo por umas piscadas na tela a cada 10 seg, posso estar errado mais sempre entendi isso como flicker, se não for então estou procurando pelo problema errado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo