[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Esse video comparativo do modelo de 27 da samsung com um de 24 da concordia o cara relata sobre o Agon 32, pode ser interessante pra tirar a o povo da duvida ae!


Puts, ainda bem que não fui de samsung, eu também esperava que o qled fosse ser alguma coisa parecida igual as telas de celulares visto que uso um Note 9.
 
Última edição:
Olha aí mano como fica, estou esperando uma promoção pra pegar o terceiro. :melior3:

RwVCzIv.jpg
Mano ficou top demais parabéns, o meu chegou hoje estou satisfeito com minha compra.
 
Adicionando a comparação meu Dell gaming 7567 que tem painel IPS LG FullHD e está calibrado. Olhando nas imgs da pra ver que o preto do Agon chega muito perto do IPS convencional, claro que o IPS é melhor isso não resta duvida, mas as cores e o preto dele são muito bons. var até algumas horas atrás.
Se o Agon com painel VA tem preto quase igual a um notebook IPS isso é um péssimo sinal pois telas IPS tem preto bem medíocre, qualquer VA razoável era pra ser MUITO melhor.


Eu vi videos de um gringo muito bom mostrando o monitor do Samsung, e me fez desistir: um problema que ele tem de color shift meio alto se você não estiver bem no meio e alguns tons amarelados. E outro que fazia as fontes parecerem cerrilhadas demais...
Então eu to achando mesmo que o Samsung caia de preço eu não fico com ele hahahaha. Depois de ver o video e ver as reclamações iguais as que eu tenho eu realmente não gostaria... muito menos pagando por ele. A não ser que não tivesse os mesmos problemas.

Da pra uma olhada nesse video que o cara realmente passa por analises bem técnicas do monitor. Ele também tem video do Agon muito bom.
Amigo esses vídeo gringo vão criticar mesmo QUALQUER monitor pois eles entendem do assunto, eles sabem o que testar e por isso vão encontrar um monte de falhas, pode dar o melhor monitor do mundo que eles vão achar defeitos (e com razão, nada é perfeito).
Não é igual review brasileiro nível techtudo ou olhardigital que a pessoa passa 75% do review pra falar das conexões e do menu do monitor, não testa ghosting, input lag, uniformidade, não sabe se a tela é bem calibrada, etc e tiram a conclusão que o monitor é ótimo só pra não magoar o fabricante que cedeu o monitor pra teste.
Ah e o Lims Cave testou o modelo AG322QCX com resolução QHD 1440p, se a gente fala pros gringos que tem monitor 32" FullHD eles dão risada da nossa cara..
Color shift também vai ter no Agon em maior ou menor grau, isso é inerente ao painel VA, aliás deve ser pior ainda pelo tamanho enorme de 32" (não é só o PPI que piora quando aumenta o tamanho...)
Esses problemas que citou existem no AGON, quem estiver interessado nesse monitor é bom ficar ciente que não existe milagre com o PPI baixo dele, ou seja, as fontes vão parecer serrilhadas dependendo da distância que usar o monitor, além de ter blur inerente ao painel VA e todos os outros problemas inerentes ao tipo de painel. O monitor é ruim? Não, mas longe de ser a melhor escolha, com exceção aos casos onde o comprador quer um monitor 1080p relativamente grande, com boa reprodução de cores e bom ângulo de visão. Se tamanho não for prioridade, o Samsung é uma opção mais balanceada em qualidade, preço e recursos.
Exato, tem que deixar isso MUITO claro até pq tem gente que não só jogar mas também trampa no PC, aliás esse Agon 32" FullHD faz meus monitores 23" FHD/29" uw parecerem "HiDPI" e olha que já usei um 24" 1440p e lado a lado vi como FullHD em 23" a 70 cm é horrível tudo pixelizado ,o olho humano vai MUITO mais que isso e diria que a gente só usa esses jurássicos 96 DPI como padrão pra não bagunçar as fontes do Windows..
Só pra ter uma ideia 32" é uma tela tão enorme que se colocar uma resolução 2560x1440 ainda vai acabar tendo DPI inferior a um 23" FHD, eu me espanto o pessoal não ver problema com FHD em 32"!
Então por isso eu até gostaria de mais reviews brasileiros recentes desse monitor Samsung.
Como disse o meu trauma vem do monitor comprado na produtora que é o modelo LU28E590DS que ainda é 4K... Ainda vou postar fotos para vocês verem o resultado...
Esquece reviews brasileiros, todo esses "testadores" que vi até agora não sabem testar NADA de monitor, pode me chamar do que quiser mas afirmar isso é igual falar que o céu é azul.
Quanto a esse LU28E590DS é um monitor antigo de 2014 com painel TN vagabundo que eu não faço a mínima ideia pq a Samsung ainda vende no Brasil, isso aí não é parâmetro pra nada, se quiser comparar com um 4K minimamente decente use pelo menos o LG 27UD59 como referência..
Esse video comparativo do modelo de 27 da samsung com um de 24 da concordia o cara relata sobre o Agon 32, pode ser interessante pra tirar a o povo da duvida ae!

Coitado do cara, caiu em cheio no marketing da Samsung hahaha, achou que QLED era OLED das telinhas de celular!
Já eu que entendo do assunto sei que QLED não é nada mais nada menos que "high gamut", coisa que já existe há 10~15 anos em monitores.
E nem leve a sério as comparações que ele fez julgando a qualidade da imagem pois certamente configurou e calibrou tudo errado as telas..
 
oi amigos, entrei para o clube. Estava de olho nesse monitor há tempos e agora pagado 1399 com 50 reais de estorno pelo vai de Visa na Amazon e podendo parcelar em 10x sem juros eu não resisti. tenho uma Tv 43 4k e agora terei um monitor 144hz FHD, praticamente o melhor dos 2 mundos. hehe

agora vou dar uma olhada nas discussões aqui para me inteirar.
 
estava entre o samsung 27fg73 e o agon 32, mas depois de ver essse video aqui

confesso que dei uma broxada em pegar o agon...


mas um vídeo aleatório de uma pessoa qualquer não pode servir como base, qualquer produto que vc procurar, vai encontrar alguém passando um feedback negativo, tem diversos fatores que podem ter causado o problema do vídeo, o mínimo que ele deveria ter feito, é ter mostrado em algum outro monitor o mesmo problema não acontecendo.
Pra mim não significa nada um vídeo desse
 
oi amigos, entrei para o clube. Estava de olho nesse monitor há tempos e agora pagado 1399 com 50 reais de estorno pelo vai de Visa na Amazon e podendo parcelar em 10x sem juros eu não resisti. tenho uma Tv 43 4k e agora terei um monitor 144hz FHD, praticamente o melhor dos 2 mundos. hehe

agora vou dar uma olhada nas discussões aqui para me inteirar.

Me sinto um pouco arrependido de ter comprado ele na madrugada hahahaha. No fim paguei R$1.420.00, nem é o valor mas sim o tempo de entrega que acredito que a Amazon seja menor.
Eu comprei pelo Submarino mas usando cupom de loja parceira, que foi o Carrefour.

Agora aguardando mas acredito que o seu chegue antes hehehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas um vídeo aleatório de uma pessoa qualquer não pode servir como base, qualquer produto que vc procurar, vai encontrar alguém passando um feedback negativo, tem diversos fatores que podem ter causado o problema do vídeo, o mínimo que ele deveria ter feito, é ter mostrado em algum outro monitor o mesmo problema não acontecendo.
Pra mim não significa nada um vídeo desse
estava entre o samsung 27fg73 e o agon 32, mas depois de ver essse video aqui

confesso que dei uma broxada em pegar o agon...



Tem um detalhe também que estou acompanhando que é o tempo desses videos ai. Percebi que em 2018 era quando mais aparecia os relatos de dead pixel ou qualquer tipo de reclamação desse monitor. A grande maioria é video antigo...
Acredito que ele foi sendo produzido com peças melhores e com isso sendo mais fiel as informações que ele passa. Aparentemente peças mais novas estão sendo muito boas como os relátos aqui no tópico.

Porra e olha como o cara faz o video para mostrar o monitor... Entendo que nem todo mundo tem grana, camera etc né, maaaaaaaaaaaaaaaaas......................
 
Última edição:
Eu tenho esse monitor, comprei em 2017, tambem tenho um LG IPS de 26 polegadas e um de tubo da samsung de 17", tudo conectado no meu PC, tb tenho em outro PC um de TN.

Eu não vejo essas restricoes que o Japa citou.

Eu basicamente so jogo FPS e de forma "competitiva", basicamente, eu Jogo BF4 e as vezes BF5, isso online, offline eu jogo outros games, mas online, eu so jogo BF4.

No Battlefield 4, eu quase sempre fico no topo do score, o tamanho nao é problema, é facil de visualizar qualquer coisa, o monitor tem varios ajustes interessantes, eu geralmente utilizo ele no modo gamer 3(é um preset com configuracoes diferentes)

A imagem é muito boa, tao boa quanto a do meu LG IPS de 26 polegadas, eu diria ate que é melhor, parece ser mais "viva", é um monitor "gamer", mas o input lag nao eh de 1ms, não sei dizer ao certo, mas certamente é menos de 20ms, como eu disse, eu jogo sem problemas em servidor(BF4) gringo com 140ms

Eu jogo BF4 com tudo no low e mesh no ultra, mas com o resolution scale no 180 e eu travo meu fps em 142, pelo q eu li e aprendi com 2fps a menos e com ultra latency off, eh o melhor jeito de reduzir lag.

Eu considero esse monitor ótimo para jogos e tb para ver filmes e animes.

Tb é possivel criar varias resolucoes diferente, eu utilizo nvidia, na configuracao de display eh possivel criar varias combinacoes, ate mesmo acima de 1080p, tipo eu tenho uma de 1600x1080 144hz, da pra criar resolucoes maiores, porem eh necessario fazer ajustes na fonte, pois os textos ficam estranho, mas jogando em uma resolucao acima do normal nao tem muito problema.

Agora se vc achar um monitor do mesmo tamanho, parecido, mas com uma resolucao maior, tipo 1440p ou 4K, certamente a sua experiencia vai ser melhor, mas esse curved da agon 1080 eh pica, pode comprar sem medo.
Opa, tudo bem? Saberia me dizer se tem opção no próprio monitor para alternar entre 144hz e 60hz? Porque vou utilizar no xbox one e andei lendo que os monitores que só rodam a 144hz se ligados ao console podem ter um desempenho reduzido.
 
consegui a 1399 com frete gratis na amazon..

alguem encontrou preço melhor , com algum cupom ??
 
consegui a 1399 com frete gratis na amazon..

alguem encontrou preço melhor , com algum cupom ??
tbm peguei esse, não apareceu nada melhor, fraquíssimo, não é nem o melhor preço dos últimos 2 meses
 
Peguei por 1490 na americanas, mas com 300 reais de chasback, como vou usar esse cashback pra mim vai valer a pena, mas esse de 1399 é o melhor preço no momento!
 
Como eu disse, eu não vejo problemas em jogar em full hd nesse monitor, eh claro q se vc tiver a opcao de 1440p eh melhor, mas todo o pc tem q ser melhor.
Alias como eu ja disse, esse monitor consegue segurar 1440p em 120hz, fica melhor que utilizando DSRem 1140p ou 4k
OjEP8EM.jpg


no monitor fica assim:

Ivkh9Q6.jpg


Opa, tudo bem? Saberia me dizer se tem opção no próprio monitor para alternar entre 144hz e 60hz? Porque vou utilizar no xbox one e andei lendo que os monitores que só rodam a 144hz se ligados ao console podem ter um desempenho reduzido.

é possivel jogar em 50, 60, 100, 120, 144 e (custom, tem q testar), mas nao eh possivel mudar a frequencia no monitor, talvez com um cabo diferente pode ser possivel alterar a frequencia.

@HunS na RTX 2060 super OC gaming o BFV fica em torno de 133fps, tem mapas q pega mais fps.
 
Como eu disse, eu não vejo problemas em jogar em full hd nesse monitor, eh claro q se vc tiver a opcao de 1440p eh melhor, mas todo o pc tem q ser melhor.
Alias como eu ja disse, esse monitor consegue segurar 1440p em 120hz, fica melhor que utilizando DSRem 1140p ou 4k
OjEP8EM.jpg


no monitor fica assim:

Ivkh9Q6.jpg




é possivel jogar em 50, 60, 100, 120, 144 e (custom, tem q testar), mas nao eh possivel mudar a frequencia no monitor, talvez com um cabo diferente pode ser possivel alterar a frequencia.

@HunS na RTX 2060 super OC gaming o BFV fica em torno de 133fps, tem mapas q pega mais fps.
Ah ok, eu tinha o Samsung cfg73 e tinha opção no menu de setar 60hz ou 120hz utilizando o console na porta hdmi. Obrigado por responder.
 
comprei o meu vai sair por uns 1100 e ainda tem o meliuz que n contei kkk
 
Onde você conseguiu esse preço?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso aí pessoal, passamos por mais uma Black fraude. Em outubro esse agon estava por 1325..
Americanas
 
Como eu disse, eu não vejo problemas em jogar em full hd nesse monitor, eh claro q se vc tiver a opcao de 1440p eh melhor, mas todo o pc tem q ser melhor.
Alias como eu ja disse, esse monitor consegue segurar 1440p em 120hz, fica melhor que utilizando DSRem 1140p ou 4k
OjEP8EM.jpg


no monitor fica assim:

Ivkh9Q6.jpg




é possivel jogar em 50, 60, 100, 120, 144 e (custom, tem q testar), mas nao eh possivel mudar a frequencia no monitor, talvez com um cabo diferente pode ser possivel alterar a frequencia.

@HunS na RTX 2060 super OC gaming o BFV fica em torno de 133fps, tem mapas q pega mais fps.
Interessante, mas tentei aqui e não consegui. Dá erro de resolução não suportada. Testei com uma RTX 2070 ligada via Displayport.
 
Me sinto um pouco arrependido de ter comprado ele na madrugada hahahaha. No fim paguei R$1.420.00, nem é o valor mas sim o tempo de entrega que acredito que a Amazon seja menor.
Eu comprei pelo Submarino mas usando cupom de loja parceira, que foi o Carrefour.

Agora aguardando mas acredito que o seu chegue antes hehehe.

depois eu descobri que o meliuz tava dando 13% de cashback na Amazon e vi que já era. rs. Ou seja, sempre dá pra melhorar. rs. O que importa é pegar num preço justo e tals então estou satisfeito mesmo assim.
 
depois eu descobri que o meliuz tava dando 13% de cashback na Amazon e vi que já era. rs. Ou seja, sempre dá pra melhorar. rs. O que importa é pegar num preço justo e tals então estou satisfeito mesmo assim.
Mas o submarino tambem não tava dando chasback? Contando com o Cashback tava saindo na faixa de 1150 na madrugada, o problema do grupo B2W realmente é o prazo pra entrega que é muito longo durante a BF!
 
Mas o submarino tambem não tava dando chasback? Contando com o Cashback tava saindo na faixa de 1150 na madrugada, o problema do grupo B2W realmente é o prazo pra entrega que é muito longo durante a BF!
eu não cheguei a ver a esse preço q vc falou, e olha que vivo no submarino hein? o esquema deles é confuso e em época tipo a BF que vc está com 100 sites abertos e 500 ofertas por minuto isso vira um tremendo contra.
 
Obrigado a todos por todas opinioes , paguei hj o boleto pela amazon 1399 frete expresso gratis , chega quinta ou sexta feira.

chegando , é claro que vou pedir ajuda aos amigos para uma calibragem da hora..
 
Como eu disse, eu não vejo problemas em jogar em full hd nesse monitor, eh claro q se vc tiver a opcao de 1440p eh melhor, mas todo o pc tem q ser melhor.
Alias como eu ja disse, esse monitor consegue segurar 1440p em 120hz, fica melhor que utilizando DSRem 1140p ou 4k
OjEP8EM.jpg


no monitor fica assim:

Ivkh9Q6.jpg




é possivel jogar em 50, 60, 100, 120, 144 e (custom, tem q testar), mas nao eh possivel mudar a frequencia no monitor, talvez com um cabo diferente pode ser possivel alterar a frequencia.

@HunS na RTX 2060 super OC gaming o BFV fica em torno de 133fps, tem mapas q pega mais fps.

Eu ja tinha visto um vídeo de um cara que testando o monitor no xone x apareceu pra setar 1440p 60hz no xbox(via hdmi) , já fiquei meio desconfiado ai que ele poderia suportar. Mas agora foi demais 1440p 120hz wow :i, não testei aqui no meu por que estou muito satisfeito com os 1080p 144hz, 1440p iria diminuir minha performance e sinceramente estou preferindo mais frames kkk :p
 
Quem comprou nestes últimos dias, quando receberem o monitor, postem aqui as opiniões. Estou com o dinheiro dele guardado mas ainda não tive coragem.
Eu ja tinha visto um vídeo de um cara que testando o monitor no xone x apareceu pra setar 1440p 60hz no xbox(via hdmi) , já fiquei meio desconfiado ai que ele poderia suportar. Mas agora foi demais 1440p 120hz wow :i, não testei aqui no meu por que estou muito satisfeito com os 1080p 144hz, 1440p iria diminuir minha performance e sinceramente estou preferindo mais frames kkk :p
Não tens o link deste vídeo? Queria ver mais opiniões de quem comprou para usar no console, se roda bem nos 60hz.
 
Quem comprou nestes últimos dias, quando receberem o monitor, postem aqui as opiniões. Estou com o dinheiro dele guardado mas ainda não tive coragem.

Não tens o link deste vídeo? Queria ver mais opiniões de quem comprou para usar no console, se roda bem nos 60hz.

Se não me engano foi uma live, procure por aoc ag322fcx que deve aparecer lá nos primeiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo