• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

O meu está tendo problema ao ligar, fica com "artefatos" e tem q esperar uns (vários) segundo para funcionar normalmente... alguém conseguiu consertar isso?
o meu tbm fica assim, aparece artefatos em toda parte inferior do monitor
notei que so fica assim quando ta frio...
Aqui também está assim!

Se ele esfria\deixa de ser usado por um tempo aparece os problemas... Quando mais tempo desligado ele ficar é pior, ou seja, mais tempo fica dando artefato na tela até estabilizar! Fica dando umas linhas que aparecem e somem e em certas partes da tela ele não renderiza a imagem corretamente, ai conforme vai "esquentando" tudo vai se normalizando.

Estava demorando uns 5 min para estabilizar nessas últimas semanas, ai resolvi comprar a placa principal do monitor no ML por 200 reais e demorei uns 30 min para trocar ela, ou seja, quando chegou a placa ele estava ligado e ficou desligado por 30 min! Liguei então o monitor e comemorei pois tinha parado de dar problema, porém, fui dormir e na manhã seguinte fui ligar ele para ver se estava tudo certo e deu o problema novamente, mais em uma escala muito menor do que estava dando com a placa antiga, ou seja, bem menos artefato na tela(apenas na parte de cima) e muito mais rápido para estabilizar!

Com a placa antiga, se ficasse desligado durante a noite enquanto eu dormia e se ligasse ele na manhã seguinte, nessas ultima semana ou duas, era artefato na tela toda e demorava pelo menos 5 min ou mais para estabilizar! Enquanto na placa nova só da na parte de cima do monitor e estabiliza bem rápido!

Agora não sei se é porque a placa do ml veio com o mesmo defeito, também? O vendedor alega que a placa é nova e que foi tirada de um monitor que a tela foi quebrado em transporte logístico! Ou se o defeito vem de uma outra parte do monitor? Agora porque raios a mudança de placa que eu fiz parece ter afetado o problema? Novamente, será que a placa que o vendedor me vendeu também veio com defeito?

Outra coisa que eu vi, é que existem dois modelos de placa para esse monitor:
  • 715G8215-M0D-B00-005T
  • 715G8215-M0D-B00-005K
A placa que eu comprei é a modelo 5T e ao abrir o meu monitor é 5T também veio nele, porém, tem essa 5K! Agora se existe alguma diferença, ai não sei... Pode ser que nesse 5k tenham consertado esse problema! Só que de acordo com o vendedor do ML, não existe diferença alguma entre os modelos.

eu resolvi mudando de 144hz para 120hz no windows...
Qual o seu windows? E placa de video?
 
Bom dia, ainda vale a pena pegar um monitor desse? O foco é ser 1080p mesmo. Propostas totalmente diferentes, eu sei, mas estou entre esse e um LG 34 ultrawide.
 
ja tenho o meu a uns 5 anos, ate agora nenhum problema, mais vendo a galera fico preocupado.

ligado em dp 144hz
 
Ótimo monitor. Tenho há 4 anos e no último ano começou a dar artefatos em 144hz. Tive que baixar para 120hz e está normal. Não acho que tenha nenhum CxB melhor no mercado brasileiro.
 
Ótimo monitor. Tenho há 4 anos e no último ano começou a dar artefatos em 144hz. Tive que baixar para 120hz e está normal. Não acho que tenha nenhum CxB melhor no mercado brasileiro.

Tenso hein... Comprei o que penso ser a 2ª geração desse monitor do tópico. O meu tem 165hz e espero que dure no mínimo uns 4 anos sem problema.
 
Alguém sabe dizer se funciona com G-Sync?
 
Sim, somente por DP.
 
Dá pra usar um suporte VESA nele de boa mesmo? Vi alguns posts aqui que alguns usaram.
Sim, 75x75. Eu utilizo no meu aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adquiri o meu fazem três dias. Ao ligar pela primeira vez achei a imagem pior que meu monitor lg anterior, mas depois de ajustar as configurações, ficou ótimo tanto para jogos, como para filmes, séries e desenhos. Estou gostando bastante. Esse já o 3º Monitor AOC que eu compro. Nunca tive problemas com essa marca. Tive um LCD de 19" que vendi depois de mais de 10 anos de uso. Depois dele tive um de 23" Led 3D que eu gostava bastante. E hoje estou com esse depois de ficar um breve tempo com um lg ultrawide de 29". FullHD é suficiente para minhas necessidades e não exigem muito da minha rx 5600xt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: não esquecer de instalar os prolongadores que vem junto com o monitor antes de instalar o suporte VESA
 
Última edição:
O monitor começou a piscar as vezes, é muito aleatório. As vezes fica piscando sem parar e rápido, até um ponto que ele começa a alternar o painel inteiro entre vermelho, verde, azul, preto e branco.

Estou com receio do monitor estar morrendo, recebi no começo de 2020, infelizmente não parece durar muito.
 
O monitor começou a piscar as vezes, é muito aleatório. As vezes fica piscando sem parar e rápido, até um ponto que ele começa a alternar o painel inteiro entre vermelho, verde, azul, preto e branco.

Estou com receio do monitor estar morrendo, recebi no começo de 2020, infelizmente não parece durar muito.
Sem chance de ser cabo?
 
Sem chance de ser cabo?
Infelizmente não tenho outro cabo(DP) para testar. As vezes o monitor fica horas sem apresentar problemas, não fico alterando a posição do monitor nem nada, o cabo está sempre na mesma posição.

Já teve problema similar e o cabo era o problema?
 
Já tive problemas "parecidos" em um monitor no passado e nesse caso era cabo. Se tiver um HDMI, faz um teste por um período. No AOC ainda não tive, mas o monitor é praticamente novo, tem poucos meses.
 
Coloquei um cabo HDMI e ainda está dando essas piscadas aleatórias, muito irritante.

É uma desgraça, parece que nada dura hoje em dia. Uso como monitor secundário uma TV de 32' que usava antes de comprar esse monitor, essa TV foi comprada lá em 2010 e até hoje está firme e forte sem problemas.
 
Coloquei um cabo HDMI e ainda está dando essas piscadas aleatórias, muito irritante.

É uma desgraça, parece que nada dura hoje em dia. Uso como monitor secundário uma TV de 32' que usava antes de comprar esse monitor, essa TV foi comprada lá em 2010 e até hoje está firme e forte sem problemas.
O que te resta é se tiver outra fonte de vídeo, conectar via HDMI pra testar. Realmente preocupante.
 
alguém sabe qual e a taxa de atualização mínima que esse monitor suporta sem "quebrar a tela"
o preço ta bom pro modelo de 27 polegadas
 
Tenho o meu desde 2019 e estou com esse problema a uns 9 meses, começou parando rápido mas chegou uma hora que não dava mais pra usar o 144hz. Como falaram aqui trocando pra 120hz resolve mas já estou a procura de outro monitor.
 
Tenho o meu desde 2019 e estou com esse problema a uns 9 meses, começou parando rápido mas chegou uma hora que não dava mais pra usar o 144hz. Como falaram aqui trocando pra 120hz resolve mas já estou a procura de outro monitor.
O meu até com 120hz acontece. Pouco, mas sim. Fora que me incomoda muito ter um monitor desses e ter que capar por problemas.

Também já estou providenciando a troca. 4 aninhos bem vividos, é a hora do adeus.
 
O meu começou com esse problemas das piscadas aleatórias(como se o monitor desligasse por 1s). E agora piorou, começa piscar rápido e entra em um ciclo de RGBWB(o painel fica alternando entre essa sequência de cores), parece ser uma forma de proteção da tela. As vezes fica assim por muito tempo, volta ao normal, começa a piscar novamente, entra nesse ciclo RGBWB, está ridículo.

Eu queria abrir o monitor, mas não tenho idéia de como abre isso, tem poucos parafusos e tenho medo de quebrar a carcaça. Queria dar uma olhada nos capacitores e possivelmente sujeira em conectores pra ver se resolve esse problema.
 
Senhores, comprei esse monitor, chegou essa semana, ele da umas tremidas na tela quando to jogando se o gsync fica ativo, quando clico no segundo monitor pra por exemplo mudar uma musica vejo tambem que ele perde um pouco a cor/brilho, ai clico de volta ele volta, mas vejo essas tremidas na tela, quando desabilito o gsync fica perfeito, zero problemas


Atualizei driver do monitor e tambem da placa de video, rtx 3060, win 11, alguem com mesmo problema?
 
Galera, só avisando que como parece ser um problema muito comum, com vários relatos de diversas pessoas, esse defeito entraria muito provavelmente como vício oculto, e o CDC protege o consumidor nesses casos mesmo quando o produto está fora da garantia!
 
Comprei o monitor AGON AG323FCXE há exatamente uma semana na blackfriday da amazon a R$1799,00, vim de um antigo monitor LCD de escritório, então fiquei realmente satisfeito com o que o Agon entregou, depois de configurá-lo a imagem ficou bem bonita. Ele estava funcionando normalmente, porém hoje vendo um vídeo no YouTube percebi que começou a aparecer alguns quadrados pretos na tela, a princípio parecia ser apenas na região do vídeo, mas depois comecei a perceber que estes "quadrados" começaram a aparecer fora desta região enquanto o vídeo rodava.

Ainda não pude perceber se eles aparecem quando não estou vendo vídeo ou algo do tipo, minha placa de vídeo é uma GTX 1650 tenho ela há quase 2 anos e aparentemente está funcionando normal. Eles aparecem e em milésimos de segundos somem, mas vendo um vídeo por exemplo, é algo que incomoda.

Lendo os casos de artefatos dos colegas acima fiquei com receio.

Vocês acham que pode ser minha placa de vídeo? Ou vale a pena pedir a garantia do monitor?



jlHVZUp.jpg

MFIaS8N.jpg
 
Comprei o monitor AGON AG323FCXE há exatamente uma semana na blackfriday da amazon a R$1799,00, vim de um antigo monitor LCD de escritório, então fiquei realmente satisfeito com o que o Agon entregou, depois de configurá-lo a imagem ficou bem bonita. Ele estava funcionando normalmente, porém hoje vendo um vídeo no YouTube percebi que começou a aparecer alguns quadrados pretos na tela, a princípio parecia ser apenas na região do vídeo, mas depois comecei a perceber que estes "quadrados" começaram a aparecer fora desta região enquanto o vídeo rodava.

Ainda não pude perceber se eles aparecem quando não estou vendo vídeo ou algo do tipo, minha placa de vídeo é uma GTX 1650 tenho ela há quase 2 anos e aparentemente está funcionando normal. Eles aparecem e em milésimos de segundos somem, mas vendo um vídeo por exemplo, é algo que incomoda.

Lendo os casos de artefatos dos colegas acima fiquei com receio.

Vocês acham que pode ser minha placa de vídeo? Ou vale a pena pedir a garantia do monitor?



jlHVZUp.jpg

MFIaS8N.jpg
Testa as mesmas condições usando outra VGA ou a omboard. Se o defeito sumir, pode ser a placa de video, se permanecer, pode ser o monitor .
 
Galera, só avisando que como parece ser um problema muito comum, com vários relatos de diversas pessoas, esse defeito entraria muito provavelmente como vício oculto, e o CDC protege o consumidor nesses casos mesmo quando o produto está fora da garantia!
Pois é... o meu acontece a mesma coisa desde Agosto/2021. Comprei ele em Dezembro de 2018.
O meu se colocar em 120hz ele não dá as tremidas na tela não, e realmente se usar todo dia o problema praticamente some aqui, mas se deixar desligado alguns dias ele demora estabilizar a imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo