• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Pessoal ontem chegou o AOC Hero G2460PF, na etiqueta aparece fabricação MARÇO/2016 (vou tentar confirmar a noite com mais calma)

Considerações:
Prós:
  • Coluna ajustável é algo que eu sempre quis ter;
  • Tem muitas entradas e saídas, HDMI, VGA, DVI, DP, USB, AUDIO;
  • Aparência dele é bem bacana;
  • Freesync EEEeeeeEEEeeee nunca mais vi tearing;
  • Acompanha o cabo DP;
  • Eu tinha um monitor de 23"@60hz e notei um bom acréscimo de tamanho no de 24";
  • Imagens ficou bem melhor, comparado com oq eu tinha (depois de ajustes);
Contras:
  • Falta um manual decente que acompanhe o equipamento;
  • Ao ligar o monitor tomei um susto pq a imagem estava horrível, tive que gastar algum tempo até regular e deixar satisfatório;
  • Assim como a necessidade de ajustes via painel OSD do monitor, tive que correr atrás de drivers, sendo que existem muitas informações divergentes pela internet, até um driver beta que precisa ser instalado de uma forma não convencional;
  • Ainda estou tentando diagnosticar o motivo, mas aparentemente com o Freesync ligado e na area de trabalho windows, aparece algumas barras horizontais pelo monitor;
  • Também não tenho certeza se é só em 144hz, mas o monitor aparentemente das umas piscadas;
 
Só ratificando o que o colega acima disse, ele pega144hz no dvi se o cabo for dual link.
Obrigado pela info os meus benq xl quando tive os 3 o DVI DL me salvava na época, dai outros 120 e 144hz sairam e alguns não tinham suporte não me recordo o modelo, mas é bom saber!
 
Pessoal ontem chegou o AOC Hero G2460PF, na etiqueta aparece fabricação MARÇO/2016 (vou tentar confirmar a noite com mais calma)

Considerações:
Prós:
  • Coluna ajustável é algo que eu sempre quis ter;
  • Tem muitas entradas e saídas, HDMI, VGA, DVI, DP, USB, AUDIO;
  • Aparência dele é bem bacana;
  • Freesync EEEeeeeEEEeeee nunca mais vi tearing;
  • Acompanha o cabo DP;
  • Eu tinha um monitor de 23"@60hz e notei um bom acréscimo de tamanho no de 24";
  • Imagens ficou bem melhor, comparado com oq eu tinha (depois de ajustes);
Contras:
  • Falta um manual decente que acompanhe o equipamento;
  • Ao ligar o monitor tomei um susto pq a imagem estava horrível, tive que gastar algum tempo até regular e deixar satisfatório;
  • Assim como a necessidade de ajustes via painel OSD do monitor, tive que correr atrás de drivers, sendo que existem muitas informações divergentes pela internet, até um driver beta que precisa ser instalado de uma forma não convencional;
  • Ainda estou tentando diagnosticar o motivo, mas aparentemente com o Freesync ligado e na area de trabalho windows, aparece algumas barras horizontais pelo monitor;
  • Também não tenho certeza se é só em 144hz, mas o monitor aparentemente das umas piscadas;

Show de bola! Se puder compartilhar no tópico quais ajustes que tu fizeste pra chegar à cor que tu gostou, seria legal!

Sobre os "contras": em relação às barras horizontais com freesync ligado na área de trabalho, não havia ouvido sobre esse problema. Você está com o último driver instalado? Caso não, tente reinstalar os drivers, com o último deles, fazendo uma desinstalação limpa dos anteriores.

Existe um problema de flickering em 144hz em todos os monitores. A AMD está trabalhando no problema, pode ser que a solução venha no próximo driver. Para corrigir, a solução é ruim: 120hz. O que pode ser feito é deixar em 120hz enquanto estiver na área de trabalho, e subir para 144hz quando for jogar, já que esse "flickering" só ocorre na área de trabalho.
 
Pessoal ontem chegou o AOC Hero G2460PF, na etiqueta aparece fabricação MARÇO/2016 (vou tentar confirmar a noite com mais calma)

Considerações:
Prós:
  • Coluna ajustável é algo que eu sempre quis ter;
  • Tem muitas entradas e saídas, HDMI, VGA, DVI, DP, USB, AUDIO;
  • Aparência dele é bem bacana;
  • Freesync EEEeeeeEEEeeee nunca mais vi tearing;
  • Acompanha o cabo DP;
  • Eu tinha um monitor de 23"@60hz e notei um bom acréscimo de tamanho no de 24";
  • Imagens ficou bem melhor, comparado com oq eu tinha (depois de ajustes);
Contras:
  • Falta um manual decente que acompanhe o equipamento;
  • Ao ligar o monitor tomei um susto pq a imagem estava horrível, tive que gastar algum tempo até regular e deixar satisfatório;
  • Assim como a necessidade de ajustes via painel OSD do monitor, tive que correr atrás de drivers, sendo que existem muitas informações divergentes pela internet, até um driver beta que precisa ser instalado de uma forma não convencional;
  • Ainda estou tentando diagnosticar o motivo, mas aparentemente com o Freesync ligado e na area de trabalho windows, aparece algumas barras horizontais pelo monitor;
  • Também não tenho certeza se é só em 144hz, mas o monitor aparentemente das umas piscadas;
O problema do 144hz no desktop é por causa da RX 480.. As gtx 1070 e 1080 tb estavam com esse problema e a nvidia lançou um hotfix..
O problema consiste nos mhz que a placa opera quando está no desktop.. por não exigir muito os mhz ficam baixos, provocando essas barras horizontais..

O ceo da amd disse que já estão trabalhando em um fix para a rx 480 :)

Poderia postar suas config da imagem? Estou usando no meu uma que achei na net.. Mas sempre é bem vindo novos setups..
 
Certamente, a noite eu tiro umas fotos dos paineis OSD e posto aqui.
Sobre os drivers, eu estou usando os ultimos da AOC (inclusive o beta) e testei com o Crimson 16.8.1.
 
Putz...n sei oq faço entao! N queria gastar horrores em um monitor sendo jogador casual...
 
O tópico é sobre o modelo 144hertz, mas comprei o Sniper de 75hertz e free-sync, ainda não utilizo o free-sync por não possuir uma vga com tal tecnologia. Mas é um basta monitor, os 75hertz funcionam normalmente, range do free-sync nele, driver normal 48-75, mas parece que o driver pro 144 serve nele e baixa pra 35-75. Se não me engano o range do free-sync é de 35 a 400 (limites da tecnologia), me corrijam se eu estiver errado pls.

Ah e eu paguei 720 no Walmart a quase dois meses, lembrando que é o modelo de 75hertz AOC Sniper.
 
Configurações que mais me agradaram.
Go0kABS.jpg
 
Olhando os comentários de vocês apenas me fez ter maior certeza de comprar este monitor! Todos que compraram não se arrependeram foi uma boa escolha? Aliais testaram em jogos de FPS especificamente o Battlefield 3 ou 4?

No momento estou com uma R7 260x parece que tem suporte a Freesync vou querer testar para ver se está bom.
A Pichau é confiável? Vi que o amigo que postou antes teve problemas com a Terabyte.
 
Olhando os comentários de vocês apenas me fez ter maior certeza de comprar este monitor! Todos que compraram não se arrependeram foi uma boa escolha? Aliais testaram em jogos de FPS especificamente o Battlefield 3 ou 4?

No momento estou com uma R7 260x parece que tem suporte a Freesync vou querer testar para ver se está bom.
A Pichau é confiável? Vi que o amigo que postou antes teve problemas com a ********.
Tem essa treta ai do flicker, mas segundo informações do pessoal e muita pesquisa na internet é problema da AMD e que inclusive esta para ser resolvido em um próximo driver, fora isso é só sucesso. Quanto a FPS eu não tenho nenhum pra testar.
 
Olhando os comentários de vocês apenas me fez ter maior certeza de comprar este monitor! Todos que compraram não se arrependeram foi uma boa escolha? Aliais testaram em jogos de FPS especificamente o Battlefield 3 ou 4?

No momento estou com uma R7 260x parece que tem suporte a Freesync vou querer testar para ver se está bom.
A Pichau é confiável? Vi que o amigo que postou antes teve problemas com a ********.

Só jogo simulador de corrida, então não tenho como opinar sobre FPS.

Eu estou satisfeito, apesar de ainda não ter o Freesync!

Sobre a Pichau, minha 7970 foi comprada lá, em 2012, e segue aqui, firme e forte!
 
Tem essa treta ai do flicker, mas segundo informações do pessoal e muita pesquisa na internet é problema da AMD e que inclusive esta para ser resolvido em um próximo driver, fora isso é só sucesso. Quanto a FPS eu não tenho nenhum pra testar.

Comprei o monitor vou esperar chegar e testar Battlefield com Freesync =)

Só jogo simulador de corrida, então não tenho como opinar sobre FPS.

Eu estou satisfeito, apesar de ainda não ter o Freesync!

Sobre a Pichau, minha 7970 foi comprada lá, em 2012, e segue aqui, firme e forte!

Comprei agora vou esperar chegar e ser feliz hehe
 
Comprei o monitor vou esperar chegar e testar Battlefield com Freesync =)



Comprei agora vou esperar chegar e ser feliz hehe

Comprou onde amigo?

Se não for pedir muito, diz o que achou dele no geral também... Só se der :p
 
Comprou onde amigo?

Se não for pedir muito, diz o que achou dele no geral também... Só se der :p

Comprei na Pichau Informática foi a loja com melhor preço que encontrei. Só não posto o link pois não sei se as regras permitem, mas colocando no google o nome do monitor vai estar lá. Assim que colocar as mãos nesse monitor vou testar ele em alguns jogos principalmente no BF daí falo o que achei.
 
Alguém mais testou o driver Crimson novo (16.8.2)? Aqui ainda ta flickando a 144hz, estabiliza apenas em 120.
 
Alguém mais testou o driver Crimson novo (16.8.2)? Aqui ainda ta flickando a 144hz, estabiliza apenas em 120.

Mesmo com o freesync ativado ??

Pq no release notes do 16.8.2, ainda consta isso aqui como problema conhecido

  • A small number of 144hz non-Freesync enabled displays may exhibit flickering during gaming or on desktop
 
Pessoal ontem chegou o AOC Hero G2460PF, na etiqueta aparece fabricação MARÇO/2016 (vou tentar confirmar a noite com mais calma)

Considerações:
Prós:
  • Coluna ajustável é algo que eu sempre quis ter;
  • Tem muitas entradas e saídas, HDMI, VGA, DVI, DP, USB, AUDIO;
  • Aparência dele é bem bacana;
  • Freesync EEEeeeeEEEeeee nunca mais vi tearing;
  • Acompanha o cabo DP;
  • Eu tinha um monitor de 23"@60hz e notei um bom acréscimo de tamanho no de 24";
  • Imagens ficou bem melhor, comparado com oq eu tinha (depois de ajustes);
Contras:
  • Falta um manual decente que acompanhe o equipamento;
  • Ao ligar o monitor tomei um susto pq a imagem estava horrível, tive que gastar algum tempo até regular e deixar satisfatório;
  • Assim como a necessidade de ajustes via painel OSD do monitor, tive que correr atrás de drivers, sendo que existem muitas informações divergentes pela internet, até um driver beta que precisa ser instalado de uma forma não convencional;
  • Ainda estou tentando diagnosticar o motivo, mas aparentemente com o Freesync ligado e na area de trabalho windows, aparece algumas barras horizontais pelo monitor;
  • Também não tenho certeza se é só em 144hz, mas o monitor aparentemente das umas piscadas;
"Googleei" seu monitor e gostei do que vi, não conhecia.... a AOC dá uma boa garantia??

Lembro que tinha vários monitores de tubo lá por 2005~2006 que davam muitos problemas, parece que atualmente a marca se tornou bem melhor.

Não pesquisei mais monitores desde 2012 quando adquiri meu Samsung 27", fiquei maravilhado com o mesmo, mas sempre é bom conhecer outros do mercado, para o dia de precisar trocar.

Espero que o meu Samsung dure bastante além desses 4 anos de uso atuais, afinal paguei quase 2k em 2012 à vista... =/

Comprar coisas de qualidade no Brasil é tenso, e importar um monitor grande assim não tem como, é muito arriscado e quase certo de taxação e pagar o mesmo que aqui no Brasil.

O meu comprei na Infsite na época, loja boa do ML, costumam ter produtos top em estoque, mas são bem careiros, infelizmente.
 
Mesmo com o freesync ativado ??

Pq no release notes do 16.8.2, ainda consta isso aqui como problema conhecido

  • A small number of 144hz non-Freesync enabled displays may exhibit flickering during gaming or on desktop

Não consigo afirmar agora, mas pelo que me lembro estava ativado sim, a noite eu testo com e sem.

"Googleei" seu monitor e gostei do que vi, não conhecia.... a AOC dá uma boa garantia??

Lembro que tinha vários monitores de tubo lá por 2005~2006 que davam muitos problemas, parece que atualmente a marca se tornou bem melhor.

Não pesquisei mais monitores desde 2012 quando adquiri meu Samsung 27", fiquei maravilhado com o mesmo, mas sempre é bom conhecer outros do mercado, para o dia de precisar trocar.

Espero que o meu Samsung dure bastante além desses 4 anos de uso atuais, afinal paguei quase 2k em 2012 à vista... =/

Comprar coisas de qualidade no Brasil é tenso, e importar um monitor grande assim não tem como, é muito arriscado e quase certo de taxação e pagar o mesmo que aqui no Brasil.

O meu comprei na Infsite na época, loja boa do ML, costumam ter produtos top em estoque, mas são bem careiros, infelizmente.

AOC tem garantia nacional sim, o monitor é bem bacana apesar de estar um pouco salgado de preço.
 
Não consigo afirmar agora, mas pelo que me lembro estava ativado sim, a noite eu testo com e sem.



AOC tem garantia nacional sim, o monitor é bem bacana apesar de estar um pouco salgado de preço.

Se tem garantia nacional, beleza... abraço!
 
Pessoal qual driver vocês estão utilizando? Quero evitar bugs...

Vou usar o Freesync também nele.
 
Eu estou usando o driver beta que foi citado nas primeiras páginas do tópico.
 
Eu estou usando o driver beta que foi citado nas primeiras páginas do tópico.

Vlw

Mais uma coisa qual configurações de cores jugam melhor? Vi pessoal configurando as cores dele.

OBS: Não achei o link do driver beta, apenas do driver final. Você pode postar o link?
 
Última edição:
Vlw

Mais uma coisa qual configurações de cores jugam melhor? Vi pessoal configurando as cores dele.

OBS: Não achei o link do driver beta, apenas do driver final. Você pode postar o link?

O driver ta nesse review: https://pcmonitors.info/reviews/aoc-g2460pf/

Link direto pro driver beta: http://pcmonitors.info/icc/G2460PF-beta.zip

Como instalar corretamente o driver beta:


EDIT: fui verificar aqui, e havia mudado meu perfil de cores. Segue o que estou usando.


Contrast= 40
Brightness= 40
Gamma= Gamma1
Overdrive= Off
Game mode= Off

Color Temp.= User
R= 50
G= 50
B= 47
Refresh rate= 144Hz
 
Sei que são produtos um pouco diferentes (tela, preço, formato, hz, etc...), mas esse ou o UltraWide LG 29um68?

Acho que entre o Sniper e o LG, prefiro muito mais o LG, mas um CS:GO a 144hz deve ser ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo