• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Aew galera, questão sobre lag input (ms) do G2460PF.
Estive fora um tempo e deixei PC parado e voltei, formatei PC win10 e as configuração tudo no default com os devidos drivers instalados e sem alteração manual no menu do monitor, está stock de fábrica ou reset de fabrica via menu.

O monitor está operando em 144 Hz via cabo DP junto a RX 470 que possuo em resolução FullHD.
Ao acessar site mencionado pelo @Ice_x aqui no tópico https://www.displayhz.com/ mostra que está em 6.94... ms via browser e windows, sendo que monitor é 1 ms.
Keb7p7I.png
DzIPFJa.png


Como configurar ou colocar para o monitor operar em 1 ms como diz nas especificações técnicas do G2460PF?
Como saber se ao rodar um jogo o ms continua neste acima ou se vai realmente para 1 ms?

Desde já, obrigado !!!
Tem algum recurso do monitor ligado?
 
Aew galera, questão sobre lag input (ms) do G2460PF.
Estive fora um tempo e deixei PC parado e voltei, formatei PC win10 e as configuração tudo no default com os devidos drivers instalados e sem alteração manual no menu do monitor, está stock de fábrica ou reset de fabrica via menu.

O monitor está operando em 144 Hz via cabo DP junto a RX 470 que possuo em resolução FullHD.
Ao acessar site mencionado pelo @Ice_x aqui no tópico https://www.displayhz.com/ mostra que está em 6.94... ms via browser e windows, sendo que monitor é 1 ms.
Keb7p7I.png
DzIPFJa.png


Como configurar ou colocar para o monitor operar em 1 ms como diz nas especificações técnicas do G2460PF?
Como saber se ao rodar um jogo o ms continua neste acima ou se vai realmente para 1 ms?

Desde já, obrigado !!!

Corrigindo o post. @Gonira

Refresh Rate do monitor é a frequência de atualização da tela, no caso, 144hz ou 6.9ms (1/hz = ms).
Response Time é o tempo que leva para cada pixel mudar, comumente medido de gray-to-gray.
Input Lag é o tempo que leva para uma ação no PC (ex.: clique do mouse) ser mostrado no monitor.

O 1ms é o tempo de resposta, não o refresh, esse 6.9ms está certo, pois 1/144hz é 6.9ms. O tempo de resposta é o tempo que leva para uma ação no PC (ex.: clique do mouse) ser mostrado no monitor.
 
Última edição:
Nem uma coisa, nem outra. 1ms é o que demora (de acordo com o fabricante, na real nunca se sabe) pra um pixel transitar de totalmente preto pra totalmente branco, ou vice-versa, usando o overdrive do monitor no máximo (e eu não recomendaria usar nada acima do médio nesse AOC aí, senão dá uns artefatos cagados).

Isso de o tempo pro mouse responder na verdade é input lag, já esses 6ms do print são o frametime de 144hz. Em todos os casos, quanto menor melhor, mas são três coisas diferentes.
 
Tem algum recurso do monitor ligado?
Se tiver é algo default na configuração do próprio monitor, pois fiz um reset de fabrica na config.
Nem uma coisa, nem outra. 1ms é o que demora (de acordo com o fabricante, na real nunca se sabe) pra um pixel transitar de totalmente preto pra totalmente branco, ou vice-versa, usando o overdrive do monitor no máximo (e eu não recomendaria usar nada acima do médio nesse AOC aí, senão dá uns artefatos cagados).

Isso de o tempo pro mouse responder na verdade é input lag, já esses 6ms do print são o frametime de 144hz. Em todos os casos, quanto menor melhor, mas são três coisas diferentes.
Entendido. Existe alguma forma de saber ou ver qual é o real "ms" que monitor está trabalhando? ou temos que acreditar na AOC? :olar:
 
Vale a pena pagar R$ 950 bolsonaros nele?
Tenho um philipps 144hz mas infelizmente a DP dele, só funciona quando entra no windows (wtf)...
 
Entendido. Existe alguma forma de saber ou ver qual é o real "ms" que monitor está trabalhando? ou temos que acreditar na AOC? :olar:
Sem instrumentos não dá, precisa de um osciloscópio ou câmera de alta velocidade. Melhor procurar reviews do monitor e ver o que eles dizem quanto a isso, foda é que boa parte dos reviews acaba não testando essas coisas ou não se aprofundando.

Se esse monitor chega mesmo a esse tempo de resposta, com certeza é botando o overdrive em "strong", mas isso não compensa, pq gera overshoot em imagens em movimento. É mais recomendável usar medium ou light. Acaba que o 1ms funciona mais é como um termo de marketing mesmo. Mas acho bobagem grilar com isso. Se for algo como 4-5ms em um setting de overdrive "usável", já tá bom demais. A maioria das pessoas nem perceberia a diferença. Importante é não ter ghosting.

Vale a pena pagar R$ 950 bolsonaros nele?
Preço bom.
 
Sem instrumentos não dá, precisa de um osciloscópio ou câmera de alta velocidade. Melhor procurar reviews do monitor e ver o que eles dizem quanto a isso, foda é que boa parte dos reviews acaba não testando essas coisas ou não se aprofundando.

Se esse monitor chega mesmo a esse tempo de resposta, com certeza é botando o overdrive em "strong", mas isso não compensa, pq gera overshoot em imagens em movimento. É mais recomendável usar medium ou light. Acaba que o 1ms funciona mais é como um termo de marketing mesmo. Mas acho bobagem grilar com isso. Se for algo como 4-5ms em um setting de overdrive "usável", já tá bom demais. A maioria das pessoas nem perceberia a diferença. Importante é não ter ghosting.


Preço bom.

Devidamente comprado, esperando só chegar agora.
Saiu R$ 989 com o frete.

Ele funciona normalmente os 144hz no cabo Display Port ? porque o philips só meu dor de cabeça...
 
Última edição:
Devidamente comprado, esperando só chegar agora.
Saiu R$ 989 com o frete.

Ele funciona normalmente os 144hz no cabo Display Port ? porque o philips só meu dor de cabeça...
Se não funcionar, 99% das vezes o problema vai ser o cabo.
 
Devidamente comprado, esperando só chegar agora.
Saiu R$ 989 com o frete.

Ele funciona normalmente os 144hz no cabo Display Port ? porque o philips só meu dor de cabeça...
Por aqui funciona de boa, só entrar na configuração avançada do monitor e colocar 144Hz.

GlOlBhm.png
 
blz galera preciso de ajuda
comprei o monitor mas não consigo 144hz
estou usando esse cabo mas fica tudo escuro e
não muda para 144hz

Era para funcionar

No caso das Nvidias
Basta ir em Painel de controle da Nvidia, clica em Mudar Resolução, seleciona o monitor, escolhe a resolução 1080p PC (acho que tem que ser nessa opção PC) e muda na Taxa de atualização para 144hz

No caso de Win 10
Vá em configurações, Vídeo, configurações avançadas de tela (ultima opção), propriedades do adaptador de vídeo, depois clica na aba monitor, altere para 144Hz

Sua VGA não tem conexão DP?
 
Era para funcionar

No caso das Nvidias
Basta ir em Painel de controle da Nvidia, clica em Mudar Resolução, seleciona o monitor, escolhe a resolução 1080p PC (acho que tem que ser nessa opção PC) e muda na Taxa de atualização para 144hz

No caso de Win 10
Vá em configurações, Vídeo, configurações avançadas de tela (ultima opção), propriedades do adaptador de vídeo, depois clica na aba monitor, altere para 144Hz

Sua VGA não tem conexão DP?
então estou com HD 6950 temporariamente e tem somente mini dp
fiz o segundo passo mas quando coloco 144 monitor ficar preto e volta para 60hz padrao
e quando coloca 100hz fica todo verde.
 
Boa tarde, meu monitor G2460PF chegou hj, porem quando tento atualizar o driver q está no site oficial da aoc, extraio... seleciono a pasta la em atualizar o driver, ae aparece isso
https://ibb.co/mHTVJ5x e nao consigo instalar o driver.... roda liso msm sem o driver??
 
Boa tarde, meu monitor G2460PF chegou hj, porem quando tento atualizar o driver q está no site oficial da aoc, extraio... seleciono a pasta la em atualizar o driver, ae aparece isso
https://ibb.co/mHTVJ5x e nao consigo instalar o driver.... roda liso msm sem o driver??
Roda
 
Boa tarde, meu monitor G2460PF chegou hj, porem quando tento atualizar o driver q está no site oficial da aoc, extraio... seleciono a pasta la em atualizar o driver, ae aparece isso
https://ibb.co/mHTVJ5x e nao consigo instalar o driver.... roda liso msm sem o driver??
Mt obgg, vc tem alguma ideia de como instalar dando essa msg?O driver é so para configurar as cores, brilhos? Sobre monitores eu n entendo nd.
 
Este monitor AOC possui uma qualidade de imagem razoável mesmo sendo um painel TN? Estou com interesse em adquirir um monitor 144Hz e estava de olho num DELL S2419HGF?
 
Boa tarde, meu monitor G2460PF chegou hj, porem quando tento atualizar o driver q está no site oficial da aoc, extraio... seleciono a pasta la em atualizar o driver, ae aparece isso
https://ibb.co/mHTVJ5x e nao consigo instalar o driver.... roda liso msm sem o driver??
Funciona de boa sem o drive como dito pelo @rodrigofariasximenes.

É possível instalar o drive não assinado ou Beta, mas se faz necessário entrar em modo de segurança acionando F8 ao ligar equipamento e desabilitar a verificação de drivers não assinados, quando Windows carregar, faz a instalação do driver normalmente que não vai exibir mensagem.

Link driver beta: http://pcmonitors.info/icc/G2460PF-beta.zip
Como instalar o driver beta, video em ingles e com alternativa diferente para desabilitar instalação drivers não assinados...


É um processo bem complicado fazer caso não tenha muito conhecimento em informatica, vai de cada um se garantir e fazer.
 
Eai galera, quem ai tem aoc hero 144hz, acabei de comprar ele, mais não achei muito boa a imagem dele, parece meio pixelado, embaçadas nos jogos e pouca definição alguém ai pra me ajudar com isso se é normal assim mesmo ?
olha só ai o que me dizem
Baixa o icc, todos meus problemas acabaram https://pcmonitors.info/reviews/aoc-g2460pf/
Ae eles ensinam como. Agora so n sei como ativa o filtro de luz azul q na propaganda dele fala q tem, se souber me da uma ajuda pf.
 
Pessoal uma dúvida.. ao desligar ele deixa de reconhecer no windows, no meu caso vai tudo para o 2º monitor que mesmo desligado ainda é reconhecido no windows..
Tem como resolver isso? Tipo um standby ao invés de desligar totalmente, sei lá..
 
Galera,

o Suporte do meu monitor quebrou essa semana (ta meio bambo e e ta emperrando. Até tentei desmontar pra ver mas não consegui consertar). Minha dúvida é: Consigo comprar um suporte igual a esse ou outro que sirva pra esse monitor? Alguém pode me dar uma luz?

Valeu..
 
Galera,

o Suporte do meu monitor quebrou essa semana (ta meio bambo e e ta emperrando. Até tentei desmontar pra ver mas não consegui consertar). Minha dúvida é: Consigo comprar um suporte igual a esse ou outro que sirva pra esse monitor? Alguém pode me dar uma luz?

Valeu..
Eu uso o ELG F80
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo