Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Chegou hoje o meu da NAGEM, lote de junho. Encontrei 1 dead pixel perto da borda da tela, mas acho vou ficar com ele.
Puts, até esse lote novo tem unidades com dead pixel, ja estou pensando consideravelmente em comprar outro modelo de monitor, estou ficando desanimado com tanta gente com dead pixel.
 
Chegou hoje o meu da NAGEM, lote de junho. Encontrei 1 dead pixel perto da borda da tela, mas acho vou ficar com ele.

Que sacanagem isso, essas telas são refugos da China que a AOC comprou e tá montando aqui? Por isso o preço “baixo”.
 
Pessoal que comprou na NAGEM de onde é e quanto tempo levou pra chegar? Só pra ajudar na ansiedade aqui :(
 
Para colaborar nas informações sobre lotes... Comprei na Kabum em abril, data do lote de 10 de fevereiro de 2020. Monitor sem defeito.
 
Na caixa o adesivo que mostra o serial number tem um maio/2020.

Em relação ao monitor (27G2):
- se os jogos estiverem setados em 60hz o freesync não funciona.

Estranho pois aqui funciona, e uso uma GTX 1060.

Um dos motivos de eu trocar meu Samsung C24FG73 era justamente esse, pois alguns jogos só rodam em 60Hz e o range do monitor é 70Hz~144Hz, fazendo com que esses jogos rodassem fora do range e depois que você acostuma é dificil voltar atrás, pois só de rodar fora do range, você tem um pequeno acréscimo de input lag e qualquer instabilidade no PC pode causar stutter. Como o range AOC 24G2 é 48Hz~144Hz ai não tem esse problema.
 
Pessoal, meu AOC chegou semana passada mas consegui utilizar ele só hoje. Joguei por algumas horas sem problemas. Mas ai do nada o monitor ficou pixelado com faixas verticais. Testei no meu outro monitor aqui e não deu esse problema. Alguém saberia me informar se existe uma solução pra isso, caso não, como funcionaria a garantia? Aciono pela AOC ou pelo site que eu comprei (Nagem).

Segue a imagem do problema https://ibb.co/x6C4HNy
 
Pessoal, meu AOC chegou semana passada mas consegui utilizar ele só hoje. Joguei por algumas horas sem problemas. Mas ai do nada o monitor ficou pixelado com faixas verticais. Testei no meu outro monitor aqui e não deu esse problema. Alguém saberia me informar se existe uma solução pra isso, caso não, como funcionaria a garantia? Aciono pela AOC ou pelo site que eu comprei (Nagem).

Segue a imagem do problema https://ibb.co/x6C4HNy

Se não tiver dado 7 dias, pede devolução. Se não, vai ter que ser com a AOC mesmo.
 
Pessoal, meu AOC chegou semana passada mas consegui utilizar ele só hoje. Joguei por algumas horas sem problemas. Mas ai do nada o monitor ficou pixelado com faixas verticais. Testei no meu outro monitor aqui e não deu esse problema. Alguém saberia me informar se existe uma solução pra isso, caso não, como funcionaria a garantia? Aciono pela AOC ou pelo site que eu comprei (Nagem).

Segue a imagem do problema https://ibb.co/x6C4HNy

da um reset de fábrica no monitor
 
Caraca pelos relatos, quem comprou esse monitor e não teve problema, foi como acerta na mega cena, pelo tanto de relato que tem. Eu mesmo sou um dos felizardos pois comprei bem perto do lançamento e graça ao bom pai não tive problemas.
 
da um reset de fábrica no monitor
Não resolveu :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou desolado. Meu primeiro monitor 144hz e acontece esse tipo de problema, se fosse só alguns dead pixel seria de boa mas a tela toda está com chuvisco.
 
Última edição:
Não resolveu :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou desolado. Meu primeiro monitor 144hz e acontece esse tipo de problema, se fosse só alguns dead pixel seria de boa mas a tela toda está com chuvisco.

Deve ser uma sensação muito frustante, mas aciona a garantia, e pede o reembolso, e parte pra outro 144 amigo.
 
Não resolveu :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou desolado. Meu primeiro monitor 144hz e acontece esse tipo de problema, se fosse só alguns dead pixel seria de boa mas a tela toda está com chuvisco.

Que merda. A inspeção de qualidade no processo de fabricação desse monitor é horrível pelo jeito. Além dos materiais que importam, devem ser refugos da China.
 
Só para ajudar no tópico, olhei aqui é a data de fabricação do meu monitor é de 05 de maio de 2020, monitor sem nenhum dead pixel, apenas alguns vazamentos de luz na lateral do mesmo, coisa que não me incomoda, comprado na promoção do magazine luiza.
 
O meu chegou hoje também, mas no meu caso é o modelo de 27' (27G2/BK ). Comprei ele na pré-venda na loja que explode por 1599,00, e por sinal ele já esgotou por lá. Realmente é muito complicado achar monitor com todas as características dele (Tela IPS, 144Hz, Freesync) sem custar um rim no BR, procurei bastante antes de realizar a compra. Assim como você não cheguei a fazer nenhuma calibração de cor, achei a configuração padrão muito boa. Também curti o design do monitor, bem bonito. Resumindo, considerei uma ótima compra. Venho de um Dell P2319H e a diferença de 60Hz para 144Hz na hora de jogar um FPS é gritante, diria que é um caminho sem volta, nunca mais volto pra 60Hz :haha:. Também recomendo para quem estava com receio de comprar! :bat:

rJttU6f.jpg

Cara estava de olho nesse modelo de 27 polegadas, mas meu receio esta em relação ao tamanho da tela x distancia que utilizo na minha mesa. Não sei se é o seu caso, mas por exemplo aqui no meu fico em torno de 90 cm de distancia do meu monitor atual. Será que se colocar um de 27 polegadas ficaria ruim na questão do angulo de visão e até mesmo ocorreria maior cansaço na vista após longos períodos de uso?
 
Cara estava de olho nesse modelo de 27 polegadas, mas meu receio esta em relação ao tamanho da tela x distancia que utilizo na minha mesa. Não sei se é o seu caso, mas por exemplo aqui no meu fico em torno de 90 cm de distancia do meu monitor atual. Será que se colocar um de 27 polegadas ficaria ruim na questão do angulo de visão e até mesmo ocorreria maior cansaço na vista após longos períodos de uso?

opa, uso ele mais ou menos nessa distância e não tenho sentido nenhum problema aqui. minha única infelicidade foi quanto ao deadpixel que surgiu mesmo, é a única queixa sobre o monitor.
 
Bom dia galera! Chegou hoje o meu monitor, comprei na NAGEM no início do mês. O lote do meu monitor é de junho, porém veio com 2 dp, um no canto superior central da tela e o outro mais para a direita. Vou entrar em contato com o SAC para questão de troca do mesmo. De resto o monitor é nota 10, nada a reclamar!
 
Ou seja, essa história de LOTE pelo visto não procede, é problema de controle de qualidade mesmo.
 
Ou seja, essa história de LOTE pelo visto não procede, é problema de controle de qualidade mesmo.
Eis a questão, comprei o meu 27 semana passada, chegou perfeito, do lote de Fevereiro, porém depois de 1 semana de uso, hoje verificando agora, surgiu um dead pixel vermelho, ele apenas surgiu do nada, vou colocar o teste pra recuperar o pixel pra ver se não travou e se volta ao normal quando eu chegar do trampo, mas pelo visto, é algo comum desse monitor, independente do lote.
 
AOC achou algum fornecedor lixo de painéis IPS na China, fez um negócio bom e tá empurrando no consumidor brasileiro. Quero só ver o meu, quando chegar da vontade de testar na frente do entregador pra já nem aceitar caso tenha problema. Sexta-feira nos aguarde.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo