Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lethalqt
  • Data de Início Data de Início
Comprei 1 desses e um da Asus ambos veio com IPS Glow, acredito que é um "problema" de todos esses monitores IPS, quando eu vou assistir algum filme ou jogar algumjogo escuro da pra ver uma leve mancha no canto inferior da tela :(

chegou ontem meu monitor, infelizmente fui premiado com um dead/stuck pixel. Irei tentar reverter isso, mas por enquanto não irei trocar o monitor, visto toda a burocracia e demora para tal procedimento.

Gente, eu acabei de atualizar o driver da NVIDIA, e o G24 simplesmente está como compatível no G-SYNC, é realmente? Cara, to muito feliz kkkkkkkkkk
u4CGheX.png

Gente, eu acabei de atualizar o driver da NVIDIA, e o G24 simplesmente está como compatível no G-SYNC, é realmente? Cara, to muito feliz kkkkkkkkkk
u4CGheX.png
É sim! Coloque em 144Hz e seja feliz!

É sim! Coloque em 144Hz e seja feliz!
Cara, é até difícil de acreditar kkkkkkkkkkk

Já faz 3 meses que peguei o meu monitor, e até hoje foi muito boa a experiência, de verdade. Não me arrependo de ter escolhido esse G24, mesmo considerado que eu tive problema no meu primeiro exemplar, o segundo veio sem dead pixel, e agora eu ganhei de "brinde" esse G-SYNC que originalmente não é divulgado que possui suporte no G24. Sei que o G27 possui, mas ver isso foi uma bela surpresa positiva!

Esse monitor foi o melhor CxB que vi nos últimos anos. Gsync, 144hz, ips, ajuste de altura e design bonito.
Não troco tão cedo esse monitor, ainda mais usando DSR para jogar em 1440p.
Acho que o único mal do monitor é a calibração e ele é extremamente escuro
Para jogar game que eu preciso enxergar, tenho que aumentar o gamma no painel da nvadia para 1.40

Alguem que adquiriu esse monitor recentemente, tanto a versao de 24 ou 27 polegadas, teria algum relato a fazer?
Continuam dando problemas?

Alguem que adquiriu esse monitor recentemente, tanto a versao de 24 ou 27 polegadas, teria algum relato a fazer?
Aqui está em perfeito funcionamento (comprei em abril de 2020, há 20 meses).
Única coisa que me incomoda é o vazamento de luz, mas que é algo inerente aos painéis LED e LCD.

Quando eu pego outros monitores, eu vejo como a qualidade desse AOC é tão baixa.

Peguei aqui no trabalho um AOC 24G2HE5 75hz IPS.
Mano, a qualidade de imagem desse monitor me faz sentir nojo do 24G2/BK

Muito mais nítido, definido, isso nas configurações de fábrica com 80 de brilho e 50 de contraste é muito mais vivo e brilhante que o 24G2.

Cores no warm 50/50/50 não fica aquele avermelhado forçado.

Chego em casa e dá vontade de vender o 24G2 e pegar qualquer outro monitor do mercado.
As cores lavadas, enchavidas.

Fora que o perfil warm do meu é 38 red e nos outros não lembro.

Não é possível que o HDMI do 75hz emita uma imagem totalmente diferente do que um displayport do próprio monitor que uso em casa.

Comprei o de 24 dia 11/11 e usei por quase um mes e vendi, mas zero problemas. Comprei na Americanas.

Quando eu pego outros monitores, eu vejo como a qualidade desse AOC é tão baixa.

Peguei aqui no trabalho um AOC 24G2HE5 75hz IPS.
Mano, a qualidade de imagem desse monitor me faz sentir nojo do 24G2/BK

Muito mais nítido, definido, isso nas configurações de fábrica com 80 de brilho e 50 de contraste é muito mais vivo e brilhante que o 24G2.

Cores no warm 50/50/50 não fica aquele avermelhado forçado.

Chego em casa e dá vontade de vender o 24G2 e pegar qualquer outro monitor do mercado.
As cores lavadas, enchavidas.

Fora que o perfil warm do meu é 38 red e nos outros não lembro.

Não é possível que o HDMI do 75hz emita uma imagem totalmente diferente do que um displayport do próprio monitor que uso em casa.
Não tenho essa impressão. E olha que meu último monitor era um Dell Ultrasharp IPS que agora está com minha filha. Prefiro a imagem geral do AOC. Isso sem falar na diferença absurda entre 60Hz e 144Hz.

Comprei 3 de 27" (Março/Abril/Maio), todos na Magalu. Uso basicamente por umas 8 horas diárias e zero problemas até agora.

Não tenho essa impressão. E olha que meu último monitor era um Dell Ultrasharp IPS que agora está com minha filha. Prefiro a imagem geral do AOC. Isso sem falar na diferença absurda entre 60Hz e 144Hz.
Sério?
Como o seu ta configurado?
Pelo amor de Deus, ainda não achei uma configuração que preste
Ta usando o displayport dele??

Tem + de um ano que comprei o 24G2/BK, sempre usei ele com os cabos originais (que veio junto do monitor) e hoje limpando o setup eu percebi que o cabo de força do monitor estava "estourado" de um lado, a entrada do monitor estava em perfeito estado e o monitor funcionando normal, pelo visto dei sorte demais de perceber antes de alguma desgraça acontecer.

Após pesquisar um pouco, o motivo do cabo ter zoado aparentemente foi por ser um cabo vagabundo, vou ter que comprar outro agora.

Última edição:
Acabei de pegar o 27G2 na amazon por R$ 1599,90.

É o mesmo monitor, só que maior certo?

É um bom monitor... estou com ele a alguns meses e gosto bastante.... realmente os botoes sao chatinhos de mexer, mas tem a opcao de fazer ajustes via software...

Última edição:
Como está sendo a experiência? Veio com dead pixels ou algum problema?
Acabei cancelando a compra, minha VGA morreu antes do monitor chegar hauahuahauah, ia ficar inútil 144hz numa GTX 950

Chegou hoje meu 27G2. Por enquanto gostando bastante. Não notei defeito algum (dead pixel, vazamento de luz, nada). Espero que continue assim.

Estou aprendendo a configurar ainda. Overdrive compensa mexer ou deixo desligado? Se devo ligar, uso no forte ou outra configuração?

Edit: falei cedo demais. Tem dois vazamentos de luz na parte de baixo. Um maior do lado esquerdo e outro menor do lado direito.

Só dá pra ver quando a tela fica preta no local (carregamento do Windows, jogos escuros etc). Tanto que demorei um pouco pra perceber. No uso normal do PC vai me atrapalhar pouco, acho.

Fora que se eu pedir pra trocar pode vir outro com defeito pior.

Vou observar melhor nos próximos dias pra ver se vejo mais coisas. :notsure:

Última edição:
Gostaria de compartilhar algo importante com proprietários destes monitores AOC Hero 24G2 - G2BK - 27G2 todos de 144Hz.
O meu era um 24G2/BK, durou apenas 1 ano e 8 meses, e o uso não foi intenso.
Apareceu erro nas linhas horizontais na parte inferior da tela, e ao procurar informações na internet e sites como o Reclame Aqui, existem diversos compradores que ficaram na mão com estes produtos, alguns perderam o monitor com pouco mais de um ano.
Os problemas são sempre os mesmos e a AOC dá respostas genéricas quando questionada, o que caracteriza problemas no projeto do produto.
Em resumo, fiquei na mão e a troca da tela custa R$1.500,00 para o monitor 24G2 e R$1.800.00 para o monitor 27G2, portanto, perdi o produto e fiquei um prejuízo monstro.
Olhando fóruns nos EUA e outros locais onde versões desta linha foram vendidas, as reclamações são as mesmas, problemas diversificados na tela, com muita incidência de defeitos nas linhas horizontais.
Se você é proprietário destes monitores, esteja avisado da baixíssima durabilidade destes produtos.
Fiquei tão decepcionado que a partir de hoje está boicotado AOC na minha casa.

Gostaria de compartilhar algo importante com proprietários destes monitores AOC Hero 24G2 - G2BK - 27G2 todos de 144Hz.
O meu era um 24G2/BK, durou apenas 1 ano e 8 meses, e o uso não foi intenso.
Apareceu erro nas linhas horizontais na parte inferior da tela, e ao procurar informações na internet e sites como o Reclame Aqui, existem diversos compradores que ficaram na mão com estes produtos, alguns perderam o monitor com pouco mais de um ano.
Os problemas são sempre os mesmos e a AOC dá respostas genéricas quando questionada, o que caracteriza problemas no projeto do produto.
Em resumo, fiquei na mão e a troca da tela custa R$1.500,00 para o monitor 24G2 e R$1.800.00 para o monitor 27G2, portanto, perdi o produto e fiquei um prejuízo monstro.
Olhando fóruns nos EUA e outros locais onde versões desta linha foram vendidas, as reclamações são as mesmas, problemas diversificados na tela, com muita incidência de defeitos nas linhas horizontais.
Se você é proprietário destes monitores, esteja avisado da baixíssima durabilidade destes produtos.
Fiquei tão decepcionado que a partir de hoje está boicotado AOC na minha casa.

Provavelmente deve usar o mesmo painel de alguns ASUS que dão exatamente os mesmos problemas de linhas horizontais na parte inferior da tela, principalmente em locais com clima mais fresco. Eu tenho o 27G2 também, mas atualmente deixo ele como reserva.

Users who are viewing this thread

Voltar