• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Caraca galera, acho que eu e alguns outros ai fomos privilegiados, pois não veio nada no meu nada mesmo, graças a Deus.
 
Chegou o meu de 27" hoje, paguei caro na kabum, já chegou com 2 dead pixels, ambos verdes, ambos nas extremidades direita e esquerda do monitor.
Não encontrei nenhuma dessas sujeiras que os outros relataram.

Os dead pixels no meu não incomodam, só aparecem em fundo branco ou verde, quando o fundo é branco dificilmente dá pra perceber como podem ver nas fotos.
Claro que não é normal um monitor vir com tantos dead pixels de fábrica, isso indica que tem algum problema no controle de qualidade da AOC.

A imagem do monitor é linda, painel IPS não decepciona, estava usando um Samsung 144hz 24" C24FG70 e a imagem do IPS é superior, o contraste do outro monitor VA chega a ser irrelevante pra mim.

Pretendo ficar com ele se não aparecer mais dead pixels pois a qualidade de imagem é simplesmente fantástica, pretendia vender o Samsung mas vou deixar ele guardado caso eu decida retornar o AOC.


Vídeo: https://a.pomf.cat/hswjqk.mp4
 
Última edição:
Chegou o meu de 27" hoje, paguei caro na kabum, já chegou com 2 dead pixels, ambos verdes, ambos nas extremidades direita e esquerda do monitor.
Não encontrei nenhuma dessas sujeiras que os outros relataram.

Os dead pixels no meu não incomodam, só aparecem em fundo branco ou verde, quando o fundo é branco dificilmente dá pra perceber como podem ver nas fotos.
Claro que não é normal um monitor vir com tantos dead pixels de fábrica, isso indica que tem algum problema no controle de qualidade da AOC.

A imagem do monitor é linda, painel IPS não decepciona, estava usando um Samsung 144hz 24" C24FG70 e a imagem do IPS é superior, o contraste do outro monitor VA chega a ser irrelevante pra mim.

Pretendo ficar com ele se não aparecer mais dead pixels pois a qualidade de imagem é simplesmente fantástica, pretendia vender o Samsung mas vou deixar ele guardado caso eu decida retornar o AOC.


Vídeo: https://a.pomf.cat/hswjqk.mp4

também ficarei com meu, ontem jogando R6 não dá nem pra notar. O meu aqui parece ser mais uma sujeira do que deadpixel.
 
Acho que eles pegaram um lote ruim, que até sujo o monitor está vindo.
Eu não tenho do que reclamar, 100% satisfeito.

Aqui tbm não, tudo em perfeita ordem.
 
Boa noite pessoal. Pelos relatos não vale a pena comprar esse monitor então ne?
muitos problemas com dead pixel
 
São ''problemas'' entre aspas né. Para alguns incomoda, para outros nem tanto.
vc acha que 3 dead pixel como falam ai incomodam tanto?
eu nunca tive monitor com isso eu acho, se tive nao lembro
eu acho esse monitor mt bonito
tem um no mercado livre que porra, é o unico ips com esse preço no mercado
 
  • Curtir
Reações: TG
é o unico ips com esse preço no mercado
Na verdade são os primeiros IPS 144hz com esse preço no mercado, também tem o ASUS VP249QGR, as outras alternativas são somente TN e VA.
Provavelmente virão novos modelos de outras fabricantes usando esse mesmo painel IPS, dizem por aí que a china começou a fazer painéis de baixíssimo custo e tá vendendo eles feito água no mercado de LCDs, não duvido que esses painéis IPS já sejam parte dessa nova onda.
 
vc acha que 3 dead pixel como falam ai incomodam tanto?
eu nunca tive monitor com isso eu acho, se tive nao lembro
eu acho esse monitor mt bonito
tem um no mercado livre que porra, é o unico ips com esse preço no mercado

Putz esse preço do ML tá salgado hein, 1650 sem contar o frete? Acho que eu não pagaria...
Vou ser feliz com o meu MAG241C painel VA, prefiro isso do que um IPS com dead pixel. Espero não me arrepender.
 
Putz esse preço do ML tá salgado hein, 1650 sem contar o frete? Acho que eu não pagaria...
Vou ser feliz com o meu MAG241C painel VA, prefiro isso do que um IPS com dead pixel. Espero não me arrepender.
eu pensei isso tbm
pegar um produto e ja vim com defeito é foda
vou ver se acho um com preço melhor
 
vc acha que 3 dead pixel como falam ai incomodam tanto?
eu nunca tive monitor com isso eu acho, se tive nao lembro
eu acho esse monitor mt bonito
tem um no mercado livre que porra, é o unico ips com esse preço no mercado

depende muito, o meu veio apenas com 1 "deadpixel", parece mais uma sujeirinha.
Mas foi só no primeiro dia mesmo, se você não focar nele, não percebe fácil.
 
ia pegar esse porem o monitor subiu absurdamente ai peguei um aoc g2460 caso o preço fique na casa dos 1500 ( antes era mais barato ) eu pego e vendo esse meu.
 
ia pegar esse porem o monitor subiu absurdamente ai peguei um aoc g2460 caso o preço fique na casa dos 1500 ( antes era mais barato ) eu pego e vendo esse meu.

Vdd vi o de 27 e esta saindo a 2400 bolsonaros, wtf.
 
Ganhei mais um dead pixel e um stuck pixel, vou pedir meu dinheiro de volta!

putz... gostaria de poder fazer o mesmo. quanto ao processo de troca, vou dar entrada junto ao juizado especial pois até onde sei eles são obrigados a trocar, de acordo com o código de defesa do consumidor, mesmo que seja apenas um pixel.
 
putz... gostaria de poder fazer o mesmo. quanto ao processo de troca, vou dar entrada junto ao juizado especial pois até onde sei eles são obrigados a trocar, de acordo com o código de defesa do consumidor, mesmo que seja apenas um pixel.

A ISO 13406-2 define a quantidade aceitável de pixels defeituosos com base na classe e resolução nativa da tela, se não me engano em uma tela 1920x1080 são até 4 dead pixels e 10 sub pixels, então se tiver menos que isso geralmente nenhuma empresa vai querer trocar por julgar estar seguindo uma norma internacional de padronização.

O CDC garante sim a troca caso o produto apresente qualquer falha, mas é algo que com certeza a maioria não faz por conta do tempo e transtorno que isso leva, pois você vai primeiro ter que procurar a empresa e esperar um retorno negativo dela antes de sair acionando a justiça e depois tem todo o tempo da justiça até que saia uma decisão e o prazo de execução. Fora que neste caso você ainda corre o risco de ou receber outro produto com o mesmo problema ou a empresa simplesmente devolver seu dinheiro e você só ter perdido tempo "a toa". Estamos falando de pelo menos 90 dias em tempos normais, com a COVID fica pior ainda.

Particularmente se estiver dentro da ISO eu não perderia tempo, mas isso vai de cada um, o importante é que todos saibam seu direito.
 
Última edição:
No geral, monitor ta bem caro agora. Se conseguir segurar um pouco, dá pra aguardar alguma promoção boa

Peguei esse Samsung que hoje achei um preço bom: https://www.submarino.com.br/produt...wafiliados&franq=AFL-03-162623&opn=AFLNOVOSUB
Cara, ta parecendo uma boa opção. Pena que é curvo e tem 4ms de resposta. Será que muda muita coisa pro do tópico? O preço está tentador desse Samsung

-- Edit

Acabei de ver que esse samsung é VA... :/ Queria um IPS
 
Última edição:
A ISO 13406-2 define a quantidade aceitável de pixels defeituosos com base na classe e resolução nativa da tela, se não me engano em uma tela 1920x1080 são até 4 dead pixels e 10 sub pixels, então se tiver menos que isso geralmente nenhuma empresa vai querer trocar por julgar estar seguindo uma norma internacional de padronização.

O CDC garante sim a troca caso o produto apresente qualquer falha, mas é algo que com certeza a maioria não faz por conta do tempo e transtorno que isso leva, pois você vai primeiro ter que procurar a empresa e esperar um retorno negativo dela antes de sair acionando a justiça e depois tem todo o tempo da justiça até que saia uma decisão e o prazo de execução. Fora que neste caso você ainda corre o risco de ou receber outro produto com o mesmo problema ou a empresa simplesmente devolver seu dinheiro e você só ter perdido tempo "a toa". Estamos falando de pelo menos 90 dias em tempos normais, com a COVID fica pior ainda.

Particularmente se estiver dentro da ISO eu não perderia tempo, mas isso vai de cada um, o importante é que todos saibam seu direito.

entendo que possa demorar, mas mesmo assim vou seguir em frente. eu já entrei em contato com a empresa, que já se negou a efetuar a troca, informando que o máximo que eu poderia fazer era levar em uma autorizada para uma avaliação. se devolverem o dinheiro, pra mim, melhor ainda. a única coisa que da pra ter certeza de todo esse processo é: AOC, nunca mais, nem de graça.
 
Por isso eu disse, o importante é todos sabermos nossos direitos ;)

Enfim, o meu acabou de chegar, sem pixels defeituosos. Estava usando um Dell U2414H, que também é IPS, então em termos de imagem não vai mudar nada que seja perceptível, de noite testo jogando no PC, finalmente entro pro time dos 144Hz :D
 
Gente, vcs não vão acreditar, kkkkk.
Eu pedi o MAG241C da Pichau, como falei aqui, acho que acabou o estoque deles do monitor e eles me mandaram um MAG27C, ou seja, ganhei um monitor de 27'' com mais ou menos as mesmas especificações.
Curvo também, 144HZ, só que 27 polegadas e 1080P, ah, e a altura é ajustável, tem tilt, swivel, etc...
De cara achei que me dei bem, e estou feliz, o único ponto negativo é que não estou conseguindo configurar o G-SYNC nele, como eu havia conseguido no AOC 24G2/BK pelo painel de controle da Nvidia... Vamos ver se consigo resolver isso no futuro trocando a minha placa por alguma AMD da próxima gen, porque o freesync esse monitor tem.

E livre de dead pixels! O painel é VA mas acho que foi uma troca que compensou no fim...

Edit: Consegui ligar o G-SYNC!
 
Última edição:
Promoção na MagaLu pessoal!


de R$ 2.499,00
por R$1.614,05à vista(5% de desconto)
ou R$ 1.699,00 em 10x de R$ 169,90 sem juros

Entrega em até dois dias 😵😵

(não tenho permissão para criar tópico no "FOR SALE")
 
Promoção na MagaLu pessoal!


de R$ 2.499,00
por R$1.614,05à vista(5% de desconto)
ou R$ 1.699,00 em 10x de R$ 169,90 sem juros

Entrega em até dois dias 😵😵

(não tenho permissão para criar tópico no "FOR SALE")

esgotou em segundos, socorro kkkkk
 
Promoção na MagaLu pessoal!


de R$ 2.499,00
por R$1.614,05à vista(5% de desconto)
ou R$ 1.699,00 em 10x de R$ 169,90 sem juros

Entrega em até dois dias 😵😵

(não tenho permissão para criar tópico no "FOR SALE")

Lançaram o de 24" a esse preço agora hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo