• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Você tem certeza que é DP? Porque eu pensei que os meus fossem, mas eles não estão pretos, então não chegam a ser DP.
Acabei de verificar melhor e consegui corrigir 2 que eram SP, que consegui corrigir apertando de leve na tela. Permanecem 4 DP, entretanto tenho minhas dúvidas quanto ao que são. Digo isso porque 2 são muito marcados na tela, enquanto os outros 2 são bem menos perceptíveis.
 
Alguém comprou esse monitor na Pichau e se arrependeu da compra conseguiu devolver sem problema?

Pensando em comprar mas se vier com dead/stuck pixel vou querer devolver.
 
Alguém comprou esse monitor na Pichau e se arrependeu da compra conseguiu devolver sem problema?

Pensando em comprar mas se vier com dead/stuck pixel vou querer devolver.
Eu consegui mas é um processo demorado, pq estavam sem monitor para troca eles aguardaram até o ultimo dia do prazo para resolver, e decidiram me dar em credito o valor pago no monitor mas eu consegui o reembolso falando com eles.
 
sehloco, tava pensando em pegar esse monitor mas eh tanta reclamacao q desisti....

ficar na sorte de vim com ou sem deadpixel e stuckpixel, ai nao vem, mas depois de 1-3-6 meses aparece iai como fica ?

to fora, boa sorte pra voces durante o 1 ano de garantia e depois tambem kkkkkkkkkkk, ninguem merece jogar com pontos de cores X no monitor.
 
Pessoal, peguei 3 desses para usar com simulador de corrida. Os meus não vieram com nenhum tipo de defeito, mas tem um lance que não estou conseguindo resolver. Eles são freesync, mas compatíveis com gsync, apesar do painel da nVidia dizer que não. Quando ativo gsync em um deles, mesmo com os 3 ligados, o gsync funciona perfeitamente. O problema é que, para funcionarem como uma tela só em 5760x1080, tenho que ativar o nvidia surround e aí o gsync não funciona mais. Procurando na internet, vi que aqueles monitores gsync de verdade funcionam bem mesmo em surround. Alguma sugestão de como resolver isso ou como contornar, pelo menos? A VGA segura bem os 3, mas quando tem algumas quedas de fps de 144 para 80, por exemplo, cria um stuttering e um lag desgraçados. Aí ativo o vsync e fica tudo bem, mas nem medi o input lag porque deve ser bem alto. Será que a melhor solução será limitar os fps pelo rivatuner?
 
Me ajudem,
AOC Hero 24G2/BK ou o Acer Nitro XZ242Q ?
 
comprei o de 27 na americanas, e veio com a tela arranhada na parte de cima. sera que era produto devolvido?
O de vocês veio com a parte de baixo da base meio arranhada?
O monitor não veio com deadpixels e é fabricado em junho/20
 
Achei normal vendo de todos os ângulos.
Engraçado que eu vejo pouca gente falando disso, mas na época do lançamento, o r/monitors tava cheio de gente que trocou por causa disso, dizendo que era quase nível TN e tal, então achei estranho que reviews mais recentes e mais compradores não falam sobre o assunto.

Eu vou ficar de olho nos preços, e parar de recomendar, pq era praticamente o único monitor que eu andava recomendando faz alguns meses.
 
Bom, lá vai o relato de quem comprou no final de março (antes dessa loucura da pandemia):

Eu estava convencido em comprar um Dell 24'' com resolução 2K. Mas antes de fechar de vez a compra, resolvi dar uma passada na Kabum e ver o que poderia ter por lá. Foi assim que eu descobri o 24G2/BK. O fato de ser IPS e 144hz me chamou mais atenção do que a alta resolução do monitor que estava propenso a comprar. Procurei por reviews e achei o do Hardware Unboxed recomendando ele. Acho que ai foi meu fator de decisão de compra. Paguei os mesmos 1.3k que pagaria no Dell, pra ter um IPS com menor tempo de resposta e alta taxa de atualização (fora o G-Sync).

Desde lá até o presente dia, não tenho o que me queixar. Felizmente, não fui presenteado com nenhum dead ou stuck pixel. Percebi um leve backlight bleeding na parte superior esquerda, mas é visível somente quando a tela esta totalmente preta e eu considero algo esperado de um painel LED. Uso monitor de frente, e considero que ele tem bons ângulos de visão para os movimentos que realizo no dia-a-dia. Esse monitor revelou-se ser muito versátil, seja para trabalhar com videos (por conta da sua calibração de fabrica) como para jogar. Em condições normais, é o monitor que eu indicaria para qualquer pessoa. Mas depois dos relatos de problemas no painel e os preços salgados dessa pandemia, creio que tive sorte em pegar um exemplar dos primeiros lotes.

Vamos ver como a AOC e revendedoras se posicionam quanto aos problemas narrados. Vou acompanhar também, porque nunca se sabe o dia de amanhã...
 
Galera, acreditam que ainda vale apena insistir no de 27 ? Ou é melhor procurar outras opções no mercado ? Pretendo trocar brevemente o meu monitor atual, mas fiquei com receio de pegar este da AOC por conta das reclamações...
 
Apareceu o primeiro stuck pixel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Apareceu o primeiro stuck pixel

ALELUIA IRMÃOS!!!

Tenho um monitor 27G2 100% perfeito. o stuck pixel sumiu. Depois de muita massagem e de deixar o monitor descansar por 20 horas o pixel está pleno novamente!
 
Alguém poderia me ajudar? Acabei de receber meu 27G2/BK, coloquei o cabo Display Port que vem junto, porém nas opções da nvidia ele não me dá a opção 144hz, apenas 120hz. Alguma dica como arrumar este problema? Já baixei o driver do monitor no site da AOC
 
Alguém poderia me ajudar? Acabei de receber meu 27G2/BK, coloquei o cabo Display Port que vem junto, porém nas opções da nvidia ele não me dá a opção 144hz, apenas 120hz. Alguma dica como arrumar este problema? Já baixei o driver do monitor no site da AOC

Atualiza o driver da placa de vídeo.
 
Alguém poderia me ajudar? Acabei de receber meu 27G2/BK, coloquei o cabo Display Port que vem junto, porém nas opções da nvidia ele não me dá a opção 144hz, apenas 120hz. Alguma dica como arrumar este problema? Já baixei o driver do monitor no site da AOC

1) Settings

2) System

3) Display

4) Advanced Display Settings

5) Display Adapter Properties for Display

6) Monitor

7) Screen refresh rate
 
ALELUIA IRMÃOS!!!

Tenho um monitor 27G2 100% perfeito. o stuck pixel sumiu. Depois de muita massagem e de deixar o monitor descansar por 20 horas o pixel está pleno novamente!
Como assim “depois de muita massagem”?
 
Acabo de ser informado pela fast shop que na segunda quinzena de agosto terão reposição do monitor. Acham que é uma boa oportunidade para trocar, já que talvez venha um lote sem defeitos?
 
Última edição:
Acabo de ser informado pela fast shop que na segunda quinzena de agosto terão reposição do monitor. Acham que é uma boa oportunidade para trocar, já que talvez venha um lote sem defeitos?
Teve gente aqui com monitor de Fevereiro/2020 com dead ou stuck, não me lembro. Acredito que seja problema no display que a AOC usa mesmo, será que chegaram display novos e essa reposição já foi fabricada com eles?
 
Tenho receio de vir um monitor com dead pixel bem no meio da tela e daí não ter mais no estoque para reposição. É um risco real.
 
Tentei ir de Asus que tem o mesmo painel, também com dead pixel.
Entre esse e os das AOC já peguei 4 monitores, todos com DP. Desisto de painel de IPS aqui no Brasil, devem estar mandando o lixo que sobra de outros mercados pra cá.
Agora preciso decidir entre TN e VA, alguem recomenda algum?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo