Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Recebi o meu hoje de 24 pol com 3 dp. Meu primeiro monitor de 144hz. A principio isso incomoda quando a tela esta clara.. em tons escuros nao e perceptivel. Em jogos como cs go vc nem repara nisso. Minha unica preocupacao e que aumente o numero desses pixels com o tempo de uso e dificulta a troca. Alguem que tenha algum dp aumentou esse numero com o tempo de uso?
 
Poutz, eu tb vi umas reclamações com o QLED, parece que todo concorrento do AOC hero g2 tem problemas... Será que não tem algum bom 144hz TN que se equipare a um painel de IPS? Às vezes a gente tem que abrir mão, né :/

Dizem que os monitores TN da Dell são bem melhores que os TN "tradicionais", mas o modelo de 144hz que vi pela última vez estava em torno de R$ 1.500, muito caro. Eu fiquei antenado um tempo nesse mercado e na casa dos R$ 1.000 os únicos modelos que vi foram os Samsung RG50, FG73 e o Warrior Kai (remarcação do Sceptre C248B-144R), além é claro da promoção ultra relâmpago do 24G2 na Fast. Até uns R$ 1.300 eu arriscaria o AOC G2 em alguma loja do grupo B2W, como já explicaram a política de trocas é bem amigável.

Obrigado pelas informações amigo, mas em nenhum momento eu afirmei que era a Dell. Pode até ser que eu confundi com a própria AOC, mas não afirmei sobre nenhuma marca e deixei claro que cada uma tem sua política, sendo legal ou não.

Ah você esqueceu de citar um detalhe sobre a garantia de painel premium da Dell, tirada do mesmo lugar onde fez a citação:

"A Dell oferece uma Garantia de painel premium que garante que não haverá defeitos de "pixels brilhantes" nos monitores Dell UltraSharp, Professional e Alienware."

Não são todos os monitores dela com essa garantia, além da própria Dell considerar normal existirem pixels defeituosos:

"Durante o processo de fabricação do LCD, é normal que um ou mais subpixels se tornem fixos em um estado inalterável. Uma tela com 1 a 5 subpixels fixos é considerada normal e está de acordo com os padrões do setor."

Além disso a substituição será feita conforme vários critérios que a Dell estabelece de acordo com o tipo do monitor e ainda condiciona a números diferentes de stuck e dead pixels. O tópico é da AOC, mas vou deixar o link caso alguém tenha interesse em saber a política de pixels da Dell:


Você está certo, eles tem dois tipos de garantia diferentes. Mas parece que na prática isso só se aplica na linha básica, é possível encontrar muitos modelos com a tal garantia premium que não são dos modelos UltraSharp/Professional/Alienware.
 
Mano o número de pedidos de troca que eles estão recebendo não tá escrito hahaahah, o meu boletinho faturou hoje. Estava até pensando em revender, mas com essa loteria ai, vai dar uma dor de cabeça da nada!
 
vazamento de luz?

Então não entendo mto, mas não me parece vazamento de luz. Pq quando ele ta desligado tbm da pra ver essa diferenciação de cor na borda. Ele é no final da borda preta da tela, entre a tela e a borda de plastico então. Parece algum revestimento que veio faltando ou foi danificado.

1HVqsBX.png


PS: Ele ta desligado nessa foto.

Reparei isso também, esse negócio parecendo uma cola, não sei se é normal.

Uhmmm, assim ele é bem detalhe. Vou esperar pra ver se aparece algum DP ou SP pra compensar a troca. No momento vou ficar com ele assim mesmo
 
Dizem que os monitores TN da Dell são bem melhores que os TN "tradicionais", mas o modelo de 144hz que vi pela última vez estava em torno de R$ 1.500, muito caro. Eu fiquei antenado um tempo nesse mercado e na casa dos R$ 1.000 os únicos modelos que vi foram os Samsung RG50, FG73 e o Warrior Kai (remarcação do Sceptre C248B-144R), além é claro da promoção ultra relâmpago do 24G2 na Fast. Até uns R$ 1.300 eu arriscaria o AOC G2 em alguma loja do grupo B2W, como já explicaram a política de trocas é bem amigável.



Você está certo, eles tem dois tipos de garantia diferentes. Mas parece que na prática isso só se aplica na linha básica, é possível encontrar muitos modelos com a tal garantia premium que não são dos modelos UltraSharp/Professional/Alienware.


até uns 1.700, qual opção tu acha legal? digo, 1700 real, não monitor de 1300 que tá por 1700 agora, ahhah
 
Então não entendo mto, mas não me parece vazamento de luz. Pq quando ele ta desligado tbm da pra ver essa diferenciação de cor na borda. Ele é no final da borda preta da tela, entre a tela e a borda de plastico então. Parece algum revestimento que veio faltando ou foi danificado.

1HVqsBX.png


PS: Ele ta desligado nessa foto.

Uhmmm, assim ele é bem detalhe. Vou esperar pra ver se aparece algum DP ou SP pra compensar a troca. No momento vou ficar com ele assim mesmo
Da a impressão que é um "defeito", essa parte deveria estar para dentro do acabamento ali da borda

Mano o número de pedidos de troca que eles estão recebendo não tá escrito hahaahah, o meu boletinho faturou hoje. Estava até pensando em revender, mas com essa loteria ai, vai dar uma dor de cabeça da nada!
Quem vai se danar nessa é a AOC, pois essas devoluções vão tudo retornar para eles.

até uns 1.700, qual opção tu acha legal? digo, 1700 real, não monitor de 1300 que tá por 1700 agora, ahhah
Faço precinho no meu LG 27", tela TN, 240hz, 1ms :haha:
 
até uns 1.700, qual opção tu acha legal? digo, 1700 real, não monitor de 1300 que tá por 1700 agora, ahhah

Esse valor é quase de monitor 240hz. Se o seu foco for 24" 144hz, eu ficaria de olho nos modelos AOC 24G2 e Samsung C24RG50, são os que eu vi pelo menor preço, mas também tem o Acer XZ242Q, MSI MAG241, o Dell S2421HGF (TN), e se você não tiver receito da marca tem o (Multilaser) Warrior Kai, que é um Sceptre remarcado como falei antes.
 
Da a impressão que é um "defeito", essa parte deveria estar para dentro do acabamento ali da borda


Quem vai se danar nessa é a AOC, pois essas devoluções vão tudo retornar para eles.


Faço precinho no meu LG 27", tela TN, 240hz, 1ms :haha:

hahah, poutz, até valeria a pena mas 240hz é de mais pra mim

Esse valor é quase de monitor 240hz. Se o seu foco for 24" 144hz, eu ficaria de olho nos modelos AOC 24G2 e Samsung C24RG50, são os que eu vi pelo menor preço, mas também tem o Acer XZ242Q, MSI MAG241, o Dell S2421HGF (TN), e se você não tiver receito da marca tem o (Multilaser) Warrior Kai, que é um Sceptre remarcado como falei antes.

obg, meu foco é 144hz 24 ou 27 polegadas, não me importaria de pagar um pouquinho mais por um produto que pelo menos eu estivesse mais seguro de que não daria problema e que a garantia fosse melhor.
 
Pessoal, me foi oferecido a troca desse monitor por um Monitor 24” Samsung Gamer Curvo QLED
Vocês trocariam? Ele é VA, e não IPS.
 
Eu desisti do meu, nem irei ir retirar mais na loja, já até vou solicitar o estorno pelo site. Fui buscar hoje na loja física da Magalu e o shopping já havia fechado, sendo que informara que o horário de funcionamento da loja era até as 19:00. Quem sabe é um sinal pra não pegar mesmo.

Puto por ter perdido tempo e estresse no trânsito.

Vou em algum outro, talvez o 34"UW da LG
 
hmmmm, caso dê tudo errado, alguma recomendação de um 27 pol IPS 60-75hz? uma tristeza esses relatos, eu só queria um monitorzinho bom sem ter dor de cabeça
 
Peguei o meu 27G2 na pichau, chegou na segunda feira depois do almoço, ainda não liguei no pc pq eu comprei um pc novo e ainda não chegou, mas liguei no ps4, estou há praticamente 3 dias direto jogando e nenhum problema, monitor tá em perfeita condição, sem nenhum pixel defeituoso, acabamento perfeito, veio muito bem embalado, veio com todos os cabos certinho.
To achando a imagem muito linda, só não tive chance ainda de testar o 144hz.
 
o meu 24g2 que peguei da Amazon chegou ontem, quando liguei notei de cara dois pontos pretos, pensei que fossem dead pixels, pelo visto eram stuck pixel, pois depois de rodar aqueles videos de "dead/stuck pixel fix" eles ficavam mudando de posição e com umas leves massageadas saíram, no momento está sem problemas, imagem excepcional.
 
o meu 24g2 que peguei da Amazon chegou ontem, quando liguei notei de cara dois pontos pretos, pensei que fossem dead pixels, pelo visto eram stuck pixel, pois depois de rodar aqueles videos de "dead/stuck pixel fix" eles ficavam mudando de posição e com umas leves massageadas saíram, no momento está sem problemas, imagem excepcional.
Pode passa a ferramenta por gentileza. Recebi hj e ta com 2 dp
 
vê aí se dá certo, as vezes pode ser stuck pixel.

Usei a ferramenta e nao removeu, tentei massagear os pixels e tb nao sumiram. A principio eles nao me incomodam, mas o medo e que aparecam mais. Alguma recomendacao, sera que devo trocar antes do prazo de 7 dias?
 
Usei a ferramenta e nao removeu, tentei massagear os pixels e tb nao sumiram. A principio eles nao me incomodam, mas o medo e que aparecam mais. Alguma recomendacao, sera que devo trocar antes do prazo de 7 dias?

Seu caso talvez seja semelhante ao meu. Recebi com 1 stuck pixel e deixei um vídeo desse rodando por 12 horas, tentei "massagear" e não resolveu. Estava em dúvida em continuar com ele ou trocar, no dia que voltou ao estoque do Submarino eu pedi a troca e ver se dou sorte com o próximo.
 
Estava em duvida em pegar esse monitor a AOC ou o ASUS VP249QGR, mas pelo tanto de reclamação que vi desse monitor da AOC sobre DEAD PIXEL, fica complicado decidir por ele.
 
Estava em duvida em pegar esse monitor a AOC ou o ASUS VP249QGR, mas pelo tanto de reclamação que vi desse monitor da AOC sobre DEAD PIXEL, fica complicado decidir por ele.
Estou com 2 deadpixels. Mas, sinceramente, eles sao tao pequenos que no uso rotineiro imperceptiveis. Se o seu foco for edicao de imagens etc recomendo nao comprar. Optei por nao devolver, pois e uma loteria e poderia vir com mais deadpixels que este, o que ja seria um problema maior. Se durante o um ano de garantia aparecer mais que 4 deadpixels ai sim irei pensar na troca pois a garantia cobre isso.
 
Galera chegou o meu de 27" da shoptime, de cara ja reparei um trem estranho no lado equerdo dele. Normal isso? Só fica evidente quando olha de lado, de frente n aparece.


Meu 27G2 também tem essa paradinha ae, derrepente é normal. Essas bordas (frameless) não exibem imagem de qualquer forma, não sei se seria algo tão preocupante. E pelo que to vendo essa parada no meu está praticamente no mesmo local que o seu, talvez um pouquinho mais pra cima na minha unidade.
 
Última edição:
Meu 27G2 também tem essa paradinha ae, derrepente é normal. Essas bordas (frameless) não exibem imagem de qualquer forma, não sei se seria algo tão preocupante. E pelo que to vendo essa parada no meu está praticamente no mesmo local que o seu, talvez um pouquinho mais pra cima na minha unidade.

Pode ser, como eu n li nada aqui achei q era um defeito, dai tava esperando um entendedor falar algo xD Pq chega a parecer uma conexão do lcd que as vezes não ficou coberta direito xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo