Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Eu tô sem PC por que ele quebrou mas eu tenho 2 monitores aqui.

É um LG Ultrawide (2560x1080) que tem cores excelentes mas é 60hz, comprei a uns anos por 700 reais numa promoção muito boa, é meu principal.

E tenho um monitor secundário da Samsung 16:10, 1920x1200, valeria a pena vender os 2 pra pegar um desses de 27polegadas? No site Brasiltronic tá 1700 reais, um preço bom pra um monitor nessa pegada.

Eu amo monitor duplo e amo meu Ultrawide só que pra jogos as vezes tem uns problemas de suporte e ele não é curvo nem nada disso, eu consigo vender ele por 700 reais fácil na nossa economia e ele tá novo, mas fico na dúvida se vale a pena sair de duplo monitor por 144hz
 
Tava pensando em pegar esse monitor pra substituir minha tv que uso no Pc. Acham uma boa? Tv que uso atualmente: Samsung 43mu6100

Se você quer se manter jogando em TVs, ai precisa pegar uma que suporte HDMI 2.1 ou que suporte VRR (Variable Refresh Rate / FreeSync / Adaptive Sync), porém esteja ciente de que a frequência máxima suportada por elas (até presente momento) é de 120Hz. Futuramente quando amadurecer o HDMI 2.1 talvez tenha modelos de TV que suportem 240Hz + VRR em 1080p mas acho improvável das fabricantes disponibilizarem isso.
 
@lionel sanchies a minha ideia era ir pro monitor mesmo. Acha que compensa ou melhor partir pra outra tv mesmo?

Ai é questão pessoal. TVs com 10ms de input lag em 60Hz, fazem 5ms em 120Hz, que já é o que os monitores gamer fazem em sua maioria e abaixo disso (5ms) dificilmente tu vai sentir diferença nos comandos (seja controle, mouse ou teclado) agora visualmente (fadiga ocular menor), quanto mais alto a frequência, melhor.

Também tem a questão financeira. Antes da pandemia mesmo, se achava TVs de 55" com FreeSync e 120Hz por 2200 reais, o modelo no qual me refiro é a Samsung Q60 de 2019, pois a Q60 modelo 2020, retiraram o FreeSync dela.

Se tiver muito ansioso vá de monitor ao menos para fazer placeholder até chegar as novas TVs.
 
@lionel sanchies o único ips é o vp249qgr né? É compatível com o g-sync da NVidia?

Os dois ASUS que citei são. Qualquer monitor FreeSync é compatível com G-Sync desde que ofereça DisplayPort e que você esteja usando pelo menos uma GTX 1050 ou melhor.

Os que levam o selo G-Sync Compatible são os que oferecem a melhor qualidade possível em um monitor sem módulo proprietário e overdrive variável.

(Nível 3) G-Sync Ultimate = Monitor VRR de alta qualidade + módulo proprietário atualizado com suporte a HDR + overdrive variável + wide color gamut
(Nivel 2) G-Sync = Monitor VRR de alta qualidade + módulo proprietário + overdrive variável
(Nivel 1) G-Sync Compatible = Monitor VRR de alta qualidade (alguns possuem HDR e overdrive dinâmico)

(Nivel 3) FreeSync Premium Pro = Monitor VRR + 120Hz ou mais + LFC + HDR + wide color gamut (alguns possuem overdrive dinâmico)
(Nivel 2) FreeSync Premium = Monitor VRR + 120Hz ou mais + LFC (alguns possuem HDR e overdrive dinâmico)
(Nivel 1) FreeSync = Monitor VRR

A grosso modo G-Sync Compatible = FreeSync Premium
 
Última edição:
Aproveitando as dúvidas @lionel sanchies , esse monitor tem alguma calibragem pra usufruir o máximo dele? Tem algum site que tenha a calibragem certinha?

Qual deles ? Geralmente essas coisas eu olho em canais conhecidos no Youtube ou o site do RTINGs, em último caso eu uso o gosto pessoal. Eu mesmo sempre jogo em "modo leitura" devido ao tempo que passo jogando, sacrifico um pouco as cores em troca de menos fadiga ocular.
 
É que eu fico cismado com a galera falando que não tem pixel defeituoso nos monitores, minha impressão é que elas simplesmente não descobriram ainda, haha. Eu tenho 5 dias pra decidir aqui, mas eu descobri por acaso, depois de enfiar o olho no monitor, não dá pra ver a olho nu.
Negativo. Estou há 40 dias com o meu, testo quase todos os dias e não tem nenhum dead nem stuck pixel.
 
Galera seguinte, tenho um notebook com uma 1050TI e sem displayport, ou seja caso eu compre esse monitor de 24" e utilize ele pelo hdmi o g-sync compatible não vai funcionar correto?

E caso não funcione qual seria a diferença de usar o monitor sem o sync, se tiver um vídeo pra mandar da diferença ou se for só questão de config mesmo de não ter o desempenho e tal que daí no caso teria que ir pro de 27" não é?
 
Galera seguinte, tenho um notebook com uma 1050TI e sem displayport, ou seja caso eu compre esse monitor de 24" e utilize ele pelo hdmi o g-sync compatible não vai funcionar correto?

E caso não funcione qual seria a diferença de usar o monitor sem o sync, se tiver um vídeo pra mandar da diferença ou se for só questão de config mesmo de não ter o desempenho e tal que daí no caso teria que ir pro de 27" não é?

Sim, só vai funcionar se ligar via DisplayPort.

FreeSync via HDMI neste monitor, somente com placa AMD ou Xbox.



Só ignorar a parte do vídeo que faz propaganda do módulo proprietário.
 
Depois de 3 tentativas com o 27', os dois primeiros na B2W e o último no Carrefour, desisto. O monitor é top, boas imagens, bons ajustes, realmente faz diferença nos jogos. A tela de 27' pra uso até uns 60 a 80 cm leva a notar as fontes pixeladas, mas nada que, na minha opinião, chega a incomodar muito.

Mas... stuck pixel nos 3 monitores. O primeiro, entregue e vendido pela Americanas, não tinha nada nos 3 primeiros dias, daí foi aparecer um stuck pixel azul na parte superior direita, a meio caminho da borda e do centro da tela. Pouco tempo depois apareceu um vermelho mais pra parte inferior direita. Embalei e devolvi.
O segundo, de um mktp dentro da B2W, quando recebi a caixa notei claramente que era um produto reembalado. De todo jeito, testei... logo que liguei, dei de cara com um stuck pixel azul mais pro centro da tela e outro vermelho mais pra parte inferior direita, além de um detalhe no canto superior esquerdo, que parecia um risco ou um fio de cabelo dentro da tela. Reembalei e devolvi.
O terceiro, vendido e entregue pelo Carrefour, logo que liguei já vi um bendito pixel azul quase no meio da tela - impossível ignorar. Além disso, essa unidade veio com bastante IPS glow do lado inferior direito, algo que não dá pra deixar de notar no uso cotidiano. E Carrefour é canseira pra devolução e estorno, lá vamos nós...

Agora, nem que aparecesse uma unidade íntegra pegaria esse trem. Vai dar problema cedo ou tarde com a maioria.

Estou vendo de pegar o LG 27GL650F 27'. Alguém sabe me dizer se terei G-Sync com ele numa GTX 1650?
 
Depois de 3 tentativas com o 27', os dois primeiros na B2W e o último no Carrefour, desisto. O monitor é top, boas imagens, bons ajustes, realmente faz diferença nos jogos. A tela de 27' pra uso até uns 60 a 80 cm leva a notar as fontes pixeladas, mas nada que, na minha opinião, chega a incomodar muito.

Mas... stuck pixel nos 3 monitores. O primeiro, entregue e vendido pela Americanas, não tinha nada nos 3 primeiros dias, daí foi aparecer um stuck pixel azul na parte superior direita, a meio caminho da borda e do centro da tela. Pouco tempo depois apareceu um vermelho mais pra parte inferior direita. Embalei e devolvi.
O segundo, de um mktp dentro da B2W, quando recebi a caixa notei claramente que era um produto reembalado. De todo jeito, testei... logo que liguei, dei de cara com um stuck pixel azul mais pro centro da tela e outro vermelho mais pra parte inferior direita, além de um detalhe no canto superior esquerdo, que parecia um risco ou um fio de cabelo dentro da tela. Reembalei e devolvi.
O terceiro, vendido e entregue pelo Carrefour, logo que liguei já vi um bendito pixel azul quase no meio da tela - impossível ignorar. Além disso, essa unidade veio com bastante IPS glow do lado inferior direito, algo que não dá pra deixar de notar no uso cotidiano. E Carrefour é canseira pra devolução e estorno, lá vamos nós...

Agora, nem que aparecesse uma unidade íntegra pegaria esse trem. Vai dar problema cedo ou tarde com a maioria.

Estou vendo de pegar o LG 27GL650F 27'. Alguém sabe me dizer se terei G-Sync com ele numa GTX 1650?

Vai ter G-Sync sim, basta utilizar a conexão DisplayPort. E esse 27GL650 ainda consta na lista da NVIDIA, como um monitor VRR de boa qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo