Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lethalqt
  • Data de Início Data de Início
Pessoal... comprei um AOC Hero 24G2/BK por 1258 (com o frete) (loja q explode) e para variar... veio com deadpixel... confirmando a ***** do controle de qualidade Aoc face as centenas de relatos desse problema... Solicitei a devolucao do produto. Estou olhando outro monitor (ASUS TUF 23,8'' FULL HD 1MS 144HZ IPS, VG249Q) garantia de 3 anos... saindo por 1525 (com o frete - pombo). Tem a versão dele sem ajuste de altura (1435) que caso eu fosse gastar com um suporte vesa (150) sairia até mais caro que essa outra versão.
Ou ainda vale a pena arriscar em outro Aoc g2 (fiz um boleto a 1333,00 - magazine) ou Multilaser Warrior??

Pessoal... comprei um AOC Hero 24G2/BK por 1258 (com o frete) (loja q explode) e para variar... veio com deadpixel... confirmando a ***** do controle de qualidade Aoc face as centenas de relatos desse problema... Solicitei a devolucao do produto. Estou olhando outro monitor (ASUS TUF 23,8'' FULL HD 1MS 144HZ IPS, VG249Q) garantia de 3 anos... saindo por 1525 (com o frete - pombo). Tem a versão dele sem ajuste de altura (1435) que caso eu fosse gastar com um suporte vesa (150) sairia até mais caro que essa outra versão.
Ou ainda vale a pena arriscar em outro Aoc g2 (fiz um boleto a 1333,00 - magazine) ou Multilaser Warrior??

Se não me engano tem relato de um usuário informando que desistiu de pegar o 24g2 por causa da chance de Dead pixel, vai comprou o de 144hz ips da Asus que veio com Dead Pixel, meio que loteria, qualquer monitor pode vir com Dead pixel, porém realmente existe uma chance maior no da AOC.. sinceramente se está disposto a pagar mais, vai no monitor da Gigabyte 27" 144hz 1ms tem a venda na Pichau ta 1799,00, pelas especificações parece ser excelente.

Se não me engano tem relato de um usuário informando que desistiu de pegar o 24g2 por causa da chance de Dead pixel, vai comprou o de 144hz ips da Asus que veio com Dead Pixel, meio que loteria, qualquer monitor pode vir com Dead pixel, porém realmente existe uma chance maior no da AOC.. sinceramente se está disposto a pagar mais, vai no monitor da Gigabyte 27" 144hz 1ms tem a venda na Pichau ta 1799,00, pelas especificações parece ser excelente.

24 pol já está no limite. Orçamento está estourando nos 1500.
Esse asus achei poucos relatos de dead. Mas também tem. Queria ler os comentários de alguém que o use.

Galera eu troquei de VGA,usava um 1060 e passei a usar uma 2060 Super,eu desinstalei os drivers com o DDU,e instalei os novos,porém agora não aparece a opção de menu do "painel de controle da Nvidia" para ativar o G-sync.
Estou usando o cabo DisplayPort o mesmo que eu usava na 1060, e que aparecia a opção do G-sync.
Alguém passou por isso?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esquece pessoal estava fazer mer@@@ aqui.
Eu tinha desativado o G-sync no menu do monitor no dia que eu liguei o PS4 aqui nele..

Última edição:
Esse asus achei poucos relatos de dead. Mas também tem. Queria ler os comentários de alguém que o use.

Pelas especificações desse monitor Asus, acho que o painel é fabricado pela (Panda), mesma fabricante do painel do AOC Hero 24g2/ depois da uma olhada .. mesma taxa de brilho e etc, porém o controle de qualidade da Asus é bem melhor, porém ainda sim existe um risco .. sinceramente no seu caso, iria no Asus .. simplesmente pelo fato de possuir 3 anos de garantia.

Eu devolvi meu LG 27GL650F, a razão foram os pixels defeituosos que encontrei no canto inferior direito do monitor. Os DPs eram bem discretos mas, ainda sim, me sinto no direito de trocar por um melhor. O monitor tem cores bem bonitas e fidedignas, veio sem nenhum BLB, a uniformidade do preto e o IPS glow me incomodaram um pouco, mas isso é problema até nos alienware, haha. Recomendo, porém, não sei se eu sou azarado ou se eu tô exigindo demais do monitor, procurando por pixel defeituoso,

alguém aí recomenda ou tem alguma opinião acerca do samsung c24fg73?

Ele é meio problemático, sofre de flickering e o range do freesync é bem curto, como o colega acima disse. Veja esse review: https://www.displayninja.com/samsung-c24fg73-review/

Quando estava de olho em monitor 144hz pintou o "primo pobre" dele C24RG50 por R$ 1.040, peguei e tô gostando bastante. Os principais contras dele são: base simples e que ocupa bastante espaço na mesa, um pouco de ghosting (bem menos que o meu C24F390, mas ainda perceptível) e em situações de extrema flutuação de FPS ele apresenta o chamado freesync flickering (pelo que pesquisei isso é mais comum em painéis VA, mas também ocorre com IPS e TN).

Ele é meio problemático, sofre de flickering e o range do freesync é bem curto, como o colega acima disse. Veja esse review: https://www.displayninja.com/samsung-c24fg73-review/

Quando estava de olho em monitor 144hz pintou o "primo pobre" dele C24RG50 por R$ 1.040, peguei e tô gostando bastante. Os principais contras dele são: base simples e que ocupa bastante espaço na mesa, um pouco de ghosting (bem menos que o meu C24F390, mas ainda perceptível) e em situações de extrema flutuação de FPS ele apresenta o chamado freesync flickering (pelo que pesquisei isso é mais comum em painéis VA, mas também ocorre com IPS e TN).

Foi o motivo que dessa vez resolvi pegar um com selo "G-Sync Compatible", no caso do tópico o AOC 27G2, ele garante que não haverá problemas na hora de jogar, seja flickering, seja rastros. O pessoal tem medo do selo, por pensar que não vai ser compatível com as placas da AMD por causa da nomenclatura.

Mas deixei o Samsung C24FG73 aqui guardado em caso de urgência.

3rcbDHG.jpg

E aí galera beleza? adquiri um monitor desses nesta ultima promo do fastshop, mais não estou feliz com o resultado dele,
não sei se tem alguma configuração que não fiz, já habilitei o Freesync no software da AMD (RX 570 4gb), já coloquei em 144hz no painel de controle,
mais mesmo baixando tudo em gráficos e diminuindo a resolução no Apex Legends aparece que esta em quase 200fps mais não
vejo aquela fluidez nos movimentos, fica quase igual ao monitor phillips de 75hz que estava usando antes, será que tem algo que
eu possa fazer pra testar antes de devolver? enquanto estou nos 7 dias de prazo pra devolução. testei em outros jogos e a mesma coisa, e mesmo em videos
do netflix ou youtube não vejo os videos fluídos como geralmente se nota nesses equipamentos. Qualquer ajuda é bem vinda!

E aí galera beleza? adquiri um monitor desses nesta ultima promo do fastshop, mais não estou feliz com o resultado dele,
não sei se tem alguma configuração que não fiz, já habilitei o Freesync no software da AMD (RX 570 4gb), já coloquei em 144hz no painel de controle,
mais mesmo baixando tudo em gráficos e diminuindo a resolução no Apex Legends aparece que esta em quase 200fps mais não
vejo aquela fluidez nos movimentos, fica quase igual ao monitor phillips de 75hz que estava usando antes, será que tem algo que
eu possa fazer pra testar antes de devolver? enquanto estou nos 7 dias de prazo pra devolução. testei em outros jogos e a mesma coisa, e mesmo em videos
do netflix ou youtube não vejo os videos fluídos como geralmente se nota nesses equipamentos. Qualquer ajuda é bem vinda!

Cara tem alguma coisa de errado, pois a diferença de 75hz para 144hz é absurda, te recomendo fazer o seguinte, da aquela formatava básica, instala tudo do zero atualiza os drivers e refaça os testes .. eu mesmo sai de um monitor de 75hz para o 24g2, dai depois fui testar em outro monitor de 75hz e simplesmente não consegui jogar, a diferença é absurda. Outra coisa que você pode fazer, é colocar o Overdrive no máximo, eu uso isso melhora o tempo de resposta do monitor.

Cara eu vim aqui pra falar que o meu que comprei na fastshop pela mesma promoção chegou e veio com um deadpixel, mas o mais engraçado é que eu também to com a mesma dúvida que você, não consigo ver fluidez, no início achei que poderia ser config, mas ja fiz todas as configurações, setei os 144hz no painel avançado e tudo. Porém to com a mesma sensação, não vejo fluidez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém puder dá uma luz pra gente aí porque eu realmente não consigo ver diferença do meu 60hz pra esse 144hz novo, sera que tá faltando um sharingan hahah

Última edição:
Cara tem alguma coisa de errado, pois a diferença de 75hz para 144hz é absurda, te recomendo fazer o seguinte, da aquela formatava básica, instala tudo do zero atualiza os drivers e refaça os testes .. eu mesmo sai de um monitor de 75hz para o 24g2, dai depois fui testar em outro monitor de 75hz e simplesmente não consegui jogar, a diferença é absurda. Outra coisa que você pode fazer, é colocar o Overdrive no máximo, eu uso isso melhora o tempo de resposta do monitor.
Vou tentar aqui, tomara que seja erro meu, mais ainda bem que tem mais um aqui pra provar que não estou doido kkkk

Vou tentar aqui, tomara que seja erro meu, mais ainda bem que tem mais um aqui pra provar que não estou doido kkkk

Cuidado que se o overdrive tiver no máximo, o ghosting aumenta, o overdrive não deve ter tanto a ver aí. Eu mesmo saí de um 60hz pra um 144hz e não tão impressionado igual algumas pessoas ficam. Claro, pra mim a sensação foi de que o game tinha tomado vida e tava se movimento em tempo real, hahah, mesmo assim eu não achei grande coisa. O 144hz deveria vir fluido com as configs de fábrica, então, se tu tá sentindo zero aumento de fluidez do refresh rate, tu pode fazer um daqueles testes online de refresh rate (https://www.testufo.com/), ou trocar.

Pelo visto eu dei sorte comprei o meu e está 100%

O meu da promoção da fast chegou hj a noite, não abri ainda, estou com medo hahah, amanhã posto aqui o resultado..

Para comparação, uso 2 monitores no Pc, um Benq 27 144hz e um Dell 22 fhd 75.. e eu uso o meu Benq com strobe light bem pesado, que deixa mais fluido, porém, cansa rápido..

Formatei e reinstalei tudo de novo, drivers, jogos... mais continua igual, pena que não estou com o monitor de 75 aqui senão ia ligar junto pra comprar,
porque não estou vendo diferença. será que pode ser defeito de fabrica? e ai compensa trocar ou devolver e comprar outro modelo?

Formatei e reinstalei tudo de novo, drivers, jogos... mais continua igual, pena que não estou com o monitor de 75 aqui senão ia ligar junto pra comprar,
porque não estou vendo diferença. será que pode ser defeito de fabrica? e ai compensa trocar ou devolver e comprar outro modelo?

Você tem certeza que o jogo está rodando em 144Hz ? Não basta colocar no painel de controle nem no desktop. O jogo precisa suportar os 144Hz. Acontece muito das pessoas configurarem tudo certinho, mas o jogo de alguma forma, força a rodar em 60Hz, o que acaba perdendo efeito do FreeSync e experienciar essas anomalias. Além disso tem que limitar o framerate para no máximo 140fps.

Última edição:
Você tem certeza que o jogo está rodando em 144Hz ? Não basta colocar no painel de controle nem no desktop. O jogo precisa suportar os 144Hz. Acontece muito das pessoas configurarem tudo certinho, mas o jogo de alguma forma, força a rodar em 60Hz, o que acaba perdendo efeito do FreeSync e experenciar essas anomalias. Além disso tem que limitar o framerate para no máximo 140fps.

é isso mesmo, primeiro tu tem que habilitar nas configurações de exibição se já não estiver habilitado, depois tu tem que jogar algo que empurre os 144 fps e depois se certificar que não tem nenhum vsync no jogo capando pra 60, ou 75 fps, etc

Resolvi arriacar e peguei um G2Hero de 24 na kabum ( 1300 com frete). Acredito que chegue hoje.
Se chegar mais tarde volto aqui pra dar o relato.

O meu chegou da fastshop, fiz todos testes de dead pixel, varias vezes, nao consegui achar 1..

Calibrei o monitor conforme um review que tem por ai, deixei o Gsync ligado, de fato é fluído sim, o meu Benq 27 TN é mais rapido, mas é sacanagem comparar, e o Benq perde feio nas cores..

Pra quem vem de 27" acha estranho 24.. porem, a imagem fica bem mais bonita por conta da densidade de pixels..

Pelo preço ta bem aprovado, mas pretendo vender os 2 monitores pra pegar um WQHD 144..

Tive sorte na loteria dos paineis.

O meu chegou da fastshop, fiz todos testes de dead pixel, varias vezes, nao consegui achar 1..

Calibrei o monitor conforme um review que tem por ai, deixei o Gsync ligado, de fato é fluído sim, o meu Benq 27 TN é mais rapido, mas é sacanagem comparar, e o Benq perde feio nas cores..

Pra quem vem de 27" acha estranho 24.. porem, a imagem fica bem mais bonita por conta da densidade de pixels..

Pelo preço ta bem aprovado, mas pretendo vender os 2 monitores pra pegar um WQHD 144..

Tive sorte na loteria dos paineis.
To querendo comprar tb pra substituir meu g2460pf que nunca me deu trabalho nenhum! É mais um capricho e tb pq vou passar de 1 p/ 2 monitores, entao eu compraria dois… mas e o medo?! :nooo:

Users who are viewing this thread

Voltar