Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lethalqt
  • Data de Início Data de Início
Boa noite rapaziada. Hoje é meu segundo dia e dps de me esforçar muito consegui encontrar um DP ou SP (não sei) Na cor branca ele fica verde, na vermelha - preto, amarelo - verde,
Porém eu só consigo ver isso nesses sites com testes. Usando o monitor normal e jogando não consigo ver nada. Tenha até segunda que completariam os 7 dias. O DP está em uma posição que não me incomoda em nada. Na parte SUPERIOR DIREITA do monitor... Bem próximo ao botão de minimizar o nagevador.
Minha câmera do celular está ruim, porém irei tentar enviar uma imagem.
Dito isso gostaria de saber a opinião dos senhores. Estou pensando em realizar diversos testes até quinta/sexta feira. Não apresentando mais nenhum dp ou sp irei ficar com ele.

Não sei se tem problema enviar o link de outro site com as imagens mas se tiver só avisar que eu apago!
Fotos:

Na foto parece estar bem marcado mas é pq tirei beem de perto. Eu só consigo ver se colocar naqueles sites tudo branco e olhar a cerca de 20cm da tela
Mesma coisa aqui.. Só q to com o monitor a 6 meses, a uns 30 dias atrás apareceu um SP do lado esquerdo. Mesma coisa do seu.. No vermelho fica preto e no branco fica verde bem clarinho.. Particularmente não me incomoda em nada, mas fico preocupado em com o tempo ir aparecendo outros

Depois de ler todo o tópico resolvi arriscar e comprei. Chegou no sábado. Comprei na Magazine Luiza pois disseram aqui que o processo de troca/devolução deles é bom e agradeço demais essa dica. Hoje apareceu um stuck pixel verde enorme (seriam vários?) na parte superior da tela. Já reembalei e pedi a devolução. Vou procurar algo mais confiável - comprei pelo custo benefício e pensando futuramente em montar um PC Gamer, porém hoje eu jogo no PS4 mesmo apenas (60 fps) e meu foco é produtividade e edição de fotografia... Não vou ficar me estressando mais procurando algum monitor IPS de 144Hz abaixo dos R$ 1500,00, meu orçamento. Pensando seriamente em pegar um ultrasharp da Dell mesmo e é isso aí. Triste.

Depois de ler todo o tópico resolvi arriscar e comprei. Chegou no sábado. Comprei na Magazine Luiza pois disseram aqui que o processo de troca/devolução deles é bom e agradeço demais essa dica. Hoje apareceu um stuck pixel verde enorme (seriam vários?) na parte superior da tela. Já reembalei e pedi a devolução. Vou procurar algo mais confiável - comprei pelo custo benefício e pensando futuramente em montar um PC Gamer, porém hoje eu jogo no PS4 mesmo apenas (60 fps) e meu foco é produtividade e edição de fotografia... Não vou ficar me estressando mais procurando algum monitor IPS de 144Hz abaixo dos R$ 1500,00, meu orçamento. Pensando seriamente em pegar um ultrasharp da Dell mesmo e é isso aí. Triste.

Estou aguardando o estorno do meu (loja q explode).
Controle de qualidade zero desse monitor. Deadpixel na Alta!
Comprei agora o Asus VG249Q que é bem parecido. Torcer para vir certo.

vibes positivas aí glr.... 🤞🤞🤞

mq4qL21.jpg

Estou aguardando o estorno do meu (loja q explode).
Controle de qualidade zero desse monitor. Deadpixel na Alta!
Comprei agora o Asus VG249Q que é bem parecido. Torcer para vir certo.

Chegando da uma opinião sobre, queria ir no AOC, mas to pensando em ir nesse da Asus por ter 3 anos de garantia e ter menos relatos de problemas.

vibes positivas aí glr.... 🤞🤞🤞

mq4qL21.jpg
Estou esperando 2 também, tenho que torcer duas vezes, pelos pixels e para casar as cores com um que já tenho rsrs

Tenho dois ips antigos aqui mesmo modelo de meses diferentes que não casam de forma alguma...

Bom, to testando e acho que ganhei na loteria!! os meus dois estão zerados! Nenhum DP nem SP 🙌🙌🙌🙌

Mas hoje é o dia 1 né, então vou monitorando....

Impressoes:

- meu primeiro monitor IPS, cores MUITO superiores ao meu G2460PF (TN)
- nao gostei das configuraçoes de cor da primeira página, sou mais temp fria, coloquei modo 'Normal' e deu bom demais (isso é opiniao pessoal, varia de cada um)
- backlight: um dos monitores tem um pouco no canto inferior direito, mas só a tela completamente preta e luz ambiente desligada que aparece -- nao me incomoda em nada
- botoes do menu (que reclamaram) - pra mim tanto faz, nao vou ficar mexendo com frequência
- cores ligeiramente diferentes mesmo estando na mesma configuração.... nao é tanto um problema em si (pra mim), mas vou ter que ficar brincando até alinhar os dois
- a única coisa que está me intrigando é que se eu ativo somente um dos dois monitores por vez, a frequência fica em 144Hz cravado, tanto no cabo HDMI quanto no DP (um em cada), mas quando eu ligo os dois simultaneamente, um dos monitores cai pra 60Hz e nao me deixa mudar de jeito nenhum... e esse é o que está com o cabo DP... alguém já viu isso? (GTX 1060 3gb, HDMI 2.0b) EDIT: Não sei o que eu fiz mas corrigiu kkkkk agora to com 144Hz nos dois

Estou esperando 2 também, tenho que torcer duas vezes, pelos pixels e para casar as cores com um que já tenho rsrs

Tenho dois ips antigos aqui mesmo modelo de meses diferentes que não casam de forma alguma...
Comprou na amazon tb? eu dei uma boa olhada na embalagem e parecia que era zerado, não tinha sinal de reembalamento nem uso nas peças...

tomara que dê tdo bem com os seus tb!!

Última edição:
Bom, to testando e acho que ganhei na loteria!! os meus dois estão zerados! Nenhum DP nem SP 🙌🙌🙌🙌

Impressoes:

- nao gostei das configuraçoes de cor da primeira página, sou mais temp fria, coloquei modo 'Normal' e deu bom demais (isso é opiniao pessoal, varia de cada um)
- backlight: um dos monitores tem um pouco no canto inferior direito, mas só a tela completamente preta e luz ambiente desligada que aparece -- nao me incomoda em nada
- botoes do menu (que reclamaram) - pra mim tanto faz, nao vou ficar mexendo com frequência
- cores ligeiramente diferentes mesmo estando na mesma configuração.... nao é tanto um problema em si (pra mim), mas vou ter que ficar brincando até alinhar os dois
- a única coisa que está me intrigando é que se eu ativo somente um dos dois monitores por vez, a frequência fica em 144Hz cravado, tanto no cabo HDMI quanto no DP (um em cada), mas quando eu ligo os dois simultaneamente, um dos monitores cai pra 60Hz e nao me deixa mudar de jeito nenhum... e esse é o que está com o cabo DP... alguém já viu isso? (GTX 1060 3gb, HDMI 2.0b) EDIT: Não sei o que eu fiz mas corrigiu kkkkk agora to com 144Hz nos dois

Comprou na amazon tb? eu dei uma boa olhada na embalagem e parecia que era zerado, não tinha sinal de reembalamento nem uso nas peças...

Sim, eu até que postei a promoção lá no For Sale.

Então os seus estão perfeitos?

Impressoes:

Chegaram, instalados e perfeitos e os 3 com as cores batendo pelo que vi até agora!

Alguém já acionou o RMA da AOC? Hoje reparei em mais um pixel problemático. Não chegam a ser pretos, parecem opacos apenas. Mas é o segundo que aparece em 1 mês e já me deixou bastante nervoso. Estou pensando em acionar o RMA, mas quero saber se alguém tem experiências para me contar, se teve alguma dor de cabeça ou se resolveram de boa e rapidamente.

Pessoal, vale a pena sair de um benq xl2420T para este monitor?
estou bastante tentado a pega-lo ainda mais pelo preço.
meu benq está perfeito, mas queria um com um melhor painel e menos tempo de resposta.
Dizem que o benq antigo tem mais ghosts que os novos

Sim, eu até que postei a promoção lá no For Sale.

Então os seus estão perfeitos?
top, segundo dia sem nenhum defeito aparente

Pessoal, vale a pena sair de um benq xl2420T para este monitor?
estou bastante tentado a pega-lo ainda mais pelo preço.
meu benq está perfeito, mas queria um com um melhor painel e menos tempo de resposta.
Dizem que o benq antigo tem mais ghosts que os novos
era meu caso tb, peguei por capricho.... na vdd ja ia adicionar um segundo monitor, aí comprei 2 iguais e vou vender o antigo

top, segundo dia sem nenhum defeito aparente

era meu caso tb, peguei por capricho.... na vdd ja ia adicionar um segundo monitor, aí comprei 2 iguais e vou vender o antigo

E ai, o que achou, muita diferença para seu monitor antigo??

Devo comprar na amazon e pagar 1600 nele, melhor do que comprar no girafas, kabum e afins...
Amazon é bem mais confiável em questão de RMA

Eu to pensando em pegar um desse, mas vendo o tópico aqui acho que vou me limitar as ofertas da amazon, fast ou b2w. A Kabum é bem zoada pra devolução né?

Vou refazer meu comentário.

Olhando com mais calma 1 tem um pixel preto no canto da tela, não me atrapalha, tive um lg por muitos anos assim e era no meio da tela, não sabia nem o que era isso, na época até pensei que era sujeira (muitos anos atrás)

Um a cor é um pouco mais avermelhada que os outros dois.

Um eu já tenho a alguns meses e dois são novos, os dois novos que relatei a cima.

Vou refazer meu comentário.

Olhando com mais calma 1 tem um pixel preto no canto da tela, não me atrapalha.

Um a cor é um pouco mais avermelhada que os outros dois.

Um eu já tenho a alguns meses e dois são novos, os dois novos que relatei a cima.

Meu benq já tem uns bons anos sem nenhum problema
parece que saiu da loja hoje..
To com receio de pegar esse monitor e to com o orçamento nessa faixa de preço, 1600 reais.
To optando pela amazon por conta do RMA mas tenho receio de não durar como o benq :(

Tenho um Benq xl2720z e comprei um 24g2, em termos de cores é bem diferente, mas o Benq é mais rapido e o painel tn não reflete como o IPS..

Se os 2 são 24" compensa sim a troca, agora do 27 pra 24 achei bem ruim..

Tô pensando em vender os 2 e pegar um Samsung g7..

Tenho um Benq xl2720z e comprei um 24g2, em termos de cores é bem diferente, mas o Benq é mais rapido e o painel tn não reflete como o IPS..

Se os 2 são 24" compensa sim a troca, agora do 27 pra 24 achei bem ruim..

Tô pensando em vender os 2 e pegar um Samsung g7..

O 2720z é 144hz né?
O painel ja é mais atualizado que meu benq 2420t, é um dos primeiros 120hz do mercado

Esse 24g2 parece ser bem melhor em questão de fluidez e cores, eu já não assisto nada no benq por conta das cores feias e ai prefiro assistir na tv

Se acha que vale arriscar?

update pessoal: apareceu um pontinho brilhante em cada monitor aqui

mas era sujeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tive um mini infarto mas já passou
vlwflw

E ai, o que achou, muita diferença para seu monitor antigo??

Devo comprar na amazon e pagar 1600 nele, melhor do que comprar no girafas, kabum e afins...
Amazon é bem mais confiável em questão de RMA
Exatamente, manda bala na amazon que a tratativa com consumidor é outro nível, padrão americano mesmo...

em comparaçao, as cores do g2 sao bem mais vivas sim, mas o g1 na minha opinião já tinha uma tela e cores muito boas também, então teve diferença mas não foi um salto de fusca pra ferrari.... tá mais de porsche pra ferrari

mas eu to me acostumando ainda, nível de brilho e nitidez são ligeiramente diferentes... cansa o olho no começo

update pessoal: apareceu um pontinho brilhante em cada monitor aqui

mas era sujeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tive um mini infarto mas já passou
vlwflw

Exatamente, manda bala na amazon que a tratativa com consumidor é outro nível, padrão americano mesmo...

em comparaçao, as cores do g2 sao bem mais vivas sim, mas o g1 na minha opinião já tinha uma tela e cores muito boas também, então teve diferença mas não foi um salto de fusca pra ferrari.... tá mais de porsche pra ferrari

mas eu to me acostumando ainda, nível de brilho e nitidez são ligeiramente diferentes... cansa o olho no começo

Então, ja mandei bala ontem de madrugada mesmo e a amazon ja enviu. Outro nível
melhor pagar 1542 lá na amazon do que 1300 em loja de esquina e me ferrar depois

Olá, sou mais um que adquiriu na Amazon R$ 1.369,00 frete grátis (28/09).
O meu chegou ontem e não encontrei nenhum DP/SP. Há meses acompanhava o tópico e finalmente criei coragem.
IPS e 144hz é outra vida. Obrigado!

Users who are viewing this thread

Voltar