Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Configuração de cor pra mim e bem pessoal, eu mesmo tentei umas 300 e nada me agradou, então deixei no default mesmo, e tô a mais de 1 ano assim e tá perfeito, monitor pra mim e top demais, 0 problemas, CxB maravilhoso
Qual default que tá?
ja vi uns monitores que o default são as cores bem diferentes, tipo do cores quentes, frias, srgb
 
Qual default que tá?
ja vi uns monitores que o default são as cores bem diferentes, tipo do cores quentes, frias, srgb
Não tô em casa agora, as 18h eu chego e te mando o padrão que eu uso.
 
Eu uso um note legion 5i, tem diferença usar hdmi ou display port, nessa questão de cores?
 
Vi muitos relato sobre problemas de listras aparecendo depois de um tempo. (mas sei que muitos só falam do monitor quanto dá problema, porque pode ter muitas reclamações, mas em tipo 5% do total)

Quem tem ele mais de um ano aqui e não deu problema? (To pensando em pegar ele)
 
Vi muitos relato sobre problemas de listras aparecendo depois de um tempo. (mas sei que muitos só falam do monitor quanto dá problema, porque pode ter muitas reclamações, mas em tipo 5% do total)

Quem tem ele mais de um ano aqui e não deu problema? (To pensando em pegar ele)
Tenho o de 27" desde dezembro de 2021.
O meu tem vazamento de luz na lateral esquerda e na parte de cima do led de energia, só qnd a tela tá 100% escura que fica mais nítido, mas como uso só pra jogar e navegar na internet não me incomoda. fora isso tá perfeito.
 
Qual default que tá?
ja vi uns monitores que o default são as cores bem diferentes, tipo do cores quentes, frias, srgb
Ta ai.

Uso desse jeito, jogo muito de boas, pra mim e o ideal.
 
Boa noite pessoal. Estou para comprar um monitor novo e acabei encontrando esse modelo da AOC e vi muitas reclamações de Dead Pixel e etc. Como esta a usabilidade dele para mais de 1 ano? Meu medo é investir esse dinheiro em dois monitores de 24 polegadas e acabar perdendo ele depois de um tempo...
 
Boa noite pessoal. Estou para comprar um monitor novo e acabei encontrando esse modelo da AOC e vi muitas reclamações de Dead Pixel e etc. Como esta a usabilidade dele para mais de 1 ano? Meu medo é investir esse dinheiro em dois monitores de 24 polegadas e acabar perdendo ele depois de um tempo...
Tenho o AOC Hero 24" a quase 2 anos, 0 problemas, monitor muito bom.
 
Boa noite pessoal. Estou para comprar um monitor novo e acabei encontrando esse modelo da AOC e vi muitas reclamações de Dead Pixel e etc. Como esta a usabilidade dele para mais de 1 ano? Meu medo é investir esse dinheiro em dois monitores de 24 polegadas e acabar perdendo ele depois de um tempo...

Tenho o AOC Hero 24" a quase 2 anos, 0 problemas, monitor muito bom.

O meu fez 2 anos em abril. ZERO problemas.
 
Boa noite pessoal. Estou para comprar um monitor novo e acabei encontrando esse modelo da AOC e vi muitas reclamações de Dead Pixel e etc. Como esta a usabilidade dele para mais de 1 ano? Meu medo é investir esse dinheiro em dois monitores de 24 polegadas e acabar perdendo ele depois de um tempo...
O meu está para completar 1 ano de uso e está perfeito, zero dead pixel. Talvez tenham feito uma melhoria na fabricação nos painéis, pois realmente era um monitor que tinha muitos relatos.
 
Também tô querendo pegar um monitor desse e andei pesquisando bastante. Pelo que vi, teve um período que eles foram prejudicados em razão da pandemia, o que levou eles a trabalharem inclusive com dois fornecedores diferentes de painel. Mas atualmente, eles estão apenas com o fornecedor original, o mesmo do lançamento. (https://tftcentral.co.uk/news/aoc-i...the-panel-change-for-the-24g2u-gaming-monitor)

Acredito que os problemas relatados podem ter se relacionado a isso, por isso vou comprar, tô só esperando aparecer uma promo boa 😁
 
O meu está para completar 1 ano de uso e está perfeito, zero dead pixel. Talvez tenham feito uma melhoria na fabricação nos painéis, pois realmente era um monitor que tinha muitos relatos.
O meu 0 deadpixel também
Porém não acho nenhuma calibração decente :(

Sempre acho as cores horrorosas
 
Vi muitos relato sobre problemas de listras aparecendo depois de um tempo. (mas sei que muitos só falam do monitor quanto dá problema, porque pode ter muitas reclamações, mas em tipo 5% do total)

Quem tem ele mais de um ano aqui e não deu problema? (To pensando em pegar ele)

Boa noite pessoal. Estou para comprar um monitor novo e acabei encontrando esse modelo da AOC e vi muitas reclamações de Dead Pixel e etc. Como esta a usabilidade dele para mais de 1 ano? Meu medo é investir esse dinheiro em dois monitores de 24 polegadas e acabar perdendo ele depois de um tempo...
Tô com o de 24 polegadas desde o lançamento. Nunca tive nenhum problema, tudo certo!
 
os dois Monitores 24G2 que a magazine Luiza me enviou vieram com defeitos.
não da para confiar na AOC
 
Última edição:
Comprei o meu pela Magazine Luiza, o medo de vir com problema ou aparecer depois de meses/anos é grande, com vários relatos na internet, quando chegar eu volto com o feedback

Relaxa pois isso pode acontecer com monitor de qualquer fabricante, por exemplo hoje recebi meu Asus tuf vg259qm 24.5" 280hz ips gsync monitor high end, e adivinha ? veio com um stuck pixel do lado esquerdo ... e esse foi o segundo monitor da asus que compro com problema, o outro veio com 3 dead pixel, então assim que receber verifica, se encontrar e tiver te atrapalhando, devolve e pega o dinheiro de volta, você tem 7 dias para pensar, e é exatamente o que vou fazer a respeito.
 
Reviver um pouco esse tópico.

Recentemente comprei um AOC também, peguei o 27G2, tudo uma maravilha, gravei vídeo de unboxing, fui editar o vídeo apareceu dois stuck pixel, isso já no dia que recebi, dia 19 de julho, comecei a correr atrás de devolver, duas vezes indo nos correios e eles sem sistema para envios, nisso tirei o monitor da caixa para testar umas coisas e um dos SP sumiu, mas o outro ficou.

Entrei em contato com a loja e vou devolver, infelizmente não apareceu pra mim a opção de trocar, só devolução e reembolso, vou ter que pegar isso e segurar o dinheiro por um tempo até poder comprar outro, pois não tenho como juntar tanto dinheiro de uma vez só, já que não trabalho.

Estou testando umas coisas que vi na internet que diz fixar o pixel de novo, mas não funcionou nada até agora, e não estou fazendo nada que envolva mexer fisicamente no monitor, pois se tem a garantia da loja, é melhor não fazer, se ocasionar danos ao produto perde a garantia da loja e ai já era, quase 1500 para ficar com algo com defeito.

O meu ficou um stuck pixel meio verde/azul, perceptivel em alguns momentos, e quase que no meio da tela.
 
Pessoal, já tenho esse monitor a algum tempo e até então 0 reclamações, mas eu tinha uma gtx970.
Comprei uma rtx2060 recentemente e ao ligar o gsync no monitor e aplicar as configs no paine da nvidia, enquanto estou jogando (lost ark no momento) parece que o jogo fica "piscando".
Não sei bem explicar o que é mas parece que as sombras piscam, ou ate de loading msm do jogo pisca. Só acontece enquanto jogo.
Alguém sabe oque é isso, e se é possivel resolver?

PS: Não vi perdas significativas em deixar o g-sync inativo, mas sei lá né, se tem é pra usar, então queria tentar resolverl.
Valeu!
 
Pessoal, já tenho esse monitor a algum tempo e até então 0 reclamações, mas eu tinha uma gtx970.
Comprei uma rtx2060 recentemente e ao ligar o gsync no monitor e aplicar as configs no paine da nvidia, enquanto estou jogando (lost ark no momento) parece que o jogo fica "piscando".
Não sei bem explicar o que é mas parece que as sombras piscam, ou ate de loading msm do jogo pisca. Só acontece enquanto jogo.
Alguém sabe oque é isso, e se é possivel resolver?

PS: Não vi perdas significativas em deixar o g-sync inativo, mas sei lá né, se tem é pra usar, então queria tentar resolverl.
Valeu!
Atualizou o driver?
Caso tenha atualizado, utilizou o DDU?
 
Pelo o que eu vi a AOC substituiu o painel do 24G2 por um com menos brilho e contraste pior, depois eles fizeram uma nota dizendo que voltariam a utilizar o painel original.

Vocês chegaram a ver isso? Sabem se os que estão sendo vendidos atualmente aqui no Brasil possuem o painel original? Tem uns vídeos mostrando como descobrir qual painel o seu 24G2 tem.
 
Relaxa pois isso pode acontecer com monitor de qualquer fabricante, por exemplo hoje recebi meu Asus tuf vg259qm 24.5" 280hz ips gsync monitor high end, e adivinha ? veio com um stuck pixel do lado esquerdo ... e esse foi o segundo monitor da asus que compro com problema, o outro veio com 3 dead pixel, então assim que receber verifica, se encontrar e tiver te atrapalhando, devolve e pega o dinheiro de volta, você tem 7 dias para pensar, e é exatamente o que vou fazer a respeito.
Também comprei um Asus, veio com dead pixel e vazamento de Luz, sem falar que as cores eram horríveis, nem parecia um monitor IPS, devolvi essa bomba sem pensar duas vezes, era o modelo VG2791QR.

Aí peguei um LG GN600 ips, é outro patamar de qualidade e cores vivas, melhor monitor que já tive ( ainda foi quase mil reais mais barato que o Asus)
 
Comprei um AOC Hero Z 24'.

Por enquanto ele está ligado em no pc por um cabo hdmi 2.0.

Surgiu algumas dúvidas:

1 - Como ligar o g-sync? No software da Nvidia não habilitou tal opção.
2 - Uso mouse da logitech G305, as vezes o mouse trava do nada, o engraçado que o mouse para mas o sistema não está travado. Abrir o Logitech G HUB e as vezes quando o mouse trave, o app mostra o mouse como inativo. Como nunca tive problema desse tipo com esse mouse, poderia ser por causa que o monitor está em FHD, 240hz pelo HDMI?
3 - Última questão, tem algum site que ajude a configurar ele?

Valeu!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo