[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

e ai negada, nenhuma dica nova de calibração? vi que muita gente tem comprado ele.
 
Onde vcs verificam onde o monitor está? O meu ainda está aguardando NF e não aparece nenhuma outra informação no site da Americanas.

Entra no chat da Dell, informa numero do pedido e alguns dados que eles vão pedir pra confirmar. Aí eles te dão numero de cliente e número do pedido pra acessar pelo site da Dell. Pelo chat conseguem te informar tb onde tá o seu pedido no momento.
 
Onde vcs verificam onde o monitor está? O meu ainda está aguardando NF e não aparece nenhuma outra informação no site da Americanas.

Chat da DELL
 
Amanhã chega o meu. Estou feliz pq no meu caso o trambolho do C24Fg70 vai sair da mesa e finalmente vou poder colocar o suporte vesa por aqui.
 
MEU DEUS, essa transportadora tá me tirando
 
Chegou!
Preciso configurar e depois vai ficar 0 bala.
 
Quem comprou na Submarino e Americanas e já recebeu pretende estender a garantia? O meu comprado dia 12/06 provavelmente chegará amanhã...
 
Quem comprou na Submarino e Americanas e já recebeu pretende estender a garantia? O meu comprado dia 12/06 provavelmente chegará amanhã...

amigo!! vou pegar o gancho da sua postagem e perguntar sobre uma dúvida que tenho!
é possível estender a garantia após a compra?
 
Olá à todos!

Meu monitor chegou ontem, apenas tive tempo de conferir se estava tudo certo.

Se possível, por favor, vocês poderiam instruir-me à respeito do que devo fazer para melhor configurá-lo, assim como o que devo testar para ver se não tem algo muito fora do normal (vazamento etc.)?

Ademais, se possível, por favor, recomendem-me algum alto falante (se possível, sem fio e bem discreto) com um bom custo-benefício. (Estou em constante busca, mas não consigo chegar à um veredito, por isso, peço-lhes ajuda.)

Muito obrigado pela ajuda, atenção e disposição de todos.
Peço desculpas por qualquer incômodo.

Tenham todos um excelente dia e uma ótima semana! :)
 
Última edição:
Quem comprou na Submarino e Americanas e já recebeu pretende estender a garantia? O meu comprado dia 12/06 provavelmente chegará amanhã...

amigo!! vou pegar o gancho da sua postagem e perguntar sobre uma dúvida que tenho!
é possível estender a garantia após a compra?
Ao longo do tópico (páginas anteriores) um colega confirmou que é possível sim, mas talvez seja mais conveniente entrar em contato com o chat da Dell para verificar a viabilidade e também os valores.

Aproveitem para registrar o produto de vocês no site da Dell também, caso não seja automatizado pela compra em outro local. Lá informa a garantia restante e tudo mais.

Devo pensar mais seriamente sobre isso nos últimos 6 ou 12 meses de garantia do meu que vai até 03/2022.
 
Chegou meu cabo display port aqui, rodando em 155hz com freesync (em nvidia). Pro freesync/gsync tem alguma coisa a se configurar a mais além da seção dele no Nvidia Control Panel? Vsync tem que deixar habilitado/desabilitado nos jogos ou indiferente?
 
Galera meu monitor chegou ontem, achei as cores incríveis , veio sem dead pixel ( pelo menos não vi nenhum, e nem vou procurar), e apenas com 1 leve backlight bleed na parte horizontal superior quase imperceptível.

Porém estou com 1 problema, como minha placa de vídeo é uma RX580 geralmente eu rodo dota 2 ( na faixa de 144fps +), porém jogos mais pesados eu costumo rodar na faixa de 30~60fps nessa resolução de 1440p. Aí que tá o problema, quando estou nessa faixa baixa de fps, eu noto uns microstutters coisa que antes não acontecia com meu velho monitor de 60hz, já tentei desabilitar o freesync e também fixar o fps tipo em 30 ou 40, vale ressaltar que quando ocorre esses microstutters não há queda de fps. Estou pensando em comprar um cabo displayport para testar depois... ( já testei com outro cabo hdmi sem ser o que veio, e deu no mesmo)

EDIT: agora comecou dar uns flashs na tela meio que pisca tudo branco e volta bem rápido, ou minha GPU resolveu falecer assim que peguei o monitor, que eu acho muito difícil ser, ou é algo nele =(.
 
Última edição:
Chegou o bixão.
Fiquei impressionado com as cores e meio decepcionado com o branco/cinza.

Depois de um tempo calibrando melhorou, diminui o gamma, o brilho e ajustei as cores.
Mas mesmo assim eu ainda preferiria se conseguisse uma imagem mais fria, ainda estou achando meio amarelado/quente.

Jogar em 100+ fps com freesync foi incrível. Como eu nunca tive essa experiência só agora entendi porque nunca consegui jogar de sniper em nenhum jogo competitivo. Testei o Apex e o jogo ficou muito melhor com o freesync funcionando perfeitamente sem stutter e sem tearing.

Vou colocar algumas fotos dele do lado do meu antigo Dell S2340L que é IPS e foi minha referência pelos últimos 6 anos.

Não deu pra pegar com a câmera do celular, mas o color banding nos cinzas é bem forte quando comparado com o IPS.

C4UfwR1.jpg


gjnmhdM.jpg


PQjhtrr.jpg


rKg1sYX.jpg
 
Última edição:
Olá à todos!

Meu monitor chegou ontem, apenas tive tempo de conferir se estava tudo certo.

Se possível, por favor, vocês poderiam instruir-me à respeito do que devo fazer para melhor configurá-lo, assim como o que devo testar para ver se não tem algo muito fora do normal (vazamento etc.)?

Ademais, se possível, por favor, recomendem-me algum alto falante (se possível, sem fio e bem discreto) com um bom custo-benefício. (Estou em constante busca, mas não consigo chegar à um veredito, por isso, peço-lhes ajuda.)

Muito obrigado pela ajuda, atenção e disposição de todos.
Peço desculpas por qualquer incômodo.

Tenham todos um excelente dia e uma ótima semana! :)

Você vai encontrar uma boa configuração de cores para ele na seção Optimal OSD Settings deste link: https://pcmonitors.info/reviews/dell-s2719dgf/

Em seguida, eles citam o ICC Profile que fizeram e lá mesmo tem um tuto de como aplicar, bem fácil.
 
O meu Dell s2719dgf chegou, no momento estou apanhando para configurar as cores, baixei o perfil ICC do rtings mas não notei diferença para o padrão, estou achando a imagem também muito clara, a noite os olhos chegam a doer. Vocês usam o driver que consta no site da Dell ou algum outro alternativo?

Outra questão que estou percebendo, é que de vez em quando a imagem da uma falhada muito rápida(como se quisesse fugir o sinal, mas não chega apagar a imagem nem ficar escura, só percebo uma tremida, um tipo de vulto na tela), não sei o que é, talvez seja defeito do cabo? Estou usando um cabo displayport x minidisplayport que eu já tinha e usava com o outro monitor Dell 23" IPS U2312HM e isso não ocorria. :hmm:

Mas de qualquer forma estou esperando chegar da China o cabo novo da Ugreen que comprei para ver se o problema é do cabo.
 
Eu achei o brilho muito forte, diminui pra uns 35%.
 
Eu achei o brilho muito forte, diminui pra uns 35%.
O contraste você deixou em quanto? Outra dúvida, desculpe a pergunta besta, mas é que sou bastante leigo em monitores, esse é o meu primeiro monitor acima dos 60hz, posso deixar setado em 144hz o tempo todo? Pra mexer no windows, assistir vídeos, filmes e etc, ou só é recomendável setar essa frequência em jogos?
 
O contraste você deixou em quanto? Outra dúvida, desculpe a pergunta besta, mas é que sou bastante leigo em monitores, esse é o meu primeiro monitor acima dos 60hz, posso deixar setado em 144hz o tempo todo? Pra mexer no windows, assistir vídeos, filmes e etc, ou só é recomendável setar essa frequência em jogos?
Eu odeio brilho forte porque passo o dia no Pc. Deixei o brilho em 15 e contraste 75
 
Eu odeio brilho forte porque passo o dia no Pc. Deixei o brilho em 15 e contraste 75
Também não gosto, coloquei em 45%, mas estou achando a imagem muito sem "vida".

Usei essas configs:
https://s9e.github.io/iframe/reddit.min.html#/r/Monitors/comments/alhikr/

Olhei agora, meu brilho tá em 30%, contraste em 70%.
Qual a rev do seu monitor?

_______________________
É preciso fazer alguma configuração no painel da AMD?
 
Também não gosto, coloquei em 45%, mas estou achando a imagem muito sem "vida".


Qual a rev do seu monitor?

_______________________
É preciso fazer alguma configuração no painel da AMD?

Onde vejo a REV?

O Firmware é M3C101

AMD não faço idéia pq minha placa é nvidia, mas dá uma procurada no google.
 
Onde vejo a REV?

O Firmware é M3C101

AMD não faço idéia pq minha placa é nvidia, mas dá uma procurada no google.
Eu vi na caixa quando chegou, na etiqueta colada na caixa. Se não me engano a minha é rev0 fabricado em 04/2019, quando chegar em casa vou olhar de novo e confirmo.
 
Eu vi na caixa quando chegou, na etiqueta colada na caixa. Se não me engano a minha é rev0 fabricado em 04/2019, quando chegar em casa vou olhar de novo e confirmo.

Na caixa a Rev consta como A01.
 
O meu Dell s2719dgf chegou, no momento estou apanhando para configurar as cores, baixei o perfil ICC do rtings mas não notei diferença para o padrão, estou achando a imagem também muito clara, a noite os olhos chegam a doer. Vocês usam o driver que consta no site da Dell ou algum outro alternativo?

Outra questão que estou percebendo, é que de vez em quando a imagem da uma falhada muito rápida(como se quisesse fugir o sinal, mas não chega apagar a imagem nem ficar escura, só percebo uma tremida, um tipo de vulto na tela), não sei o que é, talvez seja defeito do cabo? Estou usando um cabo displayport x minidisplayport que eu já tinha e usava com o outro monitor Dell 23" IPS U2312HM e isso não ocorria. :hmm:

Mas de qualquer forma estou esperando chegar da China o cabo novo da Ugreen que comprei para ver se o problema é do cabo.
cara aqui ta dando uma piscada na tela as vezes também...
 
Você vai encontrar uma boa configuração de cores para ele na seção Optimal OSD Settings deste link: https://pcmonitors.info/reviews/dell-s2719dgf/

Em seguida, eles citam o ICC Profile que fizeram e lá mesmo tem um tuto de como aplicar, bem fácil.
Obrigado pela reposta.

Eu havia previamente aplicado o perfil fornecido pelo rtings, mas vou testar esse outro também!

Há alguma outra coisa que eu deva testar para evitar ficar com uma unidade com defeitos?

Obrigado pela atenção e disposição!
Desculpe-me pelo incômodo!

Outra questão que estou percebendo, é que de vez em quando a imagem da uma falhada muito rápida(como se quisesse fugir o sinal, mas não chega apagar a imagem nem ficar escura, só percebo uma tremida, um tipo de vulto na tela), não sei o que é, talvez seja defeito do cabo? Estou usando um cabo displayport x minidisplayport que eu já tinha e usava com o outro monitor Dell 23" IPS U2312HM e isso não ocorria. :hmm:
cara aqui ta dando uma piscada na tela as vezes também...
Aqui está acontencendo o mesmo.

Estou utilizando um cabo display port da própria Dell.

Suspeito que "flashs" devem ser por alguma configuração de taxa de atualização (frequência).

De qualquer forma, se alguém souber ajudar, agradecemos! :)

Tenham todos um excelente final de semana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo