[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

aqui é o contrário só ocorre no uso normal, geralmente navegando na net ( tanto no chrome, como no firefox), jogando não acontece os flashs . Porém ocorre o que relatei nas páginas anteriores, eu to com alguns stutters parecidos com frameskip porém bem suave ( ainda sim é bem chato), vale ressaltar que já testei alguns drivers, o cabo hdmi que veio e outro que tenho aqui, inclusive formatei o PC por via das dúvidas. Também travei os frames e monitorei o fps com o MSI afterburner ( inclusive observando os 0.1 e 1%) e mesmo sem ter queda de fps os stutters ocorrem, única coisa que não testei foi cabo displayport, pois não possuo. Upei aqui um video mostrando o flash que ocorre ( no 12s) , é isso que ocorre no de vocês?


O meu não é assim, é mais ou menos como eu disse, é difícil de explicar, até pra filmar como você fez também é pq não faz toda hora e não tem nenhum padrão. Amanhã vou trazer o meu PC do trabalho pra testar com ele no lugar do meu e ver se faz com ele.

O meu também é Rev.01 de Abril, fiquei preocupado agora, porque to usando somente no HDMI e não deu problema nenhum. Vou ter que ir atrás de um cabo DP pra testar isso ai.
Olá amigos, desculpem, sem querer acabei esquecendo de responder vocês :oops:

Então, no meu caso não é monitor piscando, acontece apenas um "degradê" (ou algo similar) ao iniciar algum jogo/aplicação em tela cheia que interfira no refresh rate do monitor, por isso imaginei que fosse algo relacionado ao meu downgrade temporário de VGA.

Tentei encontrar algum vídeo com comportamento similar no youtube mas sequer sei o nome disso para buscar, mas definitivamente não é flickering e nem tearing.

No caso das piscadas, realmente é muito estranho mas algo me diz que pode ser algo relacionada à alguma incompatibilidade de cabo ou mesmo drivers, vai saber.
Meu PC vai ficar encostado até a próxima semana quando chega a VGA nova mas no meio tempo de repente faço um vídeo para ilustrar o comportamento pra vocês, isso se ele aparecer num vídeo gravado, às vezes pode ser meu olho :haha:
 
Aqui nunca rolou piscada. Usando um cabo DP do aliexpress.

O que rola as vezes é quando eu reinicio o PC, ele não carrega imagem no monitor por questão de frequencia. Ae logo no windows e ele volta. Atualmente to usando 2 monitores.
 
aqui as vezes rola do centro da tela está com degradê de uns 2 pixels, acontece mais quando eu deixo o monitor ligado em stanby. Mas só desligar e ligar o monitor de novo que volta ao normal. Acontece de vez em quando. Cabo dp da dell.
 
Prezados, boa noite.

Meu monitor acabou de chegar, mas a princípio não estou conseguindo ativar o G-Sync.

Até agora o que fiz foi ativar o freesync via menu do monitor (o que deixa o desktop em 144fps) e entrar no painel de controle da NVIDIA, em Gerenciar configurações 3D deixar sincronia vertical ligada e taxa de atualização preferida por controle do aplicativo. Além de setar resolução máxima e taxa de atualização 144hz.

No painel de controle não achei nenhum menu para ativar o G-SYNC, e também nenhuma referência a esse recurso.

Estou usando cabo hdmi 2.0 que veio com o o monitor, minha placa é uma 1070ti.

O que estou fazendo de errado? Como ativo o G-Sync no Overwatch, por exemplo?
 
Prezados, boa noite.

Meu monitor acabou de chegar, mas a princípio não estou conseguindo ativar o G-Sync.

Até agora o que fiz foi ativar o freesync via menu do monitor (o que deixa o desktop em 144fps) e entrar no painel de controle da NVIDIA, em Gerenciar configurações 3D deixar sincronia vertical ligada e taxa de atualização preferida por controle do aplicativo. Além de setar resolução máxima e taxa de atualização 144hz.

No painel de controle não achei nenhum menu para ativar o G-SYNC, e também nenhuma referência a esse recurso.

Estou usando cabo hdmi 2.0 que veio com o o monitor, minha placa é uma 1070ti.

O que estou fazendo de errado? Como ativo o G-Sync no Overwatch, por exemplo?

Gsync é só com cabo displayport...
 
Boa tarde a todos, meu monitor chegou terça feira, dia 16, na terça mesmo abri e liguei. E 2 problemas surgiram: 1º Cerca de 1 minuto depois do monitor ligado, a tela ficou toda num tom "azulado". Vi se eram os cabos que estavam mau conectados e tals mas, tudo plugado corretamente, ficou assim e uns 5 minutos depois voltou ao normal do nada e não deu mais o mesmo problema. 2º problema: (Não mexi no computador ontem, dia 17) Hoje ao ligar e começar a me preparar p/ achar dead pixels ou algo do tipo, achei algo "pior"... Uma rachadura na tela com cerca de 5 centímetros . :nooo:
Fora essas 2 questões, o monitor aparentemente está funcionando normalmente, não testei outros "recursos" dele pq ainda não tenho Hardware para tal.
Vou ligar para Dell e ver o que eles vão fazer.... Alguém teve problemas desse tipo? e como a Dell se manifesta nessas situações? Tenho que enviar esse monitor e esperar o outro chegar, ou fico com esse até o outro chegar?
xdCyzXk.jpg
[/IMG]
PS: Sou novo no fórum, não sei se postei a imagem de forma correta.
 
Rachadura-Tela.jpg

Acho que agora foi
 
aqui as vezes rola do centro da tela está com degradê de uns 2 pixels, acontece mais quando eu deixo o monitor ligado em stanby. Mas só desligar e ligar o monitor de novo que volta ao normal. Acontece de vez em quando. Cabo dp da dell.


Aqui rola isso também...
 
Boa tarde a todos, meu monitor chegou terça feira, dia 16, na terça mesmo abri e liguei. E 2 problemas surgiram: 1º Cerca de 1 minuto depois do monitor ligado, a tela ficou toda num tom "azulado". Vi se eram os cabos que estavam mau conectados e tals mas, tudo plugado corretamente, ficou assim e uns 5 minutos depois voltou ao normal do nada e não deu mais o mesmo problema. 2º problema: (Não mexi no computador ontem, dia 17) Hoje ao ligar e começar a me preparar p/ achar dead pixels ou algo do tipo, achei algo "pior"... Uma rachadura na tela com cerca de 5 centímetros . :nooo:
Fora essas 2 questões, o monitor aparentemente está funcionando normalmente, não testei outros "recursos" dele pq ainda não tenho Hardware para tal.
Vou ligar para Dell e ver o que eles vão fazer.... Alguém teve problemas desse tipo? e como a Dell se manifesta nessas situações? Tenho que enviar esse monitor e esperar o outro chegar, ou fico com esse até o outro chegar?
xdCyzXk.jpg
[/IMG]
PS: Sou novo no fórum, não sei se postei a imagem de forma correta.
 
Rachadura-Tela.jpg

Acho que agora foi

Salvo engano, vc fica com o seu monitor até o técnico deles entregar o outro.
 
Alguém aqui precisou acionar RMA após um ano da compra? Lembro que disseram que a garantia era de 3 anos, mas queria saber se cumprem mesmo, pois apareceram alguns dead pixels na tela que estão me tirando do sério....
 
Estou por fora de monitores, por favor qual a diferença entre os modelos? Thank you
S2716DG / S2719DGF
 
Estou por fora de monitores, por favor qual a diferença entre os modelos? Thank you
S2716DG/ S2719DGF

S2716DG= Gsync
S2719DGF= Freesync(compatível com Gsync somente pelo caboo display port)
 
Última edição:
e ai negada, nenhuma dica nova de calibração? vi que muita gente tem comprado ele.

Só pegar a calibração para o DELL e ser feliz

Monitor Dell S2716DG / S2719DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Opções de ICC são do tftcentral ou rtings.com

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


ICC do rtings.com

http://i.rtings.com/images/reviews/predator-xb271hu/predator-xb271hu-rtings-icc-profil.icm

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu

tV6nA0V.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona o mesmo perfil que você escolheu anteriormente.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Você escolhe Gamma, Luminosidade e Contraste de acordo com o ICC que você escolheu, tanto tftcentral e rtings indicam o valor.

ICC do tftcentral:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50

ICC do rtings:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 20
Contraste: 50

O resto das configurações eu deixei padrão de fábrica.
 
Boa tarde a todos, meu monitor chegou terça feira, dia 16, na terça mesmo abri e liguei. E 2 problemas surgiram: 1º Cerca de 1 minuto depois do monitor ligado, a tela ficou toda num tom "azulado". Vi se eram os cabos que estavam mau conectados e tals mas, tudo plugado corretamente, ficou assim e uns 5 minutos depois voltou ao normal do nada e não deu mais o mesmo problema. 2º problema: (Não mexi no computador ontem, dia 17) Hoje ao ligar e começar a me preparar p/ achar dead pixels ou algo do tipo, achei algo "pior"... Uma rachadura na tela com cerca de 5 centímetros . :nooo:
Fora essas 2 questões, o monitor aparentemente está funcionando normalmente, não testei outros "recursos" dele pq ainda não tenho Hardware para tal.
Vou ligar para Dell e ver o que eles vão fazer.... Alguém teve problemas desse tipo? e como a Dell se manifesta nessas situações? Tenho que enviar esse monitor e esperar o outro chegar, ou fico com esse até o outro chegar?
xdCyzXk.jpg
[/IMG]
PS: Sou novo no fórum, não sei se postei a imagem de forma correta.
 
Rachadura-Tela.jpg

Acho que agora foi

Já aconteceu comigo. O primeiro veio com dois dead pixel. Devolvi e pedi o outro. O segundo veio com esse risco aí. Não sei o que era. parecia um fio de cabelo dentro da tela. Devolvi e desisti de trocar de monitor. Trauma disso.
 
aqui as vezes rola do centro da tela está com degradê de uns 2 pixels, acontece mais quando eu deixo o monitor ligado em stanby. Mas só desligar e ligar o monitor de novo que volta ao normal. Acontece de vez em quando. Cabo dp da dell.

Aqui rola isso também...

Isso é algum problema com os últimos drivers da Nvidia + Windows 1903 até onde pesquisei.

Alguém aqui precisou acionar RMA após um ano da compra? Lembro que disseram que a garantia era de 3 anos, mas queria saber se cumprem mesmo, pois apareceram alguns dead pixels na tela que estão me tirando do sério....

Acionei a garantia do meu faltando 1 mês pra acabar os 3 anos, pra uma bobeirinha da parte externa que achei que iriam vir só colar ou algo assim, e no final me deram um monitor NOVO.

Garantia melhor que a Dell não há, tanto que resolvi ir com o Alienware AW3418DW mesmo os concorrentes sendo mais baratos. Só esperar chegar agora.
 
Como ta sendo o prazo de entrega?
 
Isso é algum problema com os últimos drivers da Nvidia + Windows 1903 até onde pesquisei.



Acionei a garantia do meu faltando 1 mês pra acabar os 3 anos, pra uma bobeirinha da parte externa que achei que iriam vir só colar ou algo assim, e no final me deram um monitor NOVO.

Garantia melhor que a Dell não há, tanto que resolvi ir com o Alienware AW3418DW mesmo os concorrentes sendo mais baratos. Só esperar chegar agora.
a garantia da dell é excelente mesmo, o único problema é essa coisa de vender aqui modelo devolvido ou consertado de lá de fora, eu mesmo comprei um p2719h aqui e recebi usado, sem película protetora na tela e marcas de dedo nas diagonais, ainda tenho 2 antigos deles um u2211h que tb veio usado, e um u2312hm que este veio novo, ao comprar lá é sorte, observem bem o produto pois a mania de mandarem algo que foi devolvido ou consertado lá fora pra cá é constante
 
a garantia da dell é excelente mesmo, o único problema é essa coisa de vender aqui modelo devolvido ou consertado de lá de fora, eu mesmo comprei um p2719h aqui e recebi usado, sem película protetora na tela e marcas de dedo nas diagonais, ainda tenho 2 antigos deles um u2211h que tb veio usado, e um u2312hm que este veio novo, ao comprar lá é sorte, observem bem o produto pois a mania de mandarem algo que foi devolvido ou consertado lá fora pra cá é constante
Agora parando pra pensar, meu s2719dgf não veio película protetora na tela, e o mesmo veio com defeito de ficar piscando a tela,a mesma fica toda branca e volta ou toda preta e volta bem rápido, testei cabos diferentes e nada adiantou, outra coisa que notei é que ele tem bastante judder, pensei que isso era algo mais característico de TVs. Já acionei a garantia, enviaram um s2719dgf "novo" dia 23/07 , com prazo de entrega previsto para 01/08, to achando um prazo muito rápido, será que está vindo algum s2719dgf de devolução ?.
 
Agora parando pra pensar, meu s2719dgf não veio película protetora na tela, e o mesmo veio com defeito de ficar piscando a tela,a mesma fica toda branca e volta ou toda preta e volta bem rápido, testei cabos diferentes e nada adiantou, outra coisa que notei é que ele tem bastante judder, pensei que isso era algo mais característico de TVs. Já acionei a garantia, enviaram um s2719dgf "novo" dia 23/07 , com prazo de entrega previsto para 01/08, to achando um prazo muito rápido, será que está vindo algum s2719dgf de devolução ?.
então, isso só dá pra saber com ele em mãos, o amigo meu que tem um s2716dg levou 2 semanas e meia até o monitor ser postado aqui pela dell para a cidade dele o que levou mais 1 semana pra chegar, isso pq alegaram que veio novo dos estados unidos e acreditamos que veio mesmo pois veio com película e tudo com total indício de jamais ter sido tocado ou aberto, fique atento quando recebê-lo, dá pra notar qualquer indício de uso seja pela falta de película como tb qualquer micro arranhão nas portas de conexões, marcas como dedos e etc e até ausência do característico "cheiro de novo"
 
Se eu fosse neurado iria ficar triste demais com sua postagem....kkkkkk
Meu monitor veio com a caixa lacrada pela Dell, porém a tela veio sem proteção. E nada de cheiro de produto novo...kkkk
Preocupação zero aqui, pois o que vale é a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo