[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Há algumas páginas o pessoal reclamou de flickering (tela piscar do nada), mas seu relato é um pouco diferente.

Você consegue filmar isso? Não sei se é algo que possa ser capturado por uma câmera de celular mas fiquei curioso para ver este comportamento.

Já percebi algo similar logo ao abrir The Division 2 onde a tela de fundo é bem clara e meu palpite é de que seja um framedrop para níveis abaixo do suportado pelo freesync do monitor (40hz) por isso fica mais perceptível/incomodo/etc aos olhos. Foi com o Afterburner aberto que vi que era só isso que tinha acontecido, não é um problema.

Entendo que isso só acontece ao abrir o jogo e/ou alternar entre menus, certo? Eu nunca me preocupei pois no jogo em si fica tudo certo, pra mim é isso que importa.
Opa obrigado por responder neo666, na verdade é em alguns jogos no the division 2 no loading tbm acontece onde a tela é bem branca e fica piscando, na verdade os jogos que percebi foram PUGB BFV the division 2, são oque eu jogo ultimamente, não sei se consigo capturar isso com um celular, vou dar uma olhada e qualquer coisa posto aqui, obrigado.
 
Pessoal, o flickering é exclusivo do S2719DGF ou ele também se encontra presente no S2716DG?

Eu tenho o S2716DG e não tenho nenhum flickering, vc não esta tentando usar freesync dele em placa nvidia? pq isso costuma da flickering em praticamente todos os monitores freesync
 
Pessoal, o flickering é exclusivo do S2719DGF ou ele também se encontra presente no S2716DG?


De lá pra cá você leu todas as páginas? Tem alguma dúvida em específico?

Eu não considero um "degradê" de 1 segundo (se muito) ao abrir um jogo como flickering, até porque não ocorre com todos e nem sempre.
 

De lá pra cá você leu todas as páginas? Tem alguma dúvida em específico?

Eu não considero um "degradê" de 1 segundo (se muito) ao abrir um jogo como flickering, até porque não ocorre com todos e nem sempre.

Ontem fiz alguns testes, realmente tem jogo que roda perfeito tipo overwatch, mais no pugb realmente prestando atenção no gameplay fica piscando em alguns momentos, por enquanto irei deixa o g-sync desativado até sair novos drivers e ir testando.
 
Ontem fiz alguns testes, realmente tem jogo que roda perfeito tipo overwatch, mais no pugb realmente prestando atenção no gameplay fica piscando em alguns momentos, por enquanto irei deixa o g-sync desativado até sair novos drivers e ir testando.
Monitorou o framerate?

Ontem fiz um teste no TD2 e até tentei filmar e não reparei em flickering, mas deixando o Afterburner aberto dá pra ver claramente que na introdução o jogo fica cravado em 30fps até chegar no char selector, depois sobe para a taxa normal.

Quase certeza que é algo nesse sentido, qualquer taxa abaixo dos 40fps com g-sync/freesync ativo poderá causar isso, da mesma forma que jogos acima do range também.
 
Monitorou o framerate?

Ontem fiz um teste no TD2 e até tentei filmar e não reparei em flickering, mas deixando o Afterburner aberto dá pra ver claramente que na introdução o jogo fica cravado em 30fps até chegar no char selector, depois sobe para a taxa normal.

Quase certeza que é algo nesse sentido, qualquer taxa abaixo dos 40fps com g-sync/freesync ativo poderá causar isso, da mesma forma que jogos acima do range também.

Sim, travei os FPS em 120 pelo riva, e mesmo estando 100-120 pisca no gameplay no pugb, agora no overwatch perfeito, por enquanto desativei, porque realmente me irrita a tela ficar piscando hehe, saindo novos driver vou testando.
 
Sim, travei os FPS em 120 pelo riva, e mesmo estando 100-120 pisca no gameplay no pugb, agora no overwatch perfeito, por enquanto desativei, porque realmente me irrita a tela ficar piscando hehe, saindo novos driver vou testando.
Entendi. Bem, do PUBG não posso falar muito pois comprei o jogo meses atrás numa promoção qualquer e literalmente só joguei 2~3x, além do estilo de jogo não gostei principalmente dos gráficos. Essa questão sempre foi motivo de reclame dos jogadores, especialmente apos atualizações, talvez o flickering tenha relação com isso também.

Numa pesquisa rápida pelo Google dá pra encontrar inúmeros reclames similares:


De repente vale a pena dar uma pesquisada sobre eventuais drivers mais compatíveis ou mesmo ajustes que devem ser feitos no jogo em si (tela cheia, janela, v-sync on/off, etc), uma alternativa que você mesmo encontrou foi desativar o g-sync.
 
Entendi. Bem, do PUBG não posso falar muito pois comprei o jogo meses atrás numa promoção qualquer e literalmente só joguei 2~3x, além do estilo de jogo não gostei principalmente dos gráficos. Essa questão sempre foi motivo de reclame dos jogadores, especialmente apos atualizações, talvez o flickering tenha relação com isso também.

Numa pesquisa rápida pelo Google dá pra encontrar inúmeros reclames similares:


De repente vale a pena dar uma pesquisada sobre eventuais drivers mais compatíveis ou mesmo ajustes que devem ser feitos no jogo em si (tela cheia, janela, v-sync on/off, etc), uma alternativa que você mesmo encontrou foi desativar o g-sync.
Sim, realmente pesquisando mesmo em monitores que possuem o G-Sync nativo acontece tbm o flickering em alguns jogos, eu achei um site muito interessante com a explicação desse flicker segue link;
 
Pessoal, lendo aqui o tópico entendi que basicamente

- S2716DG tem Gsync
- S2719DGF tem Freesync (mas é compatível com Gsync se usar no display port)

Ou seja, tendo um cabo display port, existe algum motivo de comprar a versão S2716DG e não a S2719DGF já que ela atende tantos placas NVDIA quanto AMD?

As placas NVDIA agora são também compatíveis com Freesync, certo?
 
Pessoal, lendo aqui o tópico entendi que basicamente

- S2716DG tem Gsync
- S2719DGF tem Freesync (mas é compatível com Gsync se usar no display port)

Ou seja, tendo um cabo display port, existe algum motivo de comprar a versão S2716DG e não a S2719DGF já que ela atende tantos placas NVDIA quanto AMD?

As placas NVDIA agora são também compatíveis com Freesync, certo?

Veja bem o S2716DG tem o g-sync nativo, o S2719DGF é compativel, e mesmo assim ele não é certificado pela nvidia sendo g-sync compativel, eu tenho e tenho alguns problemas como flickering, se vc quer um monitor que funcione g-sync perfeito, compre o S2716DG ou pegue um que tenha o g-sync compativel certificado pela nvidia, já tem uma lista ai na internet basta procurar.
 
existe algum motivo de comprar a versão S2716DG e não a S2719DGF já que ela atende tantos placas NVDIA quanto AMD?
Na minha opinião: Só se o S2716DG estiver mais barato e o comprador não tiver intenção de ter uma placa AMD, caso contrário não.
 
O meu S2719DGF já está a caminho, que seja Gsync ou não espero apenas que me satisfaça, apenas isto se não gostei eu devolvo.
 
O meu S2719DGF já está a caminho, que seja Gsync ou não espero apenas que me satisfaça, apenas isto se não gostei eu devolvo.
Relaxa, vai funcionar perfeito! Na época que comprei o meu, cheguei a encomendar o S2716DG. Desconfiei que estaria pagando 800 reais no adesivo G-SYNC que vai colado ao monitor. Quando li os posts aqui e na gringolândia, cancelei a compra e parti para o S2719DGF. Está funcionando sem alteração!
 
Creio que não, o beneficio e para produtos importados que não tem similares fabricados no brasil, o que não é o caso de monitores, mesmo que seja mais top eles não devem levar isso em consideração.

Verdade, quero ver com GPU e processadores se vai haver alguma mudança
 
Pessoal, estou entre pegar esse modelo (S2719DGF) e o AW2518HF. La fora esse modelo é um pouco mais barato que o AW2518HF e aqui está 400-500 reais mais caro que o Alienware. Mesmo diante disso vocês diriam que ele vale a pena ainda assim comparado ao alienware?

Talvez o @neo666 possa me ajudar? Vi que você estava entre estes dois modelos. O que descobriu na sua pesquisa?
 
Pessoal, estou entre pegar esse modelo (S2719DGF) e o AW2518HF. La fora esse modelo é um pouco mais barato que o AW2518HF e aqui está 400-500 reais mais caro que o Alienware. Mesmo diante disso vocês diriam que ele vale a pena ainda assim comparado ao alienware?

Talvez o @neo666 possa me ajudar? Vi que você estava entre estes dois modelos. O que descobriu na sua pesquisa?
Cara, à menos que você jogue algo competitivo -de verdade- essa diferença no refresh rate na minha opinião é bem dispensável.

Acho que você viu algum post mais antigo, eu realmente estava nessa duvida e acabei indo de S2719DGF, estou com ele há 4~5 meses e valeu cada centavo.

Se tua máquina consegue empurrar 1440p com boa taxa de quadros essa diferença no preço (que é pequena frente ao valor total, convenhamos) compensa na resolução e tamanho de tela.
 
Cara, à menos que você jogue algo competitivo -de verdade- essa diferença no refresh rate na minha opinião é bem dispensável.

Acho que você viu algum post mais antigo, eu realmente estava nessa duvida e acabei indo de S2719DGF, estou com ele há 4~5 meses e valeu cada centavo.

Se tua máquina consegue empurrar 1440p com boa taxa de quadros essa diferença no preço (que é pequena frente ao valor total, convenhamos) compensa na resolução e tamanho de tela.
Obrigado pela resposta, neo. Vou considerar o Dell ^^
 
Pessoal o monitor S2719DGF chegou porém estou tendo problemas para rodar o AC Origins, ele simplesmente não entra fecha sozinho tanto na resolução nativa do monitor quanto em Full Hd, no AC Unity até entra mas em 60Hz, usei tanto o cabo HDMI que tinha aqui usando em um ACER como o que veio, testei na entrada 2.0 e na 1.4, a minha placa é a RTX 2060, o que pode ser?., alguma configuração no painel de controle da Nvidia que deve ser feita?. Estou aguardando chegar o cabo Display Port da Ugreen.
Edit. O limitador ao que parece é a placa de vídeo tive que baixar alguns features para rodar.
 
Última edição:
Pessoal o monitor S2719DGF chegou porém estou tendo problemas para rodar o AC Origins, ele simplesmente não entra fecha sozinho tanto na resolução nativa do monitor quanto em Full Hd, no AC Unity até entra mas em 60Hz, usei tanto o cabo HDMI que tinha aqui usando em um ACER como o que veio, testei na entrada 2.0 e na 1.4, a minha placa é a RTX 2060, o que pode ser?., alguma configuração no painel de controle da Nvidia que deve ser feita?. Estou aguardando chegar o cabo Display Port da Ugreen.
Edit. O limitador ao que parece é a placa de vídeo tive que baixar alguns features para rodar.


Pelo que sei nenhuma placa de video suporta refresh elevados pelo hdmi, é só pelo display port ou dvi-d, o S2716DG já vem com cabo display port o S2719DGF não vem?
 
Pessoal o monitor S2719DGF chegou porém estou tendo problemas para rodar o AC Origins, ele simplesmente não entra fecha sozinho tanto na resolução nativa do monitor quanto em Full Hd, no AC Unity até entra mas em 60Hz, usei tanto o cabo HDMI que tinha aqui usando em um ACER como o que veio, testei na entrada 2.0 e na 1.4, a minha placa é a RTX 2060, o que pode ser?., alguma configuração no painel de controle da Nvidia que deve ser feita?. Estou aguardando chegar o cabo Display Port da Ugreen.
Edit. O limitador ao que parece é a placa de vídeo tive que baixar alguns features para rodar.
Pelo que sei nenhuma placa de video suporta refresh elevados pelo hdmi, é só pelo display port ou dvi-d, o S2716DG já vem com cabo display port o S2719DGF não vem?
Tecnicamente o HDMI 2.0 vai suportar o refresh rate alto mas não terá G-Sync com uma placa Nvidia, isso só por DisplayPort.

S2716DG vem com cabo Display Port
S2719DGF vem com cabo HDMI 2.0.

Por que? Coisa da Dell :shrug:
 
Tecnicamente o HDMI 2.0 vai suportar o refresh rate alto mas não terá G-Sync com uma placa Nvidia, isso só por DisplayPort.

S2716DG vem com cabo Display Port
S2719DGF vem com cabo HDMI 2.0.

Por que? Coisa da Dell

Realmente roda aqui com o HDMI em 144hz, fixei lá no painel da Nvidia. Só que tive que baixar alguns efeitos para rodar liso na RTX 2060. Agora quando eu colocar o DP e ativar os 155hz sei não se ela vai segurar, rsrs, vamos ver se não for deixo em 144hz mesmo.
Se alguém tiver esta placa pode dar um feedback a respeito?.
 
Realmente roda aqui com o HDMI em 144hz, fixei lá no painel da Nvidia. Só que tive que baixar alguns efeitos para rodar liso na RTX 2060. Agora quando eu colocar o DP e ativar os 155hz sei não se ela vai segurar, rsrs, vamos ver se não for deixo em 144hz mesmo.
Se alguém tiver esta placa pode dar um feedback a respeito?.

Os Hz setados são indiferentes pro FPS que vc irá alcançar no jogo e não mudam em nada pra placa de video, o que importa são as configurações gráficas no jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo