[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Agora parando pra pensar, meu s2719dgf não veio película protetora na tela, e o mesmo veio com defeito de ficar piscando a tela,a mesma fica toda branca e volta ou toda preta e volta bem rápido, testei cabos diferentes e nada adiantou, outra coisa que notei é que ele tem bastante judder, pensei que isso era algo mais característico de TVs. Já acionei a garantia, enviaram um s2719dgf "novo" dia 23/07 , com prazo de entrega previsto para 01/08, to achando um prazo muito rápido, será que está vindo algum s2719dgf de devolução ?.

então, isso só dá pra saber com ele em mãos, o amigo meu que tem um s2716dg levou 2 semanas e meia até o monitor ser postado aqui pela dell para a cidade dele o que levou mais 1 semana pra chegar, isso pq alegaram que veio novo dos estados unidos e acreditamos que veio mesmo pois veio com película e tudo com total indício de jamais ter sido tocado ou aberto, fique atento quando recebê-lo, dá pra notar qualquer indício de uso seja pela falta de película como tb qualquer micro arranhão nas portas de conexões, marcas como dedos e etc e até ausência do característico "cheiro de novo"

Se eu fosse neurado iria ficar triste demais com sua postagem....kkkkkk
Meu monitor veio com a caixa lacrada pela Dell, porém a tela veio sem proteção. E nada de cheiro de produto novo...kkkk
Preocupação zero aqui, pois o que vale é a garantia.
Confesso que nem lembro se tirei alguma película da tela do meu mas dava pra ver claramente que ele era novinho assim que o tirei da caixa.

Não precisa ser muito chato para perceber logo de cara a diferença de algo novo para algo 'quase novo'.
 
Confesso que nem lembro se tirei alguma película da tela do meu mas dava pra ver claramente que ele era novinho assim que o tirei da caixa.

Não precisa ser muito chato para perceber logo de cara a diferença de algo novo para algo 'quase novo'.

Tô de zoeira... kkkk
Ele veio sem marcas de dedos ou qualquer indício de que foi manipulado. Inclusive as portas HDMI e D-Port estavam sem riscos, o que ocorre ao fazer a primeira conexão - não veio com a tal película. Será que ela está até hoje e eu não a retirei?
 
Ligando direto para a Dell tem algum desconto melhor no preço do monitor?
 
Tô de zoeira... kkkk
Ele veio sem marcas de dedos ou qualquer indício de que foi manipulado. Inclusive as portas HDMI e D-Port estavam sem riscos, o que ocorre ao fazer a primeira conexão - não veio com a tal película. Será que ela está até hoje e eu não a retirei?
Será que estão falando da 'sacola' que vem em volta do monitor? :hmm::haha:

dell.png


Me dei ao trabalho assistir uma meia dúzia de videos de unboxings aleatórios e não vi nada parecido com uma película (imaginei algo como uma película de tela de celular, só para ilustrar).

Ligando direto para a Dell tem algum desconto melhor no preço do monitor?

Pretende pagar à vista ou parcelado? Vai depender do humor do consultor de vendas (e de alguma margem deles, suponho) mas não custa ligar ou entrar no chat e tentar, ainda mais que estamos no último dia do mês e eles devem ter metas.

Já vi casos de gente que conseguiu valores ligeiramente melhores à vista e/ou menos parcelas, mas a diferença era pouca.

Lembrando que o parcelamento "padrão" é 10x e eventualmente aparecem promoções tanto de valor menor como parcelamento em 12x sem juros, tem que ir acompanhando.
 
Como ta o prazo de entrega de vcs?
 
Como ta o prazo de entrega de vcs?
Nas páginas anteriores do tópico muito usuários relatam suas experiências, em muitos casos chega em 15~20 dias, em outros passa dos 30~40 dias mas esses são exceções.

Via de regra pode considerar o prazo informado no momento da compra, mas geralmente chega antes.
 
Sugestões de cabos DisplayPort para utilizar com o S2719DGF com FreeSync + 155Hz? Tinha um cabo DP 1.2 aqui em casa, mas infelizmente o monitor não passa de 60Hz quando utilizo ele.

Perceberam diferença na qualidade de imagem de HDMI vs DP? Li alguns reviews que comentavam que havia uma melhora considerável quando utilizado o cabo DP.
 
Sugestões de cabos DisplayPort para utilizar com o S2719DGF com FreeSync + 155Hz? Tinha um cabo DP 1.2 aqui em casa, mas infelizmente o monitor não passa de 60Hz quando utilizo ele.

Perceberam diferença na qualidade de imagem de HDMI vs DP? Li alguns reviews que comentavam que havia uma melhora considerável quando utilizado o cabo DP.
EDITADO

Eu estou usando o cabo DP original no S2716DG , mas penso que os cabos DP não tem versão ( https://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort#Cables_and_connectors )

O que não quer dizer que existam cabos bons e cabos ruins! Existem uma certificação VESA e tal, mas poucos fabricantes a fazem.

Se não quiser arriscar compras no Mercado Livre, tem cabo DP à venda nas principais lojas:




Perceberam diferença na qualidade de imagem de HDMI vs DP? Li alguns reviews que comentavam que havia uma melhora considerável quando utilizado o cabo DP.

Em baixa frequência o HDMI segura bem. Já usei um no U2717D (QHD 60Hz) e não notei diferença, até pq o sinal é digital.
O bicho pega é nas altas freqüências, ai o próprio SO já limita não disponibilizando freqüências altas para certas resoluções (QHD @120hz/144hz, 4K @60Hz, etc) , por default.

Alguns monitores suportam o padrão de transmissão de cores comprimidas YCbCr, que permite ao HDMI rodar, por exemplo, 4K @60Hz. Mas tem perdas de qualidade, devido a compressão.
https://en.wikipedia.org/wiki/Chroma_subsampling


Importante!
Algum cabos tem TRAVA, outros não! Aperte antes de puxar e de encaixar para não danificar o conector!

Importante 2:

  1. Atualize os drivers da placa de video.
  2. Atualize o driver do monitor! https://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/dell-s2719dgf-monitor/drivers
 
Última edição:
Config01.jpg


img_57cf562a0932e.png.pagespeed.ce.LaLWm1FNJy.png
 
Última edição:
Será que vai haver alguma melhora no preço desses monitores após a nova regra de tributaçao de produtos de informatica?
 
Será que vai haver alguma melhora no preço desses monitores após a nova regra de tributaçao de produtos de informatica?

Creio que não, o beneficio e para produtos importados que não tem similares fabricados no brasil, o que não é o caso de monitores, mesmo que seja mais top eles não devem levar isso em consideração.
 
Por quanto o S2719DGF já foi encontrado/comprado?

Eu já tenho um S2716DG, mas to montando um simulador com 3 monitores e to pensando em pegar 3 S2719DGF.

Atualmente encontrei por R$ 2.797,00 mas acredito que já vi mais barato.
 
Acabei de comprar o S2719DGF direto pela dell por 2400 reais em 10x no cartão.. prazo de entrega para dia 24/08
 
Por quanto o S2719DGF já foi encontrado/comprado?

Eu já tenho um S2716DG, mas to montando um simulador com 3 monitores e to pensando em pegar 3 S2719DGF.

Atualmente encontrei por R$ 2.797,00 mas acredito que já vi mais barato.

No Submarino (a própria Dell vende via marketplace) já teve, considerando o cashback do AME, a R$ 1900. Não lembro quando, mas não faz tempo, acho que foi entre maio e junho.
 
Última edição:
No Submarino (a própria Dell vende via marketplace) já teve, considerando o cashback do AME, a R$ 1900. Não lembro quando, mas não faz tempo, acho que foi entre maio e junho.

O problema é que essas promoções são raras, eu consegui um S9+ Samsung por 2400 com 500 reais de cash back ainda.. mas só ficou disponível por 2 horas a promoção..
 
O problema é que essas promoções são raras, eu consegui um S9+ Samsung por 2400 com 500 reais de cash back ainda.. mas só ficou disponível por 2 horas a promoção..

Nesse caso, essa promoção ficou por muito tempo, mais de dia. Lembro porque eu estava na dúvida, aí conferia todo dia se ainda tava lá haha. Acabei comprando outro (Asus XG32VQ) por ser maior e painel VA a R$2900. Fiquei com a impressão que ainda não é hora pra se ter esses monitores no Brasil, a oferta é muito baixa e os preços são esquisitos.

Edit: No dia 11/06/19 teve uma promoção no Submarino, via Dell, a R$ 2547,00 em 12 vezes com R$ 305,64 de cashback AME. Acho que não tiver pressa, tá fadado a ter uma promoção dessas de novo. Fora que tem a black friday também, vai que a Dell se redime do ridículo que ela fez na BF passada.
 
Última edição:
Bom dia pessoal tenho esse monitor (S2719DGF)a alguns meses, e ativando a opção de G-Sync compativel, em alguns jogos tenho flickering tipo no pugb no lobby e no bf5, ja testei com outro cabo DP e o problema continua, alguem que tenha o monitor notou esse problema?
 
Bom dia pessoal tenho esse monitor (S2719DGF)a alguns meses, e ativando a opção de G-Sync compativel, em alguns jogos tenho flickering tipo no pugb no lobby e no bf5, ja testei com outro cabo DP e o problema continua, alguem que tenha o monitor notou esse problema?

Ola amigo, o FreeSync está ativado no menu do monitor ? tente outro driver da VGA e antes de trocar o driver passe o DDU, abraço.
 
Por quanto o S2719DGF já foi encontrado/comprado?

Eu já tenho um S2716DG, mas to montando um simulador com 3 monitores e to pensando em pegar 3 S2719DGF.

Atualmente encontrei por R$ 2.797,00 mas acredito que já vi mais barato.
Como tua ideia é comprar 3 unidades de repente vale a pena tentar alguma coisa via chat/fone da Dell, quem sabe pega um vendedor de bom humor.

Paguei R$2.4k em 12x em março/abril deste ano, tem que ficar de olho aqui no tópico e/ou "For Sale" que o pessoal sempre está monitorando e avisando.

Bom dia pessoal tenho esse monitor (S2719DGF)a alguns meses, e ativando a opção de G-Sync compativel, em alguns jogos tenho flickering tipo no pugb no lobby e no bf5, ja testei com outro cabo DP e o problema continua, alguem que tenha o monitor notou esse problema?
G-Sync efetivamente está ativado e funcional em ambas as pontas (Freesync no monitor) ?

Ambos os cabos são de boa qualidade? Não poderia ser algum ajuste de driver/placa de vídeo ou algo nos jogos? um V-Sync ligado, por exemplo?

Não curto PUBG mas ontem joguei umas partidinhas de BFV e estava redondinho por aqui.
 
Como tua ideia é comprar 3 unidades de repente vale a pena tentar alguma coisa via chat/fone da Dell, quem sabe pega um vendedor de bom humor.

Paguei R$2.4k em 12x em março/abril deste ano, tem que ficar de olho aqui no tópico e/ou "For Sale" que o pessoal sempre está monitorando e avisando.


G-Sync efetivamente está ativado e funcional em ambas as pontas (Freesync no monitor) ?

Ambos os cabos são de boa qualidade? Não poderia ser algum ajuste de driver/placa de vídeo ou algo nos jogos? um V-Sync ligado, por exemplo?

Não curto PUBG mas ontem joguei umas partidinhas de BFV e estava redondinho por aqui.

Então está ativado sim tanto o freesync no monitor como via painel de controle da nvidia o gsync compativel, os cabos creio que são de boa qualidade, são versão 1.4, no bf V quando já abre o jogo a tela ja fica meio de piscando mais no gameplay não percebo somente nos menus.
Ola amigo, o FreeSync está ativado no menu do monitor ? tente outro driver da VGA e antes de trocar o driver passe o DDU, abraço.

Opa, então desde o primeiro driver eu venho testando o g sync compativel e acontece esse problema, ja testei em uns 3 4 driver diferentes, tem um novo para atualizar irei testar nele e irei passar o DDU Obrigado.
 
Será que vai haver alguma melhora no preço desses monitores após a nova regra de tributaçao de produtos de informatica?


se ocorrer vai demorar, pois os contratos de importações ja foram feitas contemplando
 
Então está ativado sim tanto o freesync no monitor como via painel de controle da nvidia o gsync compativel, os cabos creio que são de boa qualidade, são versão 1.4, no bf V quando já abre o jogo a tela ja fica meio de piscando mais no gameplay não percebo somente nos menus.


Opa, então desde o primeiro driver eu venho testando o g sync compativel e acontece esse problema, ja testei em uns 3 4 driver diferentes, tem um novo para atualizar irei testar nele e irei passar o DDU Obrigado.

Ok amigo, tenta também um reset nas configurações do monitor, tenta desligar ele da tomada e deixar uns minutos até zerar toda a carga, mas seu problema creio ser software, abraço.
 
Então está ativado sim tanto o freesync no monitor como via painel de controle da nvidia o gsync compativel, os cabos creio que são de boa qualidade, são versão 1.4, no bf V quando já abre o jogo a tela ja fica meio de piscando mais no gameplay não percebo somente nos menus.


Opa, então desde o primeiro driver eu venho testando o g sync compativel e acontece esse problema, ja testei em uns 3 4 driver diferentes, tem um novo para atualizar irei testar nele e irei passar o DDU Obrigado.
Há algumas páginas o pessoal reclamou de flickering (tela piscar do nada), mas seu relato é um pouco diferente.

Você consegue filmar isso? Não sei se é algo que possa ser capturado por uma câmera de celular mas fiquei curioso para ver este comportamento.

Já percebi algo similar logo ao abrir The Division 2 onde a tela de fundo é bem clara e meu palpite é de que seja um framedrop para níveis abaixo do suportado pelo freesync do monitor (40hz) por isso fica mais perceptível/incomodo/etc aos olhos. Foi com o Afterburner aberto que vi que era só isso que tinha acontecido, não é um problema.

Entendo que isso só acontece ao abrir o jogo e/ou alternar entre menus, certo? Eu nunca me preocupei pois no jogo em si fica tudo certo, pra mim é isso que importa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo