[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

O design ficou muito melhor do que o de 2016. Reparei que algumas cores são diferentes do TN.
Inclusive a caixa é bem menor do que o de 2016. Fiquei surpreso

Realmente, notei isso também, caixa bem menor, mais fina, fora o tamanho da base ne? Agora, aquelas usb embaixo do monitor, totalmente inútil, vou colocar um extensor plugado ali
 
Realmente, notei isso também, caixa bem menor, mais fina, fora o tamanho da base ne? Agora, aquelas usb embaixo do monitor, totalmente inútil, vou colocar um extensor plugado ali
Pq? Pra mim ficou ótimo as usb.
Eu não uso a base, nem testei. Coloquei no meu suporte Elg f80n com pistão a gás :fag:
 
Realmente, notei isso também, caixa bem menor, mais fina, fora o tamanho da base ne? Agora, aquelas usb embaixo do monitor, totalmente inútil, vou colocar um extensor plugado ali
engraçado para mim vai ser extremamente útil essas usbs, para manter meu notebook livre de cabos e conexões utilizadas e não ter que colocar e tirar. vai ser bom para colocar o fio do teclado por trás se eu comprar com fio, a ligação do mouse, carregador do headset, joystick do ps4, pq eu tenho que toda hora está removendo e adicionando novamente para poder utilizá-lo sem fio. assim fico só com o upstream para tirar, a da base sempre deixo e o sensor do headset p usar sem fio, qdo não tiver carregando ele no monitor tb.
 
Turma, duas coisas:

1) Desde que usei pela primeira vez até o momento (duas semanas já), sinto um cheiro estranho na saída de ar superior da tela. É como se estivesse queimado, igual fonte de videogame antigo, depois de jogar por muitas horas seguidas 😄 . Alguém aqui, que também comprou o S2721DGF, percebeu isso?

Ainda não percebi mas joguei bem pouco. Com certeza é pq é novo e o plastico ali esquenta, isso acontecia com meu Atari 2600 kkkkkkk
Normal. Teve gringo que devolveu pq disse que esquentava as bochechas dele ao ponto de deixar vermelhas kaakakkaak, sério...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

engraçado para mim vai ser extremamente útil essas usbs, para manter meu notebook livre de cabos e conexões utilizadas e não ter que colocar e tirar. vai ser bom para colocar o fio do teclado por trás se eu comprar com fio, a ligação do mouse, carregador do headset, joystick do ps4, pq eu tenho que toda hora está removendo e adicionando novamente para poder utilizá-lo sem fio. assim fico só com o upstream para tirar, a da base sempre deixo e o sensor do headset p usar sem fio, qdo não tiver carregando ele no monitor tb.

Não fui claro, desculpem, inútil pra mim no caso de pen drive, como no 16dg era do lado, era uma mão na roda, mas esse embaixo é terrível pra colocar pen drive. Com certeza mouse, teclado fica bom, apesar dos meus terem fio, ainda uso plugado direto na cpu, assim como o fone...
 
Última edição:
Turma, duas coisas:

1) Desde que usei pela primeira vez até o momento (duas semanas já), sinto um cheiro estranho na saída de ar superior da tela. É como se estivesse queimado, igual fonte de videogame antigo, depois de jogar por muitas horas seguidas 😄 . Alguém aqui, que também comprou o S2721DGF, percebeu isso?

2) Esse final de semana pegarei o X-Rite emprestado com um amigo e irei calibrar meu monitor em seguida. Posso compartilhar o ICC com vocês depois, bem como a config completa no menu do monitor.
Rapaz fui cheirar só pra conferir e senti esse cheiro de plástico queimando sim! Detalhe liguei o monitor faz nem 1 hora. Tomara que não traga complicações futuras.
 
Rapaz fui cheirar só pra conferir e senti esse cheiro de plástico queimando sim! Detalhe liguei o monitor faz nem 1 hora. Tomara que não traga complicações futuras.

Cheiro de coisa nova rapaz. Tem 3 anos pra esse plástico derreter e você ter garantia kkkk...
Ps.: Cheirei la também.
 
O meu monitor chegou hj, finalmente...

Apliquei essa configuração:

Brilho 40%
Contraste 75%
Smart HDR OFF

Custom color GAIN:
R 98%
G 95%
B 99%

E coloquei o Dark Stabilizer em 1.

Essa foi a configuração que eu testei pra deixar o mais parecido com o meu antigo S2716DG.

OBS: Eu ainda sinto ele um pouco escuro, acho que a imagem do outro tá bem mais pro branco. E sinto que o vermelho é bem estourado.
 
Última edição:
Ainda não percebi mas joguei bem pouco. Com certeza é pq é novo e o plastico ali esquenta, isso acontecia com meu Atari 2600 kkkkkkk
Normal. Teve gringo que devolveu pq disse que esquentava as bochechas dele ao ponto de deixar vermelhas kaakakkaak, sério...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não fui claro, desculpem, inútil pra mim no caso de pen drive, como no 16dg era do lado, era uma mão na roda, mas esse embaixo é terrível pra colocar pen drive. Com certeza mouse, teclado fica bom, apesar dos meus terem fio, ainda uso plugado direto na cpu, assim como o fone...
Sobre a USB do 16dg ser de lado depende da revisao, o meu de rev07 era em baixo, ai depois recebi um rev12 era de lado
 
Chegou hoje o meu S2721DGF nem vale a pena olhar esse rastreio deles nem atualizam direito está como:
Delivery Window Confirmed With Customer,VCP-Sao Paulo Viracopos

Até agora e não saiu desse status desde 2020-10-09
 
Chegou hoje o meu S2721DGF nem vale a pena olhar esse rastreio deles nem atualizam direito está como:
Delivery Window Confirmed With Customer,VCP-Sao Paulo Viracopos

Até agora e não saiu desse status desde 2020-10-09
Kkkk exatamente. O meu rastreio foi de enviado na transportadora pra entregue :chan:
Não mostrou nem se foi pra X cidade nem nada.
 
@hexa @HigaSeiti Pois é, o cheiro rola mesmo (igual fonte de Atari mesmo, haha), e imaginei que fosse por ser novo.
Mas foi o primeiro (de 3 monitores) da Dell que rolou cheiro assim comigo. Fiquei aliviado agora 😅
 
@hexa @HigaSeiti Pois é, o cheiro rola mesmo (igual fonte de Atari mesmo, haha), e imaginei que fosse por ser novo.
Mas foi o primeiro (de 3 monitores) da Dell que rolou cheiro assim comigo. Fiquei aliviado agora 😅

Mas dos 3, esse foi o mais top que ja comprou deles ? Essa é cheio de frufru por isso deve esquentar. Agora é aguardar a Meliuz liberar a grana. Ja peguei a nota em pdf pelo chat da dell.
 
Última edição:
Mas dos 3, esse foi o mais top que ja comprou deles ? Essa é cheio de frufru por isso deve esquentar. Agora é aguardar a Meliuz liberar a grana. Ja peguei a nota em pdf pelo chat da dell.
Sim, o melhor que comprei até hoje.
Acho que só um novo Alienware de 34" me faria trocar, fora ter grana pra isso.
 
Sim, o melhor que comprei até hoje.
Acho que só um novo Alienware de 34" me faria trocar, fora ter grana pra isso.

Não é fácil não. Lembro que queimei uma tv de tubo dos meus pais com o Atari kkkk
To gostando muito do s2721dgf
 
Não é fácil não. Lembro que queimei uma tv de tubo dos meus pais com o Atari kkkk
To gostando muito do s2721dgf
Essa lenda é velha, mas a tv queimou por ficar ligada por muito tempo, possivelmente num dia quente (o que mais acontecia).
Com o Atari o problema era justamente na fonte, que não aguentava muitas horas. Fiz meu pai comprar umas 2 fontes na época, fora a original.
 
Manos como que voces abriram aquele rastreio maroto mesmo do pacote que tava vindo o monitor de voces dos estados unidos?
 
Manos como que voces abriram aquele rastreio maroto mesmo do pacote que tava vindo o monitor de voces dos estados unidos?


Escolhe o aviãozinho lá e coloca o código
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo bonito, tão usando quanto de brilho ? Minha esposa achou escuro 29. Se bem que eu usava uns 70, 75 no 16dg
 
A calibração é feita com um nível de luminosidade determinado na sala, que tá escrito lá no rtings:

Luminance 101 cd/m²

Isso é uma sala escura. Pra usar com luz acesa / luz natural, tem o brilho do monitor tem que ser maior, o que afeta toda a calibração. Não fiquem muito neurados com isso, isso é feito pra ter umareprodução de cores fiel pra fazer trabalho color accurate, não pra uso "normal". Calibrem pra fazer com uma imagem agradável pra vocês, e é isso. Ou setem vários presets pra usar com luz acesa / apagada no monitor.
 
Sobre o brilho, não recebi o meu Dell ainda, mas como experiência geral eu sempre uso o monitor com luz acesa e gosto de deixar o brilho baixo. Já acostumei. Brilho alto irrita muito meus olhos, talvez por conta do alto astigmatismo que tenho. Aqui meu LGzinho de guerra tá com o brilho no 0, kkkkkkkkkkk. Pra jogar aumento um pouco para destacar mais o contraste.
 
A calibração é feita com um nível de luminosidade determinado na sala, que tá escrito lá no rtings:

Luminance 101 cd/m²

Isso é uma sala escura. Pra usar com luz acesa / luz natural, tem o brilho do monitor tem que ser maior, o que afeta toda a calibração. Não fiquem muito neurados com isso, isso é feito pra ter umareprodução de cores fiel pra fazer trabalho color accurate, não pra uso "normal". Calibrem pra fazer com uma imagem agradável pra vocês, e é isso. Ou setem vários presets pra usar com luz acesa / apagada no monitor.
Acabei desencanando do perfil do rtings e configurei do jeito que eu achei mais "bonito"
 
Ainda não percebi mas joguei bem pouco. Com certeza é pq é novo e o plastico ali esquenta, isso acontecia com meu Atari 2600 kkkkkkk
Normal. Teve gringo que devolveu pq disse que esquentava as bochechas dele ao ponto de deixar vermelhas kaakakkaak, sério...
Eu vi tb algo relacionado com os gringos, isso para um monitor, que é algo que ele não vai nem tocar, manda ele por a mão em um teclado de notebook gamer jogando, kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Escolhe o aviãozinho lá e coloca o código
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo bonito, tão usando quanto de brilho ? Minha esposa achou escuro 29. Se bem que eu usava uns 70, 75 no 16dg
qual código (do pedido)? Já testei pedido, número da compra, número do cliente, etiqueta de serviço, nenhum desses pega, e testei todos com a opção house waybill, mas testei tb com reference e a outra opção e não trás nenhum resultado. Foi enviado desde o dia 14.
 
Última edição:
Posta ai por favore
Modo de cor SPORTS
Cor no painel nvidia padrão 50% 50% 1.00 50% 0º
Monitor: Brilho 20% Contraste 75%

Ainda não testei em todos os cenários, mas até o momento, é o que mais me agradou. Não me importo muito com a fidelidade das cores não, pois não trabalho com edição profissional de imagens.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo