[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Comprado 11/09, chegou hj.

A nota fiscal foi emitida exatamente 2 dias atrás, dia 14/10/2020.

A caixa é impressionantemente mais fina q a do aw2521hf.

A princípio, estou usando a config de cor do rtings, sem instalar nenhum perfil icc. Comparando lado a lado com o aw3418dw e o aw2521hf, dos três acho q disparado as cores no aw2521hf são melhores.
 
Comprado 11/09, chegou hj.

A nota fiscal foi emitida exatamente 2 dias atrás, dia 14/10/2020.

A caixa é impressionantemente mais fina q a do aw2521hf.

A princípio, estou usando a config de cor do rtings, sem instalar nenhum perfil icc. Comparando lado a lado com o aw3418dw e o aw2521hf, dos três acho q disparado as cores no aw2521hf são melhores.
e em termos de ghosting ?
 
Aqui acabei deixando as calibrações da RTINGS, porém desabilitando o Controle da Temperatura da Cor pelo painel da AMD:
1ShyWEh.png


Agora o tom do vermelho esta mais satisfatório.
 
Encontrei um anúncio do S2716DG no Mercado Livre por 2200, com 3 anos de uso. Será que vale a pena? A parte externa dele parece estar intacta. E monitores se bem cuidados não costumam dar problema né? Eu tenho um monitor com 7 anos de uso e sem problemas.
 
Encontrei um anúncio do S2716DG no Mercado Livre por 2200, com 3 anos de uso. Será que vale a pena? A parte externa dele parece estar intacta. E monitores se bem cuidados não costumam dar problema né? Eu tenho um monitor com 7 anos de uso e sem problemas.

Rapaz, vendi o meu por 2.500. Garantia vence em novembro. As x aparecia alguns stuck pixels no canto direito, mas tocava neles com o dedo e sumia por uns meses. As vezes dava umas quebras de tela, como se bem no meio tivesse uma linha separando a tela em 50/50, desligava e ligava o monitor e sumia, isso era mais frequentes e acontecia com vários conhecidos. Outra coisa, no modo Fast ele dá ghost nos jogos, tem que deixar no modo normal. Fora isso, ele bem calibrado, fica ótimo as cores, gsync mto bom também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual código (do pedido)? Já testei pedido, número da compra, número do cliente, etiqueta de serviço, nenhum desses pega, e testei todos com a opção house waybill, mas testei tb com reference e a outra opção e não trás nenhum resultado. Foi enviado desde o dia 14.

Loga na Dell e vai em Status do pedido
Em Informações relacionadas seleciona documento de remessa(só da pra rastrear se já tiver aparecendo isso pra vc).
Aí em Ceva Brasil você copia aquele número e joga lá.
 
Rapaz, vendi o meu por 2.500. Garantia vence em novembro. As x aparecia alguns stuck pixels no canto direito, mas tocava neles com o dedo e sumia por uns meses. As vezes dava umas quebras de tela, como se bem no meio tivesse uma linha separando a tela em 50/50, desligava e ligava o monitor e sumia, isso era mais frequentes e acontecia com vários conhecidos. Outra coisa, no modo Fast ele dá ghost nos jogos, tem que deixar no modo normal. Fora isso, ele bem calibrado, fica ótimo as cores, gsync mto bom também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Loga na Dell e vai em Status do pedido
Em Informações relacionadas seleciona documento de remessa(só da pra rastrear se já tiver aparecendo isso pra vc).
Aí em Ceva Brasil você copia aquele número e joga lá.
Nesse caso acho que o melhor seria comprar um novo mesmo. Acabei de ver um Ozone com especificações semelhantes na loja que explode (vulgo, Kabum) por 2500 no boleto. Acho que vou pegar esse então.
 
Nesse caso acho que o melhor seria comprar um novo mesmo. Acabei de ver um Ozone com especificações semelhantes na loja que explode (vulgo, Kabum) por 2500 no boleto. Acho que vou pegar esse então.
Amigo, verifica que tem um Aorus nessa faixa de preço, se não estou enganado.
Edit: não sei se é esse, mas se for é FULL HD e saiu de promoção - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102936
e tem esse tb q o amigo postou, era esse q eu estava procurando: https://www.kabum.com.br/cgi-local/...y-sRMr2AuRFz5CrifxZ5V5wAmFfoP4zRoCwtcQAvD_BwE
 
Última edição:
A Black Friday esta aí, talvez não seja garantia de preço mas provavelmente terá estoque.
O Ghosting desse monitor da Dell quase não existe, é realmente muito bom. As cores RGB conseguem ser melhores do que conteúdo HDR 400, incrível.

Estou jogando WOW e nunca imaginei que um game com esse estilo gráfico conseguiria ser tão bonito.

As cores são lindas, fiquei babando no Forza Horizon 4 ontem...
Nem me atrevi ligar o hdr, windows caga tudo com hdr e olha que tem várias opções de hdr no monitor..
 
Comprei dia 4/9, foi enviado em 25/9 e já está na janela de entrega (16/10 a 22/10).
Mesmo assim ainda não recebi a NF-e 😭😭😭
 
Resolvido graças aos amigos daqui. Obrigado
 
Última edição:
O freesync é igual o gsync na ativação? Ativa no painel de controle e desativa o VSYNC nos jogos ?

em tese, ativar o freesync no monitor e depois ativar o gsync no driver.
 
Hoje comecei a ter problemas de tearing que são os cortes na tela durante os iogos.
O freesync é igual o gsync na ativação? Ativa no painel de controle e desativa o VSYNC nos jogos ?
Muito estranho, ontem ainda estava perfeito nos jogos. Só se for alguma atualização do Windows que nao vi e que cagou.
Fiquei preocupado agora...
Ja troquei drive de video e nada...
Mesmo o jogo estando mostrando la 165fps estão ocorrendo esses cortes. Testei nos 4 jogos que ontem tava tudo ok..
Posso formatar e trocar a porta dp da vga mas como disse, ontem tava tudo normal.
Limite em 160fps. Ative o freesync Premium pro no monitor, ative o gsync e vsync no painel da NVidia.
Nos jogos deixe vsync off
 
em tese, ativar o freesync no monitor e depois ativar o vsync no driver.

Exato irmão, deu certo, muito obrigado, fazia isso na nvidia mas como vendi e to com uma amd emprestada, nem pá de ligar essa opção também!

Limite em 160fps. Ative o freesync Premium pro no monitor, ative o gsync e vsync no painel da NVidia.
Nos jogos deixe vsync off

Ô amigo, muito obrigado, no monitor e drive já tava ativado o freesync, faltava ativar o vsync mesmo no painel, muito obrigado, nem precisei limitar para 160, show, valeu mesmo!!

Que alivio da pêgaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
 
Última edição:
Exato irmão, deu certo, muito obrigado, fazia isso na nvidia mas como vendi e to com uma amd emprestada, nem pá de ligar essa opção também!



Ô amigo, muito obrigado, no monitore drive já tava ativado o freesync, faltava ativar o vsync mesmo no painel, muito obrigado, nem precisei limitar para 160, show, valeu mesmo!!

Que alivio da pêgaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
Mesmo assim, Tem testes demonstrando que tem que limitar o FPS alguns abaixo do máximo pra evitar input lag.
 
Mesmo assim, Tem testes demonstrando que tem que limitar o FPS alguns abaixo do máximo pra evitar input lag.

Vou fazer isso pelo riva tunner e testar no pes 2020 então pq ali eles demoram mesmo pra responder o comando, não sei se isso é do jogo, verei, obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tem nvidia, não esquece de ligar os 10bits indo no drive em Mudar resolução, Utilize configurações de cor da Nvidia, Profundidade de cor de saída: 10, Intervalo de saída dinâmica: Completo.

2. Configurar gsync: Habilitar o modo de janela e tela cheia

3. Video: ajustar as configurações de cor do video, Com as configurações da nvidia, Avançado, Intervalo dinamico total (0-255)

Aplicar e Ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahhhh e como ficou uma bosta plugar pen drive embaixo do monitor, segui a dica dos amigos e pluguei mouse e teclado, chato é gastar usb 3.0 com eles kk mas no gabinete só na frente tem 2 então tá de boa também.
 
Última edição:
É que na real eu jogo mais jogos singleplayer mesmo, mas ainda jogo alguns fps competitivos (overwatch e valorant) e eu queria unir o útil ao agradável, um monitor onde tenha uma imagem linda pra jogar solo, mas que também tenha uma performance legal em jogos competitivos, aí fiquei nesse g27qc e no VG32VQ e até hoje não sei qual pegar hauahaauha
Escolheu qual?
 
Então, agora eu vou de g27qc, mas eu liguei da dell perguntando do s2721dgf e eles me disseram que talvez volte para estoque esse mês ja que tem black friday chegando, mas enfim, entre aqueles dois, eu iria de g27qc mesmo.
Estou com vg32vq, mas vou pedir reembolso e estava pensando em pegar esse g27, nunca tinha video esse dell 2k 144hz qual é o preço dele?
 
Vou fazer isso pelo riva tunner e testar no pes 2020 então pq ali eles demoram mesmo pra responder o comando, não sei se isso é do jogo, verei, obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tem nvidia, não esquece de ligar os 10bits indo no drive em Mudar resolução, Utilize configurações de cor da Nvidia, Profundidade de cor de saída: 10, Intervalo de saída dinâmica: Completo.

2. Configurar gsync: Habilitar o modo de janela e tela cheia

3. Video: ajustar as configurações de cor do video, Com as configurações da nvidia, Avançado, Intervalo dinamico total (0-255)

Aplicar e Ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahhhh e como ficou uma bosta plugar pen drive embaixo do monitor, segui a dica dos amigos e pluguei mouse e teclado, chato é gastar usb 3.0 com eles kk mas no gabinete só na frente tem 2 então tá de boa também.
pq não ficou legal o teclado e mouse abaixo do monitor?
 
O preço mais barato dele que eu vi foi 3440 se eu nao me engano, mas pq vai pedir o reembolso do vg32q? Nao curtiu?
o meu venho com bastante dead pixel, mas eles nem me incomoda pq só consigo ver de bem perto e na tela toda preta, mas oq me incomodou mais foi o ghost no fifa no ps4, esse monitor não é bom a 60hz
 
Encontrei um anúncio do S2716DG no Mercado Livre por 2200, com 3 anos de uso. Será que vale a pena? A parte externa dele parece estar intacta. E monitores se bem cuidados não costumam dar problema né? Eu tenho um monitor com 7 anos de uso e sem problemas.
Esse monitor é meu. Eu que estou vendendo.

Esta em perfeito estado. Se quiser, posso enviar fotos da maneira que tu quiser. Manda MP.
 
o meu venho com bastante dead pixel, mas eles nem me incomoda pq só consigo ver de bem perto e na tela toda preta, mas oq me incomodou mais foi o ghost no fifa no ps4, esse monitor não é bom a 60hz
Vc acha que no gigabyte não vai ter esse problema? Estou na mesma dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo