[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Estou com dificuldade de calibrar o monitor aqui.
z6MNZld.png

A curva sRGB está bem um tanto quanto fora. E no meu outro monitor LG IPS 60Hz mais antigo eu consigo chegar bem mais perto

87xc6vu.png
 
ahhh então é por isso que eu vejo overshoot error em raríssimos momentos no meu mesmo tendo apenas 1.7%, eles excedem os 15% em 2 momentos

vg279q-tables-max-small.jpg


mas é estranho então esse cálculo deles já que o meu na maioria dos momentos tem 0 de errors e mesmo assim o total response time dado a ele é horrível e o tempo no rise/fall é relativamente baixo
Como você calcula esses dados?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cabo DP q vocês estão recebendo é esse mesmo que aparece na foto DP para DP, ou é mini-DP para DP?
 
Em algum momento teve, pq o pessoal comprou
Pra galera que comprou esse monitor (S2721DGF), vcs identificaram algum problema ou "incomodo" nele? Pergunto isso pois a maioria dos reviews de usuários em relação aos outros monitores que estou interessado (maioria painel VA), estão com problemas de backlight ou flickering.

Entendo que o Dell sendo um painel IPS não terá problemas de flickering por exemplo (?) Existe alguma "preocupação" desses tipos que são comuns em outros tipos de paineis?

Tudo perfeito amigo, sem ghost nos jogos, independente da velocidade. No meu 16dg era mudar do modo normal pro rápido que os ghosts vinham com força total em qualquer jogo.
As cores são lindas
 
galera que comprou por 2900 o status ta como? o meu ainda ta 28/12 e entrega p 16/01
Aqui está "enviado" e Data estimada para entrega: 04/11/2020 - 10/11/2020
 
galera que comprou por 2900 o status ta como? o meu ainda ta 28/12 e entrega p 16/01
O meu comprado dia 22/09 já consta como enviado e a entrega pra 04/11 - 10/11.

Agora pouco recebi e-mail da dell pedindo pra eu avaliar o monitor, porém nada de eles entregar 🤔
 
pela logica o nosso tinha que vir junto com o da galera q comprou no msm dia...
Sim! Mas nao ocorreu

Vai la saber porque nao enviaram os nossos. Nao devia ter todas as unidades e por alguma magia enviaram os outros primeiro antes dos nossos e agora que teve mais unidades produzidas enviaram o resto

Chegando tudo certinho, eu fico feliz
 
Estou com dificuldade de calibrar o monitor aqui.
z6MNZld.png

A curva sRGB está bem um tanto quanto fora. E no meu outro monitor LG IPS 60Hz mais antigo eu consigo chegar bem mais perto

87xc6vu.png
Isso é algo que me preocupa, porque eu não faço ideia de como calibra, e se meu monitor não vier com uma boa calibração de fábrica vou sentar e chorar haha
 
pela logica o nosso tinha que vir junto com o da galera q comprou no msm dia...
Foi por conta do componente que faltava para produzir o restante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso, vou ter que usar da porta thunderbolt 3 para DP. Mas já tenho esse cabo que comprei na Kalunga, acho q vai dar conta, pq ele faz 60hz em 4k, pelo menos diz q faz. A porta q tenho DP é a mini e é 1.2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é algo que me preocupa, porque eu não faço ideia de como calibra, e se meu monitor não vier com uma boa calibração de fábrica vou sentar e chorar haha
com certeza não vai vir, calibra no olhômetro, e no windows tem uma funcionalidade pra isso. Vi agora o vídeo eu fiz essa primeira ai, no meu notebook, a imagem melhorou. Mas vai depender do seu uso, se for para uso profissional, isso ai não vai ser suficiente.
 
Última edição:
Segundo o review do Hardware Umboxed, com o Adaptive Sync ativado, o melhor modo é o extreme se estiver jogando na faixa dos 85-165Hz, e o Super Fast caso for jogar a 60Hz. Mas com o Adaptive Sync ligado, pela tabela que o HU forneceu, quase todos os modos são satisfatórios. Até o pior modo, que é o Fast, ainda não deve demonstrar ghosting que incomode em 165Hz.


Então ambos estão certos, o RTINGs está certo em recomendar o modo Fast tanto para 60Hz quanto para 165Hz, mas não especificiou que é com o Adaptive Sync desligado, enquanto o Hardware Unboxed está certo em recomendar o modo Extreme para 85-165Hz e Super Fast para 60Hz, com o Adaptive Sync ligado.

O Hardware Unboxed fez esse comentario depois, no youtube:


Hardware Unboxed

1 dia atrás (editado)
Small update to this one, as it turns out if you use the Extreme overdrive mode with adaptive sync (FreeSync, G-Sync) disabled, you will get WAY WORSE results. We always test with adaptive sync enabled and it looks like when you enable this feature, it will switch to using a more modest set of overdrive settings. That might be important for you if you plan on using this monitor without adaptive sync (use the Super Fast or Fast mode)
 
Quem já recebeu o monitor, notou algum dead pixel ou stuck?
O pessoal não tem comentado nenhum aqui, mas a política é que para stuck basta ter apenas um para receber outro monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização - informação do chat da DELL, sem querer gerar expectativas ;): "Georgenes pelo as informações que encontrei aqui em nosso sistema seu pedido ainda está em processo de envio para o Brasil com previsão de chegada hoje 21/10 e com previsão de entrega para você entre 04/11/2020 - 10/11/2020".
Vamos aguardar pra ver se até amanhã aparece o código de rastreio.

Edit: será q sexta ou segunda-feira já teremos mais pessoas recebendo que mora em São Paulo! Eu como moro na Paraíba vai demorar pra mim.
 
Última edição:
Em contato com a Dell USA, o estoque por lá deve retornar em dezembro, por isso que algumas lojas brasileiras estão com entrega para fev ou mar/2021...

Impressionante né, quando lançam um produto bom no mercado, não tem para entregar...meses para repor o estoque...anos para chegar no Brasil.:mad:
 
Em contato com a Dell USA, o estoque por lá deve retornar em dezembro, por isso que algumas lojas brasileiras estão com entrega para fev ou mar/2021...

Impressionante né, quando lançam um produto bom no mercado, não tem para entregar...meses para repor o estoque...anos para chegar no Brasil.:mad:
É difícil vir algo bom pra cá. Eu quase desisti de pegar e ia pegar um AOC G2 FH de 25´´, ai pesquisando encontrei esse fórum que estava tratando de um monitor com as especificações que eu queria, inclusive foi outro parto para decidir que seria estas especificações, foi depois de muita pesquisa e ver q nada me agradava. Queria um monitor mais equilibrado, gamer, com maior área de trabalho e uma boa densidade de pixel e essa especificação me pareceu atraente.
 
Isso é algo que me preocupa, porque eu não faço ideia de como calibra, e se meu monitor não vier com uma boa calibração de fábrica vou sentar e chorar haha
O maior problema é que a calibração tem me levado a brancos com uma cor amarelada. Eu acho que consegui corrigir isso um pouco usando um perfil de correção no Display Cal e abaixei a Saturação do Vermelho para 45%

Minhas configurações:

Brilho 45
Contraste 75

Gain
R 93
G 87
B 89

Saturação
R 45
50 no resto

Perfil ICC

Talvez sirva para alguém. Eu ainda acho que não está como eu quero.
 
É difícil vir algo bom pra cá. Eu quase desisti de pegar e ia pegar um AOC G2 FH de 25´´, ai pesquisando encontrei esse fórum que estava tratando de um monitor com as especificações que eu queria, inclusive foi outro parto para decidir que seria estas especificações, foi depois de muita pesquisa e ver q nada me agradava. Queria um monitor mais equilibrado, gamer, com maior área de trabalho e uma boa densidade de pixel e essa especificação me pareceu atraente.

Eu estava pesquisando um monitor 27" IPS, só encontrava 1080p 240Hz ou 4K 60Hz, ai achei um modelo interessante da Asus o PG279Q e o Dell S2721DGF, entre os 2 quero o Dell.

Se o Dell aparecer na Amazon EUA, eu compro lá e chega aqui em 2 dias.
 
Pessoal,

boa tarde! Comprei um Samsung Odyssey G7 na Magalu e não gostei da curvatura. Alguém teria interesse em trocar por um Dell S2721DGF? O monitor foi pouquíssimo usado (algumas horas apenas) e está em perfeito estado (sem dead pixels, sem flicker) e com todos acessórios e caixa.

Abs!
 
Eu estava pesquisando um monitor 27" IPS, só encontrava 1080p 240Hz ou 4K 60Hz, ai achei um modelo interessante da Asus o PG279Q e o Dell S2721DGF, entre os 2 quero o Dell.

Se o Dell aparecer na Amazon EUA, eu compro lá e chega aqui em 2 dias.
Como assim 2 dias? Comprando lá?
 
O maior problema é que a calibração tem me levado a brancos com uma cor amarelada. Eu acho que consegui corrigir isso um pouco usando um perfil de correção no Display Cal e abaixei a Saturação do Vermelho para 45%

Minhas configurações:

Brilho 45
Contraste 75

Gain
R 93
G 87
B 89

Saturação
R 45
50 no resto

Perfil ICC

Talvez sirva para alguém. Eu ainda acho que não está como eu quero.
Vou testar hoje a noite, ver como fica aqui pra mim.
Eu acabei esquecendo de pegar o X-Rite com meu amigo e só devo ter outra oportunidade daqui 15 dias 😩
Você tá usando o response time no Extreme? Eu mudei hj (tava no Fast), depois de ler os comentários por aqui.
 
A Amazon quando envia para o Brasil tem opção de DHL Express, que chega em 2 dias úteis. Já comprei algumas coisas dessa forma.
Li aqui, pode ser que valha a pena, mas pode ser que fique bem caro também dependendo do peso do produto e tem que está muito consciente se tem ponto de entrega onde você deseja e também em relação a tributação. Eu vi um caso no reclame aqui de compra no DHL Express que cobraram uma taxa muito alta e depois que o cliente reclamou baixaram, fora um problema na entrega que fez o produto demorar mais de 23 dias, por conta de um erro no CEP que foi culpa do comprador. No caso desse monitor ele ficou para alguns aqui já com os impostos e entrega por 485 dólares e para outros 568 dólares fazendo a conversão de real para dólar na época e se você tirar o imposto e carregamento o valor cai para menos de 300 dólares, ou seja, para esse caso ai se não conseguir uma boa promoção lá, você vai pagar muito caro, talvez seja até o caso de pegar o complementando a nomenclatura AORUS FL27Q-P-SA em uma boa promoção no KABUM e é um produto que está bem avaliado.

Eu fiz um cálculo aqui que você pagaria, algo em torno de R$4.400,00 e se o ICMS for 17% seria mais uns 400, ficaria próximo a 5mil reais nesse monitor da dell comprando ele por 430 dólares, esse valor ainda é menor que o valor do AORUS, mas ele em promoção salvo engano já teve nessa faixa de preço. E saber que quem esperou ele, pegou por R$2719, R$3.190 R$3.516, valores já com meliuz descontado. Ele esteve em Agosto disonível também, segundo comentários anteriores que eu vi. Se ele estiver na Black ou em dezembro não acho que vai demorar até fevereiro ou março para entregar a menos que tenha algum problema, que foi o que aconteceu comigo, que comprei no dia 18/09, foi processado no dia 22/09 e está com previsão mínima para o dia 04/11, mas acho que deva entregar entre o dia 29 ao dia 02, uma pessoa no chat como falei ai em cima, falou que ele estava previsto para chegar ao Brasil hoje.

edit: https://www.kabum.com.br/produto/10...reesync-165hz-1ms-altura-ajust-vel-fi27q-p-sa já esteve mais barato

Só uma correção, tem pelo menos uns 3 FL27Q, o que fala no rtings não é o Q-P-SA, pois esse deve ser ainda melhor, inclusive o DP do Q-P-SA é o 1.4, e do FL27Q é 1.2.
" The FI27Q has a large number of inputs available. If you choose to use the 3.5mm audio port, the volume can be adjusted from the OSD. It has a separate microphone input, which is necessary if you want to use the ANC feature. There's a slightly different model of this monitor, the Aorus FI27Q-P, that has support for DisplayPort 1.4. "
como a versão inferior tem adaptive sync acredito q seja 1.2a.
 
Última edição:
Li aqui, pode ser que valha a pena, mas pode ser que fique bem caro também dependendo do peso do produto e tem que está muito consciente se tem ponto de entrega onde você deseja e também em relação a tributação. Eu vi um caso no reclame aqui de compra no DHL Express que cobraram uma taxa muito alta e depois que o cliente reclamou baixaram, fora um problema na entrega que fez o produto demorar mais de 23 dias, por conta de um erro no CEP que foi culpa do comprador. No caso desse monitor ele ficou para alguns aqui já com os impostos e entrega por 485 dólares e para outros 568 dólares fazendo a conversão de real para dólar na época e se você tirar o imposto e carregamento o valor cai para menos de 300 dólares, ou seja, para esse caso ai se não conseguir uma boa promoção lá, você vai pagar muito caro, talvez seja até o caso de pegar o AORUS FL27Q em uma boa promoção no KABUM e é um produto que está bem avaliado.

A tributação da amazon.com bate mais que 100% do valor do produto, além deles utilizarem uma cotação do dólar mais alta que a do cartão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo