[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Se outra alma aqui teve o infortúnio de ter o monitor coletado pela plimor, consegui achar uma parte do site deles que permite o rastreio (link).


Edit: Aparentemente esse botao de rastreio da primor não funciona, mas o método no spoiler abaixo funciona testado dia 27/10/20.
Nfe 00 blablabla

2 a 3 dias pra aparecer o rastreio





Tem esse https://tracking159.com.br/Consultas/PosicaoCargaDELL.aspx?pedido=



depois do pedido= coloquem o número do pedido



exemplo:



https://tracking159.com.br/Consultas/PosicaoCargaDELL.aspx?pedido=622854057
 
Última edição:
Recebi um email da dell as 16:52 dizendo que meu pedido foi enviado.
Quanto ao endereço de entrega sem o complemento, mas achei engraçado como saiu o número ficou estranho mas dá para entender, vou colocar o formato para terem uma ideia kkkk
(839) 888-8444 x 4, é como se esse número ai fosse (83) 98888-4444, ao menos isso.

além de algumas informações disse isso também ->

Detalhes do Pedido​
O código de rastreamento poderá não estar disponível imediatamente. Por favor aguarde 24h após recebimento da nota fiscal por e-mail para que a transportadora atualize as informações no site.

*Produtos que possuem estimativa de entrega mais longa, podem levar mais tempo para exibir o rastreamento no site da transportadora. Assim que esses itens forem separados para envio, você poderá acompanhar a entrega.

Acredito que tenham entregue à transportadora, bom q se a transportadora já enviar hoje ou amanhã, já ganho esse final de semana e ao invés de chegar no dia 03 pode chegar entre 31/10 a 01/11.
 
vcs ativaram os 10bits no painel da nvidia?

baixei o icc do rtings pra ver como ficava, mas n to notando diferença, ja ajustei brilho,contraste e RGB igual o deles; alguém pode me explicar o passo a passo para instalar/aplicar o icc?

no painel da nvidia, em configurações globais, podem mostrar como está configurado o de vcs?

@HigaSeiti qual a diferença do interlavo dinâmico 16-235 e o que vc aconselhou 0-255?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha baixado o ICC deles e de um canal do youtube que liberou pra download tb.
Você testou mexendo só isso ou achou alguém que tenha configurado o Gain, Offset, Hue e Saturation?
Eu tenho um amigo que tem o Xrite pra calibrar, mas vai levar um tempo para eu conseguir ir lá.
como instala o ICC?
 
Última edição:
vcs ativaram os 10bits no painel da nvidia?

baixei o icc do rtings pra ver como ficava, mas n to notando diferença, ja ajustei brilho,contraste e RGB igual o deles; alguém pode me explicar o passo a passo para instalar/aplicar o icc?

no painel da nvidia, em configurações globais, podem mostrar como está configurado o de vcs?

@HigaSeiti qual a diferença do interlavo dinâmico 16-235 e o que vc aconselhou 0-255?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como instala o ICC?
Para instalar o ICC no WINDOWS 10 e/ou fazer a calibração de cores no windows -> botão direito do mouse na área de trabalho -> Configurações de exibição -> selecione a tela que quer calibrar se tiver mais de uma -> desça ao final da tela e clique em configurações avançadas de tela -> verifique se o visor selecionado está correto clique em "Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor x" -> após abrir uma janela clique na aba "gerenciamento de cores" e seja feliz, pode calibrar e também adicionar quantos perfis quiser, inclusive é um perfil para cada dispositivo.
Depois disso tudo vc vai ver que poderia ter ido na barra de ferramentas do windows e digitar "Gerenciamento de cores" na busca. Essa busca já vai para este mesmo lugar hehehe
Não estou com o monitor isso é o máximo que eu sei.
Quanto a ordem dos procedimentos altera o resultado. Acho que primeiro você deve adicionar e selecionar o ICC e depois que faz a calibração de cores. E ao fazer a calibração de cores, elimine antes qualquer configuração q tenha feito, de calibração, com exceção do ICC.
Quanto ao intervalo dinâmico, enquanto maior esse intervalo melhor, resta saber se o monitor consegue trabalhar com o intervalo total de cores (full RGB). Para responder isso eu entendo que a grande maioria dos monitores consegue, quanto mais esse que é 10 bits.
 
Última edição:
Para instalar o ICC no WINDOWS 10 e/ou fazer a calibração de cores no windows -> botão direito do mouse na área de trabalho -> Configurações de exibição -> selecione a tela que quer calibrar se tiver mais de uma -> desça ao final da tela e clique em configurações avançadas de tela -> verifique se o visor selecionado está correto clique em "Exibir propriedades do adaptador de vídeo do monitor x" -> após abrir uma janela clique na aba "gerenciamento de cores" e seja feliz, pode calibrar e também adicionar quantos perfis quiser, inclusive é um perfil para cada dispositivo.
Depois disso tudo vc vai ver que poderia ter ido na barra de ferramentas do windows e digitar "Gerenciamento de cores" na busca. Essa busca já vai para este mesmo lugar hehehe
Não estou com o monitor ainda é o máximo que eu sei.
Acho que primeiro você coloca o ICC e depois que faz a calibração de cores. E ao fazer a calibração de cores, elimine antes qualquer configuração q tenha feito, de calibração, com exceção do ICC.
Quanto ao intervalo dinâmico, enquanto maior esse intervalo melhor, resta saber se o monitor consegue trabalhar com o intervalo total de cores. Para responder isso eu entendo que a grande maioria dos monitores consegue, quanto mais esse que é 10 bits.
eu fiz isso, instalei e adicionei o icc do rtings( ja mostra q ta definido como padrão), depois fui em avançado e cliquei em alterar config do sistema e em avançado novamente marquei "Usar a calibragem de vídeo do windows". Se errei ou falta fazer algo, fala ae
 
Estava vendo aqui o manual e lembrei que muita gente disse que estava aplicando o ICC do rtings e não via nenhuma diferença. O último item do OSD (outros) tem a opção DDC/CI que diz o seguinte:
DDC/CI (Display Data Channel/Command Interface) permite os parâmetros de seu monitor (brilho, equilíbrio de cores, etc) serem ajustado através de software no seu computador. Você pode desativar esse recurso selecionando Off (Desligado). Ative esse recurso para obter a melhor experiência do usuário e o desempenho ideal do seu monitor.

Para mim entendo que esta opção tem que está ativa para poder instalar o ICC e calibrar as cores do windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu fiz isso, instalei e adicionei o icc do rtings( ja mostra q ta definido como padrão), depois fui em avançado e cliquei em alterar config do sistema e em avançado novamente marquei "Usar a calibragem de vídeo do windows". Se errei ou falta fazer algo, fala ae
Verifica se antes de você fazer tudo esta opção já estava ativada. a do DDC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu fiz isso, instalei e adicionei o icc do rtings( ja mostra q ta definido como padrão), depois fui em avançado e cliquei em alterar config do sistema e em avançado novamente marquei "Usar a calibragem de vídeo do windows". Se errei ou falta fazer algo, fala ae
Essa calibragem do windows você deve executar ela, vc fez isso correto? vai ter uma ajuda no passo a passo para entender o que se pede. Depois da calibração e tudo o mais, carrega aquela paleta de cores em um dos sites que liberaram ai antes (de preto e branco) para ver se você consegue visualizar todos os quadrados pretos, e faz o mesmo teste para branco tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu fiz isso, instalei e adicionei o icc do rtings( ja mostra q ta definido como padrão), depois fui em avançado e cliquei em alterar config do sistema e em avançado novamente marquei "Usar a calibragem de vídeo do windows". Se errei ou falta fazer algo, fala ae
vc viu que se tiver utilizando alguns modos de jogos predefinidos (FPS, MOBA/RTS, RPG, ESPORTES) tem algumas configurações que ficam disponíveis no monitor? que é o hue, gain dentre outras. Se você usar uma configuração de jogo criada por você jogo 1, 2 ou 3 estas configurações no monitor não estarão disponíveis no monitor.
 
Última edição:
eu fiz isso, instalei e adicionei o icc do rtings( ja mostra q ta definido como padrão), depois fui em avançado e cliquei em alterar config do sistema e em avançado novamente marquei "Usar a calibragem de vídeo do windows". Se errei ou falta fazer algo, fala ae
Essa calibragem q eu falei é na mesma aba de gerenciamento de cores. É um botão, não acho q é essa q vc foi se não for do mesmo lugar, em uma opção diferente do ICC.
 
Última edição:
Galera, quanto vocês acham que posso pedir no meu S2716DG? Com falta de espaço para desktop e com aperto no coração estou pensando em migrar para notebook.

Eu fui o primeiro dono, vendi ele para um amigo meu em 2018 e comprei de volta quando ele foi embora do Brasil. Ele infelizmente jogou a caixa e a nota fora, mas eu acho que comprei ele em outubro/2017, então não tem garantia mais mesmo.
 
Galera, quanto vocês acham que posso pedir no meu S2716DG? Com falta de espaço para desktop e com aperto no coração estou pensando em migrar para notebook.

Eu fui o primeiro dono, vendi ele para um amigo meu em 2018 e comprei de volta quando ele foi embora do Brasil. Ele infelizmente jogou a caixa e a nota fora, mas eu acho que comprei ele em outubro/2017, então não tem garantia mais mesmo.

Cara, uma forma de vc ver rápido é dar uma olhada rápida no ML. Olhei rápido aqui e vc vê este modelo variando entre 2 a 3k. Os de 2k sempre tem algum probleminha (hdmi não funciona, risco na tela, etc). Tem um a 2650 com garantia até 2022, sem caixa e uma marquinha na tela que nas perguntas tem cara oferecendo 2,4k. Então uma faixa para vc tentar seria entre 2,2 a 2,6k. Acho que vende rápido.
 
Galera, quanto vocês acham que posso pedir no meu S2716DG? Com falta de espaço para desktop e com aperto no coração estou pensando em migrar para notebook.

Eu fui o primeiro dono, vendi ele para um amigo meu em 2018 e comprei de volta quando ele foi embora do Brasil. Ele infelizmente jogou a caixa e a nota fora, mas eu acho que comprei ele em outubro/2017, então não tem garantia mais mesmo.
Pensa melhor, eu uso notebook e comprei o S2721DGF, dá para ter uma opção de tela maior, quando tiver na mesa de trabalho. Vai de cada um e do espaço, mas pensa nisso. E você ainda fica com duas telas - notebook + monitor
 
Aos que estão esperando a fedex entregar o monitor, vocês conseguiram fazer o rastreio? A NF foi emitida pra mim no dia 23 e até agora não consigo rastrear, fala "nenhuma carga encontrada" .
 
Aos que estão esperando a fedex entregar o monitor, vocês conseguiram fazer o rastreio? A NF foi emitida pra mim no dia 23 e até agora não consigo rastrear, fala "nenhuma carga encontrada" .

Teve um fedex meu da Kabum que veio pela Tnt rodovia
 
Consegui rastrear o monitor aqui na Braspress

Previsao de entrega so amanha!
 
Cara, uma forma de vc ver rápido é dar uma olhada rápida no ML. Olhei rápido aqui e vc vê este modelo variando entre 2 a 3k. Os de 2k sempre tem algum probleminha (hdmi não funciona, risco na tela, etc). Tem um a 2650 com garantia até 2022, sem caixa e uma marquinha na tela que nas perguntas tem cara oferecendo 2,4k. Então uma faixa para vc tentar seria entre 2,2 a 2,6k. Acho que vende rápido.

É que ML nunca foi referência de preços pra mim, é um negócio até pior que o falecido bazar na hora do povo dar preço em coisas usadas haha.

Pensa melhor, eu uso notebook e comprei o S2721DGF, dá para ter uma opção de tela maior, quando tiver na mesa de trabalho. Vai de cada um e do espaço, mas pensa nisso. E você ainda fica com duas telas - notebook + monitor

É mais o próprio monitor que está me atrapalhando. Eu coloquei o PC no chão, o teclado e mouse eu ligo no monitor, que está no meio da mesa de jantar junto com as caixas de som do PC, aí tem um monte de fio passando e a mesa quase toda sendo ocupada, tá complicado. Fora que a tomada em que isso tudo está ligado está longe. Acabei de me mudar, assumi financiamento, então estou sem grana para tirar móvel planejado do quarto e fazer outro para comportar o desktop... É a melhor solução a curto prazo, até porque notebooks estão caríssimos, preciso vender o PC e o monitor para arcar com o notebook sem precisar tirar nada do bolso. Não estou em home office, também seria atrativo poder trazer o notebook para o trabalho.
 
Galera, e aquele gamemax GM34CKXQ
Ultrawide
1440p
144hz
Painel VA

Só fico com um pé atrás por ser dessa marca, nunca ouvi falar na real.
E aí, acham que vale a pena?
 
Galera, e aquele gamemax GM34CKXQ
Ultrawide
1440p
144hz
Painel VA

Só fico com um pé atrás por ser dessa marca, nunca ouvi falar na real.
E aí, acham que vale a pena?

Já vi reclamação aqui no fórum que deu defeito, devolveu e reenviaram o mesmo monitor com o mesmo problema, ou seja, nem mexeram...
 
Alguem mais conseguiu rastrear o monitor nas transportadoras?

O meu ainda nao entrou em rota de entrega, acho que vai acabar ficando pra amanha mesmo
 
Alguem mais conseguiu rastrear o monitor nas transportadoras?

O meu ainda nao entrou em rota de entrega, acho que vai acabar ficando pra amanha mesmo
Sim, acabou de atualizar a fedex pra mim. Foi retirado hoje em hortolândia e a previsão para mim é de entregar amanhã (sou de SP capital). No final vai entregar na data prevista originalmente!
 
Alguem mais conseguiu rastrear o monitor nas transportadoras?

O meu ainda nao entrou em rota de entrega, acho que vai acabar ficando pra amanha mesmo

Você é de onde? Sou de Marília-SP, o meu monitos está vindo pela Brasspress também, previsão de entrega amanhã
 
O meu atualizou o rastreio tb (FedEx/rápidao cometa). Coletado em hortolandia hoje, entrega no interior da Bahia estimada em 04.11 (data originalmente prevista). Tomara que entreguem até o fim dessa semana...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo