[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Eita ! Era a placa mesmo ! Muito obrigado pela resposta !

Vou aproveitar a black friday e investir numa placa melhor :mas:

Obrigado a todos pelas respostas!
nem precisa de black fraude n, pesquisa ai pelo face, páginas de venda de hardware na sua cidade ou cidades vizinhas, tem gente vendendo 970, 980 por preços excelentes. sempre tem gente recomendada nessas paginas, se fizer td direito o risco é mínimo. até aqui no adrenaline tem fórum de venda.
 
Galera eu to em dúvida se eu pego o X34 Predator ou Asus Rog PG279Q consegui encontrar pelo mesmo valor, qual vocês acham mais interessante comprar?

Obrigado desde já.
X34
 
Alguém joga no Dell s2716dg com o ps4 pro? To pensando em pegar o console mas não sei como fica o upscalling.
 
Alguém joga no Dell s2716dg com o ps4 pro? To pensando em pegar o console mas não sei como fica o upscalling.
uma coisa que esqueci de mencionar, tenho um PS4 Pro e ficou MUITO bom nesse monitor, imaginava que ficaria horrivel por ser 1080p a saida ja que o Pro nao tem suporte pra 1440p, Mas os jogos em Full HD com supersampling ficam muito bons, achei melhor que no meu IPS full HD da LG, eles devem fazer algo pelo hdmi hehe
Bom mais um ponto a favor do monitor.

@Catcher_Block respondeu isso, outro dia.

O input lag baixo deve ajudar bastante, também.
 
Modo "Luz Noturna" e cores em modo full screen exclusivo.

Prezados,
Fiz uns testes, seguindo algumas dicas de outros fóruns, e parece que o se o modo "Luz Noturna" do Windows 10 estiver ativado, ele piora as cores do monitor quando em modo Full Screen exclusivo. Parece que ele modifica o ICC.
 
Modo "Luz Noturna" e cores em modo full screen exclusivo.

Prezados,
Fiz uns testes, seguindo algumas dicas de outros fóruns, e parece que o se o modo "Luz Noturna" do Windows 10 estiver ativado, ele piora as cores do monitor quando em modo Full Screen exclusivo. Parece que ele modifica o ICC.
poderia disponibilizar o tutorial ?
 
quem está em casa poderia testar um programa que elimina o ghost no modo rápido.

o cara postou no topico do aw25189hf

"Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU"
 
Na barra de tarefas do Windows 10, clique em Pesquisa (segundo icone da esquerda pra direita, aquela bolinha do Cortana) .
Digite Luz Noturna e escolha o aplicativo que aparece listado.
Desmarque a opção "Ativado".
 
quem está em casa poderia testar um programa que elimina o ghost no modo rápido.

o cara postou no topico do aw25189hf

"Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU"

Nunca vi ghost no S2716. Reza a lenda que basta usar modo Normal ao invés de FAST, nas configurações do monitor.
No U2717D eu tinha ghost em modo FAST. Em modo Normal ficava ok.
 
Na barra de tarefas do Windows 10, clique em Pesquisa (segundo icone da esquerda pra direita, aquela bolinha do Cortana) .
Digite Luz Noturna e escolha o aplicativo que aparece listado.
Desmarque a opção "Ativado".
 


Nunca vi ghost no S2716. Reza a lenda que basta usar modo Normal ao invés de FAST, nas configurações do monitor.
No U2717D eu tinha ghost em modo FAST. Em modo Normal ficava ok.
eu tenho ghost no modo Fast, mas modo normal fica OK
 
Na barra de tarefas do Windows 10, clique em Pesquisa (segundo icone da esquerda pra direita, aquela bolinha do Cortana) .
Digite Luz Noturna e escolha o aplicativo que aparece listado.
Desmarque a opção "Ativado".
 


Nunca vi ghost no S2716. Reza a lenda que basta usar modo Normal ao invés de FAST, nas configurações do monitor.
No U2717D eu tinha ghost em modo FAST. Em modo Normal ficava ok.

eu tenho ghost no modo Fast, mas modo normal fica OK

Como reportado no tftcentral.uk ou no rtings.com (nao tenho ctz qual deles), em modo fast apresenta um ghost realmente.
Aqui se repete a mesma situação do brother @rlv1204, se ativo o fast, no scrolling da web ja consigo notar o texto com sombra se arrastando. Nao fica legal.

@AlexByrth faca um test ai, va ao site https://www.testufo.com/framerates-text e qnd a coluna de texto estabilizar em 144hz e estiver rolando sozinho com o texto subindo alterne entre ON e OFF no fastmode. Aqui fica nitido o ghost. Se desligo o fast some na hora
 
Como reportado no tftcentral.uk ou no rtings.com (nao tenho ctz qual deles), em modo fast apresenta um ghost realmente.
Aqui se repete a mesma situação do brother @rlv1204, se ativo o fast, no scrolling da web ja consigo notar o texto com sombra se arrastando. Nao fica legal.

@AlexByrth faca um test ai, va ao site https://www.testufo.com/framerates-text e qnd a coluna de texto estabilizar em 144hz e estiver rolando sozinho com o texto subindo alterne entre ON e OFF no fastmode. Aqui fica nitido o ghost. Se desligo o fast some na hora

Vou testar isso. ;)
 
quem está em casa poderia testar um programa que elimina o ghost no modo rápido.

o cara postou no topico do aw25189hf

"Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU"


Nao consegui aqui. Criei a resolução 2560x1440p e apenas mudei o Hz para 144 exatos. Ok, Restart. Qnd vou painel da NV ou pelo proprio windows, e seto a resolucao com o 144hz nao da video mais. Existe algum outor valor a ser alterado ou apenas o hz msm?
 
Opa, valeu por postar a resposta!
Já me ajudou bastante.

fica bem legal mesmo amigo, achei que ficaria pessimo mas ficou otimo. Pena que nao da pra deixar as cores um pouco melhores como no windows, mas eu gostei sim. O ideal um dia é a sony adicionar o 1440p como o xbox one X, ja que a maioria dos katru ka do PS4 é nessa res, mas fazer oq ne.
 
Nao consegui aqui. Criei a resolução 2560x1440p e apenas mudei o Hz para 144 exatos. Ok, Restart. Qnd vou painel da NV ou pelo proprio windows, e seto a resolucao com o 144hz nao da video mais. Existe algum outor valor a ser alterado ou apenas o hz msm?
Acho que não tem 144hz exatos, cravados.
É 143hz e uns quebrados. Não é tão simples mudar freqüência.
 
Acho que não tem 144hz exatos, cravados.
É 143hz e uns quebrados. Não é tão simples mudar freqüência.

Pois eh, olha só. Fazendo como eu disse no post anterior nao rolou, e para piorar eu "matei" a opcao de 144hz. Fui obrigado passar o DDU e reinstalar o driver da NV por completo.
 
Eu passo o dia trabalhando num IPS da LG, quando chego em casa a noite e vou usar o S2716dg percebo as diferenças de cores, das duas uma, ou eu compro outro IPS no lugar desse Dell ou compro outro Dell pra usar no trabalho. O cérebro está bugando ao tentar entender porque o cinza no IPS é cinza e no TN é amarelado. :eek:
 
tem alguma configuração boa para fps em especifico Battlefield 5?
 
tem alguma configuração boa para fps em especifico Battlefield 5?
Não existe esse tipo de configuração. Voce ativa o G-Sync, desabilita no jogo o V-Sync e deixa o monitor trabalhar, ele vai sincronizar a taxa de atualização do monitor como a taxa de atualizacao do jogo automaticamente, entre 30-144hz
 
Não existe esse tipo de configuração. Voce ativa o G-Sync, desabilita no jogo o V-Sync e deixa o monitor trabalhar, ele vai sincronizar a taxa de atualização do monitor como a taxa de atualizacao do jogo automaticamente, entre 30-144hz
Perdão não soube me expressar bem e na questão de calibração
 
Perdão não soube me expressar bem e na questão de calibração
Na calibração é aquela coisa, umas páginas atras nesse topico tem as opções:
Basicamente tem o perfil da Rtings, um da TFTCentral, outro da TFTCentral_User (enviada por um usuário), cada uma diferente da outra, o negócio é testar todas para ver qual a mais te agrada. Outra que eu estou usando é uma que achei no Reddit especifica pra a revisão A09 deste monitor (pra saber a sua olha na caixa numa etiqueta que tem colada lá)

É bem isso. Mas aqui já tentei todas, e cada hora eu acho que alguma está melhor do que a outra, depois eu saio trocando, atualmente estou usando essa que achei no Reddit (https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/8rx4tj/dell_s2716dg_rev_09_recommended_settings/)
Não tem pra onde correr, nunca vai ficar igual ao IPS se você estiver acostumado com um
 
Eu passo o dia trabalhando num IPS da LG, quando chego em casa a noite e vou usar o S2716dg percebo as diferenças de cores, das duas uma, ou eu compro outro IPS no lugar desse Dell ou compro outro Dell pra usar no trabalho. O cérebro está bugando ao tentar entender porque o cinza no IPS é cinza e no TN é amarelado. :eek:

Qual a revisão do seu S2726dg?
Meu A9 consegui calibrar a ponto de ficar pau a pau com meu Dell U2717D.
Role umas páginas pra trás e veja as dicas.

Uma coisa importante: desligue o efeito "Luz Noturna" do Windows 10.
Ele deixa tudo amarelado e buga os jogos em modo Full Screen exclusivo!
 
Dell IPS e TN

IMG20180922185716.jpg


O papel de parede é esse:

Karpatos1440p.jpg

 
Outra coisa que você verificar é o perfil de cores escolhido nas configurações do seu monitor.
As opções são:
Standard - cores normais
Warn - cores puxando pro vermelho
Cool - cores mais azuladas.
User - você calibra RGB no seu gosto. Neste modo, para reduzir amarelão diminua o vermelho e um pouco do verde em relação ao azul.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo