[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

@AlexByrth
@Catcher_Block
@Arris

Olha como fica a imagem abaixo com a config rtings postado na página 290

201810160033491920x1.jpg
Parece que o brilho está muito alto.
Reduza o brilho e calibre o contraste de leve, no monitor.
No monitor, eu uso brilho 45 e contraste 70-75.
Os ajustes finos eu faço no NVCP.
 
Mais q 15 de brilho no monitor queima meus olhos rsrs
 
Mais q 15 de brilho no monitor queima meus olhos rsrs

Estranho isso.
Com brilho entre 40 e 45, contraste na faixa de 70-75, e com NVCP desligado as cores ficam quase normais, pra mim.
Vou testar brilho baixo e postar umas fotos, mais tarde.
 
Estranho isso.
Com brilho entre 40 e 45, contraste na faixa de 70-75, e com NVCP desligado as cores ficam quase normais, pra mim.
Vou testar brilho baixo e postar umas fotos, mais tarde.
Eu sou sensível a brilho alto...
 
@AlexByrth
Mexi aqui e nada. Nao quero parecer folgado mas uma noite dessas que estiver de boa poderia entrar no pc aqui pelo team view e tentar configurar pra mim ? Pq ta fod@ pqp
 
Eu sugiro vc deletar o perfil icc e tentar novamente minhas configs
 
@AlexByrth
Mexi aqui e nada. Nao quero parecer folgado mas uma noite dessas que estiver de boa poderia entrar no pc aqui pelo team view e tentar configurar pra mim ? Pq ta fod@ pqp

Vou colocar meus screenshots e configurações.

Um solução radical é colocar as cores em modo limitado. Particularmente eu não gosto, pq preto fica cinza, mas pode resolver seu caso.



Em modo completo, minha configuração é assim:


Configurações do monitor:



 
Jogando - iluminação do jogo 18:00



 
Vou colocar meus screenshots e configurações.

Um solução radical é colocar as cores em modo limitado. Particularmente eu não gosto, pq preto fica cinza, mas pode resolver seu caso.



Em modo completo, minha configuração é assim:


Configurações do monitor:



 
Jogando - iluminação do jogo 18:00




Não está muito colorido?
Achei as cores fortes
 
Não está muito colorido?
Achei as cores fortes

O BURRÃO aqui tirou as fotos com "Luz Noturna" ativado! O branco ficou amarelado!
Vou colocar outras fotos, depois!
 
"Uma coisa que ainda nao consegui foi fazer minha placa de video dar saída pelo DisplayPort desde o BOOT, a imagem só é exibida a partir do carregamento do driver no Windows, então no momento não tenho como acessar o Setup porque simplesmente o monitor não exibe nada." isso acontecia comigo por que tinha a tv ligada no hdmi, ai deixei so o monitor no dp e pronto, qndo preciso ligo o hdmi da tv, qndo n deixou o hdi desplugado.

Para evitar esse tira-bota, vc poderia adquirir um hub hdmi e apenas desligar a chavinha...

Boa ideia. Realmente aqui está assim mesmo, o cabo DP ligado no monitor e o HDMI ligado no Receiver do HT, talvez o BIOS interprete que por esta conectado, a saida primária seja o hdmi daí por diante ele ignora outra saida. Vou fazer o teste depois
 
@AlexByrth qual icc está usando? Colocou rgb no nvcp? Quais configs?só essa q postou nao ficou bom, mas o seu é a09 e o meu 07, deve ser isso
 
Eu sugiro vc deletar o perfil icc e tentar novamente minhas configs

Fiz, nada bom :(
Acho q deve ter mta diferença nas revisoes. Aí a03 ne?
 
@AlexByrth qual icc está usando? Colocou rgb no nvcp? Quais configs?só essa q postou nao ficou bom, mas o seu é a09 e o meu 07, deve ser isso
 


Fiz, nada bom :(
Acho q deve ter mta diferença nas revisoes. Aí a03 ne?
Higa, se não me engano, estou usando o da Dell (cor 6500k).
RGB está standart no monitor. No NVCP está cores RGB, 8bits, ilimitado.
Não personalizei as cores no NVCP. Só Brilho / Contraste / Gama e Digital Vibrance.

Mas a regra pra diminuir banding é reduzir brilho e/ou gama.
 
Última edição:
@AlexByrth qual icc está usando? Colocou rgb no nvcp? Quais configs?só essa q postou nao ficou bom, mas o seu é a09 e o meu 07, deve ser isso
 


Fiz, nada bom :(
Acho q deve ter mta diferença nas revisoes. Aí a03 ne?
Cara, quando eu tirei o perfil icc, ainda continou bugado. Eu só consegui fazer as cores ficarem certinhas dps que eu formatei meu pc. Vc pode fazer um teste, criar um novo usuário no computador e configurar o NVCP nele, quem sabe dá certo?!
 
isso acontecia comigo por que tinha a tv ligada no hdmi, ai deixei so o monitor no dp e pronto, qndo preciso ligo o hdmi da tv, qndo n deixou o hdi desplugado.

Para evitar esse tira-bota, vc poderia adquirir um hub hdmi e apenas desligar a chavinha...

Fiz o teste e realmente é isso mesmo, se voce usa a saida HDMI somente para passar audio para um Receiver, por exemplo, ao dar o boot o bios detecta que a saida hdmi esta conectada e envia o video por ela, mesmo se ela não pode exibir video. Quando reinicio somente com o DP conectado , a imagem aparece normalmente. Depois vou ver algum modelo de switch com botão liga/desliga para fazer esse macete que o Arris falou.
 
Qual monitor vcs acham melhor com o valor máximo de 3400, sendo que vou usar apenas para jogar (dota 2, the witcher 3, cs go, overwatch, wow)
 
Qual monitor vcs acham melhor com o valor máximo de 3400, sendo que vou usar apenas para jogar (dota 2, the witcher 3, cs go, overwatch, wow)
só não digo o acer pq tem 1 ano de garantia... Sugiro vc juntar mais e comprar o dell aw34. Se eu soubesse que lançaria esse dell, eu teria juntado mais e comprado ele ao invés do meu s27.
 
só não digo o acer pq tem 1 ano de garantia... Sugiro vc juntar mais e comprar o dell aw34. Se eu soubesse que lançaria esse dell, eu teria juntado mais e comprado ele ao invés do meu s27.
O Acer seria aquele predator XB241YU ? Eu tinha pensado nele, o aw34, é que eu to sem monitor, o meu queimou kkkk
 
O Acer seria aquele predator XB241YU ? Eu tinha pensado nele, o aw34, é que eu to sem monitor, o meu queimou kkkk
alienware 34 é meu sonho rsrsrs. To falando do acer de 27
 
Qual monitor vcs acham melhor com o valor máximo de 3400, sendo que vou usar apenas para jogar (dota 2, the witcher 3, cs go, overwatch, wow)

Seria bom se você definisse uma especificação mínima pro seu monitor, tipo tamanho, resolução mínima, frequência máxima, G-Sync ou Freesync, tempo de garantia mínimo, etc.
O monitor tema desse tópico, o Dell S2716DG, está R$ 3.256,00 (20/10/2018) https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-deals/ar/8225?ref=hp3a
e ainda é o mais barato dentro da especificação dele (27", 2560x1440, 144Hz, G-Sync, TN, 3 anos de garantia). Mas ainda é muita grana por um monitor. Culpa do G-Sync e do dólar. Em julho eu paguei R$ 2.800 em 10x.
O irmão gêmeo dele, Dell S27819DGF, versão freesync, já custa menos: R$ 2.548,00, hoje.

Tem modelos da Asus e da Acer, com painel IPS,1440p, G-Sync, 144/165Hz, 1 ano de Garantia, mas estão na faixa dos R$ 3.900,00.
EU NÃO pagaria isso por um monitor 27", por melhor que ele fosse. Apertaria o cinto e partiria por um 34" 1440p ultra wide. Por exemplo Samsung 34 LC34F791, que estava por R$ 3.999,00 até ontem (tá 4.500 hoje), ou mesmo um alienware 34.
Se vc partir pra 24", tem muitas opções em FHD e G-SYNC, com preço por volta dos R$ 2.600.
 
Última edição:
Seria bom se você definisse uma especificação mínima pro seu monitor, tipo tamanho, resolução mínima, frequência máxima, G-Sync ou Freesync, tempo de garantia mínimo, etc.
O monitor tema desse tópico, o Dell S2716DG, está R$ 3.256,00 (20/10/2018) https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-deals/ar/8225?ref=hp3a
e ainda é o mais barato dentro da especificação dele (27", 2560x1440, 144Hz, G-Sync, TN, 3 anos de garantia). Mas ainda é muita grana por um monitor. Culpa do G-Sync e do dólar. Em julho eu paguei R$ 2.800 em 10x.
O irmão gêmeo dele, Dell S27819DGF, versão freesync, já custa menos: R$ 2.548,00, hoje.

Tem modelos da Asus e da Acer, com painel IPS,1440p, G-Sync, 144/165Hz, 1 ano de Garantia, mas estão na faixa dos R$ 3.900,00.
EU NÃO pagaria isso por um monitor 27", por melhor que ele fosse. Apertaria o cinto e partiria por um 34" 1440p ultra wide. Por exemplo Samsung 34 LC34F791, que estava por R$ 3.999,00 até ontem (tá 4.500 hoje), ou mesmo um alienware 34.
Se vc partir pra 24", tem muitas opções em FHD e G-SYNC, com preço por volta dos R$ 2.600.
Então eu quero um g sync, tava pensando em comprar o aw2518h
 
Então eu quero um g sync, tava pensando em comprar o aw2518h
E tbm pensei no Acer xb241yu por ele ser 1440p só q ele é 144 - 165hz enquanto o alienware é 240hz mas é 1080p
 
Esse AW2518H GSync tá mais caro que o S2716dg!

27" é muita mais tela!
 
@AlexByrth
Mexi aqui e nada. Nao quero parecer folgado mas uma noite dessas que estiver de boa poderia entrar no pc aqui pelo team view e tentar configurar pra mim ? Pq ta fod@ pqp
Higa, posta ai a sua configuração do monitor e do NVCP.

A propósito, qual é a sua GPU?
 
Esse AW2518H GSync tá mais caro que o S2716dg!

27" é muita mais tela!
 

Higa, posta ai a sua configuração do monitor e do NVCP.

A propósito, qual é a sua GPU?

Opa. Boa tarde. To usando da rtings da página 290. Tinha metido a gama em 61 e daí sumiu totalmente e banding massssss fica muito escuro, roda preta do carro mistura com pneu e vc nem sabe quem é quem. Aumenta o brilho e começa aparecer o banding.

Aqui é uma gtx 1070 oc
 
Opa. Boa tarde. To usando da rtings da página 290. Tinha metido a gama em 61 e daí sumiu totalmente e banding massssss fica muito escuro, roda preta do carro mistura com pneu e vc nem sabe quem é quem. Aumenta o brilho e começa aparecer o banding.

Aqui é uma gtx 1070 oc

Passe as configurações em detalhes:
Monitor Brilho e Contraste;
NCVP: brilho, contraste, gama e vibrance
 
@AlexByrth

Opa

Monitor
Brilho 75
Contraste 77
Cores personalizadas: R97 G99 B96

Perfil ICC Rtings

CapturadeTela60.jpg

CapturadeTela61.jpg

CapturadeTela62.jpg

CapturadeTela64.jpg

CapturadeTela65.jpg
 
@AlexByrth

Opa

Monitor
Brilho 75
Contraste 77
Cores personalizadas: R97 G99 B96

Perfil ICC Rtings

CapturadeTela60.jpg

CapturadeTela61.jpg

CapturadeTela62.jpg

CapturadeTela64.jpg

CapturadeTela65.jpg

Brother, seu brilho no monitor tá muito alto.

Reduza de 75 para 45.

Depois, no NVCP, calibre seu gama para +/- 0,80.
brilho e contraste ta ok em 50 / 50.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo