• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Eu estou aceitando ainda amigo. Infelizmente o código que o rlv1204 disponibilizou não serve apara monitores. Relatei a ele por inbox. Mesmo assim fico agradecido a ele pela generosidade e pela sua se puder me doar o código.


Enviei por MpP amigo. Veja se funciona
 
Ah entendi, foi mais ou menos o que pensei mesmo então, eu tbm tenho um pouco de gargalo de cpu em certos jogos, mas talvez com um OC resolva alguma coisa. Acho que jogar 1440p com uma gtx 1070 sem g sync seria um pouco ruim né, pois em vários casos os frames caem pra baixo dos 60fps ocasionando os travamentos.. :/
Acho que talvez vou segurar a compra e ver se consigo vender meus 2 monitores BenQ pra investir nesse Dell. E quanto a jogar em 1080p nesse monitor? Ele fica bom tbm? No caso eu colocaria nessa resolução para jogar os jogos mais competitivos, tipo: CS, Fortnite e Overwatch e conseguir taxas de frames mais altas

Esse monitor roda 1080p muito bem. Colegas relataram bons resultados quando ligado em PS4 pro.
Agora não espere resultados milagrosos reduzindo de 1440 para 1080. Se vc tiver gargalo de CPU (meu caso), os FPS não vão aumentar. A GTX 1070 fica folgada, tipo 60% -70% e os frames +/- a mesma coisa.
 
Como assim ? Painel tn melhor que va?
Que monitor tu tinha ? No mínimo uns 25% superior em relação às cores um va sobre um tn
Gui,
Pelo que eu entendi, parece que o painel do Agon dele não era muito bom. Tem que lembrar que as cores do painel dependem tanto da tela em si, quanto do processamento de imagem do monitor. Os monitores mais caros, ou pelo menos, mais comprometidos com qualidade, tem um processamento pesado, pra transformar o sinal vindo do cabo pra tela.
Pode observar que os monitores mais profissionais tem input lag alto. Consequência do maior processamento.
 
Quando eu vejo esses comentários de "cores bonitas" eu ignoro completamente, pois é algo TOTALMENTE subjetivo.
Como assim afirmar que as cores são "25% melhores"? É gamut de cor 25% maior? Testou com colorímetro?
Pra mim não existe "cores bonitas", só existem "cores fiéis" e "cores erradas", isso me lembra aquele pessoal que soca o digital vibrance da nvidia no talo e bagunça completamente a fidelidade de cores só pra ficar "mais bonito".
Ou aquelas TVs nas lojas calibradas com 8000K de branco e cor tudo estourada só pra chamar atenção.


Aqui um teste sério do S2716DG e não tem NADA de especial em relação as cores e a qualidade de imagem, mto pelo contrário, apenas 650:1 de contraste (IPS que é bem meia boca tem média de 1000:1) , 93.4% sRGB ( um 29UM68 que tive tinha 99%), enfim exceto pelo contraste o resto das specs são bem padrões:
https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2716dg

E olha que nem estou falando que é ruim, mas vcs estão inventando um mito sobre esse monitor, parece que inventaram um painel "Neo-TN" revolucionário com super cores e que finalmente, após mais de 15 anos, resolveu os problemas da tecnologia!
E quanto aos IPS: Não sei quem inventou a besteira de que "IPS tem cores mais bonitas"(mto pelo contrário, um painel fiel pode ter cores MAIS FEIAS), a maior vantagem dos IPS é o ângulo de visão e só, diria que se for só pra jogar eu acho que fica BEM mais bonito em um TN por não ter o glow absurdos dos IPS..

Concordo contigo em quaaaasee tudo.:D
Cores em uso profissional tem que ser o mais próximo do real possível.
Em games, as cores mais apreciadas tendem a ser as cores mais "estouradas": céu com azul intenso, fogo laranja forte, sangue "red blood", etc.

Painel TN evoluiu muito. Notebooks mais antigos ou mesmo monitores desktops eram (são) horríveis de cores. Por exemplo, o Samsung 19" 940B Plus (tive dois) tinha um painel TN que não conseguia mostrar tons de amarelo! Era, de fato, uma porcaria! ( Mas ainda assim eu preferia eles pq não suportava a cintilação dos monitores CRT)
Agora, se você quer acreditar que "não houve evolução nos últimos 15 anos", eu só lamento e nem vou perder meu tempo...

Sobre reviews, como tudo na vida, a gente tem que ter pé atrás. Sempre.
O pessoal da RTings são muito tendenciosos: no sistema de pontuação deles, mesmo excelentes monitores tomam nota baixa pq não tem HDR ! Carai, dá contar nos dedos os monitores com HDR hoje!
E outro dia listaram um desses LG 34" FHD como "excelente monitor para jogos e trabalho"! Ah, tá. Com pixels do tamanho do meu dedo ? E o tal HDR, que vcs amam tanto? Não é mais importante ?

O pessoal da Tom's Hardware são muito bons, mas não sabem medir input lag: no ranking deles tem monitores que eles afirmam ter 50ms de input lag! (Sem contar o maluco da Tom's que escreveu um artigo enorme incentivando os caras a fazerem pre-order da RTX 2080 ti, ANTES de qualquer review, pq "ia ser boa demais". A mesma RTX que está queimando sozinha e que NVidia terá que fazer recall...)

Os reviews de monitores que eu classifico como mais confiáveis são os da TFTCentral. Difícil ver eles dando furada. Não por acaso, o eles mediram o contraste do S2716DG em 876 ( http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2716dg.htm#calibration ), valor só um pouco abaixo da média dos bons paineis IPS e TN.
Também deram boas dicas de calibração pra deixar o desvio de cores (dE) em apenas 0.6, bem próximo de outros monitores top de linha.
 
Última edição:
:conte:
Pode abrir um tópico relacionado a RMA , suporte de Dell?

Assim como EVGA, Logitech, Zotac entre outras que já possuem no fórum?

Seria muito bom, porque tem muita gente querendo discutir e relatar acontecimentos sobre a promoção.
 
E olha que nem estou falando que é ruim, mas vcs estão inventando um mito sobre esse monitor, parece que inventaram um painel "Neo-TN" revolucionário com super cores e que finalmente, após mais de 15 anos, resolveu os problemas da tecnologia!
Sobre o monitor em si, não posso opinar porque nunca tive a oportunidade de experimentar.

No entanto, o processo de fábrica evolue.

Apesar da estrutura e sequência do processo ser diferente, TN/IPS tem etapa similar na produção. Se o processo de produção é melhorado para um, o outro se beneficia. Por exemplo, antigamente para manter a separação da camada CF/TFT bolinhas plásticas microscópicas eram "pulverizadas" no painel, porém isso degradava a taxa de contraste. Atualmente é utilizado fotolitografia.

Para bloquear o vazamento de luz entre pixels e evitar degradação da imagem (garantir separação) existe a matrix preta. A matrix preta é o que você enxerga quando o monitor está desligado. Essa matrix é composta de vários materiais, cada um com função diferente. Com o passar do tempo materiais com melhores propriedades foram desenvolvidos e incorporados ao processo.

Alta qualidade de imagem, brilho e contraste é ligado ao CF. O "desempenho" do CF depende da composição dos materiais e suas propriedades óticas. Novamente existiu uma boa evolução com o passar dos anos. Máquina/produtividade também foi aperfeiçoado e isso influencia no custo de produção.

Então não é surpresa que uma pessoa com um monitor IPS de projeto/fabricação antiga ache um TN recente (ótimos componentes, usando processo de produção atualizado) com boa qualidade de imagem (na percepção dela). Somente a limitação do TN em relação ao ângulo de visão é algo inerente.
 
Última edição:
Alguém consegue usar esse monitor em FullHD sem ficar com a tela meio embaçada?
 
R$ 2,088 no Monitor Dell Gamer de 27" S2719DGF
Vale a pena ? (Dificilmente não) Estarei saindo de um LG 29 UltraWide
O que quebra é ser FreeSync.
Depois da Sacaneada da Dell do 27 S2716DG G-Sync é o unico que está na minha altura para pegar...

VEGA 64 - GTX 1080 ti, nunca nem vi na BF ...
Sei lá capaz de eu não pegar nada...

Pq vai sair do UW? Comprei um recentemente e estou adorando.
 
Pq vai sair do UW? Comprei um recentemente e estou adorando.
Realmente é Otimo Dificil trocar por um outro...e verdade eu não tenho necessidade de sair do UW, porem o preço que saiu um dell s2716DG , na BF que não horaram o preço ....
Seria bem mais viável para min por usar G-sync e alem de ser 144hz, mesmo não conseguindo chegar nesse frequência na maoria dos jogos.
 
Alguém consegue usar esse monitor em FullHD sem ficar com a tela meio embaçada?

É normal ficar um pouco embaçado, pq a resolução 2560x1440 não é um múltiplo exato de 1920x1080 ( QHD é x 1.33333333... maior que FHD) então os pixels são todos interpolados, dai um certo "embaçamento".
Mas vá no NVCP, em "Ajustar o Tamanho e posição de área de trabalho", e marque "Selecione um modo de escala" como "Tela Inteira"

Peguei essa imagem na NET pra exemplificar. Coloque na sua frequência preferida, tipo 144Hz...

64BE5AA3EA2AF1C3E33ADF4EB6F150A8CBF5A37C

 
Quem tem o monitor como fica o uso em 1080p e aceitável?
Fica sim. Tanta no Windows quanto em consoles (PS4 Pro, etc) .
 
alguem me confirma se acompanha nele cabo display port? Ou somente HDMI? E se os 144hz somente pelo display port?
 
alguem me confirma se acompanha nele cabo display port? Ou somente HDMI? E se os 144hz somente pelo display port?
Sim acompanha o cabo DP.
No HDMI nunca utilizei.
 
alguem me confirma se acompanha nele cabo display port? Ou somente HDMI? E se os 144hz somente pelo display port?
Somente display port...a propósito
DisplayPort 1.2 consegue 2560x1440 60Hz/85Hz/100Hz/120Hz/144Hz enquanto HDMI 1.4 apenas 2560x1440 60Hz

espero ter ajudado :)
 
Engraçado, não consegui encontrar link no site da DELL pra compra... Será que saiu de linha?
 
Engraçado, não consegui encontrar link no site da DELL pra compra... Será que saiu de linha?
Desde a semana da black friday o referido monitor desapareceu do site.
 
Depois do problema lá do preço, na Black Friday, ele sumiu do site, pelo jeito estão esperando baixar a poeira pra depois por denovo
 
Tinha na Walmart, por R$ 3.250
Sim, quis dizer que sumiu do site da Dell.

Marketplace tinha ainda durante um tempo atrás, agora parece que sumiu geral de fato.
 
apareceu oportunidade de pegar um usado por 2300 com 1 ano de garantia ainda...abraco ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo