[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Testei do cara de cima, que fala que calibrou os equipamentos e os programas
1) Monitor brightness : 70
2) Monitor Contrast : 70
3) NvidiaControlPanel: Gamma .87
4) NvidiaControlPanel: Saturation : 66
R-96...G-97...B-100.
Perfil icc dele



Testa e me fala depois

Só confirmando
O R-96...G-97...B-100. é pra ajustar no monitor ou no control panel da nvidia? (fiz no monitor)
O gamma nas "configurações de cor da área de trabalho", certo?
A saturação fica em "ajustar as configurações de cor de vídeo" certo?

Troquei o icc primeiro mas não notei diferença alguma. Só depois com os ajustes
 
Última edição:
Só confirmando
O R-96...G-97...B-100. é pra ajustar no monitor ou no control panel da nvidia? (fiz no monitor)
O gamma nas "configurações de cor da área de trabalho", certo?
A saturação fica em "ajustar as configurações de cor de vídeo" certo?

Troquei o icc primeiro mas não notei diferença alguma. Só depois com os ajustes
Esse ajuste é sim no monitor.
As configurações de cores é no app da nvidia.
Com essa configuração não precisei mexer no vibrance da Nvidia.
Antes usava 58 e agora voltei para o 50.
O perfil icc vai mudando de acordo que vc vai usando o Windows.
Ps: lembrando que tem que colocar em modo de cor personalizado e depois aplicar o cfg de rgb
 
Esse ajuste é sim no monitor.
As configurações de cores é no app da nvidia.
Com essa configuração não precisei mexer no vibrance da Nvidia.
Antes usava 58 e agora voltei para o 50.
O perfil icc vai mudando de acordo que vc vai usando o Windows.
Ps: lembrando que tem que colocar em modo de cor personalizado e depois aplicar o cfg de rgb
achei bem equilibrado, mas em tela branca, principalmente a noite vai ser necessário reduzir o brilho.
Eu to com um problema, quando vou ver algum filme, fica travando, a exibição fica normal só no youtube ou se eu volto o monitor pra 60hz.
Vai ter que ficar fazendo isso, toda vez que for ver um seriado/filme no pc?
 
Fiquei brincando aqui nas configs do monitor e acabei por acidente encontrando uma perfeita (pelo menos pra mim rs) deem uma olhada depois se vcs ficarem curiosos...

Monitor:
-Brilho 60% / Contraste 75%
-Custom color:
R 97 / G 99 / B 96 ( O preset Standard e Cool também ficaram interessantes, é válido testarem)

Painel Nvidia:
-Usar configurações Nvidia
Brilho 72% / Contraste 22% / Gama +0.44
Digital Vibrance deixei em 50% mesmo, mas não interfere em nada se aumentar por exemplo...

Imagem de base (dica: baixem ela e testem)
pXZJY9A.jpg
dark-soul-3-artwork-2560x1440.jpg
hzLmZE.png
 
A casa caiu pra NVidia e a tecnologia G-SYNC!
Sabia que isso ia acontecer!!!


https://www.leak.pt/nvidia-g-sync-vai-comecar-a-suportar-monitores-amd-freesync/

"A Nvidia percebeu finalmente, que o número de monitores com suporte a tecnologias de sincronização adaptativa VESA, é vastamente superior ao número de monitores com suporte ao NVIDIA G-Sync.
Por isso, a Nvidia anunciou hoje, que vai permitir que aos utilizadores de placas gráficas GeForce a utilização da sua tecnologia G-Sync com monitores que são compatíveis com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync.
 
A casa caiu pra NVidia e a tecnologia G-SYNC!
Sabia que isso ia acontecer!!!


https://www.leak.pt/nvidia-g-sync-vai-comecar-a-suportar-monitores-amd-freesync/

"A Nvidia percebeu finalmente, que o número de monitores com suporte a tecnologias de sincronização adaptativa VESA, é vastamente superior ao número de monitores com suporte ao NVIDIA G-Sync.
Por isso, a Nvidia anunciou hoje, que vai permitir que aos utilizadores de placas gráficas GeForce a utilização da sua tecnologia G-Sync com monitores que são compatíveis com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync.


Demorou e muito para isso acontecer. Segue a lista dos monitores que já foram certificados pela Nvidia

85


https://www.eurogamer.net/amp/digit...support-to-some-freesync-gaming-monitors-7030
 
Dependendo como ficar isso ai o S2719DGF se tornaria uma ótima opção!
Mas agora é esperar alguém testar.
 
põem ótima nisso!
pois é brother!!
por ser um monitor relativamente novo eu acredito muito que ele terá full suporte... masssss agora é aguardar!
 
Podia ter engenharia reversa de algum modo pra placas da AMD se beneficiar do G-Sync.... sonhar nao custa nada! :awesome:
 
não tem muito o que comemorar não, pessoal. a nvidia testou 400 monitores e apenas 12 foram compatíveis, e são 12 modelos que não são nada baratos... então o nosso delzinho com g-sync ainda cai muito bem.
 
não tem muito o que comemorar não, pessoal. a nvidia testou 400 monitores e apenas 12 foram compatíveis, e são 12 modelos que não são nada baratos... então o nosso delzinho com g-sync ainda cai muito bem.

Do artigo da Techpowerup:
"Update: We received word from NVIDIA that you can manually enable G-SYNC on all Adaptive-Sync monitors, even non-certified ones: "For gamers who have monitors that we have not yet tested, or that have failed validation, we'll give you an option to manually enable VRR, too."

Parece QQ liberou geral.
Tem ver se a NVidia não vai botar alguma pegadinha, tipo um frame ou dois de atraso, um stutter de leve...
 
Do artigo da Techpowerup:
"Update: We received word from NVIDIA that you can manually enable G-SYNC on all Adaptive-Sync monitors, even non-certified ones: "For gamers who have monitors that we have not yet tested, or that have failed validation, we'll give you an option to manually enable VRR, too."

Parece QQ liberou geral.
Tem ver se a NVidia não vai botar alguma pegadinha, tipo um frame ou dois de atraso, um stutter de leve...
sim, todos vão poder testar, qualquer que seja o monitor, vai ter a opção no painel da nvidia. mas se a nvidia pegou 400 (que deve ter sido dos melhores modelos) e só conseguiu certificar 12... o carinha que tem um monitor bem furreca n deveria se animar muito n... rsrs vai ter uma enxurrada de gente reclamando q a nvidia "liberou" o g-sync mas q o negócio n presta, ai vc vai ver e o cara tem um monitor bem meia boca.. espera pra ver..rsrs inclusive tem um video q a nvidia mostra como o g-sync ficou nos monitores q n foram certificados, e ela mostra um monitor q parece ser muito bom mas q n ficou bom o o g-sync... é uma questão de hardware mesmo, n vai ser um driver nv q vai fazer esse milagre..
 
sim, todos vão poder testar, qualquer que seja o monitor, vai ter a opção no painel da nvidia. mas se a nvidia pegou 400 (que deve ter sido dos melhores modelos) e só conseguiu certificar 12... o carinha que tem um monitor bem furreca n deveria se animar muito n... rsrs vai ter uma enxurrada de gente reclamando q a nvidia "liberou" o g-sync mas q o negócio n presta, ai vc vai ver e o cara tem um monitor bem meia boca.. espera pra ver..rsrs inclusive tem um video q a nvidia mostra como o g-sync ficou nos monitores q n foram certificados, e ela mostra um monitor q parece ser muito bom mas q n ficou bom o o g-sync... é uma questão de hardware mesmo, n vai ser um driver nv q vai fazer esse milagre..

Verdade.
Já ouvi dizer que nem todos monitores Freesync implementam corretamente a especificação da AMD / VESA. Claro que um recurso desse tem seu preço, e muitos vendedores querem o bônus (etiqueta Freesync) mas não querem o ônus (gastar com uma implementação correta de HW e SW).

Uma das vantagens do G-Sync, por ele exigir certificação da nVidia, é a garantia de que ele funciona bem, sempre. Mas o preço sempre foi salgado e não acompanhou o fluxo mercado, com foco no custo/benefício.
 
Olhem aí:
 

Pessoal ta achando que vai ser so ligar o G-sync nos "nao validados" e BUM, magica.

Gente o G-Sync é um chip dentro do monitor fazendo o trabalho com a GPU, na teoria as tecnologias são similares mas é bem diferente na pratica.
O grande diferencial pra mim é o G-sync, n adianta nada ter um monitor HRF mas sem G-sync pelo menos pra mim nao adianta nada, tearing e stutter.
 
Vi a análise do novo com freesync no toms hardware que elogiou muito a imagem dizendo que é muito próxima dos ips. Vi relato de um usuário dizendo que quando comprou esse do tópico em 2016 as cores não eram tão boas, mas depois comprou outro em 2018, com várias revisões em cima disse que a melhora da imagem foi muito grande, notando pouca diferença pra sua TV.

Ponto que quero chegar é que as análises recentes da versão freesync são as análises desse painel do monitor do tópico depois de várias revisões. E as análises antigas estão defasadas.

Só uma dica pra quem tá colhendo informações.

Provavelmente será meu próximo monitor.

As opções de fabricantes de gpu da nvidia são muito melhores que a AMD na questão de garantia aqui no Brasil, pelo jeito só sobrou sapphire, até msi tá pulando fora da AMD.
 
Gente, alguem ai tem problemas com alguns games ? nao sei se eh do monitor ou do gsync

porque alguns, ou até mesmo no SPOTIFY, fica dando uns lags(eh horrivel usar spotify nesse monitor, trava tudo)., sabe....a tela fica meio travada, parece que o monitor ta lagado.

em games isso acontece no football manager, plataforma da bethesda.
 
Gente, alguem ai tem problemas com alguns games ? nao sei se eh do monitor ou do gsync

porque alguns, ou até mesmo no SPOTIFY, fica dando uns lags(eh horrivel usar spotify nesse monitor, trava tudo)., sabe....a tela fica meio travada, parece que o monitor ta lagado.

em games isso acontece no football manager, plataforma da bethesda.

* Verifique cabos - Meu cabo mini DP original estragou, botei um cabo DP normal;
* Faça atualização LIMPA dos drivers (tem esta opção ao re-instalar);
* Veja se não tem antivirus ou outro processo rodando no PC (CCleaner, indexação de arquivos, atualização, etc) ;
* Abra o Gerenciador de tarefas e monitore CPU e acesso a disco - pode ser processo pesado ou algum I/O;
 
* Verifique cabos - Meu cabo mini DP original estragou, botei um cabo DP normal;
* Faça atualização LIMPA dos drivers (tem esta opção ao re-instalar);
* Veja se não tem antivirus ou outro processo rodando no PC (CCleaner, indexação de arquivos, atualização, etc) ;
* Abra o Gerenciador de tarefas e monitore CPU e acesso a disco - pode ser processo pesado ou algum I/O;


Teve uma vez que eu botei, sem querer, o Afterburner/TSSD pra fazer caps em tipo 5fps. Ficou tudo travado!
Tem que botar Zero, pra ele não fazer caps.
 
* Verifique cabos - Meu cabo mini DP original estragou, botei um cabo DP normal;
* Faça atualização LIMPA dos drivers (tem esta opção ao re-instalar);
* Veja se não tem antivirus ou outro processo rodando no PC (CCleaner, indexação de arquivos, atualização, etc) ;
* Abra o Gerenciador de tarefas e monitore CPU e acesso a disco - pode ser processo pesado ou algum I/O;
 



Teve uma vez que eu botei, sem querer, o Afterburner/TSSD pra fazer caps em tipo 5fps. Ficou tudo travado!
Tem que botar Zero, pra ele não fazer caps.
*instalei os drivers e continuou igual, tentei reinstalar e so tem next....cliquei e instalou nao tem opcao

The following connected monitors have been detected:
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Drivers for the following monitors have been found:
Dell S2716DG(HDMI) - DELA0D0
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Drivers for the following connected monitor can be installed:
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Click Next to install the driver.

o cabo eh novo.
 
com o gsync off fica tudo fluido, sem aquele lag arrastado.
 
Última edição:
Driver da pl
*instalei os drivers e continuou igual, tentei reinstalar e so tem next....cliquei e instalou nao tem opcao

The following connected monitors have been detected:
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Drivers for the following monitors have been found:
Dell S2716DG(HDMI) - DELA0D0
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Drivers for the following connected monitor can be installed:
Dell S2716DG(DisplayPort) - DELA0D1

Click Next to install the driver.

o cabo eh novo.
 
com o gsync off fica tudo fluido, sem aquele lag arrastado.

Driver da placa de vídeo!
Driver do monitor basta pedir pro Windows atualização de drivers, via Gerenciador de Dispositivos.
Se possível, teste com algum outro PC ou notebook.
Se não resolver, entre em contato com a suporte da Dell.
O modulo GSync pode ter dado pau.
 
Quais configurações vocês tem usado no RE 2? Cara, aqui tá bizarro. Primeiro que dentro do jogo se eu ajustar o brilho como nas instruções ("imagem quase sumindo", etc), o jogo fica um breu da por*a, não é sacanagem, pra conseguir ver algo eu tenho que jogar toda a configuração de brilho pro máximo e ai vem o problema de preto que já conhecemos com esse monitor. Quais configurações tem usado? (tanto in game quanto monitor se mudaram)
 
Quais configurações vocês tem usado no RE 2? Cara, aqui tá bizarro. Primeiro que dentro do jogo se eu ajustar o brilho como nas instruções ("imagem quase sumindo", etc), o jogo fica um breu da por*a, não é sacanagem, pra conseguir ver algo eu tenho que jogar toda a configuração de brilho pro máximo e ai vem o problema de preto que já conhecemos com esse monitor. Quais configurações tem usado? (tanto in game quanto monitor se mudaram)

Ainda não baixei o RE 2, mas pra cenas escuras vc pode aumentar o brilho (monitor ou NVCP) mas tem que recalibrar o seu gama (NVCP) e contraste (monitor ou NVCP), nesta ordem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo