• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Acredito que vou me desfazer do monitor e da minha placa de vídeo, estou com pouco tempo pra jogar esse ano. Na opinião de vossas senhorias qual um preço justo pra vender? O meu é Rev 07, 14 meses de uso.
 
Atenção

O novo driver da NVidia está ligando o ULMB sozinho, em 120/100/85hz!
Se a sua imagem ficar escura, cinzenta, vá ao painel de controle NVidia, Configurações 3D , e mude de ULMB pra Gsync.
Verifique se sua frequência está em 144hz, em "Mudar Resolução".
 
Acredito que vou me desfazer do monitor e da minha placa de vídeo, estou com pouco tempo pra jogar esse ano. Na opinião de vossas senhorias qual um preço justo pra vender? O meu é Rev 07, 14 meses de uso.

Você ainda tem 2 anos de garantia, o que valoriza o produto.
No ML estão pedindo R$ 2700 - 2300
O Dell S2719DGF freesync tá $2550 zero...
 
Última edição:
Bom dia pessoal alguem que tenha o monitor Dell s2719dgf?
 
Eu não consigo usar o audio desse monitor, alguem teve esse problema?
 
Ele não tem caixa de som integrada.
 
Eu não consigo usar o audio desse monitor, alguem teve esse problema?

Ele só tem saida P2, na lateral esquerda. O sinal vem pelo cabo HDMI ou DP.
Coloque um fone de ouvido ou uma caixa de som por lá e configure sua saída de áudio para o monitor, como mostrado na figura abaixo.

Saidadeaudio.jpg
 
kkkkkkkkkk viajei! kkkkkkkkkk
 
é pessoal, foi bom enquanto durou... não, não, calma, o monitor está bem, não morreu não...rsrsr mas surgiu uma boa oportunidade e migrei para o Acer XB271HU, ainda não estou com ele, mas chegará muito em breve. vamos ver se essa diferença de painel é tudo isso q dizem... abraços
 
então pessoal... a alegria durou pouco, bem pouco mesmo..rsrs =( tinha um dead pixel na parte de cima/direita e mais uns 2 ou 3 juntinhos perto do botao iniciar do windows... o brodi q fez rolo comigo disse q nunca tinha percebido. mas o cara é gente boa, hj mesmo vamos desfazer o rolo. decepcionado com a acer... imagina os produtos q não são dessa linha "premium", tem muita reclamação de dead pixel desse monitor predator, nunca mais...
quanto a diferença ips x tn: honestamente, o que eu percebi foi... quase nada! juro. o angulo de visao do predator é muuito superior, isso sim. mas quanto a qualidade de imagem n vi toda essa diferença q dizem n. e antes q digam q eu q n tenho visao...rsrsr... vejam os reviews do predator XB271HU e do dell S2716DG no rtings. vcs vao ver que depois da calibração a qualidade de imagem dos dois é a mesma. agora o dell na config. raiz sim é horrivel! hahahah
vou pegar meu dellzin de volta e sossegar por hr. abraços!
 
Galera, toda hora que entro no Windows tenho que abrir o nvpc e escolher cor personalizada(aquele que você configura as cores verde, vermelho, azul, etc).
Já fiz o lance de alterar no windows color system e desabilitar la as duas opções, mas mesmo assim quando entro no windows ele muda pras cores padrão
Já até fui em agendador de tarefa e desabilitei os 2 perfis de logon diário e logon sempre que entrar no windows e as cores continuam resetando, tá chato prá KCT isso, já to estressando.
Alguma idéia ?
 
Galera, toda hora que entro no Windows tenho que abrir o nvpc e escolher cor personalizada(aquele que você configura as cores verde, vermelho, azul, etc).
Já fiz o lance de alterar no windows color system e desabilitar la as duas opções, mas mesmo assim quando entro no windows ele muda pras cores padrão
Já até fui em agendador de tarefa e desabilitei os 2 perfis de logon diário e logon sempre que entrar no windows e as cores continuam resetando, tá chato prá KCT isso, já to estressando.
Alguma idéia ?
O meu ainda está mais bugado, faço os tutoriais para mudar a cor e não vejo diferença alguma.
 
Boa noite a todos.
Alguém usando a RX580 8GB no S2716DG via DisplayPort?

Aqui em casa nem na tela de post funciona.
A minha é o modelo MSI MK2, que estava em promoção na loja que explode.
 
Galera, toda hora que entro no Windows tenho que abrir o nvpc e escolher cor personalizada(aquele que você configura as cores verde, vermelho, azul, etc).
Já fiz o lance de alterar no windows color system e desabilitar la as duas opções, mas mesmo assim quando entro no windows ele muda pras cores padrão
Já até fui em agendador de tarefa e desabilitei os 2 perfis de logon diário e logon sempre que entrar no windows e as cores continuam resetando, tá chato prá KCT isso, já to estressando.
Alguma idéia ?

Aqui toda vez que inicia o windows o driver não aplica o perfil de cores, ae tenho que ir no driver e aplicar. Para arrumar isso, baixei um aplicativo chamado "color Profile Keeper", ele força a aplicar o perfil salvo nele, assim toda vez que o programa inicia junto com o windows ele já aplica o perfil correto.
 
Boa noite a todos.
Alguém usando a RX580 8GB no S2716DG via DisplayPort?

Aqui em casa nem na tela de post funciona.
A minha é o modelo MSI MK2, que estava em promoção na loja que explode.

Que estranho! Deveria funcionar assim como via HDMI!
veja se a sua placa não esta com defeito, testando em outro monitor.
outra coisa: Cabo display port estraga. Já tive que trocar o meu cabo original.
 
Que estranho! Deveria funcionar assim como via HDMI!
veja se a sua placa não esta com defeito, testando em outro monitor.
outra coisa: Cabo display port estraga. Já tive que trocar o meu cabo original.

Resolvido aqui já.
Como estava usando na onboard que era HDMI o monitor estava setado para porta HDMI.
Agora coloquei displayport e tudo certo.

Ufa, tava assustado já.
Obrigado Alex!
 
Aqui toda vez que inicia o windows o driver não aplica o perfil de cores, ae tenho que ir no driver e aplicar. Para arrumar isso, baixei um aplicativo chamado "color Profile Keeper", ele força a aplicar o perfil salvo nele, assim toda vez que o programa inicia junto com o windows ele já aplica o perfil correto.
Obrigado.
Esse aplicativo ajuda mudar com um clique: http://www.tftcentral.co.uk/downloads/DisplayProfile.zip

Basta colocar os arquivos icc aqui \Windows\system32\spool\drivers\color
e depois de executar o aplicativo escolher.

A mudança agora é visível mas a diferença é pequena.
Minha conclusão é que é um ips tão bom quanto o TN da Dell e bem longe dos VA que já utilizei, inclusive meu Dell 30" 3014 é realmente muito melhor do que ele.
Até o input lag é semelhante:
lag.jpg


E pra quem joga este aqui é a melhor referência válida para ambos monitores:
https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

 
Obrigado.
Esse aplicativo ajuda mudar com um clique: http://www.tftcentral.co.uk/downloads/DisplayProfile.zip

Basta colocar os arquivos icc aqui \Windows\system32\spool\drivers\color
e depois de executar o aplicativo escolher.

A mudança agora é visível mas a diferença é pequena.
Minha conclusão é que é um ips tão bom quanto o TN da Dell e bem longe dos VA que já utilizei, inclusive meu Dell 30" 3014 é realmente muito melhor do que ele.
Até o input lag é semelhante:
lag.jpg


E pra quem joga este aqui é a melhor referência válida para ambos monitores:
https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

Nunca gostei dos resultados aqui com o Vsync on pelo driver. Agora essa de deixar apenas para fullscreen não sabia, gosto de jogar em janela sem borda para poder ficar dando alt+tab.
 
Nunca gostei dos resultados aqui com o Vsync on pelo driver. Agora essa de deixar apenas para fullscreen não sabia, gosto de jogar em janela sem borda para poder ficar dando alt+tab.

99% das vezes eu uso fullscreen não exclusivo ou janela em tela cheia sem bordas. Como uso duas telas, eu encho a outra tela com telemetria, mapa de jogo, Afterburner, etc.

Tem partida (multiplayer online) que vai de boa, noutras raras situações, tem que botar Fullscreen real, pra diminuir input lag. MAS isso é raro. Acho que mais pau do "Net code" do game do que meu. Quando eu começo a errar muito tiro, já me ligo que deu lag.
 
99% das vezes eu uso fullscreen não exclusivo ou janela em tela cheia sem bordas. Como uso duas telas, eu encho a outra tela com telemetria, mapa de jogo, Afterburner, etc.

Tem partida (multiplayer online) que vai de boa, noutras raras situações, tem que botar Fullscreen real, pra diminuir input lag. MAS isso é raro. Acho que mais pau do "Net code" do game do que meu. Quando eu começo a errar muito tiro, já me ligo que deu lag.

Eu li o artigo e nas duvidas ele explica que pode ser usado a opção "tela cheia e modo janela", porém ela não se aplica somente a jogos e algumas aplicações em janela ficam lentas. Eu percebi isso com o APP do Spotify, ele ficava bem lento o movimento do mouse.
 
Obrigado.
Esse aplicativo ajuda mudar com um clique: http://www.tftcentral.co.uk/downloads/DisplayProfile.zip

Basta colocar os arquivos icc aqui \Windows\system32\spool\drivers\color
e depois de executar o aplicativo escolher.

A mudança agora é visível mas a diferença é pequena.
Minha conclusão é que é um ips tão bom quanto o TN da Dell e bem longe dos VA que já utilizei, inclusive meu Dell 30" 3014 é realmente muito melhor do que ele.
Até o input lag é semelhante:
lag.jpg


E pra quem joga este aqui é a melhor referência válida para ambos monitores:
https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

Nunca gostei dos resultados aqui com o Vsync on pelo driver. Agora essa de deixar apenas para fullscreen não sabia, gosto de jogar em janela sem borda para poder ficar dando alt+tab.

99% das vezes eu uso fullscreen não exclusivo ou janela em tela cheia sem bordas. Como uso duas telas, eu encho a outra tela com telemetria, mapa de jogo, Afterburner, etc.

Tem partida (multiplayer online) que vai de boa, noutras raras situações, tem que botar Fullscreen real, pra diminuir input lag. MAS isso é raro. Acho que mais pau do "Net code" do game do que meu. Quando eu começo a errar muito tiro, já me ligo que deu lag.
coloquei a configuração do gsync do site que o amigo postou, mas tive muito stuttering nos jogos bfv e apex.
limitei fps 141 pelo rivaturner
gsync em tela full
vsync sempre deixei ligado apenas no driver.
 
coloquei a configuração do gsync do site que o amigo postou, mas tive muito stuttering nos jogos bfv e apex.
limitei fps 141 pelo rivaturner
gsync em tela full
vsync sempre deixei ligado apenas no driver.

Ontem testei, o PUBG ta com sttutering, porém ele sempre teve comigo. O apex rodou liso. No seu caso o BFV depois do ultimo update ficou bem zoadinho.
 
Eu li o artigo e nas duvidas ele explica que pode ser usado a opção "tela cheia e modo janela", porém ela não se aplica somente a jogos e algumas aplicações em janela ficam lentas. Eu percebi isso com o APP do Spotify, ele ficava bem lento o movimento do mouse.

Essa dica de usar o NVidia INSPECTOR (Editado: estava Profiler) pra habilitar g-Sync só no meu game (em modo janela ou fullscreen) foi EXCELENTE!
Show!
 
Última edição:
Essa dica de usar o NVidia Profiler pra habilitar g-Sync só no meu game (em modo janela ou fullscreen) foi EXCELENTE!
Show!

Você diz o nv inspector né? Estranho que o meu nv inspector não tem a opção se quero o Gsync somente para tela cheia ou para tela cheia e janela.
 
Alguém sabe o peso total do produto com a caixa? Vou colocar pra venda muito em breve e já quero fazer uma previsão dos preços de entrega/seguro. Só o monitor (com base) parece que são 7.2kg
 
Você diz o nv inspector né? Estranho que o meu nv inspector não tem a opção se quero o Gsync somente para tela cheia ou para tela cheia e janela.

Isso! Nvidia Inpector!
No forum da Nvidia achei isso:

For the lag with UAC notifications:
Enable G-Sync for fullscreen only.
Then download Nvidia Inspector and launch the nvidiaProfileInspector.exe.
Edit/create the profile for each game where you want to use windowed G-Sync.
There you set the GSYNC - Application Mode flag to Fullscreen and Windowed and apply the settings like this:

0yDJuYP.png



Alguém sabe o peso total do produto com a caixa? Vou colocar pra venda muito em breve e já quero fazer uma previsão dos preços de entrega/seguro. Só o monitor (com base) parece que são 7.2kg

Na nota fiscal o peso bruto vem 9.07kg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo