[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Foi outro usuário, algumas páginas atrás.
Ahh é, as citações acabaram ficando bagunçadas na ocasião, achei que tinha sido vc.
Divirta-se com o brinquedo novo :joia:
 
Fala amigo! Comenta aí como está rodando na sua configuração, tenho um set quase igual ao teu (o meu R7 não é X) e quero saber como se comporta a 2070 nessa resolução, está conseguindo o Gsync sem sofrimento no monitor?
Tenho uma dúvida, como fica a imagem se travarmos em 60 hz ou 100hz ao invés dos 144hz padrão, funciona de maneira correta, fluida e sem tearing?
Valeu!!

Bom dia amigo, testei só o BFV e o The Witcher 3. Com as configurações no alto/ultra pega 70+ a maior parte do tempo (BF: RTX low e Witcher com o Hairworks desligado).
Posso testar os outros modos que vc falou depois posto aqui.
 
Ahh é, as citações acabaram ficando bagunçadas na ocasião, achei que tinha sido vc.
Divirta-se com o brinquedo novo :joia:

Obrigado :joia:
 
achei mensagens mais antigas acontecendo isso com outras pessoas, aparentemente terei que jogar em modo janela mesmo para ficar a config NVCP. não sei se as cores estão mudando ou se é só a gamma, vou dar uma olhada melhor depois.
só pra ajudar caso alguem comprando o monitor tenha a mesma duvida, pelo que eu notei jogando CS:GO oque estava mudando aparentemente com o jogo em tela cheia era somente a gamma mesmo, a solução que encontrei foi somente colocar janela em tela cheia que conservará a gamma do desktop, ou deixar em fullscreen e reduzir o brilho pelo jogo dá um resultado semelhante tambem.
 
Acabaram de gerar a NF do meu monitor! As coisas estão caminhando!:)
 
Acabaram de gerar a NF do meu monitor! As coisas estão caminhando!:)
Ótimo! Significa que chegou no Brasil há 1~2 dias (provavelmente no final de semana). Na NF consta a transportadora, em uns 2 dias você já consegue rastrear pelo site deles (transportadora) com o número da NF + CPF :mr2:

Pra mim, após o recebimento da NF levou exatos 7 dias para ser entregue.
 
Ótimo! Significa que chegou no Brasil há 1~2 dias (provavelmente no final de semana). Na NF consta a transportadora, em uns 2 dias você já consegue rastrear pelo site deles (transportadora) com o número da NF + CPF :mr2:

Pra mim, após o recebimento da NF levou exatos 7 dias para ser entregue.
Olha aí as coisas melhorando! Obrigado pelas informações!:)
 
Se puder teste como ele fica nessas taxas de frames, sei que a 2070 e o R7 não vao ter gás pra rodar em 144hz, então preciso saber como fica já que não tenho a menor ideia de como funciona o Freesync / GSync, nunca vi ao vivo...
Valeu!!
 
Benchmark The Division 2: Tudo setado no mais alto possível, V-sync desligado.


Overwatch

 
Última edição:
Benchmark The Division 2: Tudo setado no mais alto possível, V-sync desligado.

[off]

Caramba, não sabia que a 2070 'sofria' pra tocar TD2 em 1440p no Ultra sem baixar dos 60 fps, até tive que olhar uns gameplays.

[/off]
 
Estava falando especificamente de um setup com RTX 2080, que roda qualquer jogo atual em 1440p acima de 100fps sem precisar colocar nenhuma opção no "very low" :conte:

tem muitos casos que os gráficos atrapalham a jogabilidade, poluindo a percepção de jogo do player.
 
A FEDEX Brasil está transportando meu monitor!!!

JeynfJ.jpg


Pô... coletaram apenas hoje... semana que vem estará aqui!:)
 
Fui namorar no site da Dell e os monitores S2719XX sumiram... será que deu ruim, como vcs falaram páginas atrás que estavam com problemas de peças será que tiraram de venda ? Ontem à noite eu não conseguia entrar no site da Dell nem por decreto, e hoje eles sumiram, não sei se é bug ou estão fora de venda mesmo...

Abraços!
 
Finalmente chegou meu monitor, havia comprado na submarino dia 14/03 e a previsão de chegada foi 22/04 e chegou no exato dia. Mas só agora que to pondo as mãos nele, e que monitor lindo esse, ainda to configurando ele pro meu gosto mas já fiquei feliz com a compra.

Opa, aguardo seu relato então!
Quando testar se puder me diz também se nesse monitor tem a opção de reproduzir o 1080p com a proporção 1:1 pixel, onde a imagem não pega a tela toda. Se o upscale deixar a imagem muito borrada, essa pode ser a melhor opção pelo que li.

Em relação ao switch, testei vários jogos e me surpreendi com a qualidade, achei que ia ficar todo borrado/serrilhada mas a imagem continua linda. Claro que se nota a diferença do handheld pro docked, porem a tela muito maior compensa a diferença.
 
Fui namorar no site da Dell e os monitores S2719XX sumiram... será que deu ruim, como vcs falaram páginas atrás que estavam com problemas de peças será que tiraram de venda ? Ontem à noite eu não conseguia entrar no site da Dell nem por decreto, e hoje eles sumiram, não sei se é bug ou estão fora de venda mesmo...

Abraços!
Talvez algo momentâneo ou na sua máquina/navegador, acabei de olhar e ambos ainda estão à venda no site e com preço cheio.
 
Galera, meu monitor S2716DG chegou hoje! comprado dia 12/04, enviado dia 18/04 e entregue 29/04. Jamais imaginava que chegaria tão rápido. Meu monitor é revisão A11 fabricado dezembro de 2018, a principio sem dead pixel.

Impressões Iniciais:

- Design super lindo, Premium de verdade.
- Realmente 144hz é outro nível, parece que estou usando outro pc mais rápido, sempre achei que 144hz era furada, mas depois de experimentar, de cara já vi uma diferença enorme pro 60hz. Navegando na net tudo responde em tempo real! fiquei de cara, nem meu pai acreditou.
- G-sync funciona mesmo, experiencia gamer fluida de verdade, a GTX1080TI empurra bem.
- Liguei ele hoje meio dia, de cara achei as cores ok com ambiente iluminado, nem senti necessidade de ajustar, mas agora a noite com o quarto com a luz apagada, realmente o monitor demostrou seu lado negativo: Cores amareladas! Mas falta de aviso não faltou, vou tentar calibrar as cores para ver. Meu velho Samsung TN 1080P de 2011 calibrado, tem cores bem superiores a esse dell padrão.
- Veio apenas com cabo DP, não veio HDMI, mas não faz falta pra mim.

A media que vou usando posto mais.
 
(...)
Veio apenas com cabo DP, não veio HDMI, mas não faz falta pra mim.
Confesso que não entendo a logica da Dell mandar o S2716DG com cabo DP e o S2719DGF com cabo HDMI 2.0. Economia tosca.

Deve ter muita gente não sabe disso e tem que sair atrás de cabo após receber o monitor, cada um deveria vir com os dois cabos e pronto.
 
Mais um update:

Fiz um simples ajuste de gama e digital vibrance no NVCP e ja melhorou 50%. Fiquei quase uma hora fazendo os ajustes da net, nenhum ficou bom, deixei tudo padrão no monitor e fiz só essas alterações no NVCP. O monitor ainda tem bastante color banding. Assisti game of thrones agora e o color banding tá horrível, quase desisti de assistir. Amanha vou testar mais.
 
Galera, meu monitor S2716DG chegou hoje! comprado dia 12/04, enviado dia 18/04 e entregue 29/04. Jamais imaginava que chegaria tão rápido. Meu monitor é revisão A11 fabricado dezembro de 2018, a principio sem dead pixel.

Impressões Iniciais:

- Design super lindo, Premium de verdade.
- Realmente 144hz é outro nível, parece que estou usando outro pc mais rápido, sempre achei que 144hz era furada, mas depois de experimentar, de cara já vi uma diferença enorme pro 60hz. Navegando na net tudo responde em tempo real! fiquei de cara, nem meu pai acreditou.
- G-sync funciona mesmo, experiencia gamer fluida de verdade, a GTX1080TI empurra bem.
- Liguei ele hoje meio dia, de cara achei as cores ok com ambiente iluminado, nem senti necessidade de ajustar, mas agora a noite com o quarto com a luz apagada, realmente o monitor demostrou seu lado negativo: Cores amareladas! Mas falta de aviso não faltou, vou tentar calibrar as cores para ver. Meu velho Samsung TN 1080P de 2011 calibrado, tem cores bem superiores a esse dell padrão.
- Veio apenas com cabo DP, não veio HDMI, mas não faz falta pra mim.

A media que vou usando posto mais.

Cores amareladas a noite: Se estiver usando Windows 10, procure um recurso chamado "Luz Noturna" e diminua o efeito dele!
Nem sabia que isso existia até dar esse efeito amarelado tanto no S2716 quanto do U2717D (IPS).

Aqui fala um pouco:
https://www.tecmundo.com.br/software/119287-aprenda-usar-luz-noturna-windows-10-creators-update.htm
 
Mais um update:

Fiz um simples ajuste de gama e digital vibrance no NVCP e ja melhorou 50%. Fiquei quase uma hora fazendo os ajustes da net, nenhum ficou bom, deixei tudo padrão no monitor e fiz só essas alterações no NVCP. O monitor ainda tem bastante color banding. Assisti game of thrones agora e o color banding tá horrível, quase desisti de assistir. Amanha vou testar mais.

Color banding é gama alto / contraste inadequado.
No monitor coloque brilho 45, contraste 75. (aproximado - depois de calibrado faça o seu fine tunning)
No NVCP coloque brilho 50, constraste 50 e gama 0,75. (idem acima - depois de calibrado faça o seu fine tunning)

Pronto: Agora é hora de fine tunning, que vc deve fazer com iluminação ambiente mais comum e seus aplicativos mais relevantes/sensiveis.
 
Última edição:
meu monitor chegou hoje, comprado dia 12/04.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cores amareladas a noite: Se estiver usando Windows 10, procure um recurso chamado "Luz Noturna" e diminua o efeito dele!
Nem sabia que isso existia a dar esse efeito amarelado tanto no S2716 quanto do U2717D (IPS).

Aqui fala um pouco:
https://www.tecmundo.com.br/software/119287-aprenda-usar-luz-noturna-windows-10-creators-update.htm
 


Color banding é gama alto / contraste inadequado.
No monitor coloque brilho 45, contraste 75. (aproximado - depois de calibrado faça o seu fine tunning)
No NVCP coloque brilho 50, constraste 50 e gama 0,75. (idem acima - depois de calibrado faça o seu fine tunning)

Pronto: Agora é hora de fine tunning, que vc deve fazer com iluminação ambiente mais comum e seus aplicativos mais relevantes/sensiveis.
peguei o monitor aw3418dw, chegou hoje, estou gostando
estou usando a calibração do rtings e achei meio escura, tentei também do tft central e achei a mesma coisa.
 
meu monitor chegou hoje, comprado dia 12/04.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

peguei o monitor aw3418dw, chegou hoje, estou gostando
estou usando a calibração do rtings e achei meio escura, tentei também do tft central e achei a mesma coisa.

Aumente um pouco o brilho e contraste no monitor. Se der banding, vc equilibra no gama e contraste do NVCP.

E Parabéns pela compra! eheeeeeeeeeeeeeee
Queria ser assim -> :money:!
 
tem muitos casos que os gráficos atrapalham a jogabilidade, poluindo a percepção de jogo do player.

hahahahahaha é muita vontade de ser "pro player" pra dizer esse tipo de coisa...
 
hahahahahaha é muita vontade de ser "pro player" pra dizer esse tipo de coisa...
Hahahahahhha pelo que saiba o aumento dos graficos atrapalha os FPS e não a percepção de jogo... mas cada eh cada um!

Eu por exemplo jogava CS GO em 1024 x 768, depois fui para 1080p e desde entao nunca mais voltei....
 
hahahahahaha é muita vontade de ser "pro player" pra dizer esse tipo de coisa...

hehehehe
Mas acho que entendo o ponto de vista do @kenz0 .
Por exemplo, jogando tanques no War Thunder (ou no World of Tanks) muitos gamers preferem reduzir ao máximo grama e arbustos para ter mais visão, ver inimigos escondidos, etc.
No modo avião no War Thunder, é normal reduzir grama e arvores, pois no combate aéreo em baixa altura elas roubam muito processamento e causam stutter.

Tem hora que menos (firulas) é mais (FPS e frag!).
 
Cores amareladas a noite: Se estiver usando Windows 10, procure um recurso chamado "Luz Noturna" e diminua o efeito dele!
Nem sabia que isso existia até dar esse efeito amarelado tanto no S2716 quanto do U2717D (IPS).

Aqui fala um pouco:
https://www.tecmundo.com.br/software/119287-aprenda-usar-luz-noturna-windows-10-creators-update.htm
 


Color banding é gama alto / contraste inadequado.
No monitor coloque brilho 45, contraste 75. (aproximado - depois de calibrado faça o seu fine tunning)
No NVCP coloque brilho 50, constraste 50 e gama 0,75. (idem acima - depois de calibrado faça o seu fine tunning)

Pronto: Agora é hora de fine tunning, que vc deve fazer com iluminação ambiente mais comum e seus aplicativos mais relevantes/sensiveis.

Luz noturna jã estava desativado. Fiz seu ajuste, mas mesmo assim está estranho. Na maioria dos meus ajustes fica avermelhado, oposto disso as cores ficam lavadas. Vou bater cabeça essa noite para achar um balanço entre essas opções.
 
Luz noturna jã estava desativado. Fiz seu ajuste, mas mesmo assim está estranho. Na maioria dos meus ajustes fica avermelhado, oposto disso as cores ficam lavadas. Vou bater cabeça essa noite para achar um balanço entre essas opções.

Dê uma conferida na regulagem RGB do monitor. Pode ser que o canal RED esteja em excesso, desbalanceado as cores.

Se não der jeito, abra chamada na assistência técnica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo