[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Beleza pessoal... Realmente parece ser característico do IPS. Esse vazamento no canto inferior esquerdo parece ter em todos(inclusive nesse do vídeo que eu compartilhei anteriormente).
Agora é testar nesses 6 dias restantes, se isso atrapalhar demais em jogos mais escuros, como Dead by Daylight ou esse evento do CoD de Halloween que são mais escuros(por exemplo), talvez eu peça reembolso dele e parta pra um TN mais barateza mesmo, sendo que pra mim não importa tanto as cores pois não trabalho com edição de imagens.
Obrigado galera!
 
O local dimming desse monitor é bem meia boca, nem levaria em consideração.
Eu vi, são poucos ainda que implementam esse recurso e todos q implementam são fracos com nota 4,5, 2,5, 1 e por ai vai. A nota dele é 1, o G7 salvo engano é 2,5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@GTech Lima

Testei o HDR modo jogo ontem nos jogos: F1 2020, Pes 2020, AC Odissey, cara fica uma merda, não dá pra usar
Hora que ativa ele no monitor, o windows ativa e fica a tela toda esbranquiçada, ele desliga opção de controlar o brilho manualmente, fica horroroso, já tinha visto isso na tv mesmo que tem hdr e tava com o pc ligado nela.
É sem condições, até o mar do AC que é lindo, fica feio, claro, sem brilho. O menos mal foi o Forza Horizon 4 mas mesmo assim sem o hdr é mais bonito
Sem condições mesmo de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



No meu só tenho ips glow no canto inferior esquerdo do monitor, de resto, não vi mais em lugar nenhum e olha que procurei bem, troquei os ângulos e tal. Mexendo no windows você vê que tem mas em jogos, não percebe. É tipo um brilho, como se fosse um reflexo de algo na tela. Reduz bastante a noite com luz apagada e brilho em 29% mas não jogo assim...
cara valeu, era uma opinião dessa mais clara que gostaria de receber, agora me convenceu ;)
 
Pessoal, o monitor chegou ao Brasil ontem. Como faço o rastreio aqui dentro, já que a Ceva só dá rastreio dos EUA para cá?
 
Pessoal, o monitor chegou ao Brasil ontem. Como faço o rastreio aqui dentro, já que a Ceva só dá rastreio dos EUA para cá?
A empresa responsável pelo seu envio aqui no Brasil deve constar na Nota Fiscal.
 
Pessoal, o monitor chegou ao Brasil ontem. Como faço o rastreio aqui dentro, já que a Ceva só dá rastreio dos EUA para cá?
Vc viu na CEVA? mostra ai.
PS. são 48h para faturar e mostrar no status do pedido.
 
valeu, era uma opinião dessa mais clara que gostaria de receber, agora me convenceu ;)

Vou tirar fotos pelo celular a noite e se der pra ver a diferença, eu posto aqui. Só de ativar, o windows já vira uma merda toda branca kkk vc vai ver. F1 dá pra ver bem pela foto dos pilotos.
 
Pessoal, o monitor chegou ao Brasil ontem. Como faço o rastreio aqui dentro, já que a Ceva só dá rastreio dos EUA para cá?

Meu também! \o/


EVENTDATETIMEEVENT LOCATIONSIGNATURE / REMARKS
Delivered21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo Viracopos
Docs Turned Over To Broker21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo ViracoposDHL
On-Hand21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo Viracopos
Requested Ship Date21-OCT-2011:00ATL - Atlanta
Hwb Unbooking19-OCT-2011:36ATL - Atlanta
Estimated Received At Hub18-OCT-2012:00ATL - Atlanta
Booking Created16-OCT-2012:15ATL - Atlanta
Pickup Request16-OCT-2008:00ATL - Atlanta
Freight Received15-OCT-2021:28ATL - Atlanta
Pickup15-OCT-2019:2837122 - 37122
Documents Received15-OCT-2017:28ATL - Atlanta
 
Meu também! \o/


EVENTDATETIMEEVENT LOCATIONSIGNATURE / REMARKS
Delivered21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo Viracopos
Docs Turned Over To Broker21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo ViracoposDHL
On-Hand21-OCT-2021:49VCP - Sao Paulo Viracopos
Requested Ship Date21-OCT-2011:00ATL - Atlanta
Hwb Unbooking19-OCT-2011:36ATL - Atlanta
Estimated Received At Hub18-OCT-2012:00ATL - Atlanta
Booking Created16-OCT-2012:15ATL - Atlanta
Pickup Request16-OCT-2008:00ATL - Atlanta
Freight Received15-OCT-2021:28ATL - Atlanta
Pickup15-OCT-2019:2837122 - 37122
Documents Received15-OCT-2017:28ATL - Atlanta
chegou mesmo, eu vi aqui e a previsão mudou para o dia 03.
Aparece os mesmos dados para mim, o meu tá no mesmo lote, devo receber ou no dia 29 ou no dia 01, agora a emoção está voltando huahauahau
E vai ter gente recebendo ou sexta ou segunda ai em São Paulo hein, boa sorte, q venha sem defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que estranho a garantia já está contando, mesmo sem a gente receber o produto, isso é atualizado?
 
Última edição:
chegou mesmo, eu vi aqui e a previsão mudou para o dia 03.
Aparece os mesmos dados para mim, o meu tá no mesmo lote, devo receber ou no dia 29 ou no dia 01, agora a emoção está voltando huahauahau
E vai ter gente recebendo ou sexta ou segunda ai em São Paulo hein, boa sorte, q venha sem defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que estranho a garantia já está contando, mesmo sem a gente receber o produto, isso é atualizado?
Bacana, previsão de entrega aqui mudou para 23/10 e agora aparece opção de rastrear. Porém ainda não atualiza.
 
Parece que o meu tambem chegou, apesar de eu nao conseguir rastrear pela CEVA

O site da Dell mudou completamente o layout para mim aqui

Eu moro em Campinas (Viracopos, onde os monitores chegaram, fica aqui em Campinas, pra quem nao sabe)

A previsao de entrega mudou pra mim para dia 26 (segunda feira)

AGORA VAI!!!!!!!

:lindo:
 
A página do status do pedido mudou para vocês também? Aqui tá com um design diferente.

Como faço para rastrear pela ceva?
 
A página do status do pedido mudou para vocês também? Aqui tá com um design diferente.

Como faço para rastrear pela ceva?
mudou tudo aqui! ta bem melhor


agora que ja sofremos, eles mudam! kkkk
 
E aí pessoal, o Meu que recomprei no dia 7/10, com previsão de entrega pra janeiro 2021, foi pra produção hoje. Acho que chega antes de Janeiro kkkk
 
Parece que o meu tambem chegou, apesar de eu nao conseguir rastrear pela CEVA

O site da Dell mudou completamente o layout para mim aqui

Eu moro em Campinas (Viracopos, onde os monitores chegaram, fica aqui em Campinas, pra quem nao sabe)

A previsao de entrega mudou pra mim para dia 26 (segunda feira)

AGORA VAI!!!!!!!

:lindo:

Massa! Aqui ainda tá sem previsão de entrega. Somente consta a anterior com um risco. Aguardar atualizarem aqui... Você já recebeu a NF?
 
O meu chegou ao Brasil e o rastremento da Ceva não atualizou mais. Nem a nota fiscal pelo e-mail eu recebi. Última alteração no rastreamento da CEVA foi dia 09/10 e ele chegou ontem aqui. Como minha cidade é pequena, acredito que o normal deve ser uns 5 a 7 dias pra chegar o monitor depois de chegar no país.
Veio pela Plimor, não consegui rastrear pelo site deles, mas sempre que pedia auxílio pelo chat da Dell, eles me passavam a localização exata.
 
Massa! Aqui ainda tá sem previsão de entrega. Somente consta a anterior com um risco. Aguardar atualizarem aqui... Você já recebeu a NF?
Nao recebi nao....muito baguncado kkk

:thathue:
 
Que isso!!! A previsão era no mínimo 4/11 e agora fui ver, após vcs comentarem aqui, e está com " Estimativa de chegada até: Oct 22, 2020 " --- será que hoje chega??? :full:
Po eu moro aqui em Campinas e a previsao ta pra entregar apenas na segunda feira! kkk
 
Pra quem quiser pefil de calibração, como trabalho com fotografia fiz com um ColorMunki Photo.

Segue o perfil com alvo em SRGB e 120cmdm2 D6500 calibrado com DisplayCal + Argyll + CM Photo.

PERFIL

Ajustes:
Brilho 48%
Contraste 70%

Custom Color:
Gain R 98% / G 96% / B 99%
FreeSync On
Response Fast
Game ENhance Off
Dark Stab Zero

Resultado:
GAMUT_volume 1.40572977294
GAMUT_coverage(dci-p3) 0.966
GAMUT_coverage(srgb) 0.9991
GAMUT_coverage(adobe-rgb) 0.8309
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com dificuldade de calibrar o monitor aqui.
z6MNZld.png

A curva sRGB está bem um tanto quanto fora. E no meu outro monitor LG IPS 60Hz mais antigo eu consigo chegar bem mais perto

87xc6vu.png


Aqui está ótimo. O teu monitor LG só está mais perto pq tem muito menos gamut.

Esse monitor entrega muito mais do SRGB no topo do prisma, só na base que ele não sobra... de resto é isso.
 
Última edição:
pensando aqui se fico com o ozone qhd até chegar o dell em janeiro ou ja cancelo, foda q se o dell for muito melhor que ele na minha avaliação devo perder no minimo uns 300 conto na revenda kkk

sobre os backlight bleeding ja reduziu uns 75% em vista do primeiro dia, aos poucos ta sumindo.
 
Hoje não existe nenhum monitor com as mesmas especificações (painel, frequência, tempo de resposta, etc) que o S2721DGF ? O único que achei parecido foi o Aorus FI27Q-P-SA mas com um preço absurdo...
 
Pra quem quiser pefil de calibração, como trabalho com fotografia fiz com um ColorMunki Photo.

Segue o perfil com alvo em SRGB e 120cmdm2 D6500 calibrado com DisplayCal + Argyll + CM Photo.

PERFIL

Ajustes:
Brilho 48%
Contraste 70%

Custom Color:
Gain R 98% / G 96% / B 99%
FreeSync On
Response Fast
Game ENhance Off
Dark Stab Zero

Resultado:
GAMUT_volume 1.40572977294
GAMUT_coverage(dci-p3) 0.966
GAMUT_coverage(srgb) 0.9991
GAMUT_coverage(adobe-rgb) 0.8309
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Aqui está ótimo. O teu monitor LG só está mais perto pq tem muito menos gamut.

Esse monitor entrega muito mais do SRGB no topo do prisma, só na base que ele não sobra... de resto é isso.

cara, vc aluga seu calibrador pra mim (caso more em sp)? Planejo comprar meu Dell quando ficar disponível e calibrar depois, mas não sei onde encontro um bom calibrador pra alugar na cidade de sp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje não existe nenhum monitor com as mesmas especificações (painel, frequência, tempo de resposta, etc) que o S2721DGF ? O único que achei parecido foi o Aorus FI27Q-P-SA mas com um preço absurdo...
O mais parecido é o LG 27gl850-b mesmo, a única diferença na prática é que o da Dell tem 21hz a mais, com um contraste e response time levemente superior. Esses são os 2 melhores IPS 1440p atualmente. Se for pra escolher o melhor VA de 1440p, seria o Samsung G7, que tem um contraste 4x maior que os IPS citados acima e com tempo de resposta baixíssimo, mas aquela curvatura lá no de 27’ estragou o monitor (há quem goste)
 
Última edição:
Só atualizando que o meu tbm está no mesmo lote do pessoal ai. Devem ter mandando um monte de monitor nesse lote. Pelo rastreio que fiz na ceva o peso do lote estava em +- 350 kg. Provavelmente tem outros produtos Dell tbm, mas acredito que muitos desse monitor vieram nesse lote ai. Antes previsão de 4/11 agora mudou pra 26/10, segunda aqui para Joinville/SC. Pode vir bichão!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo