[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Bom dia. Jogo rápido, meu dell tem Gsync, se compro uma VGA AMD, consigo usar o freesync no meu monitor?

Bom dia, ACREDITO que só o contrário. vga Nvdia + freesync(módulo) mas posso estar falando besteira.
 
Bom dia. Jogo rápido, meu dell tem Gsync, se compro uma VGA AMD, consigo usar o freesync no meu monitor?
Os monitores antigos acredito que não funcionarão não. Os novos com gsync sim
 
@GTech Lima Bom dia, pode me dizer como configurou o hdr ? Ligou só no monitor ? No windows ta desligado ?
Com a placa onboard ativei o hdr só no monitor, mas aí não ativa no Pes2020(settings.exe), ou só ativa ligando no windows também ou talvez com uma placa de video descente, não sei, to sem aqui kkkk. Quem tiver esse jogo e puder testar, agradeço.
Só no monitor. No windows é em conjunto p usar em video. Nao sei se influencia. Meu hdmi é 2.0 e placa de video é gtx 1060. Acho q tem limite p isso tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu nao uso o monitor totalmente com sala escura, entao to safe, viu, vc tentou mudar os perfis dentro de algum jogo ? que mude a velocidade de super rapido pra extremo por exemplo ?

aqui no meu dell atual ta bugando, as cores ficam todas estranhas e brilhantes.
No lucky tales por exemplo tinha uma opcao q aparecia fantasma ai a q ficou melhor foi moba. Vai depender de cada um. No caso de forza coloquei sports com hdr. A maioria das vezes q uso o hdr é o display hdr. Pq ele tem um tom a mais de escuro. Nunca brinquei c luz apagada. Mas a luz embaixo e atras dá um chama para isso.
 
Última edição:
Pessoal, minhas primeiras impressões do monitor:
Veio perfeito, com o IPS Glow esperado
É um show a parte, mas eu tive um sério problema :(, e não é culpa do monitor.
1 - Tela preta não existe com tudo no escuro, estranho demais isso e quase mata o monitor. No entanto, com uma luz de abajur na diagonal e frente você já começa a ver o preto, com a luz acesa o preto é total, a uniformidade do preto achei perfeita eliminando o ips glow, com a luz ligada e mesmo com abajur quase o preto total também é uniforme.
2 - Ainda não vi isso atrapalhar em jogo, coloquei um vídeo de rise of tom raider e foi top, e no jogo também.
3 - HDR por mim aprovado, muito bom. No Rise Of Tomb Raider eu vi detalhes perfeitos das cores reais do cervo morto, muito bem detalhado, outro detalhe q observei foi o arco, exatamente igual da imagem quando vai escolher, é uma qualidade excepcional e perfeita, não vi dentro de cavernas o comportamento. O nível de detalhes usando o HDR também no Forza 4 achei um espetáculo e preferi usar para enxergar detalhes também ao extremo. Passei a enxergar muita coisa q não via.
4 - Quanto a configuração, apanhando ainda, mas consegui aplicar a definição de cores e percebi a diferença, ainda preciso escurecer alguns tons sem alterar brilho e contraste.
5 - Vamos ao grande PROBLEMA - o monitor não reconheceu a conexão thunderbolt 3 (usb-c) do notebook para o DP do monitor, em um monitor da HP não tive esse problema, que pena, mas pq isso é um problema grave? pelo menos por enquanto é, pois só vou poder utilizar HDMI, ainda bem q não percebi tearing, não sei se foi por isso, mas não pude constatar a fluidez q tanto falam, mesmo rodando a 90 no forza (médio) e a 180 no lucky tayles no máximo. PRECISO COMPRAR UM ADAPTADOR mini-displayport para displayport, alguém indica um com versão 1.4? encontrei um no valor de 32 reais no amazon. Mas ainda sim vou ter problema, meu notebook tem a porta do mdp 1.2 e não 1.2a, isso vai me permitir chegar a 165hz mas não vou ver adaptive sync tão cedo :(
https://images-eu.ssl-images-amazon.com/images/I/41FEK5VkcNS.pdf (configuração do meu notebook) vou ter que engolir essa até trocar o notebook daqui há uns 2 anos, que merda.

Em tempo: eu não sabia o que era cor, detalhes e resolução em um monitor, aqui sobra qualidade demais nesse aspecto.

Só o led azul do monitor em um quarto escuro não é suficiente?
 
Só o led azul do monitor em um quarto escuro não é suficiente?
Pra melhorar o preto? Nenhum pouco. Outra coisa acho, o cabo thunderbolt c hdmi funcionou, então pode ser q o q eu tenho q vai p displayport esteja com algum conflito, pois o notebook dá um sinal e o monitor nao reconhece. Vou ter q comprar outro cabo ou adaptador.
 
Prá voltar testar hdr só com outra vga mesmo, vi que a onboard do 6700k não aceita, só a partir dos canoon lake, i7 8 blablabla
Ou seja, só pós black fraude :bwahaha:
 
Modos predefinidos : Padrão
Tempo de resposta : Rápido
brilho/Contraste: 75% - 77%
Tela: Smart HDR: Área de trabalho

Vcs mudaram alguma coisa nas configurações ?
 
Modos predefinidos : Padrão
Tempo de resposta : Rápido
brilho/Contraste: 75% - 77%
Tela: Smart HDR: Área de trabalho

Vcs mudaram alguma coisa nas configurações ?

Tudo :bwahaha:
 
Vocês usam o monitor majoritariamente em ambiente claro? Não sei como vcs conseguem usar tanto brilho assim :ohgod:
Aqui eu uso em 30 mesmo no claro
 
Vocês usam o monitor majoritariamente em ambiente claro? Não sei como vcs conseguem usar tanto brilho assim :ohgod:
Aqui eu uso em 30 mesmo no claro

Rapaz, pra trabalhar uso no 8%. Pra jogar tá em uns 18-20%. Só uso de luz acesa. Me incomoda demais brilho alto, tá doido...
 
Alguém poderia testar uma coisa fazendo o favor? Eu notei que quando eu uso o paint com 1000Hz de polling rate no mouse, o movimento do cursor fica com muito lag, impossível de usar. Isso aparentemente só ocorre no Paint. Não sei se tem algo relacionado com a taxa de atualização do monitor ser em 165Hz.

Agradeço quem puder testar o seguinte cenário:
- Mouse configurado com polling rate 1000Hz
- Monitor em 165Hz
- Movimente e desenhe no Mspaint
- Tem ou não tem stutter?
No photoshop ta rolando uns lags aleatórios que não aconteciam antes. Não sei o que pode ser.
 
No photoshop ta rolando uns lags aleatórios que não aconteciam antes. Não sei o que pode ser.
Experimente ativar o gsync apenas pra full screen
 
Vocês usam o monitor majoritariamente em ambiente claro? Não sei como vcs conseguem usar tanto brilho assim :ohgod:
Aqui eu uso em 30 mesmo no claro

Só no claro ou com luz acesa. Acho que o meu ta em 47. 30 minha esposa tbm achou mto escuro.
 
tbm ta tendo esse monitores novos da dell aqui, nao sei se eh gsync, negocio de velocidade extrema etc..., ajuste de luz, mas qndo to jogando fica piscando a tela bem de leve, mudando a tonalidade do escuro e das luzes, no navegador tbm, ta OSSO incomoda mto !
 
Depois de muito pesquisar achei um padrão muito bom para config. do painel NVIDIA.







 
Última edição:
Depois de muito pesquisar achei um padrão muito bom para config. do painel NVIDIA.









Boa! Obrigado por compartilhar!

Uma dúvida, pois não manjo nada dessas calibrações -- eu instalei o ICC do rtings via o display management do windows. Se eu realizar ajustes no painel da nvidia, como você fez, ele estará ignorando o perfil do ICC e fazendo um novo? É assim que funciona? Ou se eu ajusto o gama no painel ele ajusta em cima do gama já ajustado do ICC (ou seja, ficaria um "ajuste" dobrado)?
 
Rapaz só de ver essa tela de cores do Windows já me da trauma
Pensa configurar isso a cada troca de driver, fora que as vezes quando inicia o windows ele ta no default..
Fiquei 3 anos mudando isso no meu 16dg, nunca mais quero configurar isso kkkk.
 
Boa! Obrigado por compartilhar!

Uma dúvida, pois não manjo nada dessas calibrações -- eu instalei o ICC do rtings via o display management do windows. Se eu realizar ajustes no painel da nvidia, como você fez, ele estará ignorando o perfil do ICC e fazendo um novo? É assim que funciona? Ou se eu ajusto o gama no painel ele ajusta em cima do gama já ajustado do ICC (ou seja, ficaria um "ajuste" dobrado)?
Dobrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz só de ver essa tela de cores do Windows já me da trauma
Pensa configurar isso a cada troca de driver, fora que as vezes quando inicia o windows ele ta no default..
Fiquei 3 anos mudando isso no meu 16dg, nunca mais quero configurar isso kkkk.
Aqui segura a configuração. Quando vc vai instalar outro drive , acho que está colocando a "instalação limpa", por isso zerava.
 
Gente estou desconfiado que o meu monitor esta com defeito no displayport. Vou fazer um teste aqui, estou c dificuldades devido aos efeitos da covid19. Família toda doente. Em um momento oportuno q não me prejudique eu vou testar em outro monitor. Pois nele nao pegou no displayport e nao pegou nc adaptador novo na mdp.
 
Gente estou desconfiado que o meu monitor esta com defeito no displayport. Vou fazer um teste aqui, estou c dificuldades devido aos efeitos da covid19. Família toda doente. Em um momento oportuno q não me prejudique eu vou testar em outro monitor. Pois nele nao pegou no displayport e nao pegou nc adaptador novo na mdp.

Qual sua placa de video? Tem um app d nvidia que verifica a versão do dp e atualiza se necessário. Trocou pra dp la no monitor ? Testou em outra entrada dp da placa de video?
 
Qual sua placa de video? Tem um app d nvidia que verifica a versão do dp e atualiza se necessário. Trocou pra dp la no monitor ? Testou em outra entrada dp da placa de video?
Não estou podendo fazer muita coisa devido ao covid. O DisplayPort pegou na MDP com um adaptador 1.4 de 32 reais q comprei na amazon. Mas olha só quando conecto o hdmi tb já tendo o sinal do DP não pega mais e ele já vai para o hdmi e se eu selecionar DP não pega, a menos q tire o cabo hdmi. Consegui configurar tudo no DP inclusive apareceu a opção de gsync no painel nvidia, será q 1.2 tá pegando sincronização, tem uma forma de testar isso mais facilmente, para saber se está sincronizando? pq até onde eu sei 1.2 de display port não pega. Apareceu os 165hz, o que é normal. Alguém pode testar ligando o hdmi para ver, ao mesmo tempo q o dp tá conectado, principalmente se for notebook é ainda mais interessante? Estou com a ultima atualização da nvidia. Geforce Gamer Ready Driver é 457.09 de 29/10/2020.
 
Qual sua placa de video? Tem um app d nvidia que verifica a versão do dp e atualiza se necessário. Trocou pra dp la no monitor ? Testou em outra entrada dp da placa de video?
segundo o fabricante diz que a versão do meu notebook é 1.2. qual seria esse app. Olha só agora está pegando os dois, hdmi e displayport ao mesmo tempo. ao invés de setar placa gtx 1060 no painel nvidia, deixei em seleção automática, não sei se foi isso q resolveu o problema. alterei também uma opção de sorround e essa não achei q funcionou direito, não gostei de como ficou depois de selecionar essa função de surround. E acho q o hdmi estando conectado tb vai consumir mais memória, pois eu tive que repetir o sinal da tela do displayport com o sinal do hdmi, para ficar aparecendo uma tela só, pois se fizer como estava os 3 ficam habilitados, como se a conexão hdmi fosse outro monitor q não aparece, melhor deixar só um mesmo e saber q tá funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Percebi também q no displayport a saída de cor de 10 bits só funciona até 120hz a partir de 144hz só pega 8bits. com vocês está assim também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao executar esse app o aplicativo fez uma verificação e disse essa ferramenta só instalada via add-on, não apareceu essa ferramenta para mim no geforce experience e também não encontrei no painel nvidia. Vou testar um jogo aqui, desativar a sincronização e ver se consigo ver alguma coisa.
 
Última edição:
segundo o fabricante diz que a versão do meu notebook é 1.2. qual seria esse app. Olha só agora está pegando os dois, hdmi e displayport ao mesmo tempo. ao invés de setar placa gtx 1060 no painel nvidia, deixei em seleção automática, não sei se foi isso q resolveu o problema. alterei também uma opção de sorround e essa não achei q funcionou direito, não gostei de como ficou depois de selecionar essa função de surround. E acho q o hdmi estando conectado tb vai consumir mais memória, pois eu tive que repetir o sinal da tela do displayport com o sinal do hdmi, para ficar aparecendo uma tela só, pois se fizer como estava os 3 ficam habilitados, como se a conexão hdmi fosse outro monitor q não aparece, melhor deixar só um mesmo e saber q tá funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Percebi também q no displayport a saída de cor de 10 bits só funciona até 120hz a partir de 144hz só pega 8bits. com vocês está assim também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao executar esse app o aplicativo fez uma verificação e disse essa ferramenta só instalada via add-on, não apareceu essa ferramenta para mim no geforce experience e também não encontrei no painel nvidia. Vou testar um jogo aqui, desativar a sincronização e ver se consigo ver alguma coisa.

Na gtx 1070 aparece normal os 10 bits no display port e em 165 hertz. Inclusive esse app atualizou o display port da minha 1070


SUPPORTED PRODUCTS
NVIDIA TITAN Series:
TITAN X (Maxwell), TITAN X (Pascal), TITAN XP

GeForce 10 Series:
GeForce GT 1030, GeForce GTX 1050, GTX 1050Ti, GTX 1060, GTX 1070, GTX 1070Ti, GTX 1080, GTX 1080Ti

GeForce 900 Series:
GeForce GTX 950, GTX 950Ti, GTX 960, GTX 970, GTX 980, GTX 980Ti

GeForce 700 Series:
GeForce GTX 745, GTX 750, GTX 750Ti

Quadro Series:
Quadro Maxwell and Pascal products may be impacted. For support and additional details, contact OEM/Channel partner. If further assistance is required, visit //support.nvidia.com.


64 bits https://us.download.nvidia.com/Wind...IDIA_DisplayPort_Firmware_Updater_1.0-x64.exe

32 bits https://us.download.nvidia.com/Wind...IDIA_DisplayPort_Firmware_Updater_1.0-x86.exe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo